2° Marcha do 1.0 é msma coisa de encaixar a 5° com ar lig

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
caniballi
Contato:

Re: 2° Macha do Hb20 e mesma coisa de encaixar a 5° com ar l

#21 Mensagem por caniballi »

Pessoal, já li aqui no forum algumas reclamações semelhantes. Comprei a versão top do 1.0 não faz nem uma semana, mas logo de cara percebi esse problema.

Com o ar ligado, nessas 2 situações:
- ao sair da primeira para segunda marcha,
- ou se simplesmente começar a subir uma ladeira na segunda marcha após reduzir um pouco velocidade para começar.

o carro simplesmente "morre" e fica em uma velocidade baixa e constante, não aumenta 1km/h sequer, mesmo apertando todo o acelerador. Só volta ao normal apenas após reduzir de marcha novamente.

Fiquei um pouco triste com isso, em toda materia publicada que tinha lido antes, falava que o motor 1.0 era o mais forte da categoria, e nunca apresentou problemas.

Já li que o problema pode está entre a direção e o banco, ou seja, o motorista. Que não estaria entrando na marcha com a rotação adequada. Enfim, não sei se é problema no carro, se ele é assim mesmo ou o que é. Gostaria que quem tem o 1.0 dividisse aqui com a gnt sobre o assunto.

abraços.
LuKe
Contato:

#22 Mensagem por LuKe »

Gente, vocês estão guiando o carro com motor 1.0 três cilindros, tenham isso em mente.

Esse motor é excelente, mas exige, sim, mais rotações para funcionar otimamente.

Da mesma forma, o cambio é escalonado com essas característica em mente.

Em um carro quatro cilindros, o torque é dividido por 4 no virabrequim. Se você passa a dividir o torque por 3, a compensação tem que vir em forma de mais rotações. O mesmo vale para a potência máxima.

Portanto, acelerem, levem as rotações a pelo menos 4000 na passagem de primeira para segunda marcha. E aproveitem o belo som desse motorzinho.
Dear
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#23 Mensagem por Dear »

LuKe escreveu:Gente, vocês estão guiando o carro com motor 1.0 três cilindros, tenham isso em mente.

Esse motor é excelente, mas exige, sim, mais rotações para funcionar otimamente.

Da mesma forma, o cambio é escalonado com essas característica em mente.

Em um carro quatro cilindros, o torque é dividido por 4 no virabrequim. Se você passa a dividir o torque por 3, a compensação tem que vir em forma de mais rotações. O mesmo vale para a potência máxima.

Portanto, acelerem, levem as rotações a pelo menos 4000 na passagem de primeira para segunda marcha. E aproveitem o belo som desse motorzinho.

Exatamente. Até porque, segundo consta em outro tópico, a HB recomenda manter a rotação entre 2500rpm e 4000rpm, ao menos nos primeiros 1000km.

Não adianta ficar passando marcha rápido, achando que está economizando combustível, que estará forçando o motor.
Comfort Plus 1.6 Preto Onix
Paulo Ratz
Contato:

#24 Mensagem por Paulo Ratz »

Como eu disse em outro tópico, entendi bem o que foi postado.. Nem to reclamando do carro, adorei, mas achei que fosse defeito, ainda não me convenci de que não é... Voce reduz pra 2ª passar no quebra mola, enfia o pé no acelerador até o fundo, pé chegando no farol, e o carro não vai... dai de repente ele vai. Eu já pensei que tem alguma coisa descalibrada, mas eu não sou o primeiro que reclama, então.. sei lá. O que eu ando fazendo é reduzir pra 1ª.. paciencia.
Francisco Jaime
Contato:

#25 Mensagem por Francisco Jaime »

Paulo Ratz escreveu:Como eu disse em outro tópico, entendi bem o que foi postado.. Nem to reclamando do carro, adorei, mas achei que fosse defeito, ainda não me convenci de que não é... Voce reduz pra 2ª passar no quebra mola, enfia o pé no acelerador até o fundo, pé chegando no farol, e o carro não vai... dai de repente ele vai. Eu já pensei que tem alguma coisa descalibrada, mas eu não sou o primeiro que reclama, então.. sei lá. O que eu ando fazendo é reduzir pra 1ª.. paciencia.

Comigo da mesma forma, com o Ar ligado, muitas vezes tem que reduzir pra primeira pq a segunda indica que nao vai dar conta, mesmo pisando fundo.
thiaggoo
Contato:

#26 Mensagem por thiaggoo »

Francisco Jaime escreveu:
Paulo Ratz escreveu:Como eu disse em outro tópico, entendi bem o que foi postado.. Nem to reclamando do carro, adorei, mas achei que fosse defeito, ainda não me convenci de que não é... Voce reduz pra 2ª passar no quebra mola, enfia o pé no acelerador até o fundo, pé chegando no farol, e o carro não vai... dai de repente ele vai. Eu já pensei que tem alguma coisa descalibrada, mas eu não sou o primeiro que reclama, então.. sei lá. O que eu ando fazendo é reduzir pra 1ª.. paciencia.

Comigo da mesma forma, com o Ar ligado, muitas vezes tem que reduzir pra primeira pq a segunda indica que nao vai dar conta, mesmo pisando fundo.

Pisem no acelerador e soltem a embreagem depois. Vão achar o tempo.

Valeu.
HB20 1.0 Comfort Plus Cinza Titanium 2012/2013
Alan H.
Contato:

#27 Mensagem por Alan H. »

Qualquer carro com ar-condicionado ligado vai perder força (muita). Seja ele 1.0, 1.6, 2.0 etc... A queda de força vai depender de sua potencia, se o carro é 1.0 é claro que vai perder bastante potencia, 1.0 já é fraco ainda liga o ar.

Tenho um Crossfox 1.6 e quando ligo o ar é nítida a perda de força, sente na hora. E percebi isso no teste drive com HB20 também.
sergiolus
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#28 Mensagem por sergiolus »

Hoje eu entendi o que ele quis dizer.
Andei com o ar na velocidade 3, e em terceira marcha, antes de um aclive, com 4 pessoas no carro 1.0.
Parece que era a 5a marcha sim, mas o erro foi meu de não aumentar a rotação para subir o aclive.
Galera, este carro é 1.0 não tem mágica, com o ar ligado eu achei incrível ele subir, mesmo que com 4 pessoas.
Se eu tivesse "gritado" mais o motor, subiria de boa em 3a marcha, mas eu esqueci e fui que fui.
Abraços.
[# HB20 1.0 Confort Plus + Audio - Preto LUS (Ex Preto Ônix) #]
:: Garagem do Preto LUS ::
Anderlfs
Contato:

#29 Mensagem por Anderlfs »

Num pequeno teste drive que fiz percebi essa característica. É diferente dos outros carros, nos quais se pode reduzir numa ladeira e já retormar de 2a marcha. No HB20, mesmo com alguma velocidade é preciso ir de 1a marcha até a rotação subir bastante. Só não fiz o teste se o carro dá solavancos ao engatar a 1a já com algum movimento (???). Isso não seria torque insuficiente da 2a marcha em baixas rotações?
Higor
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#30 Mensagem por Higor »

Em relação a força do motor eu tbm nao tenho nada a reclamar, so ando com ar ligado e estou muito satisfeito.. Acho que deve ser questao de mudar de marcha na hora certa.
A unica coisa que me incomoda é o barulho de corrente, que so da pra se escutado com vidro aberto...
Higor Leonardo

Hb20 1.0 Confort Plus - Branco c/ áudio
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”