Barulho no painel - A SAGA

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
cleiton_amaral
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Barulho no painel - A SAGA

#91 Mensagem por cleiton_amaral »

Galera,

Não é querer defender ninguém, muito pelo contrário, cada um tem uma razão para reclamar, e acho que barulho realmente pode incomodar bastante, principalmente se tratando de um carro 0km, onde você espera muita qualidade, já que não pagou barato e tinha (e têm) bastaaaaante opção no mercado.

Mas o que acontece com um técnico na Css, pode ser o ANS (Acordo de Nível de Serviço) que ele têm que cumprir, e não é apenas 1 carro, em geral ele pega vários casos, e também casos muito piores,(como por ex.: onde o carro não funciona direito o ABS, motor falhando, direção trepidando... sei lá, podem ser tantos, rsrs), daí ele atua no seu carro, que faz o barulho, dá uma volta e tenta descobrir... Mexe no carro, testa pouco tempo e "pra ele" está OK, daí ele já pega outra OS e toca o barco....

Sei que é bem irritante isso, mas a gente tem que manter o respeito dos colegas do clube... não quero ser moralista, muito menos defensores dos técnicos, mas é que já fui Técnico de Informática, e sei o quanto que é complicada essa relação com o usuário.

Reforçando: não estou defendendo ninguém hein galera.... só acho que deve haver compreensão de ambas as partes:

1º: cliente procurar seus direitos, pois é um carro 0km, mas ter conciência de que para o técnico não é uma tarefa tão simples...
2º: técnico realizar esforços para a correção do problema e não ficar na empurroterapia de problemas (pode ser isso, aquilo....). Tem que ser transparente!
Att.,
Cleiton.

HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);

Garagem El Rojo
Dear
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#92 Mensagem por Dear »

O meu tem mais de 23 mil km rodados.

Como é o modelo sem audio, e só coloquei som nele mês passado, eu esperava que quando colocasse, protegendo os cabos e tudo, o barulho parasse...

Mas não, continua, e nos dias de frio é muito irritante. Helder, eu vi seu video, e n sei se é pela gravação, mas meu barulho parece um pouco diferente. Vou tentar grava-lo e postar aqui tb.

Ele aparenta vir da saída de ar central (a do lado esquerdo). É como se fosse uma pedra solta lá dentro, batendo adoidado.
Comfort Plus 1.6 Preto Onix
andretiton
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#93 Mensagem por andretiton »

Dear escreveu:O meu tem mais de 23 mil km rodados.

Como é o modelo sem audio, e só coloquei som nele mês passado, eu esperava que quando colocasse, protegendo os cabos e tudo, o barulho parasse...

Mas não, continua, e nos dias de frio é muito irritante. Helder, eu vi seu video, e n sei se é pela gravação, mas meu barulho parece um pouco diferente. Vou tentar grava-lo e postar aqui tb.

Ele aparenta vir da saída de ar central (a do lado esquerdo). É como se fosse uma pedra solta lá dentro, batendo adoidado.

O meu tem esse mesmo barulho, mas meu carro apresenta desde zero km.
Arlan
Contato:

#94 Mensagem por Arlan »

O meu ta com 5 mil ta batendo o painel e agora deu pra bater o vidro da porta do carona como se ele estivese solto la dentro, ta foda, to doido pra chega a hora da revisao eles vao houvir muito ta.
turbo95
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#95 Mensagem por turbo95 »

adriano.vb escreveu:E mais... saí por cerca de 30min para o barulho se manifestar... quando uso o carro, uso diariamente por percursos que levam pelo menos 1h e ele SEMPRE aparece. Não é intermitente, é CONTÍNUO.

Como um carro fica 2 dias numa CCS e o cara não consegue achar todos?
Quantas horas, nestes 2 dias ele se dedicou ao carro?

Alguém se arrisca a responder?

Você se diz mecânico, não sei se da Hyundai, mas sendo um profissional, sabe que tem de se dedicar ao problema para resolver. Não havendo, nada se resolve amigo.

se desarma amigo...q estresse e esse?? por mais q nao possa lhe parecer, eu quero apenas tentar ajuda-lo.
como dito anteriormente ,nao ouvi o seu barulho ainda, e apenas comentei sobre o comentario de seu mecanico sobre o fato de encher o motor , q pelos comentarios vcs acharam um absurdo...coisas q nao e......se esse nao e o seu caso ...otimo...partimos p a proxima..., pelo q vi em seus posts anteriores,vc disse ter sido bem atendido, e depois dessa sua ultima visita a css, vc ja relatou ao mecanico sobre a permanencia do barulho?? sobre o tempo em media q o barulho comeca a se manifestar? ajude o seu mecanico a te ajudar, assim ele pode rever o q foi feito e melhorar os pontos defeituosos, no dia em q vc retirou seu carro na sua ida p casa apareceu o barulho? nesses 2 dias pode se dizer q um dia foi dedicado a desmontagem e montagem do painel,e o dia segunte dedicado p realizar os devidos testes de percurso e lavagem do carro p entrega ,geralmente em duas etapas uma pela manha e outra pela tarde, com duracao em media de 30 a 40 minutos, se o barulho nao aparecer sera dado como OK, o q me parece ter sido o seu caso, a ideia de fazer o servico em uma empresa de isolamento acustico alem de oneroso, pode tbm comprometer a sua garantia, pois nao e uma prestadora de servicos da Hyundai, e um painel arranhado ou um fio prensado durante a montagem q venha a causar um dano na eletrica do carro ira comprometer a sua garantia
os casos q tive ate o momento(barulho no painel de instrumentos,acima do porta luvas e proximo ao radio)tenho resolvido em meio dia de trabalho (de 8 da manha ate meio dia em media)desmontando todo o painel ,isolando e montando, e eu faco o teste de percurso em media de 20 minutos, mas peco sempre um dia p eventuais imprevistos, tirei algumas fotos do painel desmontado e dos pontos onde isolo, tentarei postar elas nesse fds....quem sabe ajuda a resolver algum caso
adriano.vb
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#96 Mensagem por adriano.vb »

TecnicoRj, nem lavaram o carro cara.
Saí de lá achando que tinha sido bem atendido pois o cara disse que fez isso, aquilo e que ligou para analistas da NASA para ver meu painel. Achei que estava sendo muito bem tratado e com o problema resolvido.
Sobre cuidados com o painel, arranhões, etc... eis o que fizeram com o forro da minha porta traseira quando foram trocar a tranca por conta do problema com trava de criança.

LEVANTARAM O FORRO COM CHAVE DE FENDA!!
Imagem

Mal colocado! Compare com a porta do outro lado!
Imagem

Sei que quer ajudar, mas olha como o seu colega de trabalho "TRABALHA".
turbo95
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#97 Mensagem por turbo95 »

caraca....as imagens falam por si....nesse caso realmente eu aconselho a procurar outro lugar, pois deram mole mesmo...e muito....não só do mecanico como do consultor q deveria ter checado o carro antes de entrega-lo, um errando ate pode acontecer....mais dois....ai já é muita falta de cuidado com a coisa alheia......agora entendo a sua insatisfação..... :shock:
adriano.vb
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#98 Mensagem por adriano.vb »

Pois é!
Revisão dos 20mil só em outra CCS!
Andrei Ribeiro
Contato:

#99 Mensagem por Andrei Ribeiro »

Mewww! Eu sempre quis saber se teve algum azarado igual eu!! Quando instalei meu som, deixaram o trinco da porta traseira esquerda Igualzinho (literalmente) o seu! Igual, igual, igual. Nunca gostei disso, mas acabei deixando daquele jeito ahaha...
Att.
HB20 1.6 Confort Plus 13/13 - Preto
adriano.vb
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#100 Mensagem por adriano.vb »

Cara, pra ver o nível de serviço dos caras.
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”