motor do HB20 1.0 vs outros motores 1.0

Para toda notícia relacionada ao HB20 e também ao Clube.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Mestiço
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: motor do HB20 1.0 vs outros motores 1.0

#61 Mensagem por Mestiço »

MadMax escreveu:
Lucaslda escreveu:Caro Ianisgreek

Concordo plenamente com você, estou profundamente decepcionado com o torque do motor do meu 1.0 quando abasteço com gasolina, eu nunca tive um Gol mas tinha uma Clio 8v a gasolina com menos de 60 cavalos. No HB quando o Ar Condicionado está ligado e o carro está abastecido com gasolina me dá vontade de ir devolver o carro na CCS, o problema dele é quando está em baixa rotação, depois que a rotação aumenta até melhora, porém para sair ou em retomada ele é muito fraco, eu me arrependo profundamente de não ter pego um 1.6, agora se for fazer a troca vou perder muito DH pois o carro já está com 9000km rodados. O que venho fazendo apesar de não estar compensando pelo preço é abastecer no Etanol.

Não indico para ninguém comprar esse carro com a motorização 1.0.

Eu praticamente ñ usei gasolina no meu HB20....pois o desempenho dele é HORRIVEL...DEPRIMENTE..... tenho usado 95% de alcool e um pinguinho de gasolina apenas para ajudar na hora de dar partida.....pois outro ponto fraco do HB20 é sua partida a frio.....costumo usar meu carro por volta das 06:10 da manhã e se tiver em 100%alcool ele falha umas 5vezes pra pegar....coisa que nunca aconteceu com o meu ex GOL G5.....massss mesmo assim ñ tenho nenhuma saudade do meu golzinho kkkkkkkkkkkkk.... a dica é carcar praticamente 100% de alcool no carro que ele vira um foguetinho

No meu caso, mesmo sendo 100% de etanol, mantendo o reservatório de gasolina (partida) cheio, pega rapidinho!!
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832
gugavpm
Contato:

#62 Mensagem por gugavpm »

Mestiço escreveu:
MadMax escreveu:

Concordo plenamente com você, estou profundamente decepcionado com o torque do motor do meu 1.0 quando abasteço com gasolina, eu nunca tive um Gol mas tinha uma Clio 8v a gasolina com menos de 60 cavalos. No HB quando o Ar Condicionado está ligado e o carro está abastecido com gasolina me dá vontade de ir devolver o carro na CCS, o problema dele é quando está em baixa rotação, depois que a rotação aumenta até melhora, porém para sair ou em retomada ele é muito fraco, eu me arrependo profundamente de não ter pego um 1.6, agora se for fazer a troca vou perder muito DH pois o carro já está com 9000km rodados. O que venho fazendo apesar de não estar compensando pelo preço é abastecer no Etanol.

Eu praticamente ñ usei gasolina no meu HB20....pois o desempenho dele é HORRIVEL...DEPRIMENTE..... tenho usado 95% de alcool e um pinguinho de gasolina apenas para ajudar na hora de dar partida.....pois outro ponto fraco do HB20 é sua partida a frio.....costumo usar meu carro por volta das 06:10 da manhã e se tiver em 100%alcool ele falha umas 5vezes pra pegar....coisa que nunca aconteceu com o meu ex GOL G5.....massss mesmo assim ñ tenho nenhuma saudade do meu golzinho kkkkkkkkkkkkk.... a dica é carcar praticamente 100% de alcool no carro que ele vira um foguetinho

No meu caso, mesmo sendo 100% de etanol, mantendo o reservatório de gasolina (partida) cheio, pega rapidinho!!

O meu tbem!
O madmax deve estar esquecendo de encher!
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#63 Mensagem por ianisgreek »

Opa Lucas !

Então colega, eu ti peço desculpas por estar respondendo seu comentário com tanto atraso ...

Vc tem toda razão, é o que eu ouço de donos de HB20 1.0 quando abastecidos apenas com gasolina e ainda ligam o ar cond. !!!

Realmente nessas situações vc com certeza vai sentir falta de torque andando dentro das cidades e falta de potencia nas estradas quando for ultrapassar !

Se bem que , na minha opinião pessoal, por uma diferença até pequena em $$$ quando se vai investir na compra de um carro novo, o HB20 1.6 é disparado uma excelente opção, com uma otima relação custo-beneficio, é um carrinho gostoso, esperto, macio, silencioso e potente tanto rodando nas cidades como em viagens nas estradas, e além de tudo, ainda ti surpreende com um baixo consumo de combustivel ...

Somente a título de curiosidade e só para vc ter uma ideia, eu sempre uso aquela famosa mistura de 20% de gasolina podium com 80% de etanol e meu HB20 1.6 ainda faz medias ao redor de 8,7 até 9,1 kms/l andando normalmente no transito urbano e quase sempre usando o ar cond. !

Viajando com ele, é só alegria e entusiasmo e eu quase sempre mantenho velocidades variando de 120 kms/h até 140 kms/h, as vezes atingindo picos de 160 kms/h, e mesmo assim nessa tocada o carrinho me surpreende com médias de consumo de sempre mais de 10 kms/l, dando até 10,6 kms/l !

Detalhe importante : meu carro nem rodou ainda 2000 kms de uso, portanto quando os HB20 atingirem acima de 6000 kms, com o motor mais amaciado e bem mais solto, a tendência é deste consumo sempre melhorar !

Valeu parceiro, abraço !
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
Mestiço
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#64 Mensagem por Mestiço »

ianisgreek escreveu:

Opa Lucas !

Então colega, eu ti peço desculpas por estar respondendo seu comentário com tanto atraso ...

Vc tem toda razão, é o que eu ouço de donos de HB20 1.0 quando abastecidos apenas com gasolina e ainda ligam o ar cond. !!!

Realmente nessas situações vc com certeza vai sentir falta de torque andando dentro das cidades e falta de potencia nas estradas quando for ultrapassar !

Se bem que , na minha opinião pessoal, por uma diferença até pequena em $$$ quando se vai investir na compra de um carro novo, o HB20 1.6 é disparado uma excelente opção, com uma otima relação custo-beneficio, é um carrinho gostoso, esperto, macio, silencioso e potente tanto rodando nas cidades como em viagens nas estradas, e além de tudo, ainda ti surpreende com um baixo consumo de combustivel ...

Somente a título de curiosidade e só para vc ter uma ideia, eu sempre uso aquela famosa mistura de 20% de gasolina podium com 80% de etanol e meu HB20 1.6 ainda faz medias ao redor de 8,7 até 9,1 kms/l andando normalmente no transito urbano e quase sempre usando o ar cond. !

Viajando com ele, é só alegria e entusiasmo e eu quase sempre mantenho velocidades variando de 120 kms/h até 140 kms/h, as vezes atingindo picos de 160 kms/h, e mesmo assim nessa tocada o carrinho me surpreende com médias de consumo de sempre mais de 10 kms/l, dando até 10,6 kms/l !

Detalhe importante : meu carro nem rodou ainda 2000 kms de uso, portanto quando os HB20 atingirem acima de 6000 kms, com o motor mais amaciado e bem mais solto, a tendência é deste consumo sempre melhorar !

Valeu parceiro, abraço !

Galera, seguinte... 1.6 é muito melhor, ponto final!!! Se tiver grana vá de 1.6, sem dúvidas.

Mas se prestarem atenção ao titulo do tópico (1.0 X 1.0), não cabe a comparação. Não vejo nenhum 1.0 melhor que este HB20.

[]s
Editado pela última vez por Mestiço em 03 Jul 2013 07:59, em um total de 1 vez.
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832
Jefferson M
Contato:

#65 Mensagem por Jefferson M »

Nada a ver a ter 3 cilindros, é o motor que não aquelas coisas, mas é moderno, pois os 1.0 agora tudo é 3 cilindros, acho que quanto menor o motor, mais eles conseguem economizar, por dois anos consecutivos a ford ganhou como o melhor motor do mundo com seu ecoboost 1.0.

A fiat usa no Panda (uno europeu) um dois cilindros de 0,9 que é melhor que 1.4 do onix (o melhor 1.4 popular atualmente), ou seja, nada a vê o que a galera tá dizendo aí que o motor é ruim só por que tem 3 cilindros, o motor é ruim, por que a Hyundai não conseguiu fazer um motor fodão, minto, está dentre os parâmetros atuais, não tem nada de uau.
MadMax
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#66 Mensagem por MadMax »

Pior que o nivel do reservatorio ta um pouco acima do maximo e a gasolina é aditivada .....o problema que moro no sul de minas e saio com o carro as 06:10 da manha.....tempo frioooo e gelado..... masss o meu golzinho g5 nessas condições pegava de primeira..... mesmo assim sou mais meu HB20 do que o gol...sem sombra de duvidas
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478
derby.1.6
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#67 Mensagem por derby.1.6 »

Jefferson M escreveu:Nada a ver a ter 3 cilindros, é o motor que não aquelas coisas, mas é moderno, pois os 1.0 agora tudo é 3 cilindros, acho que quanto menor o motor, mais eles conseguem economizar, por dois anos consecutivos a ford ganhou como o melhor motor do mundo com seu ecoboost 1.0.

A fiat usa no Panda (uno europeu) um dois cilindros de 0,9 que é melhor que 1.4 do onix (o melhor 1.4 popular atualmente), ou seja, nada a vê o que a galera tá dizendo aí que o motor é ruim só por que tem 3 cilindros, o motor é ruim, por que a Hyundai não conseguiu fazer um motor fodão, minto, está dentre os parâmetros atuais, não tem nada de uau.

justíssimo, amigo! bem lembrado, o multiair da fiat de 2 cilindros é uma obra prima tbm!
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem
Darth Mordred
Contato:

#68 Mensagem por Darth Mordred »

Jefferson M escreveu:Nada a ver a ter 3 cilindros, é o motor que não aquelas coisas, mas é moderno, pois os 1.0 agora tudo é 3 cilindros, acho que quanto menor o motor, mais eles conseguem economizar, por dois anos consecutivos a ford ganhou como o melhor motor do mundo com seu ecoboost 1.0.

O motor Kappa não é ruim, de jeito algum. É um dos mais economicos e que entrega boa potência em velocidade cruzeiro. O problema não é outras montadoras ter motores melhores: É ELAS TRAZEREM ESSES MOTORES PRO BRASIL.

Fiat, como você citou, tem um motor excelente. Mas continua fazendo os BR otários comprar motor Fire. A Volks acordou, e trouxe seu tri-cilindrico pro Fox, e vai equipar todos os modelos populares com esse motor.

O fato é, que no momento o melhor 1.0 e 1.6 de carros de entrada é da Hyundai. No entanto há motor de entrada melhor, pelo preço do 1.0 do HB20, que é o 1.3 do Etios. Andei no carro, e é fantástico. O que estragou no Etios é todo o resto. rs
Imagem
HB20 Confort Plus 1.6 - Vermelho
Huderson
Contato:

#69 Mensagem por Huderson »

fabio escreveu:Pessoal, tenho um gol 1.0 g4 e realizei um test drive no hb 20 1.0, o vendedor não sabia o combustivel que estava abastecido. Mas, gostei do seu desempenho e percebi que ele é um motor para se trabalhar em altas rotações em marcha lenta, depois disso ele embala muito rápido, sendo que chega-se a 80km/h de 3º fácil!! Comparando-se com o meu gol, achei o desempenho do hb melhor. Posso afirmar que o hb 20 com ar ligado tem o mesmo desempenho do meu gol sem ar. Talvez isso se explique por causa do ruido interno baixissimo e conforto. Irei comprar o 1.0, claro que o 1.6 seria o ideal, mas pelas minhas condições vou pegar o 1.0 e não vou me arrepender, com certeza!!!

Pessoal, vcs estão c/ o carro errado. Tenho um Fiat 147( reliquia de colecionador) não troco por HB20 nem Golzinho (nem por geração 10). O meu caixotinho faz 16 km/l na 4ª ele já está a 130km/h. Conclusão: chamo vcs p/ um pega e o HB20 e o Golzinho irão comer poeira. T Mais. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
gustavoapontes
Contato:

#70 Mensagem por gustavoapontes »

Meu Confort Style 1.0, na gasolina é super fraco, com ar ligado o carro fica muito ruim mesmo!!! De fato a diferença quando abastecido com Etanol é monstra. Tive antes um golzinho G3 1.0 e podem falar o que quiser, mas respondia muito melhor que o HB20 1.0, sentia muito menos o ar condicionado. Gosto demais do HB 20, design, interior e acessórios são fenomenais, mas essa estória de que é o melhor 1.0 é mentira, certamente foram matérias pagas que difundiram essa lenda! Se parar em um sinal com o ar ligado, o motorista chora pra fazer o carro andar, dá raiva, fraquinho demais!!! Não chego a me arrepender da compra, mas hoje eu certamente teria feito outra opção!!!Fato!!!
Gustavo Pontes
Confort Style Branco, 1.0
Rio de Janeiro
Responder

Voltar para “Notícias”