Ricardo M. escreveu:
Só um detalhe: há dois opcionais na versão Style, que é difícil a versão Plus copiar. O volante com ajuste de altura e profundidade e os retrovisores elétricos com repetidores.
Tanto que é mais fácil o Style igualar o Premium, instalando equipamentos por fora, do que o Plus.
Mas isso é na versão "antiga" do HB20. 14/15 para trás.
Na "nova" versão, eles dificultaram ainda mais se igualar ao Premium. Como por exemplo, o ar digital, os air bags lateral ( que como disse, em outro tópico, é uma falta de respeito ao consumidor limitar itens de segurança a uma versão), além dos retrovisores rebatíveis.
Mas é a nova política da Hyundai, então vamos ver se eles acertaram ou não nos próximos 6 meses.
Abraços,
Pois é Ricardo, concordo com você, entretanto, os retrovisores elétricos dá para colocar apesar que não acho um item muito relevante e esse ajuste do volante para meu biotipo acho desnecessário... se levarmos em conta a diferença de valores pra mim não vira... Não estou falando que quero transformar meu Plus num Style ou Premium, mas dentro do meu limite de investimento podia ir até o Plus e tô satisfeito equipei do jeito que eu queria e não cheguei nem perto da diferença de valor entre as versões...
Eu continuo com a minha linha de pensamento que o HB20 mesmo do novo modelo apesar de eu achar muito bonito e com esses diferenciais que você disse na versão TOP, é um carro que se passar de R$50k aí já complica, porque começam a aparecer muitas opções de carro com nível superior...
Apesar de serem segmentos diferentes mas não tem como comparar um HB20 com um novo City, sinceramente acho que até entre um HB20s novo e um City eu acho que iria fácil de City também... Poxa o carro tá bonito demais, confesso que nunca andei, vi alguns na rua apenas, pra mim dá pau fácil(em aparência) até na última versão do Civic que é o mais tradicional sedan da Honda, mas essa última versão(não estou falando da que vai sair em 2016)eles estragaram o carro, ficou com uma traseira muito feia, acho esteticamente falando o penúltimo modelo mais bonito e desses a gente vê muitos na rua...
O New Fiesta Hatch também é muito bonito, se tivesse um pouco mais de recursos pegaria um New Fiesta invés de um HB20 tranquilamente, mas a versão top TITANIUM também já tem um preço que foge da realidade, tenho comigo o pensamento que um carro Hatch por mais bonito e completo que seja tem um certo limite de preço, com exceção de carros que são Hatch de luxo como um Bravo, Veloster...
É porque cada um pesa o mais importante: os itens e recursos, o conforto, o desempenho, a aparência(que no meu ponto de vista num carro de R$50k em diante tem um peso muito forte...) e por aí vai...
EU no caso do Clever iria de City facilmente, diante dos recursos que ele pretende usar... claro q é bom andar no carro, pesquisar os planos de revisão e todos os outros detalhes, mas se estiver tudo em ordem é só pegar o Novo City e causar...
Um dia eu espero que aconteça alguma das duas possibilidades: Que todos os carros sejam de versão TOP e que seu preço caia o suficiente para caber no bolso de todos, aí o que vai mandar vai ser o gosto mesmo ou que todos nós fiquemos ricos para pagar os valores altos de alguns carros para pegar a versão TOP como alguns aqui insistem em pregar...
Abraços.