HB20 automático é bom?

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: HB20 automático é bom?

#21 Mensagem por Roberto Bertoche »

Ricardo de Melo escreveu:
leandrim escreveu:REVISTA CAR AND DRIVER FEV/13: E suave e tem trocas bem suaves e ligeiras, mas esbarra em dois detalhes; por ter apenas quatro marchas, há buracos de aproximadamente 1500rpm entre cada uma delas, resultando em berros alternados com sussurros do motor em subidas longas.

Quando fiz o test drive no automático, realmente percebi tais "berros" citado na reportagem, no qual no manual não tive tal percepção. Até achei que o barulho acima do normal ( para mim) fosse da minha inexperiência com AT.

Concordo que mais seria legal.
Às vezes ele dá uma gritada desproporcional sim, mas depois a gente encontra a velocidade adequada. Sabendo o tanto de apertar e o momento para ele não gritar.
É bom sim.
O motor é forte e dá para dosar o pé e ele não gritar.
Depois alivie e vá naquele embalo para economizar.
Eu gostei.
Mas para andar, o MT, com cinco marchas, anda mais.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
VAGNERF1
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#22 Mensagem por VAGNERF1 »

Porem acertando a dosagem do acelerador conforme Roberto mencionou traz como beneficio uma economia melhor que no mecanico....vejo que alguns dizem preferir os mecanicos que o automatico. Acho essa resposta meio inocente ou de alguem que muito pouco dirigiu carro automatico e acabou nao pegando o costume pois depois que acostuma e dificil voltar atras.
sachs
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#23 Mensagem por sachs »

VAGNERF1 escreveu:Porem acertando a dosagem do acelerador conforme Roberto mencionou traz como beneficio uma economia melhor que no mecanico....vejo que alguns dizem preferir os mecanicos que o automatico. Acho essa resposta meio inocente ou de alguem que muito pouco dirigiu carro automatico e acabou nao pegando o costume pois depois que acostuma e dificil voltar atras.

É bem isso que acontece. AT é tudo de bom, dificil voltar atrás.

Enviado pelo meu Galaxy S5
Gspar
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#24 Mensagem por Gspar »

[quote="VAGNERF1"]Porem acertando a dosagem do acelerador conforme Roberto mencionou traz como beneficio uma economia melhor que no mecanico....vejo que alguns dizem preferir os mecanicos que o automatico. Acho essa resposta meio inocente ou de alguem que muito pouco dirigiu carro automatico e acabou nao pegando o costume pois depois que acostuma e dificil voltar atras.[/quote

Discordo, eu particularmente gosto do manual. Primeiro;
Acho mais esportivo.
Segundo;
Acho show brincar com reduzidas, trocas de marchas chegando ao limite da rotação, tirar onda com uns otarios que se acham os reis das estradas, sem nem saber oq fazer com a potências de alguns motores.
E termos de comodidade,?se eu andasse, 70% do meu percurso em trânsito urbano, estaria de automático!!
Agora como ando 80% da minha kilometragem em estrada,'pra que automático?

Abraços

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#25 Mensagem por Roberto Bertoche »

Pois é, concordo com o 3 acima.
Dirigir o MT é mais divertido e mais esportivo.
O automático é ótimo para o carro ir com conforto e suavemente, mesmo que rápido, mas com suavidade.
Se vc pisa muito às vezes ele tem uma reação desproporcional.
Mas hoje acho que andei no plano de boa com o automático a 40Km/h com o motor girando a 1.000 rpm.
Se foi isso mesmo, é super econômico.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
leandrim
Contato:

#26 Mensagem por leandrim »

Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
leandrim escreveu:REVISTA CAR AND DRIVER FEV/13: E suave e tem trocas bem suaves e ligeiras, mas esbarra em dois detalhes; por ter apenas quatro marchas, há buracos de aproximadamente 1500rpm entre cada uma delas, resultando em berros alternados com sussurros do motor em subidas longas.

Quando fiz o test drive no automático, realmente percebi tais "berros" citado na reportagem, no qual no manual não tive tal percepção. Até achei que o barulho acima do normal ( para mim) fosse da minha inexperiência com AT.

Concordo que mais seria legal.
Às vezes ele dá uma gritada desproporcional sim, mas depois a gente encontra a velocidade adequada. Sabendo o tanto de apertar e o momento para ele não gritar.
É bom sim.
O motor é forte e dá para dosar o pé e ele não gritar.
Depois alivie e vá naquele embalo para economizar.
Eu gostei.
Mas para andar, o MT, com cinco marchas, anda mais.[/qu
....O meu receio é que devido esses tais berros, venha que com o tempo deixar o condutor meio que chateado, mas lembrando bem com vc disse, é uma questão de saber dosar o pézim, torque esse danadim tem, acima das 3000rpm então, quem o conhece que o diga. Apesar dos tais berros serem contidos, é muito chato, apesar do isolamaento acústico no meu ponto de vista ser muito eficente, ele deixa esses tais berros invadirem o habitáculo?
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#27 Mensagem por Roberto Bertoche »

Se vc dosar o pé, não.
Se vc apertar tudo para ganhar velocidade rápido, ele pode reduzir para a primeira e aí parece que vc colocou a marcha errada.
E no caso, geralmente daria bem para ir em segunda e rápido, mas como vc apertou demais ele coloca a primeira...
Em suma, para dirigir "com força" o manual é melhor e mais rápido, mas para ir com mais suavidade o automático é mais conforto.
É uma delícia ir de boa controlando o carro no automático.
E para correr eu prefiro mesmo o Gran Turismo 6.
É bem mais em conta e não tem risco de acidentes.
Sds.
leandrim
Contato:

#28 Mensagem por leandrim »

Roberto Bertoche escreveu:Se vc dosar o pé, não.
Se vc apertar tudo para ganhar velocidade rápido, ele pode reduzir para a primeira e aí parece que vc colocou a marcha errada.
E no caso, geralmente daria bem para ir em segunda e rápido, mas como vc apertou demais ele coloca a primeira...
Em suma, para dirigir "com força" o manual é melhor e mais rápido, mas para ir com mais suavidade o automático é mais conforto.
É uma delícia ir de boa controlando o carro no automático.
E para correr eu prefiro mesmo o Gran Turismo 6.
É bem mais em conta e não tem risco de acidentes.
Sds.

.....Só mais uma coisinha. Hoje vc conhecendo as duas caixas, desconsiderando o fator conforto, segurança e comodidade(no caso do AT), caso vc fizesse um test drive(hipótese, no intuito de compra) na cidade e estrada, com qual vc ficaria? No mais obrigado. Felicidades e parabéns pela nova caranga.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#29 Mensagem por Roberto Bertoche »

Vou ter esse problema quando for trocar o meu branco.
A solução vai ser obrigatória porque a Hyundai faz tempo parou de fazer X como o meu, premium manual.
Adoro o meu, mas é duro não ser seduzido pelo X premium vermelho de minha mulher e filho.
Não saberia se tivesse as duas versões. Como só tem automático, quando eu trocar, vai ter de ser pelo automático.
Então resta que para mim, antes de automático ou manual, um HB20 tem que ser premium.
Quero um carro bem legal e não quero colocar nada. Nenhum acessório.
Ao comprar o vermelho me ofereceram soleiras e peito de aço. Não quis. Quero puro. Sem gelo... :lol:
leandrim
Contato:

#30 Mensagem por leandrim »

:lol: [quote="Roberto Bertoche"]Vou ter esse problema quando for trocar o meu branco.
A solução vai ser obrigatória porque a Hyundai faz tempo parou de fazer X como o meu, premium manual.
Adoro o meu, mas é duro não ser seduzido pelo X premium vermelho de minha mulher e filho.
Não saberia se tivesse as duas versões. Como só tem automático, quando eu trocar, vai ter de ser pelo automático.
Então resta que para mim, antes de automático ou manual, um HB20 tem que ser premium.
Quero um carro bem legal e não quero colocar nada. Nenhum acessório.
Ao comprar o vermelho me ofereceram soleiras e peito de aço. Não quis. Quero puro. Sem gelo... :lol:[/quote
:lol: :lol: :lol: Dureza heim!!! Deu duro? Tome um Dreher!!! Valeu seu relato. Felicidades.
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”