Motor 1.6 fraco e lento!

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
David Nascimento
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Motor 1.6 fraco e lento!

#91 Mensagem por David Nascimento »

Ricardo de Melo escreveu:
David Nascimento escreveu:É o chamado "recall branco" que é um tipo de recall que não é divulgado e o proprietário deve procurar uma concessionária para garantir o reparo.

Deveria ser "recall negro", ficaria mais coerente, fazendo uma analogia a "mercado negro" ( na surdina,etc).

Pois é, concordo. Kkkkkkkkkkk
Antônio
Contato:

#92 Mensagem por Antônio »

Comprei em janeiro um hb20 1.6, modelo 2014/2015 e tb venho notando alguns problemas... Carro fraco em marcha lenta, principalmente na 1ª, morrendo com frequência... Pior que depois que morre, não consigo ligá-lo imediatamente, senão morre de novo... Tenho que aguardar de oito a dez segundos para conseguir sair novamente após morrer o motor... Venho notando tb engasgos, as vezes o carro fica realmente amarrado como o colega já citou... Será que é realmente algum problema específico nesse lote final 2014/2015? Não sei o que fazer...
David Nascimento
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#93 Mensagem por David Nascimento »

Antônio escreveu:Comprei em janeiro um hb20 1.6, modelo 2014/2015 e tb venho notando alguns problemas... Carro fraco em marcha lenta, principalmente na 1ª, morrendo com frequência... Pior que depois que morre, não consigo ligá-lo imediatamente, senão morre de novo... Tenho que aguardar de oito a dez segundos para conseguir sair novamente após morrer o motor... Venho notando tb engasgos, as vezes o carro fica realmente amarrado como o colega já citou... Será que é realmente algum problema específico nesse lote final 2014/2015? Não sei o que fazer...

E tome mais bronca.. quero ver quando esse tópico vai parar. [Risos sardônicos]
Seguinte Antônio, pelo os sintomas que você descreveu pode ser que seja esse probleminha da central, já o fato dele estar "morrendo", desligando direto eu não sei o que pode ser, pelo visto isso já demonstra ser gasolina adulterada, o que achas? Confia no posto que abastece? Isso ocorre apenas com gasolina? Com o motor quente ou frio?

Abs
Editado pela última vez por David Nascimento em 09 Fev 2015 13:23, em um total de 1 vez.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#94 Mensagem por Roberto Bertoche »

Antônio escreveu:Não sei o que fazer...

Leva na autorizada. É a melhor coisa a fazer.
Sds.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Antônio
Contato:

#95 Mensagem por Antônio »

David Nascimento escreveu:
Antônio escreveu:Comprei em janeiro um hb20 1.6, modelo 2014/2015 e tb venho notando alguns problemas... Carro fraco em marcha lenta, principalmente na 1ª, morrendo com frequência... Pior que depois que morre, não consigo ligá-lo imediatamente, senão morre de novo... Tenho que aguardar de oito a dez segundos para conseguir sair novamente após morrer o motor... Venho notando tb engasgos, as vezes o carro fica realmente amarrado como o colega já citou... Será que é realmente algum problema específico nesse lote final 2014/2015? Não sei o que fazer...

E tome mais bronca.. quero ver quando esse tópico vai parar. [Risos sardônicos]
Seguinte Antônio, pelo os sintomas que você descreveu pode ser que seja esse probleminha da central, já o fato dele estar "morrendo", desligando direto eu não sei o que pode ser, pelo visto isso já demonstra ser gasolina adulterada, o que achas? Confia no posto que abastece? Isso ocorre apenas com gasolina? Com o motor quente ou frio?

Sempre abasteci nesse posto, bandeira petrobrás (e nunca tive problemas). Abasteci com gasolina, mas apresentava o mesmo problema com álcool. Mas não duvido que possa ser combustível ruim influenciando no desempenho...
Pode ser tb algo relacionado à central mesmo...
O jeito é levar na cs...
Obrigado...
bernardo_bee
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#96 Mensagem por bernardo_bee »

David Nascimento escreveu:
David Nascimento escreveu:É o chamado "recall branco" que é um tipo de recall que não é divulgado e o proprietário deve procurar uma concessionária para garantir o reparo.

Deveria ser "recall negro", ficaria mais coerente, fazendo uma analogia a "mercado negro" ( na surdina,etc).

Pois é, concordo. Kkkkkkkkkkk

Correto. O certo mesmo seria o recall branco ocorrer assim: vc leva seu carro numa revisão, e se o lote do seu carro for da lista...eles avaliariam as peças envolvidas...e trocariam caso fosse necessário ou caso o proprietário os avisasse de algum sintoma.

Teve carro da 4 rodas que trocaram as pastilhas sem nem avisar...ao menos não cobraram né hahaha ( era um Onix )

E esses defeitos de engasgo ! que coisa cabulosa ! nos avise o que virar hein ?!?!
Leve na CSS e torre o saco deles se for preciso. Pode ser problema em algum lote mesmo...
glpam
Contato:

#97 Mensagem por glpam »

Criei conta aqui só pra reclamar da mesma coisa!

Troquei um fox 2011 1.6 por um hb20 1.6 premium manual e me sinto arrependido. E me sinto, sem querer ofender aos usuários do fórum e fãs do hb20, um pouco otário.

O meu caso é o seguinte:
O carro tem atualmente 900 Km rodados (que foram sempre usando gasolina aditivada) e até 3500 rpm não tenho força para subir ladeiras de segunda marcha. Sou obrigado a reduzir pra primeira e ver os outros motoristas me ultrapassarem, as vezes buzinando. Dirijo um uno 1.0 que, para minha perplexidade, sobe ladeiras melhor do que o meu hb20.

Quando o carro chega em 3500 rpm, ele deslancha. Como o David Nascimento diria, parece que ligaram um turbo nele, só que não.
E o mais interessante, quando passo de marcha na ladeira, os giros caem abaixo dessa faixa e quando do sorte, a velocidade se mantém constante.

Outro fato interessante, é que comprei o carro no final de 2014. Assim como foi apontado em uma outra postagem aqui.

Não entrei em contato com a Hyundai ainda, mas pretendo fazê-lo essa semana.

Uma dúvida que tenho tbm, aproveitando o tópico, logo quando ligo e o motor está frio, o barulho que ele faz é diferente de quando ele está quente. Devo me preocupar? Quando ele tá frio, é um barulho mais metálico. Não sei explicar...
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#98 Mensagem por Ricardo M. »

glpam escreveu:Criei conta aqui só pra reclamar da mesma coisa!

Troquei um fox 2011 1.6 por um hb20 1.6 premium manual e me sinto arrependido. E me sinto, sem querer ofender aos usuários do fórum e fãs do hb20, um pouco otário.

O meu caso é o seguinte:
O carro tem atualmente 900 Km rodados (que foram sempre usando gasolina aditivada) e até 3500 rpm não tenho força para subir ladeiras de segunda marcha. Sou obrigado a reduzir pra primeira e ver os outros motoristas me ultrapassarem, as vezes buzinando. Dirijo um uno 1.0 que, para minha perplexidade, sobe ladeiras melhor do que o meu hb20.

Quando o carro chega em 3500 rpm, ele deslancha. Como o David Nascimento diria, parece que ligaram um turbo nele, só que não.
E o mais interessante, quando passo de marcha na ladeira, os giros caem abaixo dessa faixa e quando do sorte, a velocidade se mantém constante.

Outro fato interessante, é que comprei o carro no final de 2014. Assim como foi apontado em uma outra postagem aqui.

Uma dúvida que tenho tbm, aproveitando o tópico, logo quando ligo e o motor está frio, o barulho que ele faz é diferente de quando ele está quente. Devo me preocupar? Quando ele tá frio, é um barulho mais metálico. Não sei explicar...

Boa tarde glpam,

Antes de levar o carro na css, experimenta abastecer o carro só com etanol. Digo isso, por que eles pedirão que você faça isso lá na css.

Sobre o barulho, achei estranho, não percebo nenhum barulho metálico no meu. Nesse caso, o quanto antes levar na css é melhor, já que você poderá demonstrar tal barulho diretamente ao mecânico.

O motor 1.6, em perfeito funcionamento, não deixa a desejar em nada. Na gasolina há um queda na potência, mas mesmo nada que possa compará-lo a um carro 1.0.

Depois volte para nos contar como ficou a solução do seu caso.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#99 Mensagem por Roberto Bertoche »

glpam escreveu:Criei conta aqui só pra reclamar da mesma coisa!

O meu caso é o seguinte:

Boa tarde glpam,

Antes de levar o carro na css, experimenta abastecer o carro só com etanol. Digo isso, por que eles pedirão que você faça isso lá na css.

Sobre o barulho, achei estranho, não percebo nenhum barulho metálico no meu. Nesse caso, o quanto antes levar na css é melhor, já que você poderá demonstrar tal barulho diretamente ao mecânico.

O motor 1.6, em perfeito funcionamento, não deixa a desejar em nada. Na gasolina há um queda na potência, mas mesmo nada que possa compará-lo a um carro 1.0.

Abraços,

Leve seu carro na CCSS e chame o chefe dos mecânicos para dar uma volta com você e suba uma ladeira equivalente.
Se o motor 1.6 do HB20 fosse como você relata não estaria vendendo nada.
Pensa um motor forte. É isso. O motor 1.6 do HB20 é muito forte.
Quanto ao barulho do motor quando frio, nos meus eu nunca notei nenhuma diferença significativa, exceto que quando liga de manhã, o motor frio fica um pouco acelerado.
Coisa pouca de talvez uns 15 segundos.
Falar a verdade, nunca fiquei prestando atenção nisso. O motor é excelente.
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
glpam
Contato:

#100 Mensagem por glpam »

Ricardo de Melo escreveu:Boa tarde glpam,

Abraços,

Pois é! Não sei se por conta da falta de força, o motor acabou sendo forçado a ponto de criar algum problema mecânico nele, e daí o barulho diferente.

Roberto Bertoche escreveu:Leve seu carro na CCSS e chame o chefe dos mecânicos para dar uma volta com você e suba uma ladeira equivalente.
Se o motor 1.6 do HB20 fosse como você relata não estaria vendendo nada.
Pensa um motor forte. É isso. O motor 1.6 do HB20 é muito forte.
Quanto ao barulho do motor quando frio, nos meus eu nunca notei nenhuma diferença significativa, exceto que quando liga de manhã, o motor frio fica um pouco acelerado.
Coisa pouca de talvez uns 15 segundos.
Falar a verdade, nunca fiquei prestando atenção nisso. O motor é excelente.
Abraço,
Vejo tantos HB20 na rua, não é possível que o carro seja ruim. Acho que foi muito azar mesmo!
E vou ter que recusar usar somente álcool num carro flex. Isso não existe! :P
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”