guilhermehb20premium escreveu:Iani,
Eu acredito. Fiz teste drive no FIT e realmente para andar parece meio "sem graça", mas o consumo tem falado mais alto. Um outro problema - a menos que eu esteja enganado, é que a Hyundai não divulgou ainda que tipo de câmbio é e muito menos divulgou dados Inmetro do novo AT com 6 marchas. O AT 4 marchas bebia e minha decisão em ter o manual foi por este motivo. Na minha opinião FIT é mais carro no espaço e no cambio. O que você acha destes pontos que coloquei?
ps.: obrigado pela sua opinião, ela sem dúvidas foi relevante.

Guilherme,
tive dois Fit e posso opinar com conhecimento de causa, ok?
O câmbio CVT, é o melhor que tive, disparado. Ele é econômico e visa totalmente, o conforto. Não é esportivo.
O espaço no Fit, é sem igual, não existe um compacto com o espaço dele. O Fit, é o carro mais versátil do mundo.
Fui a Rio Tókio, comprar o EX em janeiro, mas eles aumentaram o carro no primeiro dia útil e já tinham aumentado em outubro e como passou de 73 mil, fora a pintura, apoio de braço e central, ficaria surreais, 80 mil.
Tinha como plano B, um HB20X e acabei comprando um top de linha, com banco de couro e central, por 69 mil.
Carro por carro, o Fit, acredito que seja superior, em termo de construção, dá um banho, fato (Honda é Honda), mas pelaram o carro e ficou totalmente fora de preço. Tenho consciência que caí de padrão, o quanto, só com o tempo, irei dizer.
Mas, se eu fosse você, não faria essa compra e esperaria uma quarta geração do Fit. Continuaria com o HB20, considere um X.
O que não assimilei o golpe na terceira geração, foi que tiraram o freio a disco na traseira, apoio de braço, temporizador do limpador do p. brisa e principalmente, o ar digital e automático. Tinha isso tudo na segunda geração e mudar de carro e não ter mais, é duro, mas mesmo assim, fui p/ comprar.
Se fiz bom negócio saindo dele para o X, não sei dizer, mas irei fazer um comparativo, assim que tiver rodado com o X.
No X, encontrei alguns itens de série que no Fit, tiraram, como ar digital, apoio de braço, por exemplo. Gostei do visual do X e dos equipamentos, algumas falhas, mas todo carro tem seus defeitos.
Até agora, estou achando um pouco estranho, sair da Honda e entrar na Hyundai, ainda não caiu a ficha.
O atendimento pós venda da Honda, é muito superior, chega a ser covardia. Você percebe isso nos próprios consultores (sem preconceito da minha parte). As lojas são mais luxuosas, tem mimos bem bacanas e na Caoa, nem café ganhei. Irei ter que ir atrás de emplacamento e até película, os caras não tem ninguém que coloque, putz.
Resumindo: Não vá para o Fit, pois está caro e pelado. O carro não dá problema, é bem construído e é econômico, mas acho muito caro pelo que oferece.