mokujin escreveu:Só faço questão de abs. O resto se faz no braço
Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
Quando o ABS chegou no mercado, acredito que muitos também tinham opinião parecida com a sua.
Abraços,
Moderador: Equipe HB20 Clube

mokujin escreveu:Só faço questão de abs. O resto se faz no braço

mokujin escreveu:Esp é essencial na neve. Aqui no seco com pneus bons se ele acionar uma ou duas vezes em 100 mil km é muito. Eu nao faço questao..... mas se morasse em regioes com neve eu só andaria de 4x4

Ricardo de Melo escreveu:...Com o controle, certamente não evitaria todos os acidentes, mas certamente minimizaria...
mokujin escreveu:Óleo na pista quase nunca tem perdao. Da acidente mesmo

Ricardo de Melo escreveu:Boa matéria para se informar um pouco mais:
http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... idade.html
Abraços,

Roberto Bertoche escreveu:Ricardo de Melo escreveu:Boa matéria para se informar um pouco mais:
http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... idade.html
Abraços,
Legal.
Tomara que se torne obrigatório logo, porque da aprovação da lei até a sua chegada nos carros creio que vão se passar vários anos.
Abraço,

Ricardo M. escreveu:
Após a aprovação, deverá demorar no máximo 5 anos, mas eu aposto em um tempo menor.
Em 2009 o Contran aprovou a obrigatoriedade do ABS e dos 2 Air Bags. A exigência começou a valer em 2014.
No caso do controle de estabilidade, apesar de ser um tecnologia mais "apurada", não acredito que seja necessário tanto tempo para colocarem em todos os carros.
Aposto no máximo uns 3 anos, mas 2 já seriam suficientes.
Abraços,
A Proteste, que defendia que a exigência valesse a partir de 2017, havia criticado a expectativa de que demorasse até 7 anos. "Esse prazo é um absurdo, sabendo que os carros que hoje o Brasil produz em outros mercados já dispõem há bastante tempo dessa tecnologia", diz Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da associação.

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot] e 8 visitantes