Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi
Moderador: Equipe HB20 Clube
- Clever
- SILVER MEMBER

- Contato:
Re: Tópico Polêmico: HB20 1.6 x Up! TSi
Então, antes era igual... rsrsrs e você enrolou... este
Peguei a versão manual, mas pesquisei bastante é a Ford está com um novo kit de reparo que de acordo com alguns relatos sanou os problemas....
Peguei a versão manual, mas pesquisei bastante é a Ford está com um novo kit de reparo que de acordo com alguns relatos sanou os problemas....
-
VAGNERF1
- SILVER MEMBER

- Contato:
Acredito que não, senão ele editava aquela hora em que tinha um passaro na pista, e tbm editava a hora que ele tenta manobrar a curva com o UP, mas o sensor de estabilidade entra em ação, ali ele percebe q esta perdidinho com o carro, acredito que ele chega ali, da as duas voltas nos carros pops e depois pega seu Audi e vai emboraBuzon escreveu:VAGNERF1 escreveu:Não acredito q condições da pista e temperatura tenha feito muita diferença, tanto peugeout, HB e fiesta, e o Up parece que fizeram na mesma temperatura, e a pista foi exatamente a mesma, e mesmo por que os carros sao todos carros de rua, não são obrigado a andar num limite numa determinada temperatura e sim em limites mais amplos de temperatura.....
Agora duas voltas eu vou concordar com vc, é muito pouco, o do peugeout eu não vi muitos erros dele, mas no HB20 se percebe que ele, rubinho, é meio perdido no ponto de frenagem e tangencia, no UP ele nem imaginava que o carro tinha controle de estabilidade, e no fiesta ele ficou totalmente perdido ba 3 marcha e sem contar q perdeu tempo desviando do passaro sem credencial...., acredito q com 5 voltas os numeros de cada carro melhorariam e muito e se for de 10 a 15 ai seria melhor ainda, pois ai ele ja ia ter uma melhor "domada" do carro...
sabendo os pontos certo de frenagem, tangenciamento, evitar o uso do sensor de estabilidade, e esticar ou encurtar um uso de alguma marcha pra naõ perder muito giro...e se colocar melhor no banco..
E não sabemos também se eles testam o carro com varias voltas antes da gravação pra sentir as particularidades de cada carro. Acho q provavelmente sim pra não acontecer nenhuma gafe na hora da gravação...
- Buzon
- SILVER MEMBER

- Contato:
VAGNERF1 escreveu:Acredito que não, senão ele editava aquela hora em que tinha um passaro na pista, e tbm editava a hora que ele tenta manobrar a curva com o UP, mas o sensor de estabilidade entra em ação, ali ele percebe q esta perdidinho com o carro, acredito que ele chega ali, da as duas voltas nos carros pops e depois pega seu Audi e vai emboraBuzon escreveu:VAGNERF1 escreveu:Não acredito q condições da pista e temperatura tenha feito muita diferença, tanto peugeout, HB e fiesta, e o Up parece que fizeram na mesma temperatura, e a pista foi exatamente a mesma, e mesmo por que os carros sao todos carros de rua, não são obrigado a andar num limite numa determinada temperatura e sim em limites mais amplos de temperatura.....
Agora duas voltas eu vou concordar com vc, é muito pouco, o do peugeout eu não vi muitos erros dele, mas no HB20 se percebe que ele, rubinho, é meio perdido no ponto de frenagem e tangencia, no UP ele nem imaginava que o carro tinha controle de estabilidade, e no fiesta ele ficou totalmente perdido ba 3 marcha e sem contar q perdeu tempo desviando do passaro sem credencial...., acredito q com 5 voltas os numeros de cada carro melhorariam e muito e se for de 10 a 15 ai seria melhor ainda, pois ai ele ja ia ter uma melhor "domada" do carro...
sabendo os pontos certo de frenagem, tangenciamento, evitar o uso do sensor de estabilidade, e esticar ou encurtar um uso de alguma marcha pra naõ perder muito giro...e se colocar melhor no banco..
E não sabemos também se eles testam o carro com varias voltas antes da gravação pra sentir as particularidades de cada carro. Acho q provavelmente sim pra não acontecer nenhuma gafe na hora da gravação...
Ambas as situações não acredito que tenha alterado o tempo de volta... pelo contrário o controle de estabilidade só deve ter ajudado já que o HB20 não possui.
-
VAGNERF1
- SILVER MEMBER

- Contato:
Acredito que não tbm, em ambos os erros um compensou o outro, no HB20 com a falta de sensor de estabilidade, percebe se que ele não tem um melhor aproveitamento nas frenagens
ja no UP ele se perde com o sensor de estabilidade, ele espera uma resposta do carro e vem outra, tanto que no final um dos asistente dele fala que o pessoal tem desplugado o sensor de estabilidade que não entre em ação, situação essa que é bem perigosa.....
ja no UP ele se perde com o sensor de estabilidade, ele espera uma resposta do carro e vem outra, tanto que no final um dos asistente dele fala que o pessoal tem desplugado o sensor de estabilidade que não entre em ação, situação essa que é bem perigosa.....
- Ricardo M.
- GOLD MEMBER

- Contato:
Salvo engano, o Up! só tem controle de tração, mas não tem o de estabilidade.
O controle de tração ativo, pode atrapalhar um pouco o tempo, mas em alguns carros o Barrichelo o desativa em outros não.
Abraços,
O controle de tração ativo, pode atrapalhar um pouco o tempo, mas em alguns carros o Barrichelo o desativa em outros não.
Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15
Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
- Buzon
- SILVER MEMBER

- Contato:
Ricardo M. escreveu:Salvo engano, o Up! só tem controle de tração, mas não tem o de estabilidade.
Abraços,
pior ainda entao
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
Como já é quase uma tradição, concordo com o Diogo.
Depois que, há quase uma década, ele me ensinou que existe uma tal curva da banheira, passei a respeitar incondicionalmente o mestre.
Ainda que ele derrape... (o que nunca vi acontecer)
Dias diferentes, pista molhada ou seca, limpa ou suja, fazem bastante diferença.
Mesmo que a diferença de pista seja pouca, 1 s é mais pouco ainda.
A vantagem do Rubinho é que pelo menos a pista ele conhece bem.
Roda ali com todos os carros.
Mas acredito que o jeitão do carro ele pega rápido. Acho que na segunda ou terceira curva ele já sabe de tudo o que é preciso para tocar forte.
Mas achei que ele não guiou o HB20 direito.
Só se as zebras forem bem baixas, afinal, até na grama ele foi.
Acho que naquele dia ele não passava nos testes da lei seca não... rs.
Depois que, há quase uma década, ele me ensinou que existe uma tal curva da banheira, passei a respeitar incondicionalmente o mestre.
Ainda que ele derrape... (o que nunca vi acontecer)
Dias diferentes, pista molhada ou seca, limpa ou suja, fazem bastante diferença.
Mas acredito que o jeitão do carro ele pega rápido. Acho que na segunda ou terceira curva ele já sabe de tudo o que é preciso para tocar forte.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
- diogopp
- SILVER MEMBER

- Contato:
VAGNERF1 escreveu:Não acredito q condições da pista e temperatura tenha feito muita diferença, tanto peugeout, HB e fiesta, e o Up parece que fizeram na mesma temperatura, e a pista foi exatamente a mesma, e mesmo por que os carros sao todos carros de rua, não são obrigado a andar num limite numa determinada temperatura e sim em limites mais amplos de temperatura.....
Ok, vc está falando em 4 carros que tomaram tempo no mesmo dia, mas e o restante? Mesmas condições?
Então não podemos comparar todos os carros!
Carros de rua são sim influenciados pela temperatura, não tão sensivelmente como um carro de competição, até pq não os levamos ao limite, mas a temperatura faz o carro ter desempenho melhor ou pior.
Não acredita que a temperatura e a condições da pista refletem em mudanças de desempenho do carro?
Não sou eu que estou falando é a Goodyear:
http://www.curitibaracing.com.br/2011/1 ... ia-no.html
http://omecanico.com.br/temperatura-do- ... -do-carro/
http://enginengenharia.blogspot.com.br/ ... pneus.html
http://www.raizen.com.br/blogvelocidade ... -nos-pneus
Mais um porém, tem a diferença dos pneus de baixa resistência ao rolamento, eles tb diferem e muito com a condição da pista, mas isto é papo para outro tópico.
Não acredita que a temperatura mude o desempenho dos freio?
Pergunte a um motorista de caminhão sobre freios e temperatura, ele vai dar uma aula sobre isto, pois ele sentem isto "na pele".
Mais uma matéria legal:
http://www.alapa.com.br/alapav01/portug ... rigos.aspx
Sobre as condições de pista seca e molhada, todos sabem a diferença de aderência, o que reflete muito no tempo.
Mas blza, aqui foi só uma opinião minha, não to dizendo que é a verdade absoluta, só levantei meus pontos que me fazem crer que o teste em nada tem validade pra mim, tenho certeza que ele pode mudar e muito se levar em consideração os 3 pontos que citei.
- diogopp
- SILVER MEMBER

- Contato:
Roberto Bertoche escreveu:Como já é quase uma tradição, concordo com o Diogo.
Ainda que ele derrape... (o que nunca vi acontecer)![]()
Obrigado Bertoche, realmente vc gostou da curva da banheira....
Ahhhh e outra coisa que não citei, esquecimento meu, imagina se mudar a posição do vento?
Carro com menos de 150 cv, com um "retão" contra o vento e depois a favor do vento, isto muda radicalmente o tempo de volta.
Mas se o pessoal quer crer em um teste sem condições iguais, não vou ser eu que vou dizer o que é certo ou errado.
-
VAGNERF1
- SILVER MEMBER

- Contato:
diogopp escreveu:VAGNERF1 escreveu:Não acredito q condições da pista e temperatura tenha feito muita diferença, tanto peugeout, HB e fiesta, e o Up parece que fizeram na mesma temperatura, e a pista foi exatamente a mesma, e mesmo por que os carros sao todos carros de rua, não são obrigado a andar num limite numa determinada temperatura e sim em limites mais amplos de temperatura.....
Ok, vc está falando em 4 carros que tomaram tempo no mesmo dia, mas e o restante? Mesmas condições?
Então não podemos comparar todos os carros!
Carros de rua são sim influenciados pela temperatura, não tão sensivelmente como um carro de competição, até pq não os levamos ao limite, mas a temperatura faz o carro ter desempenho melhor ou pior.
Não acredita que a temperatura e a condições da pista refletem em mudanças de desempenho do carro?
Não sou eu que estou falando é a Goodyear:
http://www.curitibaracing.com.br/2011/1 ... ia-no.html
http://omecanico.com.br/temperatura-do- ... -do-carro/
http://enginengenharia.blogspot.com.br/ ... pneus.html
http://www.raizen.com.br/blogvelocidade ... -nos-pneus
Mais um porém, tem a diferença dos pneus de baixa resistência ao rolamento, eles tb diferem e muito com a condição da pista, mas isto é papo para outro tópico.
Não acredita que a temperatura mude o desempenho dos freio?
Pergunte a um motorista de caminhão sobre freios e temperatura, ele vai dar uma aula sobre isto, pois ele sentem isto "na pele".
Mais uma matéria legal:
http://www.alapa.com.br/alapav01/portug ... rigos.aspx
Sobre as condições de pista seca e molhada, todos sabem a diferença de aderência, o que reflete muito no tempo.
Mas blza, aqui foi só uma opinião minha, não to dizendo que é a verdade absoluta, só levantei meus pontos que me fazem crer que o teste em nada tem validade pra mim, tenho certeza que ele pode mudar e muito se levar em consideração os 3 pontos que citei.
Bom eu falei de 4 carros que eu vi o vídeo do teste e que um deles parece ter acontecido em dia diferente porém pelas imagens o dia ewta bem próximo da condição do outro dia, e como eu disse não faria muita diferenca. Os carros ali não usam o pneu de perfil econômico e os freios tbm não são de tambor na frente como os caminhões q vc citou,a temperatura vai. Ter interferência pra um pneu comum qndo estiver fora de 15 e 35 graus. Ppde sim haver mudanças pq nao...Mas não acredito q muito além do q ele já testou