ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: ESTÃO GOSTANDO DA SUSPENSÃO DO HB20?

#51 Mensagem por Clever »

Com um adulto e um adolescente atras a roda ficou encaixada na caixa... não senti dificuldade ao dirigir, mas todo cuidado era pouco em lombadas muito agudas.
Moderador
Imagem
Meu HB20
Tjago
Contato:

#52 Mensagem por Tjago »

Enfim... é fato consumado que a suspensão é - o único - ponto fraco do carro. Em ruas de paralelepípedos, o carro balança muito... e as lombadas "artesanais" são o terror dos donos de HB20. :cry:
Betomas
Contato:

#53 Mensagem por Betomas »

Tjago escreveu:Enfim... é fato consumado que a suspensão é - o único - ponto fraco do carro. Em ruas de paralelepípedos, o carro balança muito... e as lombadas "artesanais" são o terror dos donos de HB20. :cry:

Me dei mal então. Pois 90% das ruas em que moro são de paralelepípedo
hb20 Premium MT Cinza Titanium 2013/2013
ArnaldoMoro
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#54 Mensagem por ArnaldoMoro »

Então...
Eu to louco prá ver alguém que tenha colocado molas esportivas no carro. Elas são mais firmes, mas meu medo é rebaixar demais o carro, isso eu não quero...
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem
Dornel
Contato:

#55 Mensagem por Dornel »

Ganhei o primeiro belo raspão no carro por conta desta péssima suspensão...

Estava levando a família para o aeroporto (5 pessoas no carro + malas) e saindo do posto (dps de encher o tanque) raspei o para-choque no chão... Isso que sai com muiiiito cuidado, raspou feio, fiquei puto da vida...

Fiz a primeira viagem esses dias, foram 2500 km ida e volta São Paulo / Porto Alegre, a suspensão é péssima sim, quem nega isso ou é saudosista cego do carro ou não entende nada de carro, você sente cada imperfeição do asfalto, a traseira é boba e frear em trechos com desníveis é uma aventura...

De resto o carro é muito bom, mas no quesito suspensão da até saudades do meu Palio...
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#56 Mensagem por Clever »

Então,

A frente é tranquila, em asfalto que não seja liso, digamos aspero, a acústica não é boa, não sei problemas do pneu ou do acabamento mesmo; a suspensão traseira eu achei boba, qualquer peso e facilmente reflete na mesma, raspei o eixo entre as rodas traseiras em uma super lombada com o carro cheio... rsrsrs

Sobre sair não senti isso não e fiz curvas em alta... claro é preciso cuidado com a retomado, onde mora o perigo. quase fiz besteira esses dias em anel viário de entrada para a cidade, entrei a milhão e fui frear... rsrsrs... o abs é um pouco diferente né.... altas aventuras... mas do resto tudo bem...

Os ruidos internos são poucos e apenas em asfaltos ruins... e ondulados...

Abs!
Moderador
Imagem
Meu HB20
Zepper
Contato:

#57 Mensagem por Zepper »

A suspensão é um dos pontos mais importantes num carro. A maioria diz estar insatisfeita com a suspensão do HB20, classificando-a como ruim ou péssima. Um ou outro comentário a avalia positivamente. Nem peguei meu carro ainda (aguardando 2ª via do CRV) e, ao ler este tópico, fiquei assustado.

Falo isso pois estou há quase 2 anos e meio com meu Peugeot 207 e nunca tive problemas com suspensão bater seco ou o carro querer sair de traseira, absurdo! Já viajei muito com ele e não percebi problemas. Pelo jeito "tô ferrado" com esse HB20... :( meo deos.
HB20 1.6 Comfort Plus Audio BT
Cinza Titanium
2013/2013
rafael20
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#58 Mensagem por rafael20 »

Não achei a suspensão dura, o Tiida aqui de casa que em qualquer buraco da fim de curso do amortecedor, mas o HB ainda ñ senti dar fim de curso com duas pessoas no carro e geralmente ando sozinho. Só achei a traseira MUITO boba, não inspira confiança em curvas leves que em outros faria a 100 e no HB tem que fazer a 80, mas em momento algum o carro derrapou.
paulo.galvao
Contato:

#59 Mensagem por paulo.galvao »

Pessoal,

Seria legal infomarem o local e a velocidade por qual estavam andando e sentiram o problema.
Passar em um buraco a 30,40, 50, 60....tem diferentes reações.
Andar em rua com irregularidades, paralelepipido a 20, 40, 50....também tem diferentes reações.
Fazer curvas a 150 ou 160?!? Qual o limite máximo em nossas estradas? Ou ruas? Foi respeitado isso?
Não acho que a Hyundai iria fabricar um carro conforme as nossas Leis de Trânsito sendo instável.

Abraço,
sergiolus
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#60 Mensagem por sergiolus »

paulo.galvao escreveu:Pessoal,

Seria legal infomarem o local e a velocidade por qual estavam andando e sentiram o problema.
Passar em um buraco a 30,40, 50, 60....tem diferentes reações.
Andar em rua com irregularidades, paralelepipido a 20, 40, 50....também tem diferentes reações.
Fazer curvas a 150 ou 160?!? Qual o limite máximo em nossas estradas? Ou ruas? Foi respeitado isso?
Não acho que a Hyundai iria fabricar um carro conforme as nossas Leis de Trânsito sendo instável.

Abraço,

Para ser sincero, acho que eles testaram a suspensão na pista de 3KM deles sem buracos.
Qualquer marca hoje leva o carro para as ruas para testar. E não lembro de alguma revista ter flagrado o carro antes do lançamento andando nas ruas. Eles flagram sim, na pista de prova.
Se deixassem a suspensão mais rígida, estava ótima! Este é o único defeito do carro.
Vamos esperar o 14/14... snif, snif, snif.
[# HB20 1.0 Confort Plus + Audio - Preto LUS (Ex Preto Ônix) #]
:: Garagem do Preto LUS ::
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”