Roberto Bertoche escreveu:Parmerista escreveu:sendo mais claro, a proporção de imbecis, analfabetos funcionais, corruptos aqui no Brasil é bem acima da média mundial.... isso se comprova no dia a dia, na sociedade , na política, etc..
Também não vou me alongar, mas é lamentável que a gente fale do brasileiro como se fossemos alemães.
Temos que fazer a nossa parte sem entrar nessa de ficarmos nos difamando a nós mesmos.
Não acho que essa proporção que vocês dizem seja verdade, mas ainda que fosse, eu não falaria.
Falar mal do brasileiro me ofende, ataca a minha família, os meus amigos, meus conhecidos, meus vizinhos e todos à minha volta.
Se estiver "ao vivo", chamo a atenção na hora.
Temos que trabalhar para mudar essa imagem em vez repetir isso ao infinito, tornando-a cada vez mais real.
O mundo é construído pelas palavras que pronunciamos, então temos que prestar atenção no que dizemos.
Vou continuar falando, e fazendo minha parte como cidadão honesto, não vou perder nunca minha capacidade de indignação... Não me incomoda escutar alguém falar isso, não me atinge de forma direta, e quando falamos de proporção, não existe generalização..acredito que tenha brasileiro com comportamento de alemão..quem sabe eu mesmo.. também termino aqui, esse papo não é sobre automóveis... um abraço...