Garantia Pra que?

Todo assunto relacionado a garantia e manutenção do veículo.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
casarin

Re: Garantia Pra que?

#21 Mensagem por casarin »

mrtnt escreveu:Respondendo ao outro amigo, meu carro esta original com 1000km, nao rebaixei, nao troquei rodas... nem 1 mes de uso... mau usei o carro... entao... se tinha oleo no carro, nao sei, é zero, isso que teria q ter visto era a css, nunca acendeu luz alguma no painel tbm indicando oleo, temp de agua normal... nem chegou a hora da revisao... só o q notei neste carro desde q peguei eh q batia tucho de manha um pouquinho... mas como a maioria faz isso nao me preocupei...

Ainda vem dizendo 6 anos de garantia... kkkkkkk, tenho q rir...

continuo não acreditando em nenhuma situação que o condutor do veículo possa fazer isso com o motor.. mesmo que for um animal no volante.. a orientação é a seguinte, se for uma boberinha atende com garantia, se for mais grave, acusa o condutor..... a minha bomba de agua do esquicho trincou e vazava água, vai ser trocada sem questionamentos... kkkkkkk... como eu poderia trincar ela né...

Tapatalk GTI9300
turbo95
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#22 Mensagem por turbo95 »

mrtnt escreveu:Não dei tranco, o carro simplesmente apagou quando fui passar de terceira marcha para quarta em uma ultrapassagem, e o q me disseram q o carro estava no ponto certinho e q nao pulou dente algum, entortaram as 8 valvulas de escape...

Amigos, o próprio mecânico e o seu supervisor discordam da analise do engenheiro da fabrica feito pelo hotline... tanto que eles diziam q iriam pedir um novo motor ate vir a conclusão do engenheiro de que foi mau uso e que nao cobriria a garantia...

Bom, como pedi a eles eu quero um laudo tecnico PROVANDO que o dano foi causado por MIM... e nao por uma falha eletrica, ou de injeção, lubrificação... sei la...

Como empenou 8 válvulas sem sair do ponto ??? Agora fiquei curioso,....mas...enfim.....pelo dano não é necessário a troca do motor e sim apenas a troca das válvulas envolvidas ,retentores de válvulas e junta de cabeçote ....reparo extremamente barato , ai eu me pergunto se realmente ouve uma negativa por parte da montadora ou se a css é q tá causando impecilio p poder cobrar pelo serviços q é gratuito , não há o pq p não atenderem a seu caso ....tudo o q a montadora não quer é uma ação judicial ...por isso acredito q a css é q deva estar engessando o caso na intenção de vender algum serviço.... Já ligou p o SAC p saber da sua situação ?
mrtnt
Contato:

#23 Mensagem por mrtnt »

Entao amigo, tbm acho tanto que ja ligaram dizendo q a garantia nao iria cobrir e que eu arcaria com o conserto, troca de valvulas, etc... nao me retornaram ainda do 0800... alias primeira reclamação que fiz foi na terça feira, na quarta retornaram perguntando se haviam solucionado o problema e consertado o veiculo... kkkkkk, logico q nao... ae me pediram 24 hrs... ai soh retornaram depois q fiz reclamação no reclame aqui e pediram 24 hrs para analise novamente!... vou esperar ate segunda feira a resposta deles... caso contrario vou atraz dos direitos q sei q tenho...

Ressaltando que disseram q não há nada alem das 8 valvulas tortas... corrente, ponto, comandos, tudo ok... nada quebrado.
HB20 1.6 CF STYLE BRANCO POLAR 14/14
( x ) Insulfilm G5 Laterais e Traseiro e G50 no Parabrisa
( x ) Lampadas Super brancas Alper lixo 4300k
EvandroRP
Contato:

#24 Mensagem por EvandroRP »

Amigo, conselho de advogado.
Reúna o máximo de documentos que você conseguir.
Faça todas as comunicações por escrito preferencialmente.
Peça para uma oficina ou mecânico de sua confiança analisar o carro, pois não duvide que a concessionária altere o motor para te prejudicar.
Notifique a concessionária pedindo uma solução para o seu problema dentro de 30 dias.
Se não solucionarem ENTRE COM UMA AÇÃO PEDINDO A REPARAÇÃO DE DANOS MATERIAIS E MORAIS.
Eu não tenho a menor dúvida que vc ganhará.
Chega de sermos tratados como imbecis pelas grandes empresas.
Se fosse em outro pais já teriam te dado outro carro e mais uma compensação pelos transtornos.
Boa sorte.
Dom Blanquito
HB20 1.0 confort plus branco
rodas aro 15
pneus 185/60
frisos laterais
colunas envelopadas
Para-choque envelopado
farol de neblina

Garagem: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=7427
turbo95
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#25 Mensagem por turbo95 »

mrtnt escreveu:Entao amigo, tbm acho tanto que ja ligaram dizendo q a garantia nao iria cobrir e que eu arcaria com o conserto, troca de valvulas, etc... nao me retornaram ainda do 0800... alias primeira reclamação que fiz foi na terça feira, na quarta retornaram perguntando se haviam solucionado o problema e consertado o veiculo... kkkkkk, logico q nao... ae me pediram 24 hrs... ai soh retornaram depois q fiz reclamação no reclame aqui e pediram 24 hrs para analise novamente!... vou esperar ate segunda feira a resposta deles... caso contrario vou atraz dos direitos q sei q tenho...

Ressaltando que disseram q não há nada alem das 8 valvulas tortas... corrente, ponto, comandos, tudo ok... nada quebrado.

...
Editado pela última vez por turbo95 em 01 Set 2014 06:19, em um total de 1 vez.
mrtnt
Contato:

#26 Mensagem por mrtnt »

Entrei em contato com o sac 0800 e o que me passaram foi que a css informou q foi excesso de giro! q ocasionou o dano... como excesso de giro?
A css esta mantendo a mesma postura passada pela montadora... disseram que não se pode fazer nada sem autorização da montadora, conserto, etc...
Vou aguardar o sac mais umas horas... e amanha irei até a css Hyundai Grupo Andreta em Americana... ver o que resolvo...
Como o amigo tecnicorj disse... Basta fazer o conserto pelo menos a troca das peças citadas e meu carro andando... ja q é um processo simples e "barato"... questionei ele sobre o ponto do motor e me disse q sim é possivel empenar valvulas sem sair de ponto...

Acho que eles deveriam querer manter os clientes na marca Hyundai e não afasta-los...
Dexter
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#27 Mensagem por Dexter »

Nenhum proprietário e louco de acelerar seu carro 0Km até 6000 rpm ou até o motor cortar a rotação, infelizmente a css esta tentando usar todos os argumentos possíveis e impossíveis para tentar colocar a culpa no proprietário e se eximir da culpa. Parece que a garantia TENDE A FAVORECER A HYUNDAI E NÃO O CONSUMIDOR.

Agora uma pergunta, se a css alega que a causa foi alto giro, por que só empenou 8 válvulas e não todas ???

Já que chegou nesse nível de não querem trocar as peças, aconselho seguir o conselho do EvandroRP,

Peça para uma oficina ou mecânico de sua confiança analisar o carro, pois não duvide que a concessionária altere o motor para te prejudicar.

EvandroRP escreveu:Amigo, conselho de advogado.
Notifique a concessionária pedindo uma solução para o seu problema dentro de 30 dias.
Se não solucionarem ENTRE COM UMA AÇÃO PEDINDO A REPARAÇÃO DE DANOS MATERIAIS E MORAIS.
Eu não tenho a menor dúvida que vc ganhará.
Chega de sermos tratados como imbecis pelas grandes empresas.
Se fosse em outro pais já teriam te dado outro carro e mais uma compensação pelos transtornos.
Boa sorte.
mrtnt
Contato:

#28 Mensagem por mrtnt »

Essa foi a postura do Sr. Rogério, gerente da área mecânica da css do grupo Andreta de Americana-SP quanto ao caso, me deu toda atenção desde o inicio ate o momento, mas q não vão fazer o conserto gratuitamente, pois o engenheiro da montadora simplesmente diz sim ou não para os casos q analisa... Estou aguardando amanhã de manha a posição da montadora, pra ai sim tomar minhas providencia, a tarde vou até Americana fazer uma visitinha a css...
Garanto q se fosse qualquer um deles no meu lugar, iria procurar seus direitos. A postura deles deveria ser outra.
Não veem q assim eles mesmos só estão perdendo clientes e denegrindo a imagem da empresa Hyundai

Boa noite a Todos.
diogopp
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#29 Mensagem por diogopp »

A pergunta é:
Estava esticando marcha? Qtas rpm?
mrtnt
Contato:

#30 Mensagem por mrtnt »

Nao sei te afirmar ao certo amigo, mas puxei terceira pra fazer ultrapassagem, nao chegou a cortar o giro nao... alias nem sei com quantos rmp há o corte de giro desse carro e se há... quando fui jogar quarta ele fez um barulho e apagou. encostei, ai nao pegou mais, girava e nao pegava... ja na css disseram q o carro pegou falhando...
Responder

Voltar para “Garantia / Manutenção”