Problemas com HB20 1.6 PREMIUM

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
klebergarcya
Contato:

Re: Problemas com HB20 1.6 PREMIUM

#31 Mensagem por klebergarcya »

papaigemeos escreveu:Peguei um hb 20 1.6 confort plus na sexta feira. Hoje peguei estrada pela primeira vez e quando o carro passa dos 100 Km/h faz um barulho estranho, parecendo com um forte chiado, que dá até medo de continuar aumentando a velocidade. O dos colegas também acontece isso. Será acabamento ruim na parte acústica?

O meu é o 1.6 e neste feriadão peguei a estrada. Acima de 110 km/h começa o barulho como se fosse vento entrando por algum lugar. Um colega meu falou que pode ser as borrachas de vedação, aconteceu a mesma coisa com o cruze de um amigo meu. De qualquer maneira vou fazer o alinhamento para ver se resolve, pois a concessionária falou que o carro ficará parado por 3 a 4 dias.
Tiboy

#32 Mensagem por Tiboy »

PROBLEMAS RESOLVIDOS.

VAMOS A ELES:

1) AR CONDICIONADO: Diz o cara da concessionaria algo sobre "vacuo" na tubulação... nao entendi muito bem, mas o barulho sumiu!

2) BARULHO LADO DIREITO PARECENDO NAS RODAS: Diz o mesmo que foi encontrado "britas" nas fendas dos pneus lado direito, porém não tive a oportunidade de abrir os vidros e escutar se o barulho sumiu, pq esta chovendo muito a 3 dias aqui na cidade.

No mais é isso..

alguem teve algo parecido?

Abs!
GLEBERSON
Contato:

#33 Mensagem por GLEBERSON »

ESSE TEU SEGUNDO DEFEITO , DO BARULHO EM BAIXO DO CARRO , COMO FOSSE UMA TREPIDAÇAO , UM BARULHO ALTO, ACONTECE MAIS NOTORIO EM VIAS CALÇADAS EM PARALELEPIPADO ,ESTOU TENDO NO MEU CONFORT PLUS 1.6. FUI A CONCESSIONARIA E O TECNICO TAMBEM NOTOU POREM PEDIU PARA AGUARDAR QUE FARIA UM CONTATO, SE PASSAM 34 DIAS E NEM RESPONDE A MEUS EMAILS.
rafael20
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#34 Mensagem por rafael20 »

Lavando o carro percebi que o acabamento em plástico liso nos para-lamas é bem frouxo do lado direito se comparado ao outro lado. Até pensei em desmontar e colocar alguns feltros por dentro, mas como não ouvi nada de barulho até agora então resolvi não mexer.
Vnadv
Contato:

#35 Mensagem por Vnadv »

Prezado Tiboy: Minha esposa tem um hb20 1.6 premium e tivemos o mesmo problema e barulho no ar condicionado, até que parou de funcionar. Levei na concessionária que deu uma carga de gás. Todavia, alguns dias depois o problema voltou e foi constatado vazamento do gás, por um problema na evaporadora. A peça chegou e vou deixar o carro amanhã na concessionária para troca com previsão de entrega em até dois dias... Vamos ver o que acontece...

Tirando esse transtorno, não constatamos outro problema.

Abs, João.
Duuudz
Contato:

#36 Mensagem por Duuudz »

Tiboy escreveu:PROBLEMAS RESOLVIDOS.

VAMOS A ELES:

1) AR CONDICIONADO: Diz o cara da concessionaria algo sobre "vacuo" na tubulação... nao entendi muito bem, mas o barulho sumiu!

2) BARULHO LADO DIREITO PARECENDO NAS RODAS: Diz o mesmo que foi encontrado "britas" nas fendas dos pneus lado direito, porém não tive a oportunidade de abrir os vidros e escutar se o barulho sumiu, pq esta chovendo muito a 3 dias aqui na cidade.

No mais é isso..

alguem teve algo parecido?

Abs!

Olá amigo, também tenho esse problema, só que é do lado do motorista...
inclusive eu tinha o mesmo problema com meu antigo carro (perseguição kk).
Já achei que isso fosse psicológico, até que esses dias vi que tinha umas britas
nos sulcos dos pneus, e pelo que vi o barulho parou, espero que seja isso mesmo!

abraço
HB20 1.6 Premium M/T - Prata
GARAGEM >http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=3718
RivaRj
Contato:

#37 Mensagem por RivaRj »

klebergarcya escreveu:
papaigemeos escreveu:Peguei um hb 20 1.6 confort plus na sexta feira. Hoje peguei estrada pela primeira vez e quando o carro passa dos 100 Km/h faz um barulho estranho, parecendo com um forte chiado, que dá até medo de continuar aumentando a velocidade. O dos colegas também acontece isso. Será acabamento ruim na parte acústica?

O meu é o 1.6 e neste feriadão peguei a estrada. Acima de 110 km/h começa o barulho como se fosse vento entrando por algum lugar. Um colega meu falou que pode ser as borrachas de vedação, aconteceu a mesma coisa com o cruze de um amigo meu. De qualquer maneira vou fazer o alinhamento para ver se resolve, pois a concessionária falou que o carro ficará parado por 3 a 4 dias.

Reparei esse barulho no meu tbm. Alguém tentou trocar na css a vedação da porta? Será q rola?
Vnadv
Contato:

#38 Mensagem por Vnadv »

Prezados,

O meu problema no ar condicionado foi solucionado com a troca de uma peça acho que chamada "evaporadora". O atendimento foi ótimo e o serviço foi realizado no mesmo dia, deixando o carro pela manhã e retirando-o no final do expediente.

Abs,
dariodelmolin
Contato:

#39 Mensagem por dariodelmolin »

Pessoal, tudo bem?!

Meu carro está apresentando o mesmo problema do item 1 abaixo.

Ocorre que agora ele parou de gelar, o barulho de um gás vazando agora está constante e o ar que sai não está refrigerado.

Por curiosidade abri o capô para verificar as tubulações e descobri que ao deixar o ar condicionado ligado, muito ar começa a sair pelo motor, bem ali na região da ventoinha... Quando desligo o botão do ar ele para de vazar ar por ali.

Alguém mais aconteceu isso?

Valeu!!!

Tiboy escreveu:Olá Pessoal,
Estou com um HB20 1.6 Premium Cinza-Titanium desde o dia 15/10!
Sou uma pessoa extremamente detalhista.. portanto achei 2 barulhos estranhos no carro.

1º Problema - O ar condicionado no seletor de temperatura - Nivel 1, consigo escutar um som que parece tipo um gás vazando.. um chiado.. mt estranho.. e não é constante.. parece que libera o ar e sai o barulho.. e volta.... mt estranho! nenhum carro que tive teve esse barulho no ar condicionado!

2º Problema - Na parte direita do carro, com os vidros abertos e em uma rua silenciosa e asfaltada, consigo escutar um barulho que parece alfo agarrado no pneu.. "tictictictictictic" como se fosse uma pedra no pneu, porém levei o carro na concessionaria e não viram nada diferente, já reagendei para esta quinta-feira para resolver esses problemas!

Alguem percebeu algo parecido?
Abs!
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”