glpam escreveu:Criei conta aqui só pra reclamar da mesma coisa!
Troquei um fox 2011 1.6 por um hb20 1.6 premium manual e me sinto arrependido. E me sinto, sem querer ofender aos usuários do fórum e fãs do hb20, um pouco otário.
O meu caso é o seguinte:
O carro tem atualmente 900 Km rodados (que foram sempre usando gasolina aditivada) e até 3500 rpm não tenho força para subir ladeiras de segunda marcha. Sou obrigado a reduzir pra primeira e ver os outros motoristas me ultrapassarem, as vezes buzinando. Dirijo um uno 1.0 que, para minha perplexidade, sobe ladeiras melhor do que o meu hb20.
Quando o carro chega em 3500 rpm, ele deslancha. Como o David Nascimento diria, parece que ligaram um turbo nele, só que não.
E o mais interessante, quando passo de marcha na ladeira, os giros caem abaixo dessa faixa e quando do sorte, a velocidade se mantém constante.
Outro fato interessante, é que comprei o carro no final de 2014. Assim como foi apontado em uma outra postagem aqui.
Não entrei em contato com a Hyundai ainda, mas pretendo fazê-lo essa semana.
Uma dúvida que tenho tbm, aproveitando o tópico, logo quando ligo e o motor está frio, o barulho que ele faz é diferente de quando ele está quente. Devo me preocupar? Quando ele tá frio, é um barulho mais metálico. Não sei explicar...
Boa tarde glpam,
Antes de levar o carro na css, experimenta abastecer o carro só com etanol. Digo isso, por que eles pedirão que você faça isso lá na css.
Sobre o barulho, achei estranho, não percebo nenhum barulho metálico no meu. Nesse caso, o quanto antes levar na css é melhor, já que você poderá demonstrar tal barulho diretamente ao mecânico.
O motor 1.6, em perfeito funcionamento, não deixa a desejar em nada. Na gasolina há um queda na potência, mas mesmo nada que possa compará-lo a um carro 1.0.
Depois volte para nos contar como ficou a solução do seu caso.
Abraços,