HB20 2016: Trocar ou não?

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: HB20 2016: Trocar ou não?

#61 Mensagem por hugodj182 »

Ricardo M. escreveu:
Só um detalhe: há dois opcionais na versão Style, que é difícil a versão Plus copiar. O volante com ajuste de altura e profundidade e os retrovisores elétricos com repetidores.

Tanto que é mais fácil o Style igualar o Premium, instalando equipamentos por fora, do que o Plus.

Mas isso é na versão "antiga" do HB20. 14/15 para trás.

Na "nova" versão, eles dificultaram ainda mais se igualar ao Premium. Como por exemplo, o ar digital, os air bags lateral ( que como disse, em outro tópico, é uma falta de respeito ao consumidor limitar itens de segurança a uma versão), além dos retrovisores rebatíveis.

Mas é a nova política da Hyundai, então vamos ver se eles acertaram ou não nos próximos 6 meses.

Abraços,

Pois é Ricardo, concordo com você, entretanto, os retrovisores elétricos dá para colocar apesar que não acho um item muito relevante e esse ajuste do volante para meu biotipo acho desnecessário... se levarmos em conta a diferença de valores pra mim não vira... Não estou falando que quero transformar meu Plus num Style ou Premium, mas dentro do meu limite de investimento podia ir até o Plus e tô satisfeito equipei do jeito que eu queria e não cheguei nem perto da diferença de valor entre as versões...

Eu continuo com a minha linha de pensamento que o HB20 mesmo do novo modelo apesar de eu achar muito bonito e com esses diferenciais que você disse na versão TOP, é um carro que se passar de R$50k aí já complica, porque começam a aparecer muitas opções de carro com nível superior...

Apesar de serem segmentos diferentes mas não tem como comparar um HB20 com um novo City, sinceramente acho que até entre um HB20s novo e um City eu acho que iria fácil de City também... Poxa o carro tá bonito demais, confesso que nunca andei, vi alguns na rua apenas, pra mim dá pau fácil(em aparência) até na última versão do Civic que é o mais tradicional sedan da Honda, mas essa última versão(não estou falando da que vai sair em 2016)eles estragaram o carro, ficou com uma traseira muito feia, acho esteticamente falando o penúltimo modelo mais bonito e desses a gente vê muitos na rua...

O New Fiesta Hatch também é muito bonito, se tivesse um pouco mais de recursos pegaria um New Fiesta invés de um HB20 tranquilamente, mas a versão top TITANIUM também já tem um preço que foge da realidade, tenho comigo o pensamento que um carro Hatch por mais bonito e completo que seja tem um certo limite de preço, com exceção de carros que são Hatch de luxo como um Bravo, Veloster...

É porque cada um pesa o mais importante: os itens e recursos, o conforto, o desempenho, a aparência(que no meu ponto de vista num carro de R$50k em diante tem um peso muito forte...) e por aí vai...

EU no caso do Clever iria de City facilmente, diante dos recursos que ele pretende usar... claro q é bom andar no carro, pesquisar os planos de revisão e todos os outros detalhes, mas se estiver tudo em ordem é só pegar o Novo City e causar... 8-)

Um dia eu espero que aconteça alguma das duas possibilidades: Que todos os carros sejam de versão TOP e que seu preço caia o suficiente para caber no bolso de todos, aí o que vai mandar vai ser o gosto mesmo ou que todos nós fiquemos ricos para pagar os valores altos de alguns carros para pegar a versão TOP como alguns aqui insistem em pregar... :lol:

Abraços.
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#62 Mensagem por Ricardo M. »

hugodj182 escreveu:Um dia eu espero que aconteça alguma das duas possibilidades: Que todos os carros sejam de versão TOP e que seu preço caia o suficiente para caber no bolso de todos, aí o que vai mandar vai ser o gosto mesmo ou que todos nós fiquemos ricos para pagar os valores altos de alguns carros para pegar a versão TOP como alguns aqui insistem em pregar... :lol:

Amém.
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Fábio Nascimento
Contato:

#63 Mensagem por Fábio Nascimento »

Estes últimos posts nem foram direcionados a mim más conseguiu tirar a dúvida que pairava sobre minha cabeça.

Apesar de amar meu atual HB20 acho que vou troca-lo pelo City srsrs

Tenho um plus atualmente e queria comprar algo mais completo, mas um HB20S top com banco, central e pintura metálica supera os 67 mil.

Usando meu MEI a honda me ofereceu o City EX (versão anterior ao TOP) por 66 Mil.

At.,
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#64 Mensagem por Clever »

Fábio Nascimento escreveu:Estes últimos posts nem foram direcionados a mim más conseguiu tirar a dúvida que pairava sobre minha cabeça.

Tenho um plus atualmente e queria comprar algo mais completo, mas um HB20S top com banco, central e pintura metálica supera os 67 mil.

Usando meu MEI a honda me ofereceu o City EX (versão anterior ao TOP) por 66 Mil.

At.,

Eu faria o mesmo que você... estou quase fechando no DX mesmo... que não tem muita diferença do próxima versão, incluindo AT e rodas... eu acho...
Moderador
Imagem
Meu HB20
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#65 Mensagem por hugodj182 »

Fábio Nascimento escreveu:Estes últimos posts nem foram direcionados a mim más conseguiu tirar a dúvida que pairava sobre minha cabeça.

At.,

Pois é Fábio, é exatamente disso que estou falando... Sua comparação mostra bem a diferença... Nesse preço de R$67k dá pra pegar até outros carros da Hyundai(mesmo que sejam seminovos) muito mais tops que o HB20, então HB20 é um bom carro de fato... Mas as versões TOPS tem um preço fora do que o carro mesmo completão pode custar...

Aqui é complicado tentar argumentar isso porque muita gente é movida pela paixão pelo carro que tem, mas não adianta tentar defender perante a carros superiores, porque se você pesquisar nas ruas numa comparação entre Novo City(ou algum outro sedan superior) e HB20(mesmo que seja o HB20s que muito tá bonito desse novo modelo, mas ainda não tem uma tradição forte no segmento)vai dar o sedan de "nome", ainda mais se colocar preço na mesa....

Quem sabe um dia não chego lá... Por enquanto tô super feliz com o HB20, para quem saiu de um GOL G5 Trend, HB20 Comfort Plus é carro de luxo...rs

Abraço...
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
Fábio Nascimento
Contato:

#66 Mensagem por Fábio Nascimento »

Pense que eu saí de um Ford Ka sem direção, sem vidros e o ar foi instalado depois fora.
O meu Confort Plus quando comprei foi como se tivesse comprado uma BMW :D

Compreendo também os colegas porque o carro é muito bom, nesses quase 3 anos não me deu uma dor de cabeça sequer, nunca quebrou nada e olha que andei com ele até em estrada de terra.

S fosse pela paixão eu iria com ele, ainda bem que li posts sensatos como o seu para me fazer pensar melhor!

O problema às vezes é a crítica só por criticar sem argumentos entende.

Uma análise mais técnica e sensata sempre é muito mais esclarecedora!

Parabéns!
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#67 Mensagem por Clever »

Fábio Nascimento escreveu:Pense que eu saí de um Ford Ka sem direção, sem vidros e o ar foi instalado depois fora.
O meu Confort Plus quando comprei foi como se tivesse comprado uma BMW :D

Compreendo também os colegas porque o carro é muito bom, nesses quase 3 anos não me deu uma dor de cabeça sequer, nunca quebrou nada e olha que andei com ele até em estrada de terra.

S fosse pela paixão eu iria com ele, ainda bem que li posts sensatos como o seu para me fazer pensar melhor!

O problema às vezes é a crítica só por criticar sem argumentos entende.

Uma análise mais técnica e sensata sempre é muito mais esclarecedora!

Parabéns!

Infelizmente algumas pessoas esquecem a razão pela paixão, mas é compreensível, mas as versões premium do HB20 não compensam mais... nesse valor existem muitas outras opções...
Moderador
Imagem
Meu HB20
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#68 Mensagem por Roberto Bertoche »

Se as pessoas comprassem carros só com a razão o Etios seria campeão nacional de vendas.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#69 Mensagem por Clever »

Roberto Bertoche escreveu:Se as pessoas comprassem carros só com a razão o Etios seria campeão nacional de vendas.

Relaxa que fiz referência a argumentação, não a decisão da compra, por exemplo não aceitar um problema....
Moderador
Imagem
Meu HB20
eliseujr

#70 Mensagem por eliseujr »

Todo essa discussão eh causada pela inflação do governo Dilma que está acabando com nosso poder de compra.

Mesmo quando o HB20 completo era 50K podíamos pegar i30, civic, city usado por esse valor.

A questão eh que os carros aumentaram de preço devido a inflação e o dólar e nosso poder de compra não acompanhou.

Obrigado PT!
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”