Garantia Pra que?

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
ArnaldoMoro
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: Garantia Pra que?

#31 Mensagem por ArnaldoMoro »

mrtnt escreveu:Nao sei te afirmar ao certo amigo, mas puxei terceira pra fazer ultrapassagem, nao chegou a cortar o giro nao... alias nem sei com quantos rmp há o corte de giro desse carro e se há... quando fui jogar quarta ele fez um barulho e apagou. encostei, ai nao pegou mais, girava e nao pegava... ja na css disseram q o carro pegou falhando...

Tenho acompanhado meio por cima esse tópico, mas uma coisa me deixou curioso. Você disse que o problema aconteceu quando você reduziu da quarta pra terceira. Uma usuaria aqui do fórum relatou que aconteceu algo parecido com ela, mas que a alegação foi que ela teria engatado a primeira no lugar da terceira. Um outro colega disse que fez um teste e foi possivel engatar a primeira com o carro em quarta e em alta rotação. Será que não foi isso que aconteceu contigo? Não pode ter entrado a primeira ao invés da terceira?

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem
mrtnt
Contato:

#32 Mensagem por mrtnt »

Nao amigo, eu estava em terceira e fui passar pra quarta marcha... não estava reduzindo...
HB20 1.6 CF STYLE BRANCO POLAR 14/14
( x ) Insulfilm G5 Laterais e Traseiro e G50 no Parabrisa
( x ) Lampadas Super brancas Alper lixo 4300k
mrtnt
Contato:

#33 Mensagem por mrtnt »

Tive reposta do sac 0800 da hyundai da reclamação feita no reclame aqui... Mantiveram a mesma postura de q a garantia nao cobrira os danos por mau uso...

Levei hj meu mecanico ate a css verificar o motor, ele achou estranho não ter mexido com todas as valvulas, só as de escape, entao... sugere um problema no comando ou fora de ponto... e pelo desgaste na volta toda das valvulas e marcas nos pistoes de q ja estavam batendo ali antes...

https://www.facebook.com/media/set/?set ... 606&type=3
Editado pela última vez por mrtnt em 06 Mai 2014 23:11, em um total de 3 vezes.
VTR
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#34 Mensagem por VTR »

mrtnt escreveu:Tive reposta do sac 0800 da hyundai da reclamação feita no reclame aqui... Mantiveram a mesma postura de q a garantia nao cobrira os danos por mau uso...

Levei hj meu mecanico ate a css verificar o motor, ele achou estranho não ter mexido com todas as valvulas, só as de escape, entao... sugere um problema no comando ou fora de ponto... e pelo desgaste na volta toda das valvulas e marcas nos pistoes de q ja estavam batendo ali antes...

Tenho fotos aqui, como faço pra postar?

Você pode anexar pelo próprio fórum ao postar, fica abaixo da caixa de texto. Ou pode hospedar as imagens em sites especializados como ImageShack ou TinyPic.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.
Dexter
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#35 Mensagem por Dexter »

Nossa essa garantia não serve pra nada mesmo, tá mais a favor da empresa do que do consumidor.
Tudo parece ser mau uso pra eles.

Também fiquei me questionando porquê não afetou todas as válvulas ? realmente se o problema estiver em um dos comandos, só vai afetar o conjunto de válvulas.

Agora a grande questão, juntar provas e entrar com processo judicial, e deixado carro do jeito que está até sair o resultado da justiça, ou seja, esperar alguns meses, ou reparar com o mecânico de confiança e esquecer que o carro tem garantia ?

Sinceramente, esta decisão da css e/ou da Hyundai deixa todos os proprietários muito chateado e desconfiado do caráter da empresa.

Para que fazer publicidade de 5 anos de garantia se tudo que acontece é mau uso...
mrtnt
Contato:

#36 Mensagem por mrtnt »

Desrespeito total...

SAC desta montadora é péssimo, não me deram atenção alguma, somente a área que cuida das reclamações no reclame aqui que me deu atenção, a atendente Joana, retornou minhas reclamações... o pessoal da css me deram atenção não tenho o que reclamar do Rogerio e do Leandro da area de manutenção revisão e mecanica, q dizem nao poder fazer nada sem autorização da montadora.

Tudo a favor da montadora, só disseram tudo q eu ja sabia... q a garantia nao iria cobrir nada por mal uso. e que nada podem fazer a nao ser realizar o conserto do motor e eu pagando a conta.

Ja estou com alguns documentos e amanha irei ate o advogado pra ver a melhor maneira de agir...

O laudo tecnico que pedi estou esperando até hj...

Garantia Hyundai amigos, pra coisas mais graves não serve pra nada.

MUITO INSATISFEITO COM A HYUNDAI
mrtnt
Contato:

#37 Mensagem por mrtnt »

Dexter escreveu:Agora a grande questão, juntar provas e entrar com processo judicial, e deixado carro do jeito que está até sair o resultado da justiça, ou seja, esperar alguns meses, ou reparar com o mecânico de confiança e esquecer que o carro tem garantia ?

É o que estou pensando... ja faz um mes, mais quanto tempo ira durar esta novela?
rafael20
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#38 Mensagem por rafael20 »

Posso estar completamente errado na minha análise, mas vamos afirmar que o motor tenha se danificado por mau uso decorrente de um acidente na troca de marchas. Se o veículo estiver segurado acredito que a seguradora não negue o sinistro, desde que você não tenha agido de má-fé e a partir desse momento se a seguradora considerar problema de fabricação pode ter a certeza que eles mesmos vão ingressar com processo contra a Hyundai após arrumarem seu carro.
Não há motivos para a seguradora considerar má-fé num caso desse, pois só o motor não daria PT e por qual motivo o sujeito iria provocar uma quebra num motor novo em garantia???
Dexter
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#39 Mensagem por Dexter »

Se o rafael20 estiver correto, a seguradora pagará o conserto do motor, todavia a seguradora deve fazer uma análise criteriosa pra descobrir a causa do defeito, e uma vez constatado defeito de fabrica, tenha certeza que os advogados da companha de seguro iram processar o Hyundai e/ou a css.

rafael20 escreveu:Posso estar completamente errado na minha análise, mas vamos afirmar que o motor tenha se danificado por mau uso decorrente de um acidente na troca de marchas. Se o veículo estiver segurado acredito que a seguradora não negue o sinistro, desde que você não tenha agido de má-fé e a partir desse momento se a seguradora considerar problema de fabricação pode ter a certeza que eles mesmos vão ingressar com processo contra a Hyundai após arrumarem seu carro.
Não há motivos para a seguradora considerar má-fé num caso desse, pois só o motor não daria PT e por qual motivo o sujeito iria provocar uma quebra num motor novo em garantia???
Betox
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#40 Mensagem por Betox »

Até onde eu sei, as seguradoras não pagam (nunca pagaram) por problemas mecânicos e elétricos, exceto causados por colisão.
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”