David Nascimento escreveu:Ricardo de Melo escreveu:David Nascimento escreveu:Olá pessoal, aconteceu uma coisa estranha ontem com o meu HB.
Seguinte, ontem a noite choveu bastante por aqui e deu uma esfriada (não como no Sul/Sudeste do país, pois moro em Recife) e de repente quando chego no portão de casa, paro, desligo o carro, desço e abro o portão da garagem, assim que volto, religo o carro e sinto uma dificuldade de dar partida, o carro fica "solando" por alguns segundos e pega com uma certa dificuldade.
Até ai tudo bem, depois de algumas horas (cerca de 3 horas parado), ligo o carro novamente e aí é que ele sente dificuldade, o motor gira mas não dar partida, acho que tentei umas 3x, inclusive notei que em uma das vezes o motor até deu partida, mas ficou "tremendo", estranho demais, como tivesse ligado, mas não de uma forma normal, ai desliguei e na quarta tentativa o carro pegou.
Lembrando que o veículo estava abastecido com 100% de etanol (meu 4º tanque seguido) e este fora abastecido há dois dias atrás em um posto bandeira Extra a qual por aqui se tem uma boa confiança com relação aos outros postos.
Será que é problema do reservatório de partida a frio? Dei uma verificada nele, encontrei a marca "MAX", mas não consegui verificar o nível do combustível, uma vez que o plástico do reservatório é um branco muito opaco.
Inclua nas hipóteses: alguma falha na bateria.
Seu carro não tem 1 ano ainda, né David?
Caso seja a bateria, ao menos ainda estará na garantia.
Abraços,
Opa! Meu veículo tem menos de 1 ano, tem quase 7 meses de uso, chegou agora a 8000 km. Acho que não é bateria, uma vez que a dificuldade ocorreu apenas para o motor de partida acionar o motor. Som, iluminação, painel, nada foi comprometido, mas de qualquer forma ficarei antenado.
Fui a um posto hoje a tarde e abasteci pela primeira vez o reservatório de partida a frio, coloquei uma gasolina aditivada em um posto bandeira Ipiranga, passou um pouquinho da marca "MAX" e pelo o que eu pude notar, o bichinho estava bem seco, pois deu quase uns 0,8L.
Se for bateria o motor nem chega a girar. Eu criei um tópico sobre arriando a bateria. O motor de arranque faz uns clakcs mas não deixa o motor girar, já que se girar em falso pode pular dente da corrente. Motor sem correia dentada não pode forçar partida nem dar tranco.
Eu já esqueci de abastecer o tanquinho...e o FDP não pegou ..só na quarta partida ! Bem ao menos pegou...se fosse carburador..nem chorando