Novo HB20 1.6 - AT - 6 Marchas - "CONSUMO"

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Eduardo Thadeu
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: Novo HB20 1.6 - AT - 6 Marchas - "CONSUMO"

#51 Mensagem por Eduardo Thadeu »

ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:Vocês estão falando que não vale a pena usar gasolina no HB20 antigo ou é a mesma regra no 2016?

O duro do etanol, é a autonomia.

Colega Eduardo !

Considero importante frisar aqui que sobre o meu comentário mais acima, que ele não é nenhuma regra e sim o meu ponto de vista técnico baseado em tudo o que já aprendi até o momento sobre mecânica automotiva incluindo os combustíveis, onde explico qual seria o melhor combustível ou misturas a serem usadas nos motores dos HB20 !

Existem tb as variações de preço a serem consideradas entre o etanol e a gasolina em todo o Brasil, o que faz com que cada usuário opte particularmente pelo combustível que melhor lhe parecer conveniente !

É importante tb informar aqui que já foi comprovado tecnicamente atravez de estudos com frotas de veículos flex que quando o preço do etanol chegar até entre 75% a 80% do preço da gasolina, que ainda assim seria mais vantajoso usar o etanol nos motores flex !

É isso aí colega, valeu, abrç !

Entendido e obrigado pela resposta, me foi muito útil.
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#52 Mensagem por Ricardo M. »

ianisgreek escreveu:
É importante tb informar aqui que já foi comprovado tecnicamente atravez de estudos com frotas de veículos flex que quando o preço do etanol chegar até entre 75% a 80% do preço da gasolina, que ainda assim seria mais vantajoso usar o etanol nos motores flex !

Opa Ianis!

É mais ou menos o que percebo empiricamente. Você teria a fonte dos estudos citados? Eu tenho interesse em dar uma lida.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#53 Mensagem por ianisgreek »

Ricardo M. escreveu:
ianisgreek escreveu:

Opa Ianis!

É mais ou menos o que percebo empiricamente. Você teria a fonte dos estudos citados? Eu tenho interesse em dar uma lida.

Abraços,

Então Ricardo, eu vi esse artigo por acaso navegando na net, lembro-me que foi uma empresa brasileira que trabalha com uma grande frota de veículos flex que resolveu fazer esse estudo e chegou a essa conclusão, segue abaixo o link :

agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-03/empresa-diz-que-etanol-e-vantajoso-se-custa-ate-80-do-preco-da-gasolina

Valeu colega, abrç !
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#54 Mensagem por Roberto Bertoche »

ianisgreek escreveu:Então Ricardo, eu vi esse artigo por acaso navegando na net, lembro-me que foi uma empresa brasileira que trabalha com uma grande frota de veículos flex que resolveu fazer esse estudo e chegou a essa conclusão, segue abaixo o link :

agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-03/empresa-diz-que-etanol-e-vantajoso-se-custa-ate-80-do-preco-da-gasolina

Valeu colega, abrç !

Não li ainda o estudo, mas esse percentual me parece mais real, pelo menos no HB20, em termos de igualar o custo em relação ao consumo quando abastecido com gasolina.
E, igualado o custo, o melhor desempenho, a menor contaminação do óleo e a menor poluição representam vantagens extras.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#55 Mensagem por ianisgreek »

Roberto Bertoche escreveu:
ianisgreek escreveu:Então Ricardo, eu vi esse artigo por acaso navegando na net, lembro-me que foi uma empresa brasileira que trabalha com uma grande frota de veículos flex que resolveu fazer esse estudo e chegou a essa conclusão, segue abaixo o link :

Valeu colega, abrç !

Não li ainda o estudo, mas esse percentual me parece mais real, pelo menos no HB20, em termos de igualar o custo em relação ao consumo quando abastecido com gasolina.
E, igualado o custo, o melhor desempenho, a menor contaminação do óleo e a menor poluição representam vantagens extras.

Opa Bertoche, é exatamente isso aí e se vc puder, leia sim esse interessante e curioso artigo e tomara que o Ricardo o leia tb !

Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#56 Mensagem por Roberto Bertoche »

ianisgreek escreveu:Opa Bertoche, é exatamente isso aí e se vc puder, leia sim esse interessante e curioso artigo e tomara que o Ricardo o leia tb !

Sim, li e achei graça na sinuca em que ficou o engenheiro do Inmetro, ao justificar o injustificável de que o resultado obtido no laboratório (os tais 70%) é mais confiável do que do dia a dia de 410 mil veículos gerenciados pela Ecofrotas, que apontou o percentual de rendimento do etanol em 79,52% do da gasolina.
Hahahaha.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#57 Mensagem por Ricardo M. »

ianisgreek escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:

Valeu colega, abrç !

Opa Bertoche, é exatamente isso aí e se vc puder, leia sim esse interessante e curioso artigo e tomara que o Ricardo o leia tb !

Li sim. Valeu Ianis!

Roberto Bertoche escreveu:o melhor desempenho, a menor contaminação do óleo e a menor poluição representam vantagens extras.

A proporção aqui na minha cidade tem dado 75%.
Vou continuar tranquilo com meu etanol. 8-)

Pesquisando sobre a empresa que fez a pesquisa, achei essa calculadora:

http://www.ecofrotas.com.br/indicacao-combustivel/

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#58 Mensagem por Roberto Bertoche »

Ricardo M. escreveu:Pesquisando sobre a empresa que fez a pesquisa, achei essa calculadora:
http://www.ecofrotas.com.br/indicacao-combustivel/

Legal a calculadora.
Mas não entendi para que a janela do Estado, que nem funciona.
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#59 Mensagem por ianisgreek »

Colegas desse tópico, apesar de haverem essas disparidades entre os percentuais de 70% a 80% para o preço do etanol em relação à gasolina, particularmente ainda considero vantajoso abastecer com o etanol se ele estiver com o preço de até 80% do preço da gasolina.

Aqui estamos considerando logicamente além do preço, todas as comprovadas demais vantagens do etanol comparado com a gasolina.

BasamOme

#60 Mensagem por BasamOme »

logicamente além do preço, todas as comprovadas demais
golden slot
Responder