Reajuste nos modelos 16/16

Demais assuntos relacionados ao modelo HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Eduardo Thadeu
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: Reajuste nos modelos 16/16

#51 Mensagem por Eduardo Thadeu »

ZECAM escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Zecam,

as vendas do HB20, inclui também o X, não é mesmo? Pois ele não aparece na lista mais completa que saiu na mídia, como acontece com o Fox e o Cross Fox, deve ser no acumulado.

Eduardo,

Além do X deve estar incluso o S também.

Zecam,

o S não entrou na contagem, ele tem o seu próprio números de venda, mas a matéria não cita o X, acho que deve está incluso com o HB20.
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#52 Mensagem por Ricardo M. »

Eduardo Thadeu escreveu:
ZECAM escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Zecam,

as vendas do HB20, inclui também o X, não é mesmo? Pois ele não aparece na lista mais completa que saiu na mídia, como acontece com o Fox e o Cross Fox, deve ser no acumulado.

Eduardo,

Além do X deve estar incluso o S também.

Zecam,

o S não entrou na contagem, ele tem o seu próprio números de venda, mas a matéria não cita o X, acho que deve está incluso com o HB20.

Pessoal,

Para a família HB20 todos os modelos são separados.

Caso juntasse, como o Fox juntou com CrossFox, o HB20 lideraria com folga.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Eduardo Thadeu
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#53 Mensagem por Eduardo Thadeu »

Roberto Bertoche escreveu:
Clever escreveu:Respeito mas discordo de você, acho analisar desse modo muito superficial, o valor de lá com o valor daqui, sendo que lá o poder de compra do cidadão é muito maior... mas...
Sobre margem de lucro, na nota de um carro de 50.000,00 o valor de tributos é lançado no valor de R$ 20.000,00, dai une-se custo de produção, lucro da montadora, lucro e custeio das concessionárias... ainda acho o maior vilão a carga tributária...
Mas dai penso como você e digo, nossa o I30 lá é mais caro, porém analiso quem pode comprar o carro lá e quem pode comprar aqui e vejo um enorme abismo...
Além de que as versões parecem ser diferentes das oferecidas aqui...

Também acho, Clever.
Mas eu não fui lá ver isso para defender que os carros aqui são baratos.
Não estou defendendo. Estou só impressionado.
Toda vida eles tiveram salários maiores que o nosso, então, é indiscutível, lá é muito mais barato para eles terem um carro.
O que me chamou atenção é que não me lembro de nunca em tempo nenhum os carros lá serem mais caros do que as versões deles vendidas aqui.
Se juntar a isso esse imposto de 40% de que vc falou e que deve ser maior que o de lá, é de imaginar que as montadoras, especialmente agora pressionadas em dar descontos para alavancar as vendas, devem estar atualmente com as menores margens de todos os tempos.
É isso que me impressionou.

Roberto,

lá o imposto sobre automóveis, está na casa de seis por cento. Acho um valor super justo.

A margem de lucro das montadoras no Brasil, é a maior do mundo.
Eduardo Thadeu
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#54 Mensagem por Eduardo Thadeu »

Ricardo,

acho que não. Apenas o S que é separado.
eliseujr

#55 Mensagem por eliseujr »

Ricardo, a margem aqui eh maior porque o risco de se investir no Brasil eh muito maior do que por aí.

Olha o que o governo fez com as chinesas, Kia, etc. Praticamente quebrou o negócio delas no Brasil mudando as regras do jogo, quando aumentaram o imposto de importação numa canetada.

Isso eh refletido na taxa de juros brasileira, que sempre vai ser o mínimo que um empresário vai aceitar de lucro, já que caso contrário ele vai preferir deixar o dinheiro no banco.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#56 Mensagem por Roberto Bertoche »

eliseujr escreveu:Ricardo, a margem aqui eh maior porque o risco de se investir no Brasil eh muito maior do que por aí.
Olha o que o governo fez com as chinesas, Kia, etc. Praticamente quebrou o negócio delas no Brasil mudando as regras do jogo, quando aumentaram o imposto de importação numa canetada.
Isso eh refletido na taxa de juros brasileira, que sempre vai ser o mínimo que um empresário vai aceitar de lucro, já que caso contrário ele vai preferir deixar o dinheiro no banco.

Faz sentido...
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
ZECAM
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#57 Mensagem por ZECAM »

eliseujr escreveu:

Eliseu,

Nossa taxa alta era pra acabar a inflação, não deu certo e teve efeito inverso. Quer dizer deu certo, os bancos tiveram lucro recorde em 2015 enquanto todo mundo está mal das pernas.
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#58 Mensagem por hugodj182 »

eliseujr escreveu:Pra mim a alta dos carros está só começando, devido a alta do dólar.

Claramente estamos perdendo poder se compra devido a isso.

Há dois anos eu tinha dinheiro suficiente para comprar um HB20 0Km mas já estou conformado que daqui a 2 anos terei que comprar um HB20 usado.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Eliseu comprar um carro usado "financeiramente" falando pode ser muito mais negócio do que comprar carro 0Km, percebi isso recentemente com meu HB20 mesmo que comprei zero em Abril de 2015 e em menos de 1 ano perdeu R$6000,00, pode parecer "normal" ou para alguns um valor irrelevante pelo prazer de se pegar zero, mas vou te falar para eu juntar R$6000,00 num ano dá trampo viu, ainda mais com o preço de tudo subindo...

Eu acho que mesmo que tenha condição de comprar carro zero na próxima troca, não devo mais fazer isso porque se perde muito, melhor pegar um seminovo desvalorizado com pouco uso, do que pegar zero apenas por status ou prazer, aliás nem quem tem condições está pegando carro, preferem trocar em outro seminovo quando começa a chegar nos KMs intermediários...

E detalhe quanto mais top a versão, maior o valor de compra/maior a desvalorização e mais se perde...

Abraço..
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#59 Mensagem por Clever »

hugodj182 escreveu:
eliseujr escreveu:Pra mim a alta dos carros está só começando, devido a alta do dólar.

Claramente estamos perdendo poder se compra devido a isso.

Há dois anos eu tinha dinheiro suficiente para comprar um HB20 0Km mas já estou conformado que daqui a 2 anos terei que comprar um HB20 usado.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Eliseu comprar um carro usado "financeiramente" falando pode ser muito mais negócio do que comprar carro 0Km, percebi isso recentemente com meu HB20 mesmo que comprei zero em Abril de 2015 e em menos de 1 ano perdeu R$6000,00, pode parecer "normal" ou para alguns um valor irrelevante pelo prazer de se pegar zero, mas vou te falar para eu juntar R$6000,00 num ano dá trampo viu, ainda mais com o preço de tudo subindo...

Eu acho que mesmo que tenha condição de comprar carro zero na próxima troca, não devo mais fazer isso porque se perde muito, melhor pegar um seminovo desvalorizado com pouco uso, do que pegar zero apenas por status ou prazer, aliás nem quem tem condições está pegando carro, preferem trocar em outro seminovo quando começa a chegar nos KMs intermediários...

E detalhe quanto mais top a versão, maior o valor de compra/maior a desvalorização e mais se perde...

Abraço..

Fato!!! Porém para quem for financiar complica um pouco devido os juros dos seminovos, agora com dinheiro na mão, sem dúvidas, é a melhor opção...
Moderador
Imagem
Meu HB20
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#60 Mensagem por Roberto Bertoche »

hugodj182 escreveu: ... E detalhe quanto mais top a versão, maior o valor de compra/maior a desvalorização e mais se perde...

Verdade, e por isso, ao comprar um seminovo, é vantajoso comprar a versão top, que já perdeu quase todo o valor que custava a mais.
Quer dizer, comprando a versão mais cara, perde-se mais dinheiro, mas vende-se com maior facilidade.

Clever escreveu: Fato!!! Porém para quem for financiar complica um pouco devido os juros dos seminovos, agora com dinheiro na mão, sem dúvidas, é a melhor opção...

Sim, a melhor opção quando o foco é estritamente financeiro, porque, por outro lado, quando o bolso permite, estrear um carro é um prazer pelo qual vale a pena pagar.
Principalmente aqui no Brasil, onde os seminovos e usados ainda têm preços expressivos.
Nos Estados Unidos, por exemplo, e a gente vê isso direto em filmes, os carros usados são completamente desvalorizados.
A ponto de muitos irem direto para a prensa, vendidos como sucata.
Dá vontade de ir para lá e trazer uma cegonha cheia de seminovos: Mustangs, Chargers, F-250 e outras estrelas...
Sds.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Responder

Voltar para “HB20”