(PROBLEMAS) O BRASILEIRO TA SE ENGANANDO COM O HB20

Fora de tópico

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
kanouté
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: (PROBLEMAS) O BRASILEIRO TA SE ENGANANDO COM O HB20

#91 Mensagem por kanouté »

casarin escreveu:
kanouté escreveu:registrei num fórum da Ecosport porque tinha o interesse de comprar um ,mas como comprei um hb20 nunca mais entrei no Ecosport club ... e por qual razão eu entraria lá de novo???

Ué, pra falar que o HB é melhor que a Ecosport...kkkk

Tapatalk GTI9300

Kkk.não teria propriedade pra esculaxar o ecosport visto nunca ter tido um...simples assim...acho que seria muito cara-de-pau da minha parte...
Imagem
chucklodders
Contato:

#92 Mensagem por chucklodders »

- PROBLEMA NO SOM
Nunca tive, até achei o que vem de série muito bom, ou seja, nao pretendo trocar.

- BARULHOS INTERNOS
Muito poucos, geralmente vem das coisas que eu deixo no porta treco

- SUSPENSÃO FRACA
Achei a suspensão um pouco mais dura que a do meu antigo 207 1.6 com roda 15, e requer mais atenção em curvas na estrada.

- ESPAÇO INTERNO MUITO PEQUENO
Sinceramente, é um compacto e outra coisa, para mim que sou motorista e solteiro o espaço é otimo, quem está de carona que se arrume kkkkkkkkkkk

- DIRECIONADOR E DIFUSOR DO AR-CONDICIONADO
O ar condicionado atende bem o carro. E aquele lance de filtrar o ar é muito bom

- BARULHO NO TANQUE DE COMBUSTIVEL
Eu acho que isso é um mero detalhe
MarcosHB
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#93 Mensagem por MarcosHB »

chucklodders escreveu:- PROBLEMA NO SOM
Nunca tive, até achei o que vem de série muito bom, ou seja, nao pretendo trocar.

- BARULHOS INTERNOS
Muito poucos, geralmente vem das coisas que eu deixo no porta treco

- SUSPENSÃO FRACA
Achei a suspensão um pouco mais dura que a do meu antigo 207 1.6 com roda 15, e requer mais atenção em curvas na estrada.

- ESPAÇO INTERNO MUITO PEQUENO
Sinceramente, é um compacto e outra coisa, para mim que sou motorista e solteiro o espaço é otimo, quem está de carona que se arrume kkkkkkkkkkk

- DIRECIONADOR E DIFUSOR DO AR-CONDICIONADO
O ar condicionado atende bem o carro. E aquele lance de filtrar o ar é muito bom

- BARULHO NO TANQUE DE COMBUSTIVEL
Eu acho que isso é um mero detalhe

Concordo contigo. Ítens muito comentados que eu não vi problemas:
- Barulho no tanque - nunca ouvi - gostaria de saber desde que data de produção colocaram o quebra-ondas. Pode ser que o meu 13/14 tenha e eu não saiba;
- Suspensão fraca - para mim é boa e nunca ouvi tal batida no final do curso do amortecedor - deve ser por não andar com carga total.
- Espaço interno - no meu entender melhor que o new fiesta, que achei muito estreito e a cabeça quase bate no alto da porta. Como compacto, acho que está na média.
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium
Tetrius
Contato:

#94 Mensagem por Tetrius »

Minhas opniões sobre o tópico:

1. Barulho no tanque de combustível.

Eu o escuto, mas já estava acostumado pois tive um New Civic e o mesmo tinha o mesmo barulho.

2. Suspensão fraca

Não acho, apenas a traseira é que é macia demais e, se lotado, pula como se o carro fosse rebaixado. O problema dela claramente está na mola, o que a meu ver é fácil de solucionar.

3. Instabilidade do carro

Confesso que não sentia instabilidade no sedan, tanto é que em viagem andei com ele a mais de 160 Km/h e fiquei muito satisfeito, mesmo com o aro 14. Mas, com os tópicos falando sobre isso, fiquei grilado e comecei a ficar cismado, mesmo sem nunca ter perdido o controle do carro. Daí mudei o aro para o 15, com pneu 195/60 R15.

4. Ar condicionado

Moro no Ceará e aqui é bem quente. O ar condicionado do meu gela bem e gela rápido.

5. Grilos internos

Se Grand Vitara 2010 (meu carro anterior, japonês) e New Civic tem, porque um popular haveria de não ter? Gostaria muito de ser apresentado a um carro sem grilo, tendo em vista que o 320i, o Azera e o Corolla (carros de amigos) tem.

6. Agora, relativo ao Etios, segue minha opnião:

Trata-se do maior desrespeito que a Toyota poderia ter feito com o povo brasileiro, subjulgando o bom senso da população achando que pode empurrar qualquer tranqueira de origem indiana que vai ser sucesso por ser Toyota. Se a Toyota tivesse um pouco mais de respeito, teria trazido o Yaris (acho q é assim q se escreve) muito menos feio e mais moderno. Sou chateado com quem compra esse carro por um simples motivo: alimentar a mentalidade do responsável da Toyota de que no Brasil qualquer carro lançado com o símbolo daquela marca pode pegar.

7. Taxi

Vai ser difícil se ver um taxi hb20 por um simples motivo: a fábrica não dá incentivo para o uso do carro como táxi e nem dá desconto para frotista. Então, o modal de carros usados como táxi é sempre o mesmo e se resume em carros que as montadoras oferecem vantagens, como no caso do Etios.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Editado pela última vez por Tetrius em 20 Jan 2014 20:17, em um total de 1 vez.
Tetrius
Contato:

#95 Mensagem por Tetrius »

Só para complementar:

O hb20 1.6 é um dos motores mais dispostos que tive o prazer de dirigir.

ViniciusDOHC
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#96 Mensagem por ViniciusDOHC »

Tetrius escreveu:Só para complementar:

O seu é a versão com câmbio AT?
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "
Tetrius
Contato:

#97 Mensagem por Tetrius »

ViniciusDOHC escreveu:

O seu é a versão com câmbio AT?

Não, comprei manual. Tava cansado de carro automático consumindo muito.

chucklodders
Contato:

#98 Mensagem por chucklodders »

Isso é verdade, o carro não nega potência, é pisar no acelerador e ele vai.
fabizao
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#99 Mensagem por fabizao »

Caracas, fiquei uns dias off e vejo um tópico recente com tantas páginas!

A única coisa que digo ao amigo q comprou o Etios.. Compra um HB20, prova e depois posta as coisas aqui. Eu acho que ninguém saiu daqui pra postar coisas no EtiosClube, se é que existe.

As pessoas que estão aqui, são usuários do HB20, ou pessoas que pensam em comprar e estão em pesquisa, ou apenas curiosos que contribuem com a gente, dando dicas de como manter o carro. Como o Etios é um carro que foi lançado praticamente junto com o HB20, acredito que o seu intuito não é adquirir um e não se encaixa em nenhum dos ítens.

Agora dou uma sugestão, se for de SP, compareça com seu Etios no Encontro HB20 que vai ter dia 09/02. A gente faz a comparação visual e tecnológica com o meu (Plus) que seria sua intensão de compra, se é que você não tem vergonha de andar com ele.

Agora uma coisa (mesmo não sendo moderador), não admitirei que fale mal do HB20 sem conhecer o carro bem. Tenho o meu já com 14000 km, é meu primeiro carro e quando eu for trocar, pretendo o I30, por ser bem semelhante e ser da mesma marca.

Desculpem ai galera, mas esse cara me tirou do sério!!!!
i30 2011/2012, apelidado de Iboiz

Ex-dono Hbozo Plus Vermelho 1.6
Roubado em novembro/2015
salas100
Contato:

#100 Mensagem por salas100 »

Esse fórum aparece cada tópico que eu vou te falar viu. Por isso tem um bom tempo que não entro aqui. Agora gente vim falar que brasileiro está sendo enganado com o hb 20 é brincadeira viu. Esses defeitos que cidadão falou aí que nem pode chamar de defeito todo carro tem. Barulho no tanque de combustível até o Honda civic que é o dobro do preço tem esse barulho. Espaço interno, o do new fiesta é menor do que do hb 20. Som compra um palio ou gol que vem sem som que é melhor então, já que está achando ruim do som, eu não tem nada a reclamar do som e do carro que é ótimo. Tive um palio e a suspensão era 10 vezes pior do que a do hb 20. Agora o negocio é o seguinte se não gosta do carro troca e pronto não precisa ficar aqui defamando o carro e marca hyundai não.
Trancado

Voltar para “Fora de tópico”