Cayo Castro escreveu:Amigo Betox, sem ressentimentos. Levo na brincadeira mesmo. Já viajei bastante pelo país. E noto que ainda há esse preconceito entre os brasileiros. O que é estranho, porque quando o gringo vem aqui e diz que só tem mulher puta, cocaína e macaco a gente fica ressentido. Mas vá lá...
Se algum dia vier ao Acre, vai te surpreender com o que vai ver. E caso venha, me avise antes pra tomarmos uma gelada juntos.
Grande Abrass
Voltando ao tópico...
Vou levar em algum martelinho mesmo. E persuadir pra que ele faça apenas o retoque. O cara quer é mais trabalho pra cobrar mais. Valeu, galera...
Meu amigo Cayo acriano, é claro que é uma brincadeira. Não sei como podem enxergar preconceito ou homofobia nisso. E o caráter das pessoas se mede pelas atitudes, e como não conheço ninguém aqui e ninguém me conhece, não podemos julgar nem sermos julgados. Algumas pessoas são amargas por natureza, talvez por falta de amor (nos 2 sentidos).
Quer um exemplo: trabalho com um monte de gaúchos, a maioria gente boníssima. Inclusive a empresa tem sede lá. Essa brincadeira de gaúcho viado é institucional, eu não inventei nada, isso vem de muitos anos. Tem também a brincadeira de baiano ser cansado, carioca ser malandro, paulista ser estressado, isso é cultural, não vejo como preconceito.
Inclusive, no RS, tem muito macho, sim! Cada gaúcho tem o seu...
Agora, como é esse negócio de tomar uma gelada? Já chegou eletricidade aí no Acre? (perco o amigo mas não perco a piada).