HB20 2016: Trocar ou não?

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: HB20 2016: Trocar ou não?

#51 Mensagem por Clever »

hugodj182 escreveu:
Clever escreveu:
Sim, vem com direção elétrica, air bag, vidro elétrico, rádio simples sem comando no volante, coluna da direção ajustável... rodas de aço ou de liga eu troco mesmo, não gosto das originais, seja do HB ou do próprio City... O HB20S Style sai por R$ 54.625,00... sei não... os acessórios do Style são facilmente instalados, nenhum diferencial importante como controle de estabilidade, auxílio de rampa, mais airbags ou algo parecido...

Mas compreendo seu ponto de vista... é que com poucas alterações, acho o city mais carro que o HB... também estou pensando no Fiesta 1.6 SE Hatch por R$ 52.000,00... dai a comparação muda pois este ganha do HB20 1.6 Style devido ao controle de tração, auxílio em rampa e sensor de estacionamento...

Vamos pensando... sei lá.. acho que depois de 3 anos cansei do HB e como o novo não agregou nada de NOVO... não sei...

Já falei aqui que pagar mais de R$50k num HB20 pra mim não vira, pode ser a versão que seja...

Dentre o novo City não tão completo e o Fiesta 1.6 SE(Esse fiesta seria o New Fiesta Hatch né?) acho que vira mais New City hein, putz o visual do novo City tá muito da hora, dá pau na última versão do CIVIC fácil... Sensor de estacionamento hoje em dia é um acessório fácil e barato de instalar quando não vem de série então não é um grande diferencial, os outros que você colocou são interessantes, mas vai do uso... Ah se eu pudesse e meu dinheiro desse...rs

Abraço.

Então fera... o Fiesta é Hatch e a versão 1.6 nem compara com a 1.5... o City é branco, 0 KM, em comparação com o HB20 Style ele não tem controle no volante, repetidor na seta (mas são elétricos), farol de neblina e modulo dos vidros... mas eu acho o City uma categoria acima e esses itens instala-se gradativamente como fiz no meu HB Plus...
Moderador
Imagem
Meu HB20
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#52 Mensagem por hugodj182 »

Clever escreveu:
Então fera... o Fiesta é Hatch e a versão 1.6 nem compara com a 1.5... o City é branco, 0 KM, em comparação com o HB20 Style ele não tem controle no volante, repetidor na seta (mas são elétricos), farol de neblina e modulo dos vidros... mas eu acho o City uma categoria acima e esses itens instala-se gradativamente como fiz no meu HB Plus...

Cara concordo com você, mesmo tendo menos itens o City é um carro de categoria superior... Esses itens que você colocou do HB20 Style dá para por tudo, o meu HB20 é Comfort, coloquei o módulo de vidros, farol de neblina tranquilo... Poxa eu se tivesse condição ia fácil de City viu, esse modelo novo tá bonito demais...

Eu vi um branco perto de onde trabalho com aerofolio atrás(não sei se vem em alguma versão ou se a pessoa que personalizou) mas ficou show...

Abraço
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#53 Mensagem por Clever »

hugodj182 escreveu:
Clever escreveu:

Cara concordo com você, mesmo tendo menos itens o City é um carro de categoria superior... Esses itens que você colocou do HB20 Style dá para por tudo, o meu HB20 é Comfort, coloquei o módulo de vidros, farol de neblina tranquilo... Poxa eu se tivesse condição ia fácil de City viu, esse modelo novo tá bonito demais...

Eu vi um branco perto de onde trabalho com aerofolio atrás(não sei se vem em alguma versão ou se a pessoa que personalizou) mas ficou show...

Abraço

Tem uma versão que vem com esses apliques... muito linda... já vi até o farol de neblina por R$ 160,00 no ML, módulo de vidro, roda cinza nele branco... vou amanhã lá debater... cara eu curto muito o HB20, mas paguei R$ 40.000,00 no Plus 1.6 na cor metálica e já não era barato em relação a outros, mas quase R$ 50.000,00 na versão plus com farol e lanterna antiga... desanimei ... coração partido... mas...
Moderador
Imagem
Meu HB20
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#54 Mensagem por Roberto Bertoche »

Honda é uma marca reconhecidamente muito boa e com o City não é diferente. É sim um excelente carro.
Apenas perde um pouco de brilho quando aparece ao lado do irmão mais velho, o Civic.
Mas quanto custa? R$ 72.700,00

O DX nem grade cromada não tem.
Entre pagar R$ 64.900,00 pelo LX, por que não colocar mais R$ 4.100,00 para ter piloto automático, visual do topo da gama, pisca nos retrovisores, para-brisa degradé, tweeters e mais um monte de coisas? Depois disso, como não pagar mais R$ 3.700,00 para ter air-bags laterais para motorista e passageiro e bancos de couro e acabamento em couro na direção, portas e transmissão?
Quanto valem esses air bags se salvarem a vida de uma pessoa querida?

Se vamos fazer mais um sair da linha de montagem, que tal fazer ele sair completo? Para mim o City legal é o completo. R$ 72.000,00 - em termos absolutos é caro, mas relativamente ao mercado é justo, eu acho.
O mesmo raciocínio se aplica ao Civic. R$ 90.700,00 (ai eles não brigam mais entre si).
Ah, está muito caro. Então vamos baixar a bola, vamos ver o Fit. O Fit está a R$ 70.900,00

Se tudo dependesse só do meu gostar de carros, nenhum deixaria a fábrica incompleto. Pra que depenar o pobrezinho...
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#55 Mensagem por Ricardo M. »

hugodj182 escreveu:[

Só um detalhe: há dois opcionais na versão Style, que é difícil a versão Plus copiar. O volante com ajuste de altura e profundidade e os retrovisores elétricos com repetidores.

Tanto que é mais fácil o Style igualar o Premium, instalando equipamentos por fora, do que o Plus.

Mas isso é na versão "antiga" do HB20. 14/15 para trás.

Na "nova" versão, eles dificultaram ainda mais se igualar ao Premium. Como por exemplo, o ar digital, os air bags lateral ( que como disse, em outro tópico, é uma falta de respeito ao consumidor limitar itens de segurança a uma versão), além dos retrovisores rebatíveis.

Mas é a nova política da Hyundai, então vamos ver se eles acertaram ou não nos próximos 6 meses.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#56 Mensagem por Clever »

Ricardo M. escreveu:

Só um detalhe: há dois opcionais na versão Style, que é difícil a versão Plus copiar. O volante com ajuste de altura e profundidade e os retrovisores elétricos com repetidores.

Tanto que é mais fácil o Style igualar o Premium, instalando equipamentos por fora, do que o Plus.

Na "nova" versão, eles dificultaram ainda mais se igualar ao Premium. Como por exemplo, o ar digital, os air bags lateral ( que como disse, em outro tópico, é uma falta de respeito ao consumidor limitar itens de segurança a uma versão), além dos retrovisores rebatíveis.

Mas é a nova política da Hyundai, então vamos ver se eles acertaram ou não nos próximos 6 meses.

Abraços,

Eu comparei em relação ao City amigo!!! Que tem ajuste de altura no volante... e que dá pra melhorar com alguns acessórios...

Roberto, eu só posso gastar ate 55.000,00 e no momento não quero carro AT, sei de todos os argumentos, mas eu gosto de manual... em relação ser a versão mais básica é porque a diferença é quase 10.000,00 para próxima... hoje o que mais oferece por menos é o fiesta 1.6 SE...

Mas estou tranquilo, só acho que o próximo não será hb... ainda mais que ofereceram 29.000,00 no meu...
Moderador
Imagem
Meu HB20
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#57 Mensagem por Ricardo M. »

Clever escreveu:
Ricardo M. escreveu:

Abraços,

Eu comparei em relação ao City amigo!!! Que tem ajuste de altura no volante... e que dá pra melhorar com alguns acessórios...

Entendi Clever.

Na verdade fui enxerido em entrar no meio da discussão sua e do Hugo.

Meu comentário foi motivado mais especificamente pelo comentário do nosso amigo:

hugodj182 escreveu: Esses itens que você colocou do HB20 Style dá para por tudo, o meu HB20 é Comfort, coloquei o módulo de vidros, farol de neblina tranquilo

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#58 Mensagem por Clever »

Relaxa... é que pensei que não tinha deixado claro... porque estou tentando comparar todas opções com a versão Style do HB20... o Fiesta ganha de lavada pelo que oferece... o City perde mas é outra categoria...
Moderador
Imagem
Meu HB20
ZECAM
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#59 Mensagem por ZECAM »

Clever escreveu:Relaxa... é que pensei que não tinha deixado claro... porque estou tentando comparar todas opções com a versão Style do HB20... o Fiesta ganha de lavada pelo que oferece... o City perde mas é outra categoria...

Realmente o fiesta está um passo acima. Não muito grande mais está.
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#60 Mensagem por Clever »

ZECAM escreveu:
Clever escreveu:Relaxa... é que pensei que não tinha deixado claro... porque estou tentando comparar todas opções com a versão Style do HB20... o Fiesta ganha de lavada pelo que oferece... o City perde mas é outra categoria...

Realmente o fiesta está um passo acima. Não muito grande mais está.

Acho que exagerei devido ao controle de tração e estabilidade junto ao auxiliar de rampa, que faz uma grande diferença, pois motor se equivalem e agora o Style com módulo de vidro e rodas 15 melhorou também...
Moderador
Imagem
Meu HB20
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”