Será que o câmbio automático do HB20 foi mal projetado?

Para toda notícia relacionada ao HB20 e também ao Clube.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Guilherme Nogueira
Contato:

Re: Será que o câmbio automático do HB20 foi mal projetado?

#31 Mensagem por Guilherme Nogueira »

Alex Rogers escreveu:
Guilherme Nogueira escreveu:EU TENHO UM HB20S AUTOMATICO E NUNCA PERCEBI FALTA DE DESEMPENHO. MEU CARRO SEMPRE E ESPERTO NAS TROCAS E SUAVES. NA HORA DE ULTRAPASSAR DA FORÇA SUFICIENTE PARA UMA ULTRAPASSAGEM. ESSA REPORTAGEM E COMPRADA. SO QUEM TEM SABE QUE O CAMBIO FAZ O CARRO UM POUCO BEBERRAO MAIS E MUITO BOM. NA ESTRADA COM ALCOOL E AR LIGADO MEU CARRO FAZ 12.3 KM/L.

É claro que vc nunca percebeu, vc já bateu um racha com um HB20 manual pra saber se o seu é mais rápido? Eu digo racha mesmo e não ver um HB20 andando na estrada a 100 ~ 110 km/h e ultrapassá-lo e vir aqui dizer no clube que o seu deixou no chinelo.

É lógico que o HB20 automático anda bem e tal, mas não como um manual.

Eis um vídeo provando o que eu estou falando.

http://www.youtube.com/watch?v=c10OuVbVgaE

Repare como o HB20 Branco Manual ganha a disputa com facilidade.

Edit. E não fale uma coisa no achismo, eu por exemplo teria condições tranquilamente de comprar um HB20 automático já que preferi o Premium e a diferença do automático para o manual era mínima para mim, preferi o manual pois sei que o maravilhoso motor do HB20 1.6 não combina com um câmbio com a quantidade de marchas de um Fusca ou uma Kombi.

Não é a toa que todos os testes do HB20, mesmo aqueles que o HB20 foi eleito o melhor, criticou que esse carro merecia um câmbio de no mínimo 5 marchas e pneus 195/55, justamente pelo potente motor que dá e sobra para o carro.

Noss aprendi agora.. nunca soube que fusca e kombi tinha cambio AT de 4 marchas :0 E estou falando de racha nao so bobo de passa um carro com sua velocidade permitida e fala que ganhei.. quando tiver tempo eu filmo.Mais beim.. cada um tem seu jeito de dirigir, seu carro e sua opniao...
Nao vo ficar descutindo aqui igual criancinha aqui no forum...
Att
Hb20s Premium Automático Prata
(v) Banco de couro cinza
(v) Central multimídia
(v) Tapete personalizado
(v) Película G20
(v) Soleira Personalizada
(#umveneno)

Paranavaí-PR
Alex Rogers
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#32 Mensagem por Alex Rogers »

Guilherme Nogueira escreveu:
Alex Rogers escreveu:
Guilherme Nogueira escreveu:EU TENHO UM HB20S AUTOMATICO E NUNCA PERCEBI FALTA DE DESEMPENHO. MEU CARRO SEMPRE E ESPERTO NAS TROCAS E SUAVES. NA HORA DE ULTRAPASSAR DA FORÇA SUFICIENTE PARA UMA ULTRAPASSAGEM. ESSA REPORTAGEM E COMPRADA. SO QUEM TEM SABE QUE O CAMBIO FAZ O CARRO UM POUCO BEBERRAO MAIS E MUITO BOM. NA ESTRADA COM ALCOOL E AR LIGADO MEU CARRO FAZ 12.3 KM/L.

É claro que vc nunca percebeu, vc já bateu um racha com um HB20 manual pra saber se o seu é mais rápido? Eu digo racha mesmo e não ver um HB20 andando na estrada a 100 ~ 110 km/h e ultrapassá-lo e vir aqui dizer no clube que o seu deixou no chinelo.

Edit. E não fale uma coisa no achismo, eu por exemplo teria condições tranquilamente de comprar um HB20 automático já que preferi o Premium e a diferença do automático para o manual era mínima para mim, preferi o manual pois sei que o maravilhoso motor do HB20 1.6 não combina com um câmbio com a quantidade de marchas de um Fusca ou uma Kombi.

Não é a toa que todos os testes do HB20, mesmo aqueles que o HB20 foi eleito o melhor, criticou que esse carro merecia um câmbio de no mínimo 5 marchas e pneus 195/55, justamente pelo potente motor que dá e sobra para o carro.

Noss aprendi agora.. nunca soube que fusca e kombi tinha cambio AT de 4 marchas :0 E estou falando de racha nao so bobo de passa um carro com sua velocidade permitida e fala que ganhei.. quando tiver tempo eu filmo.Mais beim.. cada um tem seu jeito de dirigir, seu carro e sua opniao...
Nao vo ficar descutindo aqui igual criancinha aqui no forum...
Att

Não disse que Fusca e Kombi tem câmbio automático de 4 marchas, disse que tanto o HB20 automático e os outros que já mencionei tem a mesma quantidade de marchas.

E cara, aceite! A Hyundai colocou esse câmbio no HB20 automático por reduções de custo, pra justamente não deixar o carro chegar a 55 mil reais, pois se esse câmbio fosse adequado para o motor Gamma 1.6, o I30, Soul e o Cerato o possuiriam.

Só não enxerga quem não quer.
Carioka
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#33 Mensagem por Carioka »

Vale lembrar que uma das regras do forum é para não promover rachas e pegas...

Somos uma comunidade onde cada membro tem sua opinião, mesmo não concordando, devemos respeitá-las

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Carioka
HB20X STYLE MT BRANCO

HB20 STYLE BRANCO **IN MEMORIAN** http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=12&t=2728

Representante Oficial HB20 Clube Rio de Janeiro

Imagem
Alex Rogers
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#34 Mensagem por Alex Rogers »

Carioka escreveu:Vale lembrar que uma das regras do forum é para não promover rachas e pegas...

Somos uma comunidade onde cada membro tem sua opinião, mesmo não concordando, devemos respeitá-las

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Pois é Carioka, mas nem nos dados do fabricante os possuidores do HB20 automático quer acreditar. :roll:
mpvo
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#35 Mensagem por mpvo »

Alex Rogers escreveu:

Colega vou responder o seu post apesar de não ter sido direcionado a mim.

O que se está discutindo aqui neste post é sobre o câmbio AT do carro e não se o câmbio manual é melhor e tal. Estou postando a minha opinião como proprietário de um HB AT, e posso garantir que a maioria dos comentários sobre este câmbio são de pessoas que não possuem o carro ou se quer testaram.

Você não vê proprietários do câmbio AT reclamarem, mas sim elogiarem. O fato é que o câmbio por ter 4 marchas não interferiu diretamente no desempenho do carro e isso já foi comprovado.

Outro fator importante é que as pessoas não compram carros para bater pegas em ruas, isso é coisa de moleque sem noção que não da valor ao dinheiro e a vida. Na hora de comprar um carro o que a maioria das pessoas avaliam é o bom desempenho, consumo e conforto e isso você consegue no cambio AT do Hb20.

Agora sobre o video de comparação é muito subjetivo pois não se sabe que tipo de combustível eles estão usando, e o tempo de aceleração etc... o combustível influencia sim. Porém não era isso que eu queria discutir mas sim fazer uma observação. A outra é que cada carro desenvolve de acordo com o motorista que está dirigindo.

E vamos parar de ficar criticando a real é que a maioria não tem dinheiro a mais para comprar um câmbio AT. É como eu falei ou é por falta de dinheiro ou medo do desconhecido.
HB20 1.6 Premium Prata Metal
Câmbio Automatic
Bancos em Couro
Película Anti-Vandalismo G20

Navegação:Garmin Nuvi 3460LT
Felix Will
Contato:

#36 Mensagem por Felix Will »

Sinto cheiro de "fanboyzismo" no ar...

Enviado do meu Galaxy Grand
Alex Rogers
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#37 Mensagem por Alex Rogers »

Mpvo,

É inegável o conforto que um câmbio automático dá ao usuário. Ainda mais se o mesmo pega muito trânsito urbano.

Só postei a comparação do câmbio manual, pois lá em cima o pessoal estava dizendo que o câmbio automático dá pau no manual e isso não é verdade.

Mas em matéria de conforto o câmbio é muito bom, claro que merecia um de 5 ou 6, mas como disse, iria encarecer o carro.
jjneto
Contato:

#38 Mensagem por jjneto »

Acredito que não vai demorar muito para a Hyundai colocar um AT6 no HB20, uma vez que seus principais concorrentes tem câmbios de 6 velocidades, vide ônix e New Fiesta. Até o New Fit virá com CVT equivalente a um AT7, isso mesmo, equivalente a um AT7. A adoção de um AT6 se justificaria também pela economia e os incentivos do governo para isso.
Em relação ao desempenho só vejo vantagens no automático, pois a maioria das pessoas anda na cidade, onde dificilmente conseguimos passar de uma velocidade média de 15 km/h ou máxima de 40 km/h e nessa situação o automático é só vantagens em relação ao manual, pelo conforto e pouca diferença no consumo. Devemos considerar ainda que a Hyundai tem uma velocidade muito grande de atualização de seus produtos, vejam quantas modificações o HB20 já teve desde o lançamento. A tendência realmente é os automáticos dominarem a indústria automobilística. Até mesmo os superesportivos estão se rendendo a câmbios automáticos. A longo prazo o cambio manual será encontrado apenas em museus. Um abraço em todos vocês amigos.
Alex Rogers
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#39 Mensagem por Alex Rogers »

Também, acho que e questão de tempo a HMB adotar AT6.
MarcosHB
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#40 Mensagem por MarcosHB »

jjneto escreveu:Acredito que não vai demorar muito para a Hyundai colocar um AT6 no HB20, uma vez que seus principais concorrentes tem câmbios de 6 velocidades, vide ônix e New Fiesta. Até o New Fit virá com CVT equivalente a um AT7, isso mesmo, equivalente a um AT7. A adoção de um AT6 se justificaria também pela economia e os incentivos do governo para isso.
Em relação ao desempenho só vejo vantagens no automático, pois a maioria das pessoas anda na cidade, onde dificilmente conseguimos passar de uma velocidade média de 15 km/h ou máxima de 40 km/h e nessa situação o automático é só vantagens em relação ao manual, pelo conforto e pouca diferença no consumo. Devemos considerar ainda que a Hyundai tem uma velocidade muito grande de atualização de seus produtos, vejam quantas modificações o HB20 já teve desde o lançamento. A tendência realmente é os automáticos dominarem a indústria automobilística. Até mesmo os superesportivos estão se rendendo a câmbios automáticos. A longo prazo o cambio manual será encontrado apenas em museus. Um abraço em todos vocês amigos.

Tudo na indústria automobilística é uma estratégia de marketing. Até poucos anos atrás ninguém falava em 5 ou 6 marchas no AT. Durante anos eram 3. Esse câmbio 4 marchas do HB equipavam algumas versões do I30 e do I20 europeu, que agora receberam AT6. Lá até o câmbio mecânico é 6 marchas. É obvio que em breve terá o 6 marchas, pois o mercado está pedindo. No meu caso, quando fui comprar, testei bastante o Onix AT6 e o HB20 AT4. Apesar das 4 marchas, no meu entender o HB foi superior em desempenho, ruído e prazer ao dirigir.
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium
Responder

Voltar para “Notícias”