Página 1 de 1

Dúvida sobre Travamento da Porta

Enviado: 10 Nov 2016 10:16
por Alexsandro Guzzo
Aí galera, sou novo aqui, comprei semana passada meu HB20 1.0 TB.

Estou com uma dúvida, e quero ver se é normal, já que meu New Civic anterior não ocorria isso.

Como tenho criança pequena, travei a chave das portas traseiras para não abrir por dentro. Com isso, percebi que minha menina as vezes vai ali para tentar "abrir", porém percebo que quando tenta abrir ele da um barulho na trava como se tivesse tentando "travar", porém claro que os pinos não sobem e nem abaixam, e as portas ficam seguramente travadas.. mas minha duvida é, é normal ter este barulho?

Fui na CSS e informaram que é normal.

Aguardo e obrigado.

Re: Dúvida sobre Travamento da Porta

Enviado: 10 Nov 2016 21:36
por Roberto Bertoche
Alexsandro, não tenho muito a dizer sobre sua dúvida, mas como vi sua mensagem ainda sem resposta, vim dizer o que posso.
Como faz tempo não tenho crianças pequenas e os netos moram longe, é muito raro andar com eles, mas os pequenos andam amarrados nas cadeirinhas e os maiores cinto-de-segurançados, então porque é muito raro, não usei esse dispositivo o suficiente para perceber isso que você relata.

Mas não entendi bem onde sua menina tenta abrir a porta, porque acho que a trava fica muito embutida e deve ser difícil puxar, mas creio que se fizer isso talvez faça um barulho (elétrico) de destrancar a porta.
E se ela abrir o pino à frente, na porta do motorista, creio que o barulho destrava todas as portas que não possuem o tal dispositivo.

O normal no meu carro trancado é o passageiro tentar abrir a porta pela alavanca e ela não abrir.
Eu digo que é só tentar novamente que, por segurança, ela só abre na segunda vez, quando confirma a intenção.
Acho muito elegante que meu carro não tranca passageiros adultos.

Abração e sucesso com seu ótimo carro.