felixgunner escreveu:Pessoal é necessário trocar o óleo com 5.000KM ? A primeira revisão é com 10.000 qual o problema se eu deixar para trocar só na revisão ? Pelo que eu sei troca com 5.000 é só para óleo mineral certo ? o do HB20 não é sintético ??
To cheio de dúvidas.
Oi Felixgunner !
Então colega, estamos aqui para ajuda-lo ! Veja bem, o oleo sintetico é bem melhor em qualidade do que qualquer outro oleo mineral, ou mesmo os semi-sintéticos mas não é infalivel ! Por isso ele tb se desgasta, se contamina e precisa por causa disso, de ser tb trocado como os demais.
Sim, ele protege melhor qualquer motor se comparado com todos os demais oleos minerais, mas quando se usa o carro sempre em condições severas, que seriam as piores condições possiveis para qualquer motor, usando o carro dentro de cidades, trajetos curtos, regiões com muita poeira ou lama, ou quando se liga e se desliga o motor com frequencia , dirigindo menos de 16 kms de distancia entre uma ligada e a proxima desligada do motor, essas são todas consideradas condiçoes severas e contamina muito e mais rapidamente o oleo do motor, que vai perder rapidamente todas as suas propriedades de lubrificar e proteger os motores, razão pela qual deve-se trocar o oleo e o seu filtro aos 5000 kms ou a cada 6 meses, o que ocorrer primeiro com o seu carro, para manter os nossos carros sempre saudáveis!!!!
Caso alguem aqui insista em deixar o oleo para ser trocado apenas aos 10000 kms, ele só vai estar estragando devagar o seu motor, pq esse oleo velho em circulação dentro dos motores, vai formando uma borra que impregna nas canalizações e paredes internas do motor e depois colegas, ADEUS, so mesmo abrindo e desmontando o motor para retirar e limpar toda essa borra negra, verdadeira peste para qualquer motor que se preze !!!
Eu bem sei que algum colega aqui pode questionar sobre a garantia de 5 anos dos nossos HB20, sim, mas eu prefiro prevenir do que remediar e depois ter o meu carro remendado nas minha mãos pelos CSS da Hyundai Brasil !!!
Portanto, que cada um decida por si proprio , com que frequencia e quando deve fazer essas trocas de oleo e filtro de oleo, vai da consciencia e capricho de cada um de nós !!! Eu posso garantir para vcs que farei sempre as trocas de oleo e filtro do meu HB20 beeemmm antecipadas ! Valeu colegas, abraços !