Troca do Kit de Embreagem com 40.000 km.

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
JLM
Contato:

Re: Troca do Kit de Embreagem com 40.000 km.

#91 Mensagem por JLM »

lucas.martins escreveu:Senhores boa-tarde

Acabei de fazer a revisão dos 40 mil km e para a minha (não) surpresa recomendaram a troca da embreagem.

Me fiz de desentendido e questionei o porque de tal necessidade.

Me foi dito que pelo parecer técnico precisa ser trocada pois já está no final de sua vida útil.

Notem que as explicações estão alinhadas com as que outros usuários relataram, todavia, todas sem nenhum lastro técnico devidamente comprovado.

Informei que não notei nenhuma intercorrência ao andar com o veículo e que não autorizaria a troca sem que uma explicação técnica e acompanhada de evidências fosse apresentada.

Por fim, o carro foi liberado.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Olá lucas.martins,

Fiz minha revisão na CSS da Lapa, avenida Ermano Marchetti. Onde fez a sua?
Jefferson Luís Moreira!
http://www.aratabajiujitsu.com.br
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#92 Mensagem por Ricardo M. »

Roberto Bertoche escreveu:Por isso eu digo a eles, parem de beber e comprem um premium... :lol: :lol: :lol:

Bebi só na minha juventude e depois na universidade até a formatura.Desde lá, já se foram 8 anos. Não comprei o Premium. :roll:

Caso eu tivesse realmente economizado o dinheiro da cerveja, os R$333,00 mensais citados por Bertoche, eu teria em conta quase R$ 40.000. Para onde foi esse dinheiro ? :mrgreen:

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#93 Mensagem por hugodj182 »

Bom cada um pensa do jeito que acha adequado, tô feliz com meu HB20 1.0 e espero não ser contemplado com essa "surpresa" da embreagem zicar com pouco km...

Infelizmente carro 1.0 é assim mesmo, não importa marca... Quem compra 1.0 tem que tá ciente disso(vai sofrer em subida, vai perder consideravelmente potência quando ligar o ar, pode penar para cortar numa rodovia de pista simples e por aí vai...) e preza pela economia(apesar do HB20 não ser tão poupador com gasolina, no Etanol acho que faz boa média).. Tinha um Gol G5 1.0 e dava as mesmas "pipocadas" que HB20, então não penso assim... Qual o melhor custo x benefício de 1.0 então? Onix, Gol, Up, Clio, Palio, Novo Ka, Uno, Fox...

Todos tem pontos positivos e pontos negativos, o custo x benefício deve ser avaliado por TUDO: desde preço de compra, itens de série, economia, valores de revisão... falo isso porque pesquisei bem antes de fechar com HB20 e pra mim ele é sim o melhor custo x benefício... Alguns exemplos: Pagar quase R$1000 na 3ª revisão da Ford... Gol, Fox, Saveiro, Voyage... Sendo 1.0 ou 1.6 top TODOS tem o mesmo interior, só enfeitam com uns aros pintados ou cromados... VW dá 3 anos de garantia só motor e câmbio... Vc acha que vale a pena pagar mais de R$40.000 num carro que só tem ar, direção trava e vidros elétricos na frente? ....Fiz um test-drive no Onix e ao subir um morro que nem era tão inclinado o carro penou pra subir de 2ª e quase me pediu primeira, neste mesmo ponto o meu HB20 sobe de boa de 2ª...

É claro que se tivesse ao meu alcance pegaria um 1.6 automático e já era... mas também pelo preço sinceramente acho que tem outras opções mais interessantes... mas vai de cada um... não estou criticando niguém, só estou expondo a minha forma de pensar...

Só um detalhe importante sobre os R$20.000 em 60x = R$333,33 isso é com taxa zero, coisa que não existe em 60x... com juros esse valor subiria para uns R$500 ou mais... que no fim sabemos que daria para pagar mais meio carro ou mais... Pra mim é um valor significativo, ainda mais que tô pensando em construir em breve... Tô de boa porque não bebo...

Abraço.
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#94 Mensagem por Roberto Bertoche »

hugodj182 escreveu:Bom cada um pensa do jeito que acha adequado, tô feliz com meu HB20 1.0 e espero não ser contemplado com essa "surpresa" da embreagem zicar com pouco km...

Infelizmente carro 1.0 é assim mesmo, não importa marca... Quem compra 1.0 tem que tá ciente disso(vai sofrer em subida, vai perder consideravelmente potência quando ligar o ar, pode penar para cortar numa rodovia de pista simples e por aí vai...) e preza pela economia(apesar do HB20 não ser tão poupador com gasolina, no Etanol acho que faz boa média).. Tinha um Gol G5 1.0 e dava as mesmas "pipocadas" que HB20, então não penso assim... Qual o melhor custo x benefício de 1.0 então? Onix, Gol, Up, Clio, Palio, Novo Ka, Uno, Fox...

Todos tem pontos positivos e pontos negativos, o custo x benefício deve ser avaliado por TUDO: desde preço de compra, itens de série, economia, valores de revisão... falo isso porque pesquisei bem antes de fechar com HB20 e pra mim ele é sim o melhor custo x benefício... Alguns exemplos: Pagar quase R$1000 na 3ª revisão da Ford... Gol, Fox, Saveiro, Voyage... Sendo 1.0 ou 1.6 top TODOS tem o mesmo interior, só enfeitam com uns aros pintados ou cromados... VW dá 3 anos de garantia só motor e câmbio... Vc acha que vale a pena pagar mais de R$40.000 num carro que só tem ar, direção trava e vidros elétricos na frente? ....Fiz um test-drive no Onix e ao subir um morro que nem era tão inclinado o carro penou pra subir de 2ª e quase me pediu primeira, neste mesmo ponto o meu HB20 sobe de boa de 2ª...

É claro que se tivesse ao meu alcance pegaria um 1.6 automático e já era... mas também pelo preço sinceramente acho que tem outras opções mais interessantes... mas vai de cada um... não estou criticando niguém, só estou expondo a minha forma de pensar...

Só um detalhe importante sobre os R$20.000 em 60x = R$333,33 isso é com taxa zero, coisa que não existe em 60x... com juros esse valor subiria para uns R$500 ou mais... que no fim sabemos que daria para pagar mais meio carro ou mais... Pra mim é um valor significativo, ainda mais que tô pensando em construir em breve... Tô de boa porque não bebo...

Abraço.

Concordo com você.
Exceto sobre os juros.
É só parar de beber 2,5 anos antes, e nos primeiros 2,5 anos vc ganha os juros, numa poupança e nos outros 2,5 anos vc paga, devolve os juros recebidos...
Aliás, se o cara NÃO BEBER aquelas 10 cervejas por semana, ele junta fácil os R$ 20 mil muito mais rápido, só das multas de conduzir embriagado que ele NÃO VAI LEVAR. :lol: :lol: :lol:
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
mateusjost
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#95 Mensagem por mateusjost »

Roberto Bertoche escreveu:Aposto que você gostaria do 1.6.
Aposto que vc gostaria ainda mais do premium, sem nem embreagem.

Sei que não foi pra mim, mas aproveitando o embalo a resposta é SIM.
To antecipando os planos da troca de carro, mas de HB20 não vou mais não, eu acho.. rsrs :lol:
Pensando nas alternativas ainda..
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#96 Mensagem por Roberto Bertoche »

mateusjost escreveu:

To antecipando os planos da troca de carro, mas de HB20 não vou mais não, eu acho.. rsrs :lol:

Então experimenta tirar o escorpião do bolso e faz um test drive num premium, que é como todo HB20 gostaria ser, completo de fábrica.
Nem que pra ajudar vc tenha que economizar nas cervejas e nas multas...
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#97 Mensagem por Ricardo M. »

hugodj182 escreveu:Bom cada um pensa do jeito que acha adequado, tô feliz com meu HB20 1.0 e espero não ser contemplado com essa "surpresa" da embreagem zicar com pouco km...

Abraço.

Sobre as críticas do desempenho do 1.0, eu não posso opinar muito, mas vai aí um análise da mídia "especializada":

Mas o HB20 continua com suas maiores forças nos pontos positivos. A posição ao volante irá agradar a quem gosta de dirigir baixo. Apesar de possuir muito plástico rígido, o painel é bonito e tem visual moderno. No quesito desempenho, o HB20 também manda bem. Ele tem o melhor desempenho entre os concorrentes Volkswagen Fox 1.0 (R$ 43.990) e Renault Sandero 1.0 (R$ 41.300). O motor tricilíndrico de 80 cv e 10,2 kgfm sempre acoplado ao câmbio manual de cinco marchas vai de 0 a 100 km/h em 14,4 segundos, contra 15 segundos do Fox e 15,6 do Sandero. O senão do HB20 fica para o barulho do propulsor e do vento, que invade a cabine em trechos rodoviários.
A retomada de 60 a 100 km/h do HB20 Comfort Plus é feita em 14,5 segundos. Quando o assunto é frenagem, o hatch precisa de 28,4 metros para chegar à imobilidade quando embalado a 80 km/h. O consumo é outro ponto positivo do modelo, que em nossos testes fez 9,2 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada com etanol. Mas, comparado ao Volkswagen Up! TSI (que parte de R$ 44.790), o HB20 é derrotado sem dó. O compacto da VW vai de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e tem consumo de 11,3 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada.
No dia a dia, o carro irá fazer feliz quem roda na maioria do tempo na cidade. As marchas são longas e apesar de a terceira não ter força para aguentar subidas muito íngremes, estica bastante. A direção hidráulica, que equipa toda a linha, é macia e competente, boa para manobras.

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Ana ... -plus.html

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
sachs
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#98 Mensagem por sachs »

Ricardo M. escreveu:

Abraços,

Ok Ricardo...nada como vc mesmo fazer um teste em uma css, garanto que vc vai se aborrecer muito principalmente se ligar e ar e colocar gasolina....etanol a 3.00 não dá...e nas css daqui continuam colocando etanol para dar uma enganada....mesmo sabendo que ninguém mais coloca esse combustível aqui.
....como diz o Roberto, essas revistas devem ganhar alguma coisa.....a nao ser que só ganhem para falar bem de outros, né Roberto?
O Ford K e o UP 1.0 são um pouco mais potentes e econômicos que esse do HB20 que tem motor de Picanto, não sei de onde essa revista tirou isso que vc postou.
Não falando do carro em si mas to comentando só sobre motor OK?

E da mesma revista....kkk

" Vale a compra?
Sim. O Ka+ 1.0 tem o motor mais potente da categoria (85CV), novo projeto e traz novidades tecnológicas que os concorrentes não têm, como controle de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa na versão topo de linha, SEL."

Isso prova que esse motor do HB20 é ultrapassado e com quase 10% a menos de potencia.
abs
mateusjost
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#99 Mensagem por mateusjost »

Hugo, eu concordo com seu ponto de vista, foi exatamente tudo isso que levei em consideração ao comprar o meu, ainda mais se tratando de primeiro carro e queria economia em primeiro lugar, revisões baratas e assim vai, portanto o HB20 1.0 me serviu bem e continua me servindo, a potência do motor em si não é ruim, a relação motor embreagem que veio a me cansar depois de um tempo, mas é como disse antes, é questão de conhecer o comportamento do carro e seus limites e se conscientizar disso para não sofrer, eu pego muito trânsito com meu e consequente muitas ladeiras e me incomoda um pouco sim, mas eu to de boa com o meu, nossa relação terá que dura bastante ainda. rsrsr :lol: :lol:

Ricardo M. escreveu:
Mas o HB20 continua com suas maiores forças nos pontos positivos. A posição ao volante irá agradar a quem gosta de dirigir baixo. Apesar de possuir muito plástico rígido, o painel é bonito e tem visual moderno. No quesito desempenho, o HB20 também manda bem. Ele tem o melhor desempenho entre os concorrentes Volkswagen Fox 1.0 (R$ 43.990) e Renault Sandero 1.0 (R$ 41.300). O motor tricilíndrico de 80 cv e 10,2 kgfm sempre acoplado ao câmbio manual de cinco marchas vai de 0 a 100 km/h em 14,4 segundos, contra 15 segundos do Fox e 15,6 do Sandero. O senão do HB20 fica para o barulho do propulsor e do vento, que invade a cabine em trechos rodoviários.
A retomada de 60 a 100 km/h do HB20 Comfort Plus é feita em 14,5 segundos. Quando o assunto é frenagem, o hatch precisa de 28,4 metros para chegar à imobilidade quando embalado a 80 km/h. O consumo é outro ponto positivo do modelo, que em nossos testes fez 9,2 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada com etanol. Mas, comparado ao Volkswagen Up! TSI (que parte de R$ 44.790), o HB20 é derrotado sem dó. O compacto da VW vai de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e tem consumo de 11,3 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada.
No dia a dia, o carro irá fazer feliz quem roda na maioria do tempo na cidade. As marchas são longas e apesar de a terceira não ter força para aguentar subidas muito íngremes, estica bastante. A direção hidráulica, que equipa toda a linha, é macia e competente, boa para manobras.

Tudo que tá escrito ai é real, é isso mesmo. :roll: :roll: :roll:

Roberto Bertoche escreveu:Então experimenta tirar o escorpião do bolso e faz um test drive num premium, que é como todo HB20 gostaria ser, completo de fábrica.
Nem que pra ajudar vc tenha que economizar nas cervejas e nas multas...

Bom se partirmos dessa primicia ficarei com meu 1.0 Style muito tempo ainda, pois não bebo e nos meus quase 10 anos de CNH tenho apenas um multa leve e só. :D :D :D :D
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#100 Mensagem por Clever »

mateusjost escreveu:

É amigão... sou outro que não devo continuar com HB20... esse fim de semana fui ver um Stepway e um Sandeiro RS... a Santa Emilia Renault ofereceu R$ 33.000,00 no meu carro em sem ver... então dá pra tirar os acessórios rsrsrsrs... enquanto que no grupo dono da HMB me ofereceram R$ 29.000,00 quatro meses atrás... o que mata o Stepway é o motor 8v e o RS é que não temos parâmetros de consumo... Enquanto isso o HB20 1.6 Style está na casa dos R$ 52.000,00 sem controle de tração e assistente em rampa... mas vamos ver... só fico no HB se achar uma proposta boa...
Moderador
Imagem
Meu HB20
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”