Instabilidade
Moderador: Equipe HB20 Clube
- derby.1.6
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Re: Instabilidade
quem sempre dirigiu carros populares vai sentir normal ou como se estivesse no carro mais seguro do mundo, isso é óbvio, foi o que comentei sobre referencial do motorista...
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também

-
paulo.galvao
- Contato:
mpvo escreveu:O carinha fez tudo errado é por isso que acidentes acontecem.
Tirou o carro da css, não checou a calibração.
Atingiu a marca de 160km acredito que foi em estrada logicamente e se foi viajar não conferiu a calibração dos pneus?
Errou 2 vezes, considere isso, são pontos importantes a serem levantados.
Outra coisa não queira estabilidade em um carrinho compacto desse porte, ainda mais querer usar os freios nessa velocidade é loucura.
Cada coisa viu, por isso que a gente vê notícias ruins no jornal.
O que impressiona é: Aonde é permitido chegar a 160 km/h no Brasil?!?
Fala sério, bando de irresponsáveis.
Ainda se vê uns metidos a sabe-tudo. Troque a roda, troque pneu, faça tudo para continuar fazendo cagada.
Galera, só temos uma vida e as outras pessoas também. Se não podem pensar nas suas próprias vidas, pensem nas vidas inocentes que estão colocando em risco com sua irresponsabiliade.
A irresponsabilidade nos permeia todos os dias, gente morre atropelada poque um imbecil bebeu, porque um idiota foi vender açúcar e não puxou o freio de mão do caminhão, uns babacas querem ganhar grana com casa noturna e que se dane a segurança, e uns metidinhos a machos a boyszinho de merda querem mostrar que o carro corre.
Entendem o por que do Brasil não evoluir?
-
Mathias
- Contato:
paulo.galvao escreveu:mpvo escreveu:O carinha fez tudo errado é por isso que acidentes acontecem.
Tirou o carro da css, não checou a calibração.
Atingiu a marca de 160km acredito que foi em estrada logicamente e se foi viajar não conferiu a calibração dos pneus?
Errou 2 vezes, considere isso, são pontos importantes a serem levantados.
Outra coisa não queira estabilidade em um carrinho compacto desse porte, ainda mais querer usar os freios nessa velocidade é loucura.
Cada coisa viu, por isso que a gente vê notícias ruins no jornal.
O que impressiona é: Aonde é permitido chegar a 160 km/h no Brasil?!?![]()
Fala sério, bando de irresponsáveis.
Ainda se vê uns metidos a sabe-tudo. Troque a roda, troque pneu, faça tudo para continuar fazendo cagada.
Galera, só temos uma vida e as outras pessoas também. Se não podem pensar nas suas próprias vidas, pensem nas vidas inocentes que estão colocando em risco com sua irresponsabiliade.
A irresponsabilidade nos permeia todos os dias, gente morre atropelada poque um imbecil bebeu, porque um idiota foi vender açúcar e não puxou o freio de mão do caminhão, uns babacas querem ganhar grana com casa noturna e que se dane a segurança, e uns metidinhos a machos a boyszinho de merda querem mostrar que o carro corre.
Entendem o por que do Brasil não evoluir?
Onde assino embaixo?
-
k270kmh
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Pessoal vamos tentar manter o foco.
Vamos discutir tecnicamente as características do carro em relação a estabilidade.
Um dado importante: Carro com aro 14 e pneus 175; Esse conjunto não é bom para estabilidade.
Acho importante sim discutir sobre as medidas dos pneus porque só um idiota não sabe a diferença que um conjunto de aro maior e pneus mais largos fazem em relação a estabilidade; Fora o composto da borracha, simétrico ou assimétrico, dureza da lateral do pneu etc...
Já testei no meu outro carro pneus Yokohama Extreme performance A046 vs Advan Sport vs Advan Neova e posso falar que dá uma p* diferença entre eles... e olha que são todos top
O único ponto negativo de pneus mais largos é o aumento no consumo de combustível.
Vamos discutir tecnicamente as características do carro em relação a estabilidade.
Um dado importante: Carro com aro 14 e pneus 175; Esse conjunto não é bom para estabilidade.
Acho importante sim discutir sobre as medidas dos pneus porque só um idiota não sabe a diferença que um conjunto de aro maior e pneus mais largos fazem em relação a estabilidade; Fora o composto da borracha, simétrico ou assimétrico, dureza da lateral do pneu etc...
Já testei no meu outro carro pneus Yokohama Extreme performance A046 vs Advan Sport vs Advan Neova e posso falar que dá uma p* diferença entre eles... e olha que são todos top
O único ponto negativo de pneus mais largos é o aumento no consumo de combustível.
- MetalOmega
- Contato:
k270kmh escreveu:Pessoal vamos tentar manter o foco.
Não há como fazer reclamações com velocidade fora do padrão. Mas é evidente que os carros estão saindo com pressão nos pneus altos demais
-
BrunoCyrillo
- Contato:
Ae pessoal, sei q o tópico é meio antigo, mas sou novo aqui no fórum, acabei de comprar o carro e tenho sentido a mesma sensação de instabilidade.
O meu pneu é 175 aro 14, original do plus 1.0. Eu senti essa certa instabilidade em curvas que o asfalto é ruim. Meu carro antigo, um c3, me passava mais confiança do q o HB. Sei q o fato do asfalto ser ruim muda muita coisa, mas o grande ponto q quero ressaltar aqui é q eu acho a suspensão do HB mole demais, quando passo em ondulações sinto o carro balançar. Pelo o q conheço de mecânica de carros, a suspensão do nosso carrinho parece ter sido dimensionada única e exclusivamente para cidade. Para quem não sabe o q isso significa, é suspensão mole demais, voltada para consumo e conforto, aliás, de conforto acho q não vi ninguém reclamar aqui. Minha opinião?! Trocar pneus por mais largos significa aumento do consumo, porém aumento de estabilidade, trocar molas ou redimensionar amortecedores, aumenta a estabilidade também, porém diminui o conforto, agora cada um decide o q fazer com o seu HB.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O meu pneu é 175 aro 14, original do plus 1.0. Eu senti essa certa instabilidade em curvas que o asfalto é ruim. Meu carro antigo, um c3, me passava mais confiança do q o HB. Sei q o fato do asfalto ser ruim muda muita coisa, mas o grande ponto q quero ressaltar aqui é q eu acho a suspensão do HB mole demais, quando passo em ondulações sinto o carro balançar. Pelo o q conheço de mecânica de carros, a suspensão do nosso carrinho parece ter sido dimensionada única e exclusivamente para cidade. Para quem não sabe o q isso significa, é suspensão mole demais, voltada para consumo e conforto, aliás, de conforto acho q não vi ninguém reclamar aqui. Minha opinião?! Trocar pneus por mais largos significa aumento do consumo, porém aumento de estabilidade, trocar molas ou redimensionar amortecedores, aumenta a estabilidade também, porém diminui o conforto, agora cada um decide o q fazer com o seu HB.
-
casarin
BrunoCyrillo escreveu:Ae pessoal, sei q o tópico é meio antigo, mas sou novo aqui no fórum, acabei de comprar o carro e tenho sentido a mesma sensação de instabilidade.
Bruno, uma dica, da uma verificada na calibragem dos pneus, costuma sair da css muito alta..
Tapatalk GTI9300
- derby.1.6
- BRONZE MEMBER

- Contato:
cada marca tem sua receita pra conquistar compradores... por exemplo, a fiat usa uma suspensão mais macia pra priorizar o conforto, mas acaba prejudicando a estabilidade em altas velocidades, o carro inclina bastante... a Vw usa suspensão mais firme, ótima pra curvas e tals, mas ao pegar um asfalto ruim, parece q vai arrebentar o carro...
ser macio, não é defeito e nem virtude, é uma característica! cabe ao comprador saber o que lhe agrada mais
ser macio, não é defeito e nem virtude, é uma característica! cabe ao comprador saber o que lhe agrada mais
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também

- Renan Maia
- BRONZE MEMBER

- Contato:
O tópico tem algumas coisas interessantes a se extrair. outras, nem tanto. mas... vamos lá.
o meu tbm é o R14 175. alguém saberia me dizer um pneu bom para este mesmo R14 que pudesse melhorar a estabilidade do carro?
Abraço
o meu tbm é o R14 175. alguém saberia me dizer um pneu bom para este mesmo R14 que pudesse melhorar a estabilidade do carro?
Abraço
HB20 1.6 COMFORT PLUS VERMELHO TROPICAL
- derby.1.6
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Renan Maia escreveu:O tópico tem algumas coisas interessantes a se extrair. outras, nem tanto. mas... vamos lá.
Abraço
é bobagem alargar pneus... no máximo até poderia melhorar a SENSAÇÃO de aderência no seco, mas no molhado deixa o carro mais susceptível a aquaplanagens!!! o pessoal imagina que pneu largo melhora tudo, só que não é bem assim, ao passar numa lâmina d'água, a chance de aquaplanar é maior...
estabilidade de um carro vai muito além de pneus... vai do acerto da suspensão, do equilibro do carro em geral, dos freios, da carga da direção... tudo isso influencia MUITO mais na estabilidade do carro do que 1 ou 2 cm a mais nos pneus