Abrindo Faróis + Adaptando Projetor Bixenon c/ Duplo Angel

Espaço destinado para aqueles aventureiros criadores de seus próprios trabalhos, para expôr e ajudar os membros a realizá-los por conta própria.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Piero
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

Re: Abrindo Faróis + Adaptando Projetor Bixenon c/ Duplo Ang

#51 Mensagem por Piero »

Clap, clap, clap.

Mais um tutorial #top. Obrigado maninho, seu carro tá lindasso, fonte de inspiração master!

Abraço.
Imagem
Ramon
Contato:

#52 Mensagem por Ramon »

Como o colega disse acima, seu carro fica como inspiracao pra galera! Estou entrando agora no clube e achei sensacional esse lance do projetor!

Uma duvida, como voce passou a fiacao do projetor? Precisou furar ou cortar alguma coisa ou ela consegue passar pelo lugar onde tem a rosca do projetor mesmo? Vi uns videos na internet e eles sempre fazem um furo pra passar a fiacao e eu nao entendi como voce fez no tutorial.

Outra duvida, se trata de um projetor bixenon, foi tranquilo usar as lampadas halogenas no lugar? Ele vem com a trava para a lampada?

Desde ja obrigado!
Sotto
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#53 Mensagem por Sotto »

Piero escreveu:Clap, clap, clap.

Mais um tutorial #top. Obrigado maninho, seu carro tá lindasso, fonte de inspiração master!

Abraço.

Obrigado! :mrgreen:
Abraço

Ramon escreveu:Como o colega disse acima, seu carro fica como inspiracao pra galera! Estou entrando agora no clube e achei sensacional esse lance do projetor!

Uma duvida, como voce passou a fiacao do projetor? Precisou furar ou cortar alguma coisa ou ela consegue passar pelo lugar onde tem a rosca do projetor mesmo? Vi uns videos na internet e eles sempre fazem um furo pra passar a fiacao e eu nao entendi como voce fez no tutorial.

Outra duvida, se trata de um projetor bixenon, foi tranquilo usar as lampadas halogenas no lugar? Ele vem com a trava para a lampada?

Desde ja obrigado!

Obrigado!
Cortamos uma parte do encaixe onde entra a tampa, não fizemos buracos nem nada, mas é como se tivéssemos alargado pros fios passarem, mas mesmo assim amassados pela tampa. A tampa traseira do farol está fechada esmagando os fios do projetor, mas como abrimos um pouco a boca onde a tampa enrosca, os fios passam. Só é chato na hora de fechar, tem q ter muita paciencia, esmagar bem os fios e enroscar com força! Hahaha. Já os fios do Angel, foram passados pelo buraco da lâmpada Pingo, que fazia o Farolete, que agora não existe mais, pois meu farolete é o Angel. Mas dá pra fazer tranquilo um furo pra passar os fios, eu só n quis que fizessem furo pra não dar chance de comprometer a vedação, pra n embaçar o farol.
Foi normal usar halogênea, vem com lugar pra colocar a lâmpada sim. Vem também um adaptador pra rosca entrar, pq o carro é H4 o encaixe, mas o projetor é H1. E vc tb precisa usar um lâmpada H1, que faça só 1 Farol, pq o projetor é que regula entre baixo e alto.
Moderador
Garagem do Sotto - HB20 1.6 Premium AT 2013 Branco
    + Projetor Bixenon com Duplo Angel Eyes
    + Farois Xenon 4300k
    + Iluminação Interna de Led
    + Rodas originais envelopadas
    + Aerofólio
Ramon
Contato:

#54 Mensagem por Ramon »

Sotto escreveu:
Ramon escreveu:Como o colega disse acima, seu carro fica como inspiracao pra galera! Estou entrando agora no clube e achei sensacional esse lance do projetor!

Desde ja obrigado!

Obrigado!
Cortamos uma parte do encaixe onde entra a tampa, não fizemos buracos nem nada, mas é como se tivéssemos alargado pros fios passarem, mas mesmo assim amassados pela tampa. A tampa traseira do farol está fechada esmagando os fios do projetor, mas como abrimos um pouco a boca onde a tampa enrosca, os fios passam. Só é chato na hora de fechar, tem q ter muita paciencia, esmagar bem os fios e enroscar com força! Hahaha. Já os fios do Angel, foram passados pelo buraco da lâmpada Pingo, que fazia o Farolete, que agora não existe mais, pois meu farolete é o Angel. Mas dá pra fazer tranquilo um furo pra passar os fios, eu só n quis que fizessem furo pra não dar chance de comprometer a vedação, pra n embaçar o farol.
Foi normal usar halogênea, vem com lugar pra colocar a lâmpada sim. Vem também um adaptador pra rosca entrar, pq o carro é H4 o encaixe, mas o projetor é H1. E vc tb precisa usar um lâmpada H1, que faça só 1 Farol, pq o projetor é que regula entre baixo e alto.

Muito obrigado pelas respostas. Retirou todas as minhas duvidas!

Valeu!
ismaelb
Contato:

#55 Mensagem por ismaelb »

Desde ja obrigado!

Obrigado!
Foi normal usar halogênea, vem com lugar pra colocar a lâmpada sim. Vem também um adaptador pra rosca entrar, pq o carro é H4 o encaixe, mas o projetor é H1. E vc tb precisa usar um lâmpada H1, que faça só 1 Farol, pq o projetor é que regula entre baixo e alto.[/quote]

Revivendo o tópico - em outro vc fala que o projetor é "plug and play" é verdade ou tem que fazer todo esse bagulho de cortar e tudo mais?
HB 20 Comfort Plus 1.6 2013/2013 Preto Onix.
Sotto
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#56 Mensagem por Sotto »

ismaelb escreveu:Revivendo o tópico - em outro vc fala que o projetor é "plug and play" é verdade ou tem que fazer todo esse bagulho de cortar e tudo mais?

Isso de cortar e td mais é opcional, pra facilitar passar os fios e td mais.
O Projetor é plug and play, não precisa de cortar fios nem adaptar nada. Vc parafusa, liga os fios e pronto, ta funcionando. Eu fiz essa adaptação pq eu não queria ficar sem tampa no farol pra n entrar umidade, mas talvez desse pra passar pelo buraco do pingo, onde passou os fios do angel, só q nem tentamos.
Ele é plug and play mas exige conhecimento de parte elétrica de carro, por isso não é indicado pra fazer sozinho em casa, melhor levar numa oficina. Em um dia vc instala isso, nem precisa largar o carro encostado, só vai depender da oficina.
Moderador
    + Farois Xenon 4300k
    + Aerofólio
ismaelb
Contato:

#57 Mensagem por ismaelb »

se não perder a a gantia de parte elétrica certz que vou instalar no meu carro, além da estética talvez melhore a iluminação do veiculo, vi gente por aki reclmanado que é baixa, como nao peguei o carro ainda, nao da pra saber rssrsr

vlw SOTTO!
HB 20 Comfort Plus 1.6 2013/2013 Preto Onix.
Sotto
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#58 Mensagem por Sotto »

Galvao escreveu:Sotto,

Sotto,

Gostei muito da criatividade, confesso que fiz um desses em um celta e ficou show....mas como agora estou com o HB20 quero repetir realmente fazer isso.

Se possivel quero seu email para que possamos manter contato, e eu possa te mandar os farois, os projetores, voce faz e eu te pago todo o trabalho.

Galvão, obrigado pela credibilidade, mas eu levei em uma oficina especializada! Apenas acompanhei o processo e ajudei em algumas partes. Até tentei fazer sozinho, mas não sabia nem por onde começar! Hahaha :lol:
Moderador
    + Farois Xenon 4300k
    + Aerofólio
Piero
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#59 Mensagem por Piero »

Olá Sotto.

Os sensores de ativação automática dos faróis originais do Premium continuam fazendo seu papel depois de instalar os projetores?
Imagem
Sotto
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#60 Mensagem por Sotto »

Piero escreveu:Olá Sotto.

Os sensores de ativação automática dos faróis originais do Premium continuam fazendo seu papel depois de instalar os projetores?

Sim, nada muda.
Moderador
    + Farois Xenon 4300k
    + Aerofólio
Responder

Voltar para “Faça você mesmo D.I.Y”