Pintura muito fraca
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
Rfsoad1
- Contato:
Re: Pintura muito fraca
Então vamos falar do assunto que está no tópico ou não?
O meu hb20 preto está com varias manchas e uma delas a fabrica admitiu que foi defeito...mas querem corrigir o erro pintando numa terceirizada..meu carro tem apenas 5 meses
O meu hb20 preto está com varias manchas e uma delas a fabrica admitiu que foi defeito...mas querem corrigir o erro pintando numa terceirizada..meu carro tem apenas 5 meses
- Gspar
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Rfsoad1 escreveu:Então vamos falar do assunto que está no tópico ou não?
Boa noite amigo.
Uma opinião minha, ok.
Se eu fosse você iria pesquisar sobre a empresa terceirizada, sobre os serviços dela e tal, se for idônea, com bons serviços, eu faria. Pois qual a outra solução que você pensa em mente. A própria Hyundai pintar? Eles teriam que desmontar todo o carro, pois pelo que eu saiba as peças são pintadas separadas e depois montadas. Então quase fora de cogitação, a outra alternativa, entrar na justiça pedindo indenização? Isso pode demorar anos. Mas claro nada o impede também mesmo pintando o carro.
Eu pintaria, com duas condições;
Pintura total externa.
Carro reserva durante todo o tempo da execução do serviço.
Claro é minha opinião, cada um aqui tem a sua e tem que ser respeitada.
Boa sorte na sua escolha, abraços!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
Rfsoad
- Contato:
Obrigado Gspar,
O problema que eles querem pintar somente o capô, e meu medo é dar diferença na cor, pois não será a mesma tinta que a fabrica usa, acho que pelo menos eles deveriam dar um capô novo direto da fabrica para mim e pegar o meu de volta e corrigir o erro.
O problema que eles querem pintar somente o capô, e meu medo é dar diferença na cor, pois não será a mesma tinta que a fabrica usa, acho que pelo menos eles deveriam dar um capô novo direto da fabrica para mim e pegar o meu de volta e corrigir o erro.
- cleiton_amaral
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Rfsoad escreveu:Obrigado Gspar,
Com relação à tinta que eles vão usar, claro que isso pode variar de oficina para oficina, mas as boas oficinas eles utilizam o código da cor, baseando-se no ano/modelo do seu veículo. Algumas pegam uma parte do carro para ser montada uma cor idêntica, mas nestes casos recomendo quando o carro já tem um certo tempo de uso, pois já desgastou o verniz e tal...
Eu, no seu lugar, também procuraria saber qual a forma de pintar que eles utilizam...
Mas eu tive que fazer um serviço no para-choque em uma oficina perto de casa, o cara consultou o catálogo de cores por ano/modelo do meu carro, e utilizou a mesma cor, ficando perfeito!
No mais, boa sorte!
Att.,
Cleiton.
HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);
Garagem El Rojo
Cleiton.
HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);
Garagem El Rojo
-
Rfsoad
- Contato:
Mas está muito péssima esta pintura do carro, no teto corroeu a pintura, já é a terceira mancha já, se no caso do capô considerou que está com defeito então é a pintura toda, pois o processo de pintura é feito no carro por inteiro ( https://www.youtube.com/watch?v=SmF6x-QUgmQ ) e sendo assim defeito deveriam fazer repintura inteira, ou pelo menos me dar um capô novo, lembrando meu carro está com 5 meses de uso, e não concordo ter que ficar com o carro com partes pintadas diferente do original.
E o gerente de qualidade da New de Ribeirão Preto disse que o da corrosão é agente externo e que é normal, então ele mesmo está atestando a fragilidade do carro.
As outras manchas ocorreram assim: pela manha deixei o carro na rua, a tarde quando vi havia coco de passarinho, ai quando fui retirar a parte da tarde la pelas 17:30 (pois estava no trabalho e não ando com um balde de água e nem sabão pra ficar limpando ) la estava as manchas com o formato certinho do coco.
E o gerente de qualidade da New de Ribeirão Preto disse que o da corrosão é agente externo e que é normal, então ele mesmo está atestando a fragilidade do carro.
As outras manchas ocorreram assim: pela manha deixei o carro na rua, a tarde quando vi havia coco de passarinho, ai quando fui retirar a parte da tarde la pelas 17:30 (pois estava no trabalho e não ando com um balde de água e nem sabão pra ficar limpando ) la estava as manchas com o formato certinho do coco.
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
Rfsoad escreveu:Mas está muito péssima esta pintura do carro, no teto corroeu a pintura, já é a terceira mancha já, se no caso do capô considerou que está com defeito então é a pintura toda, pois o processo de pintura é feito no carro por inteiro ( https://www.youtube.com/watch?v=SmF6x-QUgmQ ) e sendo assim defeito deveriam fazer repintura inteira, ou pelo menos me dar um capô novo, lembrando meu carro está com 5 meses de uso, e não concordo ter que ficar com o carro com partes pintadas diferente do original.
Rfsoad, que droga, hein!
Qual a cor do seu carro?
Sds.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
-
Rfsoad
- Contato:
Preto onix
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
Rfsoad escreveu:Preto onix
Pois então, concordo com suas ponderações, mas não acredito que preto onix (sólido) vá dar alguma diferença na pintura.
Na minha experiência com o vermelho anterior (levou uma batida e a CCSS arrumou) e com o branco (o portão desceu sobre o aerofólio traseiro e foi reparado num martelinho de ouro) a repintura ficou perfeita. Sem nada que mostrasse não ser original.
De qualquer modo, combine com eles o que for melhor para você.
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
-
David Nascimento
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Esse problema de pintura pelo jeito está sério hein?! Cada vez mais relatos...
Estou começando a ter medo, o meu foi lavado há 20 dias atrás, de lá para cá só recebeu banho de água suja da chuva.
O problema está ocorrendo com cores metálicas ou apenas cores sólidas? Pergunto porque o meu é prata metal.
Estou começando a ter medo, o meu foi lavado há 20 dias atrás, de lá para cá só recebeu banho de água suja da chuva.
O problema está ocorrendo com cores metálicas ou apenas cores sólidas? Pergunto porque o meu é prata metal.
-
casarin
David Nascimento escreveu:Esse problema de pintura pelo jeito está sério hein?! Cada vez mais relatos...
A grande maioria na solidas...