MarcosCruz escreveu:Sotto, parabéns pelo farol !! visual ficou excelente !!
Tenho uma dúvida quanto a esses projetores e o modo de ligação da fiação do carro.
Os fios do farol baixo são ligados na lâmpada H1 e os fios do farol alto são ligados no motor de acionamento do projetor, fazendo com que a tampa se abaixe iluminando o alto.
Agora imagine que eu liguei o farol baixo (lâmpada acesa), quando o farol alto for acionado, a tampa se abaixará fazendo a iluminação do alto. Mas agora imagine o farol todo apagado, a lâmpada não estará acesa, quando acionar o alto a tampa do projetor se abaixará mas nenhuma lâmpada estará acesa ?? ou seja, não estará iluminando nada ? no caso o farol alto somente funcionará se o baixo estiver ligado. Como vc fez pra resolver este problema ?
Já fiz algumas instalações de projetores em faróis de amigos, instalei em dois corsas, civic, celta, gol g5 e punto. Mas em todos eles foram usados projetores nacionais (projetor de palio/Peugeot 307 2.5" e de astra 3") e projetores bixenon D2S onde utilizei lâmpada H4-2, eliminando este problema.
Só que os projetores Morimoto H1 que tenho não sei resolver este problema, se puder me ajudar lhe agradeço muito !
Obrigado, Marcos!
Não fui eu que instalei, foi o pessoal da montadora onde levei, e é uma boa pergunta, n tinha parado pra pensar nisso! Realmente, quando meu farol está apagado e eu "pisco" o farol alto, ele acende normalmente...
Será que n tem que ligar no motor do projetor E na lâmpada? Eu não entendo de elétrica, então n sei te orientar...
Talvez o usuário "hid-light" possa te ajudar! Ele foi quem me vendeu os projetores!
Abraço!