O HB20 vai muito bem entre 80km/h e 110 km/h, acima disso perde economia.
Portanto pelas velocidades permitidas nas estradas do Brasil, esta dentro do que se pode e deve fazer em nossas estradas e de acordo com a lei.
Ultrapassar esses limites é colocar em risco qualquer ser vivo, seja 1.0 ou 229.0 .
Desempenho do 1.0 em viagens
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
paulo.galvao
- Contato:
-
AndersonBN
- Contato:
Re: Desempenho do 1.0 em viagens
Olá, galera!
Minha opinião sobre motorização 1.0:
Não sou playboyzinho do tipo que gosta de rachas, pegas e etc. Tenho 40 anos e já tive vários carros desde os 18 anos, muitos sendo 1.0 (inclusive o 1º carro 1.000, o Uno Mille). O que mais prezo num carro é o conforto e a economia tanto em peças quanto em combustível.
Meu penúltimo carro foi um Siena 1.0 Fire 16v. No trânsito ou na estrada o carro era maravilhoso. Muito confortável, econômico e andava muito bem em viagens (110Km/h a 2.800 RPM). Em serras, como Petrópolis ou Serra das Araras, ia tranquilamente em 2ª, 3ª e até 4ª marcha. Até fazia ultrapassagens tranquilamente em subidas.
Até que uma vez eu fiz uma viagem do RJ até Ouro Preto em MG. A viagem foi ótima! Porém a cidade não tem nenhuma rua plana. Muito pelo contrário. Há certas ladeiras que dá medo até de olhar. E pior, muitas delas só passam 1 carro por vez.
Pela primeira vez em 20 anos fiquei com trauma de ladeiras simplesmente pq o carro só subia se estivesse embalado. Mas se o carro da frente precisasse parar no meio da mega ladeira, eu não conseguia mais sair com o carro. Nem acelerando fundo e soltando a embregaem muito devagar juntamente com o freio-de-mão. Por 2 vezes tive q pedir pra minha mulher descer e pegar umas pagagens pra q o carro conseguisse subir ainda com muita dificuldade. Foram os dias de volante mais vergonhosos que já passei na minha vida.
Todos os outros carros 1.4 e 1.6 subiam normal. Fiquei com medo de ficar andando de carro pela cidade e me deparar com outras mega ladeiras.
E olha que eu dirijo muito, mas muito bem mesmo!
Desde então, decidi que nunca mais teria carro 1.0.
Resumo: Nem sempre uma pessoa quer uma carro de maior cilindrada com o propósito de correr. Como é o meu caso. Numa situação normal, o carro 1.0 anda tranquilamente em cidade e estrada. Porém, uma motorização 1.6 pra cima lhe entregará muito mais traquilidade e segurança, seja numa ladeira muito íngrime ou em ultrapassagens, principalmente quando subindo serras.
Por isso que eu não quero mais saber de motor 1.0... é questão de conforto e, principalmente, segurança!
Abraço a todos!
AndsersonBN
Minha opinião sobre motorização 1.0:
Não sou playboyzinho do tipo que gosta de rachas, pegas e etc. Tenho 40 anos e já tive vários carros desde os 18 anos, muitos sendo 1.0 (inclusive o 1º carro 1.000, o Uno Mille). O que mais prezo num carro é o conforto e a economia tanto em peças quanto em combustível.
Meu penúltimo carro foi um Siena 1.0 Fire 16v. No trânsito ou na estrada o carro era maravilhoso. Muito confortável, econômico e andava muito bem em viagens (110Km/h a 2.800 RPM). Em serras, como Petrópolis ou Serra das Araras, ia tranquilamente em 2ª, 3ª e até 4ª marcha. Até fazia ultrapassagens tranquilamente em subidas.
Até que uma vez eu fiz uma viagem do RJ até Ouro Preto em MG. A viagem foi ótima! Porém a cidade não tem nenhuma rua plana. Muito pelo contrário. Há certas ladeiras que dá medo até de olhar. E pior, muitas delas só passam 1 carro por vez.
Pela primeira vez em 20 anos fiquei com trauma de ladeiras simplesmente pq o carro só subia se estivesse embalado. Mas se o carro da frente precisasse parar no meio da mega ladeira, eu não conseguia mais sair com o carro. Nem acelerando fundo e soltando a embregaem muito devagar juntamente com o freio-de-mão. Por 2 vezes tive q pedir pra minha mulher descer e pegar umas pagagens pra q o carro conseguisse subir ainda com muita dificuldade. Foram os dias de volante mais vergonhosos que já passei na minha vida.
Todos os outros carros 1.4 e 1.6 subiam normal. Fiquei com medo de ficar andando de carro pela cidade e me deparar com outras mega ladeiras.
E olha que eu dirijo muito, mas muito bem mesmo!
Desde então, decidi que nunca mais teria carro 1.0.
Resumo: Nem sempre uma pessoa quer uma carro de maior cilindrada com o propósito de correr. Como é o meu caso. Numa situação normal, o carro 1.0 anda tranquilamente em cidade e estrada. Porém, uma motorização 1.6 pra cima lhe entregará muito mais traquilidade e segurança, seja numa ladeira muito íngrime ou em ultrapassagens, principalmente quando subindo serras.
Por isso que eu não quero mais saber de motor 1.0... é questão de conforto e, principalmente, segurança!
Abraço a todos!
AndsersonBN
- pauloafonsoicmbio
- Contato:
Não podemos esquecer do tipo de combustível que abastece o carro. Com gasolina concordo que o 1.0 é lento, principalmente nas retomadas. Quando se passa por um quebra-mola com ar ligado, na estrada, quem vem atrás cola na traseira do carro porque o hb demora excessivamente para sair do lugar. Mas com álcool é outro carro, equivalente a qualquer 1.4 do mercado nacional. Por isso, quando estou na cidade abasteço com 30% de álcool e o restante de gasolina. Mas se vou viajar coloco até a tampa de etanol e nenhuma gota de gasolina. Na estrada, a diferença de consumo dos dois combustíveis não é tão grande. Como já foi dito, é só uma questão de adaptação ao veículo.
Paulo Afonso
HB 20 Comfort Style 1.0
Prata 13/13
São Luís _ MA
HB 20 Comfort Style 1.0
Prata 13/13
São Luís _ MA
-
ArielR-Hyundai Sevec
- Contato:
fabio escreveu:Pessoal, estou com uma duvida danada em comprar o 1.0 top ou o 1.6 confort plus com som. Gostaria de saber, por quem ja comprou o 1.0, como é o seu desempenho, principalmente em viagens, subidas, etc. com o ar ligado. Pois, todo ano viajo para o Nordeste, é uma viagem de + de 2000 km. Sei que o 1.6 confort plus é o ideal, so que por menos dos 40000,00, tenho a opção de um top, só que o 1.0. Quem poder ajudar! Agradeço!! Valeu!!
****FALA AMIGÃO, SOU NOVO AQUI NO CLUB, SOU VENDEDOR DA HYUNDAI SEVEC DE CURITIBA, O CONSUMO DO 1.0 INFORMADO PELA HYUNDAI SÃO:
CIDADE 7,6 (E) / 11,5 (G)
ESTRADA 9,8 (E) / 14,5 (G)
CLARO SEMPRE RESPEITANDO UMA MÉDIA DE 110 KM/H..
QUALQUER COISA ESTOU A DISPOSIÇÃO
ARIEL ROBERTO
HYUNDAI SEVEC
41 3213 6120
- Mestiço
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Eu já tive uma parati turbo... um tempra turbo... uma marea 2.0 20v..., e estou mto satisfeito com o HB20 1.0!!!
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832