brunocec escreveu:tecnicorj escreveu:jonatajns escreveu:O consultor da Caoa me mandou um e-mail agora dizendo que não houve danos ao motor. Só vai trocar o selo de água e o sensor de temperatura.
Agora fico não com uma, mas com um pulguedo atrás da orelha...
Se o bendito selo "soltou" então veio defeituoso de fábrica. Rodando o que rodei e secando aos poucos o radiador, certamente o motor já devia ter esquentado bastante durante os 4 dias que fiquei com ele, ou, na melhor da hipóteses, só fervido mesmo no dia que aconteceu tudo...ou seja, rodei ao todo uns 4km com esse problema. E para aumentar ainda mais o risco de ferrar de vez com o motor, a Caoa rodou com o carro na segunda-feira por alguns quarteirões para identificar o problema dele....
Ou seja, vários kms rodados....
Como saber se não danificou nada mesmo?
Pelas minhas buscas de problemas semelhantes no google eu cheguei a ler em algum lugar que o Inmetro realiza testes oficiais para identificar avarias no motor e até mesmo abri-lo sem perder a garantia da fábrica
Relaxa.....sem agua o pior q pode acontecer seria a queima da junta do cabeçote... Uma vez queimada pode misturar o óleo com a agua ou fuga de compressão de cilindro ou entre cilindros..... O carro falha pra cacete....se o motor esta redondo é pq realmente não ouve dano maior alem do selo...
A junta pode queimar e aparentar pouco inicialmente...ou aparentar apenas em determinadas temperaturas.
Ainda mais tratando-se de um motor novo....
O ideal é o amigo dono do carro acompanhar por um bom tempo o nivel de agua, oleo e principalmente a coloração de ambos para tirar todas as dúvidas e voltar a ter confiança no veículo.
Exato.....e é só manter as revisões em dia...qlqr coisa aciona a garantia...