Novo HB20 1.6 - AT - 6 Marchas - "CONSUMO"

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: Novo HB20 1.6 - AT - 6 Marchas - "CONSUMO"

#61 Mensagem por Ricardo M. »

Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo M. escreveu:Pesquisando sobre a empresa que fez a pesquisa, achei essa calculadora:
http://www.ecofrotas.com.br/indicacao-combustivel/

Legal a calculadora.
Mas não entendi para que a janela do Estado, que nem funciona.

Também não entendi.

Mas pela calculadora, não tive dúvidas que o etanol é mais vantajoso para meu HB20.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Bart_MS
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#62 Mensagem por Bart_MS »

Consumo melhorando aos poucos..com 5 mil km o meu começou a fazer 8,0 a 9,0 na cidade com gasolina e ar ligado.. Na estrada tem feito 13,0 na gasolina e ar ligado tbm..satisfeito e ainda acho q vai melhorar mais. 8-)
CRETA PRESTIGE 2.0 16/17 PRATA METAL
HB20 HATCH CONFORT 1.0 16/16 BRANCO
guilhermehb20premium
Contato:

#63 Mensagem por guilhermehb20premium »

Muito bom heim Bart? Ao menos no meu ver. Enfim começam aparecer dados em relação ao no HB20 AT. Fiz um outro tópico a respeito dele, estou prestes a trocar o meu mecanico pela nova versão, mas os relatos do cambio CVT do novo FIT estão quase me convencendo a mudar de ideia. E olha que com o valor do FIT EX consigo pegar a versão TOP Premium do HB20S.
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#64 Mensagem por ianisgreek »

Colega Guilherme, boa tarde !

Peço-lhe licença para deixar aqui minha opinião com relação a comparação entre o Honda Fit 1.5 CVT 2016 vs HB20 1.6 AT 2016.

Particularmente minha opção incondicional seria pelo novo HB20 1.6 AT e vc ainda vai economizar uma graninha tanto na hora da compra como na hora das revisões.

Falo isso pq já fiz um test drive nesse Honda Fit 1.5 CVT 2016 há pouco tempo atrás e não gostei desse modelo, por isso certamente ele não seria a minha opção de compra ...

Outra clara vantagem que acho do HB20 1.6 aut. nesse comparativo é pq percebi que o câmbio CVT do Honda Fit não mostra a mesma eficiência no dia a dia comparado com o novo câmbio aut. epicíclico do novo HB20 1.6 e para tirar as provas à limpo, sugiro que vc faça sem falta um test drive em condições semelhantes com ambos os veículos antes de fechar essa compra !

Boa sorte colega, valeu !
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#65 Mensagem por Roberto Bertoche »

Ricardo M. escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo M. escreveu:Pesquisando sobre a empresa que fez a pesquisa, achei essa calculadora:
http://www.ecofrotas.com.br/indicacao-combustivel/

Legal a calculadora.
Mas não entendi para que a janela do Estado, que nem funciona.

Também não entendi.

Mas pela calculadora, não tive dúvidas que o etanol é mais vantajoso para meu HB20.

Abraços,

Depois de ler sua mensagem voltei lá e a tecla de Estado estava funcionando, e entendi para que serve, mas com preços completamente defasados, ela acabou não servindo para nada.
A calculadora é boa, desde que a gente tenha uma ideia razoável do consumo do nosso carro com os dois combustíveis. O que não é tão fácil assim.
Mas é legal.
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
guilhermehb20premium
Contato:

#66 Mensagem por guilhermehb20premium »

Iani,

Eu acredito. Fiz teste drive no FIT e realmente para andar parece meio "sem graça", mas o consumo tem falado mais alto. Um outro problema - a menos que eu esteja enganado, é que a Hyundai não divulgou ainda que tipo de câmbio é e muito menos divulgou dados Inmetro do novo AT com 6 marchas. O AT 4 marchas bebia e minha decisão em ter o manual foi por este motivo. Na minha opinião FIT é mais carro no espaço e no cambio. O que você acha destes pontos que coloquei?

ps.: obrigado pela sua opinião, ela sem dúvidas foi relevante. :D
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#67 Mensagem por ianisgreek »

guilhermehb20premium escreveu:Iani,

Eu acredito. Fiz teste drive no FIT e realmente para andar parece meio "sem graça", mas o consumo tem falado mais alto. Um outro problema - a menos que eu esteja enganado, é que a Hyundai não divulgou ainda que tipo de câmbio é e muito menos divulgou dados Inmetro do novo AT com 6 marchas. O AT 4 marchas bebia e minha decisão em ter o manual foi por este motivo. Na minha opinião FIT é mais carro no espaço e no cambio. O que você acha destes pontos que coloquei?

Então Guilherme, penso que entre o câmbio CVT do Fit e o aut. epicíclico do HB20, eu sou 100% a favor do Hb20, pq no CVT existe aquele inconveniente de quando se solicita potência, esse cãmbio CVT faz disparar o motor e segura altas rotações constantes enquanto o veículo embala o que felizmente não ocorre no câmbio automático dos HB20.

E tb o motor do HB20 é claramente mais torcudo e potente do que o do Honda Fit sem com isso penalizar o consumo que tb se mostra baixo nesses novos modelos de HB20 1.6 2016 em ambas as versões de câmbios.

Tb no quesito espaço, sinceramente que não achei o interior do Fit mais espaçoso do que o HB20, portanto minha escolha somente recairia no novo HB20 1.6 2016 e eu ainda o escolheria com o novo câmbio automático de 6 marchas !
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
Eduardo Thadeu
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#68 Mensagem por Eduardo Thadeu »

ianisgreek escreveu:

Então Guilherme, penso que entre o câmbio CVT do Fit e o aut. epicíclico do HB20, eu sou 100% a favor do Hb20, pq no CVT existe aquele inconveniente de quando se solicita potência, esse cãmbio CVT faz disparar o motor e segura altas rotações constantes enquanto o veículo embala o que felizmente não ocorre no câmbio automático dos HB20.

E tb o motor do HB20 é claramente mais torcudo e potente do que o do Honda Fit sem com isso penalizar o consumo que tb se mostra baixo nesses novos modelos de HB20 1.6 2016 em ambas as versões de câmbios.

Tb no quesito espaço, sinceramente que não achei o interior do Fit mais espaçoso do que o HB20, portanto minha escolha somente recairia no novo HB20 1.6 2016 e eu ainda o escolheria com o novo câmbio automático de 6 marchas !

Ianisgreek,

o espaço do Fit é muito maior que o do HB20, isso não tem comparação. Entre em um Fit no banco de trás e entre em um HB20 e fora a altura da cabeça em relação ao teto, fora os bancos que ficam todos no assoalho, parecendo um furgão.
Eduardo Thadeu
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#69 Mensagem por Eduardo Thadeu »

Guilherme,

tive dois Fit e posso opinar com conhecimento de causa, ok?

O câmbio CVT, é o melhor que tive, disparado. Ele é econômico e visa totalmente, o conforto. Não é esportivo.
O espaço no Fit, é sem igual, não existe um compacto com o espaço dele. O Fit, é o carro mais versátil do mundo.

Fui a Rio Tókio, comprar o EX em janeiro, mas eles aumentaram o carro no primeiro dia útil e já tinham aumentado em outubro e como passou de 73 mil, fora a pintura, apoio de braço e central, ficaria surreais, 80 mil.

Tinha como plano B, um HB20X e acabei comprando um top de linha, com banco de couro e central, por 69 mil.

Carro por carro, o Fit, acredito que seja superior, em termo de construção, dá um banho, fato (Honda é Honda), mas pelaram o carro e ficou totalmente fora de preço. Tenho consciência que caí de padrão, o quanto, só com o tempo, irei dizer.

Mas, se eu fosse você, não faria essa compra e esperaria uma quarta geração do Fit.
Continuaria com o HB20, considere um X.

O que não assimilei o golpe na terceira geração, foi que tiraram o freio a disco na traseira, apoio de braço, temporizador do limpador do p. brisa e principalmente, o ar digital e automático. Tinha isso tudo na segunda geração e mudar de carro e não ter mais, é duro, mas mesmo assim, fui p/ comprar.

Se fiz bom negócio saindo dele para o X, não sei dizer, mas irei fazer um comparativo, assim que tiver rodado com o X.

No X, encontrei alguns itens de série que no Fit, tiraram, como ar digital, apoio de braço, por exemplo. Gostei do visual do X e dos equipamentos, algumas falhas, mas todo carro tem seus defeitos.

Até agora, estou achando um pouco estranho, sair da Honda e entrar na Hyundai, ainda não caiu a ficha.

O atendimento pós venda da Honda, é muito superior, chega a ser covardia. Você percebe isso nos próprios consultores (sem preconceito da minha parte). As lojas são mais luxuosas, tem mimos bem bacanas e na Caoa, nem café ganhei. Irei ter que ir atrás de emplacamento e até película, os caras não tem ninguém que coloque, putz.

Resumindo: Não vá para o Fit, pois está caro e pelado. O carro não dá problema, é bem construído e é econômico, mas acho muito caro pelo que oferece.
caioferrari
Contato:

#70 Mensagem por caioferrari »

Gente,
Acho que as experiências que temos com os carros é algo muito particular. Cada um gosta mais de determinado modelo, da mais atenção para uma característica... É muito complicado julgar. Vou tentar me ater aqui as qualidades técnicas dos carros, o máximo que eu conseguir.

Estou em uma pesquisa intensa de Fit, HB20 e NewFiesta, todos AT. Não vou comentar de preço ou acabamento, pois isso está disponível no site e ou no showroom da concessionária.

O consumo do HB20 assusta. Estou surpreso de forma negativa ao ver que mesmo no modelo 2016 o consumo continua alto. Seja no NewFiesta com seu problemático câmbio automático, seja no FIT CVT, é muito fácil as pessoas superarem os 16 km/L rodando em estrada a 100Km/h com AC. Não raro, vemos alguns pegando estrada livre que estão virando 17 e até 19 km/L. Superar os 16 já virou padrão, não é algo digno de nota, nem de mostrar foto de computador de bordo no clube.
Aqui, estou vendo que os usuários chegam nos 15km/L com muita dificuldade.

O CVT é um câmbio muito eficiente. Quando ele segura a rotação em 6000RPM, ele está mantendo o carro em potência máxima.

Não sei o que há de problemas neste câmbio, se é que existem, mas ele é bastante eficiente.
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”