Barulho no banco do motorista
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
Basílio Fernandes
- Contato:
Re: Barulho no banco do motorista
Prezados, boa tarde!
Então... Faz precisamente uma semana que ouvi um rangido (do tipo: nhêque nhêque) dentro do carro. Porém, resolvi andar com o carro sem o som estar ligado neste final de semana, para saber se era um rangido constante ou não. Durante quase todo o final de semana, não ouvi o rangido... Porém, ontem a noite ao deixar minha namorada e uma turma em casa, ouvi novamente. Daí, comecei à dirigir em um bairro com ruas irregulares (que é fácil de encontrar em Campinas rs) para ver se o ouvia novamente, e percebi que, o barulho parecia que vinha do engate do cinto de segurança mas, somente quando estava com ele colocado. Com isso, desengatei o sinto e continuei a andar com o carro e não ouvi mais o rangido... No entanto, quando coloquei novamente o cinto, notei que o "nhêque nhêque" havia voltado. Não é muito frequente, mas, incomoda por saber que o carro tem 5 meses e só 2.200km rodados. =x
Alguém saberia me dizer se, o problema pode estar relacionado a peça de encaixe da fivela do cinto ? Ou será necessário levar na garantia mesmo?! Ou se há uma alguma alternativa, seja apertar algum parafuso ou algo do tipo (nada que altere a garantia do veículo).
HB20 1.6 Premium 14/15
Então... Faz precisamente uma semana que ouvi um rangido (do tipo: nhêque nhêque) dentro do carro. Porém, resolvi andar com o carro sem o som estar ligado neste final de semana, para saber se era um rangido constante ou não. Durante quase todo o final de semana, não ouvi o rangido... Porém, ontem a noite ao deixar minha namorada e uma turma em casa, ouvi novamente. Daí, comecei à dirigir em um bairro com ruas irregulares (que é fácil de encontrar em Campinas rs) para ver se o ouvia novamente, e percebi que, o barulho parecia que vinha do engate do cinto de segurança mas, somente quando estava com ele colocado. Com isso, desengatei o sinto e continuei a andar com o carro e não ouvi mais o rangido... No entanto, quando coloquei novamente o cinto, notei que o "nhêque nhêque" havia voltado. Não é muito frequente, mas, incomoda por saber que o carro tem 5 meses e só 2.200km rodados. =x
Alguém saberia me dizer se, o problema pode estar relacionado a peça de encaixe da fivela do cinto ? Ou será necessário levar na garantia mesmo?! Ou se há uma alguma alternativa, seja apertar algum parafuso ou algo do tipo (nada que altere a garantia do veículo).
HB20 1.6 Premium 14/15
- Ricardo M.
- GOLD MEMBER

- Contato:
Basílio Fernandes escreveu:Prezados, boa tarde!
Então... Faz precisamente uma semana que ouvi um rangido (do tipo: nhêque nhêque) com minha namorada. Daí, comecei para ver se o ouvia novamente, e percebi que, o barulho parecia que vinha do engate desengatei e continuei quando coloquei novamente o notei que o "nhêque nhêque" havia voltado.
Basílio, perdoe-me a brincadeira, mas na hora que li seu relato, imaginei a situação. Excluindo algumas frases e incluindo somente uma palavra, creio que descobri a causa do problema.
Brincadeiras à parte,
Eu percebo tal som também, acredito que vem do estofamento. Ou seja, da parte interna do assento e não das partes metálicas do banco. Assim, acredito ser mais complicado de resolver, pois precisaria retirar o estofamento e talvez analisar as molas.
Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15
Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
- ericardos
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Que imaginação, Ricardo! Kkkkk...
Voltando ao assunto, concordo com o Ricardo, o problema parece estar na espuma (estofamento) do banco.
Abraço, Eric Ricardo.
Voltando ao assunto, concordo com o Ricardo, o problema parece estar na espuma (estofamento) do banco.
Abraço, Eric Ricardo.
Eric R. Stephani
-
ernestoalves
- Contato:
Também ja achei que era barulho no cinto de segurança, mas, após uma análise mais crítica, confirmei que é no banco.
Alguém já removeu os bancos pra dar uma olhada?
Alguém já removeu os bancos pra dar uma olhada?
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
Até que enfim entendi.
Não tinha ouvido nada mas não feito ainda a movimentação necessária.
Vou também mais a patroa ver se a gente ouve esse tal de nhéc-nhéc.
Parece bom.
Abração,
Não tinha ouvido nada mas não feito ainda a movimentação necessária.
Vou também mais a patroa ver se a gente ouve esse tal de nhéc-nhéc.
Parece bom.
Abração,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
-
Basílio Fernandes
- Contato:
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'...
Sem problemas... rs
Então, hoje vindo ao serviço vim procurando escutar os "nhêc nhêc" e realmente consegui ouvir mesmo com o som ligado (acredito que foi mais o psicológico rsrs...) Mas, infelizmente o rangido está lá... E parece ser mesmo algo do estofamento, mas, também parece que há algum atrito com alguma peça metálica, sei lá... =/
A questão é, que o "rangido" está lá... E queria saber se alguém conseguiu levar o carro na CAOA? E se eles resolveram? Acredito que, esta semana vou pedir para meu pai levar o veículo lá, pois, como disse: O carro é novo e não era para ter nenhum rangido, barulho ou grilo sequer!!!
Gostaria de saber se alguém conseguiu resolver o "problema"? E se na autorizada eles procurarão resolver o problema!!!
Aguardo boa notícias de vocês rs
Abraços
Sem problemas... rs
Então, hoje vindo ao serviço vim procurando escutar os "nhêc nhêc" e realmente consegui ouvir mesmo com o som ligado (acredito que foi mais o psicológico rsrs...) Mas, infelizmente o rangido está lá... E parece ser mesmo algo do estofamento, mas, também parece que há algum atrito com alguma peça metálica, sei lá... =/
A questão é, que o "rangido" está lá... E queria saber se alguém conseguiu levar o carro na CAOA? E se eles resolveram? Acredito que, esta semana vou pedir para meu pai levar o veículo lá, pois, como disse: O carro é novo e não era para ter nenhum rangido, barulho ou grilo sequer!!!
Gostaria de saber se alguém conseguiu resolver o "problema"? E se na autorizada eles procurarão resolver o problema!!!
Aguardo boa notícias de vocês rs
Abraços
- Ricardo M.
- GOLD MEMBER

- Contato:
Boa tarde Basílio,
Até agora não vi nenhum relato de alguém que tenha ido na css sobre tal problema. Caso você vá mesmo, nos informe como foi.
Abraços,
Até agora não vi nenhum relato de alguém que tenha ido na css sobre tal problema. Caso você vá mesmo, nos informe como foi.
Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15
-
ernestoalves
- Contato:
Tava pensando, acredito que o barulho não são das molas do banco, pois com o carro parado o barulho não aparece.
Alguém tem ideia do que pode ser?
Alguém tem ideia do que pode ser?
Editado pela última vez por ernestoalves em 22 Mar 2015 12:47, em um total de 1 vez.
- Clever
- SILVER MEMBER

- Contato:
No meu o nhec vem de perto do cinto, basta erguer a perna direita ou projetar o corpo para esquerda... E agora tem um toc toc do meio para esquerda então fui mexer no aramado que está preso o revestimento e existe uma folga... Podem verificar... Eu duvido que irão dar garantia... Mas!!!!!
-
Xicojueio
- Contato:
Basílio Fernandes escreveu:Prezados, boa tarde!
HB20 1.6 Premium 14/15
Bom dia Basílio.
Tua descrição é o exato problema que sofro. Porém, para mim, ele é em dobro, ora range o engate do motorista, ora range o engate do passageiro.
O barulho ocorre quando o carro chacoalha (rua muito irregular, jogando o ocupante de um lado para o outro, e em baixa velocidade, normalmente menos de 20km/h).
Já levei 3X na CSS em Santa Maria/RS (perdoem o palavrão, mas o serviço deles é uma bosta. Eles sequer sabem trocar o óleo do motor; na revisão dos 20k deixaram quase 2 cm de óleo acima do máximo [verifiquei pela manhã antes de ligar pela primeira vez]) e eles disseram lubrificaram e reapertaram os bancos.
Sempre que o barulho ocorre deixo o engate dos cintos quase na vertical (sim, o barulho surge somente com os cintos afivelados), ajuda um pouco. Fiz o seguinte teste, pressionei a haste do cinto contra o banco, para minha surpresa parou o barulho, mas tão logo se solta a fivela e volta a ocorrer. Creio que o problema é no encaixe da peça ao banco ou na presilha do cinto (dentro da parte plástica).
Pedi na CSS que trocassem a arruela de pressão junto a parte metálica do banco, mas não o fizeram, porque eles sabem que o problema não é ali (mas o que me enche de nojo é que nunca resolvem os problemas)
Estou em busca daquelas latas de graxa em spray, mas tenho receio de jogar muito e agredir o plástico do banco, ou seja, a CSS nada fez e eu ainda não consegui resolver o problema.
Detalhe, após a suposta lubrificação dos bancos a espuma do banco do motorista esgaçou. Para comparar, imaginem uma cadeira de praia, daquelas com cintas entrecruzadas onde uma ou duas arrebentaram. É um conforto só; sento no banco e ele deforma em dois lugares específicos, forma um buraco na parte de trás da parte horizontal (onde une os dois tipos de tecido do banco) e na região da lombar da parte vertical. Dirigir mais que duas horas direto é um martírio.
Vou tentar injetar graxa com uma seringa na frente e atrás da arruela de pressão que prende o cinto ao banco, se resolver aviso!