Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
lpereira
Contato:

Re: Manutenção Periódica - 1ª Revisão - 10.000km

#251 Mensagem por lpereira »

Dexter escreveu:
atm_781 escreveu:
Dexter escreveu:Galera preciso agendar a revisão e gostaria de saber qual css vcs aconselham em São Paulo, zona sul ? vi que tem a Max Ipiranga, Max Morumbi, CAOA Nações unidas e CAOA Ipiranga.

Também fiz na Max Morumbi e achei bom o serviço.

Valeu atm_781 pela dica.

Aproveitando o tópico, alguém sabe se é possível agendar a revisão para sábado ?

Fiz a minha primeira revisão ontem dia 27/02 na CAOA Barra da Tijuca .
Marquei para as 10 da manhã e cheguei por volta das 9:40 aguardei uns 5 minutos e o consultor responsável sr Rodrigo veio me atender.Muito solicito, respondeu todos meus questionamentos, me deu razão na questão da tampa do compartimento de partida a frio,informou o que seria feito na revisão, e informou o período de termino previsto por volta das 17horas...comecei vendo o serviço mas depois tive que ir resolver algumas coisas e não pude acompanhar todo trabalho....o carro ficou pronto por volta das 15 h, retirei o mesmo e o carro até o momento sem qualquer problema....a única coisa negativa foi que não fizeram a lavagem do carro pois informaram que estavam com um problema na bomba...no mais atendimento e transparência muito boa...detalhe: concessionária vazia...todos os que estavam lá estavam pra revisão ou pra resolver algum problema ...ninguém estava comprando ou perguntando ...minha opinião e que outros concorrentes são mais agressivos na tática de vendas os da hyndai (no caso Hb20) fica parecendo que estamos fazendo um favor indo comprar o carro...sei lá minha opinião...o carro tem potencial pra figurar no primeiro lugar de vendas , mas tem que melhorar as condições ....
gfrios
Contato:

#252 Mensagem por gfrios »

Fiz a minha na nova loja AGO na Av das Americas na Barra-RJ.
Marquei para as 9h, cheguei cedo e as 8:40 a menina consultora ja estava fazendo o check list.
Fiz tbm o serviço de alinhamento e balanciamento por 150,00 e o reset do rádio que parou de ler o ipod.
Me entregaram o carro antes do previsto, brilhando, parecia zero.
Gostei muito do serviço e cuidado com o carro e cliente, oficina organizada e limpa.
Quanto ao serviço de alinhamento, foi feito o rodizio e o volante veio um pouco torto. Quando tiver tempo, volto la. No mais, recomendo.
1º - Premium hatch AT prata 14/14 BTAUDIO
2º - Premium hatch AT preto 15/15 BTAUDIO + couro
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#253 Mensagem por Ricardo M. »

gfrios escreveu:Fiz tbm o serviço de alinhamento e balanciamento por 150,00 e o reset do rádio que parou de ler o ipod.
Quanto ao serviço de alinhamento, foi feito o rodizio e o volante veio um pouco torto. Quando tiver tempo, volto la. No mais, recomendo.

Esse tipo de serviço normalmente é terceirizado. Não compensa deixar na css. Por fora, talvez com mais qualidade, você pagaria uns R$ 80.
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Cristiano Pegoraro
Contato:

#254 Mensagem por Cristiano Pegoraro »

Ricardo de Melo escreveu:
gfrios escreveu:Fiz tbm o serviço de alinhamento e balanciamento por 150,00 e o reset do rádio que parou de ler o ipod.

Esse tipo de serviço normalmente é terceirizado. Não compensa deixar na css. Por fora, talvez com mais qualidade, você pagaria uns R$ 80.

concordo, pelo menos na concessionária que comprei, atrasou 40 minutos meu carro pela instalação de películas, e o carro não estava na hyundai, tive a impressão também pelos carros que estavam la e pela estrutura que alarmes, sensores de estacionamento, qualquer acessório elétrico, que não venha junto com o carro, é instalado por terceiros, por isso o valor é tão alto.

OBS: aproveitando, alguém tem foto do display do sensor de estacionamento Original do HB20, pois por fotos que vi a questão do sensor, vem em carros com bluenav e câmera de ré, isso procede?
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#255 Mensagem por Roberto Bertoche »

Cristiano Pegoraro escreveu:...aproveitando, alguém tem foto do display do sensor de estacionamento Original do HB20, pois por fotos que vi a questão do sensor, vem em carros com bluenav e câmera de ré, isso procede?

O meu veio com sensor de estacionamento sem display, apenas com a indicação auditiva da distância.
Veio também com BlueNav e a CCSS me informou que não tem como eles colocarem câmera de ré.
Eles só colocam se a central de mídia não for original.
Sds.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Cristiano Pegoraro
Contato:

#256 Mensagem por Cristiano Pegoraro »

Roberto Bertoche escreveu:
Cristiano Pegoraro escreveu:...aproveitando, alguém tem foto do display do sensor de estacionamento Original do HB20, pois por fotos que vi a questão do sensor, vem em carros com bluenav e câmera de ré, isso procede?

O meu veio com sensor de estacionamento sem display, apenas com a indicação auditiva da distância.
Veio também com BlueNav e a CCSS me informou que não tem como eles colocarem câmera de ré.
Sds.

Achei que original vinha com algum indicador no radio, pois em fotos nunca achei o dito display, resumindo é um sensor xing ling apenas com display escondido??
o radio baixa o volume sozinho ou fica mudo quando você engata o ré?? ou os bips saem nos falantes do carro mesmo?
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#257 Mensagem por Roberto Bertoche »

Cristiano Pegoraro escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:

Sds.

Achei que original vinha com algum indicador no radio, pois em fotos nunca achei o dito display, resumindo é um sensor xing ling apenas com display escondido??
o radio baixa o volume sozinho ou fica mudo quando você engata o ré?? ou os bips saem nos falantes do carro mesmo?

Não sei se é xing ling.
Acho muito bom, mesmo sem display.
Os bips parecem sair do mesmo emissor que os bips emitidos pela falta do uso do cinto de segurança.
Inicia a bipar quando o obstáculo está a 1,5 m e vai aumentando até se tornar um som contínuo quando o carro chega a 0,3 m do obstáculo.
O rádio não é alterado quando ele entra em funcionamento. Geralmente coloco o rádio mudo ao manobrar.
O rádio se altera quando o GPS quer informar radares ou coisa parecida.
Sds.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Cristiano Pegoraro
Contato:

#258 Mensagem por Cristiano Pegoraro »

Esta certo, vou mandar instalar na concessionaria mesmo então, nem tanto pela questão do bip mas também pela furação do parachoque, vai saber mandar em outro lugar depois que a cagada esta feita ja era, assim por mais que seja terceirizado responsabilidade da hyundai hehehe. obrigado pelas explicações. abraço
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#259 Mensagem por Roberto Bertoche »

Cristiano Pegoraro escreveu:Esta certo, vou mandar instalar na concessionaria mesmo então, nem tanto pela questão do bip mas também pela furação do parachoque, vai saber mandar em outro lugar depois que a cagada esta feita ja era, assim por mais que seja terceirizado responsabilidade da hyundai hehehe. obrigado pelas explicações. abraço

Cristiano, esse de que falei é o que vem no carro.

Pelo que entendi as concessionárias instalam sensores mas não iguais aos que vêm de fábrica, então não sei como seria esse que a sua CCSS irá instalar no seu.
Entretanto, se é para colocar um sensor genérico, acho que qualquer loja de acessórios vai fazer um serviço equivalente e custar bem menos.
Se eles souberem fazer o serviço não vai interferir na garantia mais do que o genérico da CCSS.
Mas essa parte eu não tenho certeza.
Se alguém souber melhor, favor me corrigir.
Abraço,
mrdebien
Contato:

#260 Mensagem por mrdebien »

Fiz a revisão aos 9.340 km na Saga Hyundai SIA:
- horário agendado
- oficina muito bem montada para atender especificamente o HB20
- sem "empurroterapia"
- sempre acompanho todo o serviço, mesmo que os mecânicos se sintam um pouco constrangidos
- óleo do motor via circuito de dutos embutidos na parede e com medidor para abastecer os exatos 2,9 litros no 1.0
- preço de R$ 130,86 incluindo a lavagem de cortesia, que eu não quis por estar com pressa
- serviço rápido, carro fácil de trabalhar na troca do óleo, filtro de óleo e de combustível
- nível de treinamento do mecânico ainda não é nota dez: o rapaz não sabia quantos clicks eram corretos para regular a altura do freio de estacionamento e me enrolou dizendo que com maior quilometragem baixaria com o sistema automático de regulagem das lonas; marquei depois outro dia para acompanhar essa regulagem e para conhecer outro mecânico (pode-se escolher o mecânico de preferência para os serviços)

Outras considerações:
- tentei agendar a troca de óleo aos 5.000 km e tive dificuldades já na central de agendamento: "não precisa, apesar de estar no manual do carro quando em uso severo, pode completar em posto de combustível se necessário"; completei eu mesmo aos 7.000 km com o nível quase no mínimo, quando couberam 550 ml até o nível máximo
- protetor de cárter comprado junto com o carro na mesma ccs abaixa uns 5 cm o vão livre do solo e tem as soldas das hastes de sustentação do suporte bem frágeis, talvez para garantir o rompimento dessas em caso de colisão frontal e garantir a queda do motor e a segurança projetada
- não fiz o alinhamento e balanceamento na ccs, que cobraria R$ 130,00; fiz o rodízio, regulagem de convergência e da cambagem dianteira direita por R$ 80,00 em loja que frequento regularmente e que possui o mesmo equipamento SUN 3D; balanceamento a cada 10.000 km sem perceber os sintomas característicos é desnecessário
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”