mrdebien escreveu:Fiz a revisão aos 9.340 km na Saga Hyundai SIA:
- horário agendado
- oficina muito bem montada para atender especificamente o HB20
- sem "empurroterapia"
- sempre acompanho todo o serviço, mesmo que os mecânicos se sintam um pouco constrangidos
- óleo do motor via circuito de dutos embutidos na parede e com medidor para abastecer os exatos 2,9 litros no 1.0
- preço de R$ 130,86 incluindo a lavagem de cortesia, que eu não quis por estar com pressa
- serviço rápido, carro fácil de trabalhar na troca do óleo, filtro de óleo e de combustível
- nível de treinamento do mecânico ainda não é nota dez: o rapaz não sabia quantos clicks eram corretos para regular a altura do freio de estacionamento e me enrolou dizendo que com maior quilometragem baixaria com o sistema automático de regulagem das lonas; marquei depois outro dia para acompanhar essa regulagem e para conhecer outro mecânico (pode-se escolher o mecânico de preferência para os serviços)
Outras considerações:
- tentei agendar a troca de óleo aos 5.000 km e tive dificuldades já na central de agendamento: "não precisa, apesar de estar no manual do carro quando em uso severo, pode completar em posto de combustível se necessário"; completei eu mesmo aos 7.000 km com o nível quase no mínimo, quando couberam 550 ml até o nível máximo
- protetor de cárter comprado junto com o carro na mesma ccs abaixa uns 5 cm o vão livre do solo e tem as soldas das hastes de sustentação do suporte bem frágeis, talvez para garantir o rompimento dessas em caso de colisão frontal e garantir a queda do motor e a segurança projetada
- não fiz o alinhamento e balanceamento na ccs, que cobraria R$ 130,00; fiz o rodízio, regulagem de convergência e da cambagem dianteira direita por R$ 80,00 em loja que frequento regularmente e que possui o mesmo equipamento SUN 3D; balanceamento a cada 10.000 km sem perceber os sintomas característicos é desnecessário
Ótimo relato amigo!
Sobre alinhamento/balanceamento, também concordo que não compensa fazer na css.
Abraços,