Ricardo M. escreveu:caioferrari escreveu:Caros,
não desejo "causar" no tópico. Alias, quem quiser pode me desqualificar pois nem um HB20 eu possuo.
Roberto,
eu havia visto sua média, que você gentilmente postou no tópico que abri. É uma média muito boa, porém haviam me dito de que a média mostrada pelo CB sempre aponta para valores altos no inicio do tanque e depois começa a apresentar números mais realistas. Ou seja, a marcação dele é meio irreal no inicio do tanque.
Se você fizer esse percurso diversas vezes na mesma velocidade que você fez, ao que os usuarios me dizem, você experimentará números menores.
Quem tiver curiosidade, pesquise no Youtube algo como Consumo FIT CVT e Consumo NewFiesta. Há carros em situações reais de uso em estrada fazendo médias dignas de um Mille Fire. Não é apenas um, mas são vários vídeos. É claro que podemos trucar os videos, achar que eles zeraram o computador e desceram a serra em Cut-Off, como insinuaram (injustamente) que o Roberto fez. Entretanto, basta visitar os clubes dos carros, que acharemos um "montão de mentirosos"...
Bom dia Caio!
Boa análise.
Não adianta pessoal. As médias que colocamos aqui são ilustrativas e pessoais, não serve como parâmetro confiável para toda família HB20.
O ideal é termos em mãos a avaliação do INMETRO para decisões mais fidedignas sobre o consumo. Entretanto, parece que o AT6 ainda não foi avaliado, né?
Exemplo: caso você tenha intenção de rodar 1000 km por mês, pega a média do INMETRO, faça um desvio de +10 e - 10% para se ter uma média do seu gasto mensal com combustível. Assim, ninguém terá sustos no orçamento pessoal.
Abraços,
No entanto mesmo as médias do Inmetro também tem seus furos e não é 100% confiável.
Exemplo:
Consumo energético em MJ/km do HB20 1.6 MT = 1,79
Consumo energético em MJ/km do HB20X MT = 1,78
O que teria o HB20X para ser mais econômico do que o Hatch 1.6?
Absolutamente nada.
Pelo contrário, o cx aerodinâmico do X é necessariamente maior do que o do Hatch, e, portanto ele não pode ser mais econômico.
Quando são analisados (pelo Inmetro) os automáticos a situação parece se normalizar:
Consumo energético em MJ/km do HB20 1.6 AT = 2,00
Consumo energético em MJ/km do HB20X AT = 2,03
Abraço,