Página 1 de 1

Recall - HB20 e HB20S motor 1.0 turbo - Problema nos freios

Enviado: 29 Mar 2018 16:30
por Roberto Bertoche
"A Hyundai anunciou nesta quinta-feira (29) o recall dos modelos HB20 e HB20S — equipados com o motor 1.0 turbo e produzidos entre 28 de janeiro de 2016 e 5 de fevereiro de 2018 – para a inspeção e possível substituição da válvula de controle de vácuo do servo freio.

Segundo a montadora, pode ocorrer o ressecamento do componente, com risco de redução de vácuo do servo freio e endurecimento do pedal de freio. O problema pode ser identificado ao ouvir um ruído similar a um assovio na região do motor e oscilação da marcha lenta.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 770 3355 ou pelo site de recalls do fabricante."

https://motorshow.com.br/hyundai-hb20-e ... -no-freio/

Re: Recall - HB20 e HB20S motor 1.0 turbo - Problema nos fre

Enviado: 29 Mar 2018 18:35
por mateusjost
Milagre eles darem o braço a torcer e chamarem um Recall! Mas que bom né! Esperamos que os donos compareçam! Digo isso pq tenho amigos e familiares com carros chamados no recall gigante dos Airbags que até hoje não atenderam ao chamado e não estão nem ai! Depois querem processar a montadora caso o pior aconteça! Afffffffff

Re: Recall - HB20 e HB20S motor 1.0 turbo - Problema nos fre

Enviado: 29 Mar 2018 19:36
por victorathayde
O meu é 1.0 16/17, não é turbo, mas eu sinto esses sintomas, marcha lenta oscilando, muito pouco mesmo, quase imperceptível, e de vez em quando eu ouço esse barulho relatado na matéria. Agora fiquei em dúvida se posso ter esse problema também.

Re: Recall - HB20 e HB20S motor 1.0 turbo - Problema nos fre

Enviado: 29 Mar 2018 22:02
por ianisgreek
victorathayde escreveu:O meu é 1.0 16/17, não é turbo, mas eu sinto esses sintomas, marcha lenta oscilando, muito pouco mesmo, quase imperceptível, e de vez em quando eu ouço esse barulho relatado na matéria. Agora fiquei em dúvida se posso ter esse problema também.



Então colega, tb já havia lido sobre esse recall envolvendo apenas os modelos de HB20 com o motor 1.0 turbo.

Mas se vc está percebendo algum sintoma anormal no funcionamento desse seu HB20, leve-o o quanto antes até um CCS Hyundai de sua confiança e relate isso para o pessoal da oficina, que eles deve achar uma solução para isso !

Boa sorte colega !