Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: Manuntenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km

#81 Mensagem por ianisgreek »

felixgunner escreveu:Pessoal é necessário trocar o óleo com 5.000KM ? A primeira revisão é com 10.000 qual o problema se eu deixar para trocar só na revisão ? Pelo que eu sei troca com 5.000 é só para óleo mineral certo ? o do HB20 não é sintético ??

To cheio de dúvidas.

Oi Felixgunner !
Então colega, estamos aqui para ajuda-lo ! Veja bem, o oleo sintetico é bem melhor em qualidade do que qualquer outro oleo mineral, ou mesmo os semi-sintéticos mas não é infalivel ! Por isso ele tb se desgasta, se contamina e precisa por causa disso, de ser tb trocado como os demais.
Sim, ele protege melhor qualquer motor se comparado com todos os demais oleos minerais, mas quando se usa o carro sempre em condições severas, que seriam as piores condições possiveis para qualquer motor, usando o carro dentro de cidades, trajetos curtos, regiões com muita poeira ou lama, ou quando se liga e se desliga o motor com frequencia , dirigindo menos de 16 kms de distancia entre uma ligada e a proxima desligada do motor, essas são todas consideradas condiçoes severas e contamina muito e mais rapidamente o oleo do motor, que vai perder rapidamente todas as suas propriedades de lubrificar e proteger os motores, razão pela qual deve-se trocar o oleo e o seu filtro aos 5000 kms ou a cada 6 meses, o que ocorrer primeiro com o seu carro, para manter os nossos carros sempre saudáveis!!!!
Caso alguem aqui insista em deixar o oleo para ser trocado apenas aos 10000 kms, ele só vai estar estragando devagar o seu motor, pq esse oleo velho em circulação dentro dos motores, vai formando uma borra que impregna nas canalizações e paredes internas do motor e depois colegas, ADEUS, so mesmo abrindo e desmontando o motor para retirar e limpar toda essa borra negra, verdadeira peste para qualquer motor que se preze !!!
Eu bem sei que algum colega aqui pode questionar sobre a garantia de 5 anos dos nossos HB20, sim, mas eu prefiro prevenir do que remediar e depois ter o meu carro remendado nas minha mãos pelos CSS da Hyundai Brasil !!!
Portanto, que cada um decida por si proprio , com que frequencia e quando deve fazer essas trocas de oleo e filtro de oleo, vai da consciencia e capricho de cada um de nós !!! Eu posso garantir para vcs que farei sempre as trocas de oleo e filtro do meu HB20 beeemmm antecipadas ! Valeu colegas, abraços !
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
DiegoM
Contato:

#82 Mensagem por DiegoM »

Bom vamos lá!

Meu relato da revisão:

Fui muito bem atendido, no horário correto, eu também cheguei no horário agendado.

Relatei meus problemas com o excesso de trepidação do pedal de freio com o abs, o tanque de combustível sem o anti-ondas (parece uma garrafa pet cheia), a suspensão muito dura com o carro com 4 passageiros, um barulhinho chato de crec crec do painel em alguns momentos com dilatação do plástico. Foi apenas relato porque ainda assim não tenho problemas no funcionamento do carro, para meu uso constante está perfeito.

Foi trocado tudo que prevê o manual, normalmente.

Foi sugerido pela pessoa que me atendeu a fazer alinhamento e balanceamento por R$ 120,00. Recusei, prefiro fazer fora da css.

Apesar do meu número de chassi bater com os que tem direito a revisão gratuita, foi negado pra mim pelo motivo que eu não tinha o cartão para apresentar, triste, mas ok.

Deram uma ducha no meu carro melhor do que qualquer lava-rápido por aí, ficou impecável.

Resultado: Satisfeito, fizeram o que tem que fazer.
HB20 1.6 Comfort Plus Branco
ADD:
- Rodas 15" + Pneu 195/55 Pirelli Phantom
- Teto Black Piano
- Colunas pretas
- Iluminação Diamond Vision Philips
- Escurecimento de lanternas traseiras
- Aerofolio
diegoals
Contato:

#83 Mensagem por diegoals »

A revisão do meu HBebê tá agendada pra amanhã pela manhã.
Além da revisão, vou pedir para olharem o barulho do parabrisa a 120km/h, os nhec nhecs do revestimento de todas as portas e conferir o sensor de ré que, às vezes, não apita quando a ré é engatada e fico com receio de não estar ligando os sensores.

Será perfeito se conseguirem me entregá-lo no mesmo dia... :roll:

****Edit com a experiência****

Fiz o agendamento na Smaff da 916 norte e fui atendido até um pouco antes do horário agendado. Atendimento muito bom, pessoal bastante solícito e gente boa.
Fui com o cartão da revisão grátis, o qual foi aceito sem questionamento. Apenas tiraram uma cópia que foi anexada às ordens de serviço e me devolveram o cartão.
Por volta das 16h recebi mensagem que o carro estava pronto e no final da tarde o peguei:
- lavagem feita, porém bem mal feita;
- demoramos a encontrar o segredo do parafuso das rodas mas estava dentro do carro, no porta trecos da porta do passageiro. Enquanto procuravamos, questionaram se eu havia deixado e eu respondi que sim, porque se não, não teriam como retirar as rodas para verificar o sistema de freios. Aí me soltam que na primeira revisão não retiram as rodas para verificar o sistema de freio. Disseram que verificam o estado das pastilhas sem retirar e só o fazem se elas apresentarem desgaste fora do normal. Não gostei;
- demoramos a encontrar o manual de garantia carimbado, que também estava dentro do carro;
- não tive ainda como testar se o problema do parabrisas foi resolvido;
- barulho do forro da porta do motorista aparentemente resolvido. No do passageiro, não;

No fim das contas, fico até me perguntando se as trocas da revisão foram realmente feitas... mas aí acho que já é um pouco de exagero de minha parte.
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#84 Mensagem por Clever »

relatarei minha primeira revisão...

Agendei para o dia 02/05 as 08h00 - New Hyundai (Ribeirão Preto - SP).

- Horário: atendimento pontual;
- Problema relatado: barulho como se tivesse algo solto quando em asfalto aspero ou irregular, onde foi citado o problema da folga das pastilhas na pinça do freio;
- Cartão Revisão Grátis: sem surpresa nenhuma, assinei a OS que relatava a gratuidade do serviço;
- Ítens trocados: todos que estavam constantes no manual foram trocados sem problemas;
- Solução do problema: segundo o responsável pela revisão, foram retiradas as rodas e constatadas que não haviam folgas em nenhum das pinças, onde foi realizada apenas limpeza e lubrificação;
- Tempo de execução: 03h30 com a lavagem do carro;
- Lavagem do carro: interna e externa, pretinhos no pneu e cera (pois o carro estava muito limpo);
- Atendimento: a CSS como um todo apresenta um bom atendimento, o responsável pela revisão muito educado mas de pouca conversa;
- Observação: alinhamento custa R$ 80,00 e aquela conversa toda de que na CSS as medidas do alinhamento são exatas.

Conclusão: serviço bem feito, atendimento bom e entrega do carro perfeita (a lavagem da New é coisa de outro mundo). O barulho continua, mas acho que está mais ligado ao forramento acústico que não segura os sons emanados pelo contato do pneu com o chão e o trabalho da suspensão dianteira, tudo foi verificado e nenhum problema encontrado.

PS.: approveitei para fazer o mercham para quem estava comprando o carro e em breve divulgaremos uma promoção para o serviço de proteção de pintura.
Moderador
Imagem
Meu HB20
gugavpm
Contato:

#85 Mensagem por gugavpm »

Pessoal, está no site da HB!

A 1ª e 2ª revisões tem mão de obra gratuita!!!!!
http://m.hb20.com.br/servicos/manutencao
Sebarib
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#86 Mensagem por Sebarib »

cool.guy escreveu:Poxa, não recebi o cartão até hoje!

Tudo bem que a revisão é barata, mas é uma grana a mais no bolso que faz diferença.

Revisão barata...!!!??? Eles já cobraram no preço do carro. Vc já pagou a revisão qdo comprou o carro ou vc acredita em Papai Noel?
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017
Higor
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#87 Mensagem por Higor »

Sebarib escreveu:

Tudo bem que a revisão é barata, mas é uma grana a mais no bolso que faz diferença.

Revisão barata...!!!??? Eles já cobraram no preço do carro. Vc já pagou a revisão qdo comprou o carro ou vc acredita em Papai Noel?

Em outros carros eles devem incluir o valor tbm, porém na revisão paga denovo..
Higor Leonardo

Hb20 1.0 Confort Plus - Branco c/ áudio
Doug Dantas
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#88 Mensagem por Doug Dantas »

Higor escreveu:
Sebarib escreveu:

Em outros carros eles devem incluir o valor tbm, porém na revisão paga denovo..

Exatamente.

Compra um Gol G6 e vai lá fazer a primeira revisão: R$280 numa simples troca de óleo, e se bobear nem lavam seu carro.
HB20 Comfort Plus 1.6 - Prata

[X] Insulfilm G20
[ ] Arcos das portas envelopados
[ ] Teto Black Piano
[ ] Calotas grafite
[ ] Escolhendo novas lâmpadas

Garagem do Guerreiro Prateado
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#89 Mensagem por Clever »

Engraçado porque todos os carros são caros, então subentende-se nessa linha de raciocínio que todos já cobraram suas revisões no preço, porém mesmo assim cobram caro, nesse ponto a Hyundai inovou, revisão barata, cartão de cortesia... imagine se fizessem igual a VW: R$ 300,00 a primeira revisão, toda revisão a cada 6 meses e uma merda de lavagem... pelo menos comigo... e ainda fiquei esperando uma semana para trocaram a embreagem depois de 500 km rodados...
Moderador
Imagem
Meu HB20
CardosoP
Contato:

#90 Mensagem por CardosoP »

Sebarib escreveu:Revisão barata...!!!??? Eles já cobraram no preço do carro. Vc já pagou a revisão qdo comprou o carro ou vc acredita em Papai Noel?

Putz, cê tá azedo hein, Sebarib?! O que foi? Não gostou do carro?!?!?

Eu achei uma ótima sacada da Hyundai divulgar o preço que os donos pagarão para manter os 5 anos de garantia, veja se a Ford ou Volks faz isso... Eu hein...
HB20X 1.6 Premium AT - Silver Bullet [Garagem]
+ Tapetes de Carpete HB20
+ Películas G20/G35
+ Soleiras Aço Escovado HB20X (da ThreeParts)
= E só! :P
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”