[AJUDA] Qual a melhor cera selante?
Moderador: Equipe HB20 Clube
-
andretiton
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Re: [AJUDA] Qual a melhor cera selante?
Pessoal, só para esclarecer: eu ainda não consigo postar lá no miromi fórum, mas mandei MP para um usuário lá que manja muito, o Felipe Coutinho e ele me deu uma resposta bacana. Na verdade eu estava confundindo: não existe "cera selante". Selante é uma coisa, cera é outra, e existem muitas. Na realidade o selante seria para aplicação em uma pintura totalmente descontaminada, pois se aplicar ele em uma pintura já com alguma contaminação, ele pode "fixar" as impurezas entendem? Só o fato do meu carro ter sido transportado de cegonheira e ter ficado no pátio da css por um tempo e tb ter passado provavelmente por uma lavagem "porca" que eles fazem lá, já não poderia aplicar o selante. Como a pintura é nova, ele recomendou uma boa cera de carnaúba como a 476s da colinite a cada 2,3 meses dependendo do exposição do carro ao tempo. Só mandei uma msg novamente pra ele pra perguntar com o que eu mantenho essa cera de carnaúba nesse intervalo de 2 ou 3 meses. Quando ele responder mando o msg completa aqui pra vcs.
Grande abraço a todos!
Grande abraço a todos!
- cleiton_amaral
- BRONZE MEMBER

- Contato:
andretiton escreveu:Pessoal, só para esclarecer: eu ainda não consigo postar lá no miromi fórum, mas mandei MP para um usuário lá que manja muito, o Felipe Coutinho e ele me deu uma resposta bacana. Na verdade eu estava confundindo: não existe "cera selante". Selante é uma coisa, cera é outra, e existem muitas. Na realidade o selante seria para aplicação em uma pintura totalmente descontaminada, pois se aplicar ele em uma pintura já com alguma contaminação, ele pode "fixar" as impurezas entendem? Só o fato do meu carro ter sido transportado de cegonheira e ter ficado no pátio da css por um tempo e tb ter passado provavelmente por uma lavagem "porca" que eles fazem lá, já não poderia aplicar o selante. Como a pintura é nova, ele recomendou uma boa cera de carnaúba como a 476s da colinite a cada 2,3 meses dependendo do exposição do carro ao tempo. Só mandei uma msg novamente pra ele pra perguntar com o que eu mantenho essa cera de carnaúba nesse intervalo de 2 ou 3 meses. Quando ele responder mando o msg completa aqui pra vcs.
Grande abraço a todos!
Legal...
Bom saber
Att.,
Cleiton.
HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);
Garagem El Rojo
Cleiton.
HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);
Garagem El Rojo
- Hugo Arraes
- Contato:
andretiton escreveu:Pessoal, só para esclarecer: eu ainda não consigo postar lá no miromi fórum, mas mandei MP para um usuário lá que manja muito, o Felipe Coutinho e ele me deu uma resposta bacana. Na verdade eu estava confundindo: não existe "cera selante". Selante é uma coisa, cera é outra, e existem muitas. Na realidade o selante seria para aplicação em uma pintura totalmente descontaminada, pois se aplicar ele em uma pintura já com alguma contaminação, ele pode "fixar" as impurezas entendem? Só o fato do meu carro ter sido transportado de cegonheira e ter ficado no pátio da css por um tempo e tb ter passado provavelmente por uma lavagem "porca" que eles fazem lá, já não poderia aplicar o selante. Como a pintura é nova, ele recomendou uma boa cera de carnaúba como a 476s da colinite a cada 2,3 meses dependendo do exposição do carro ao tempo. Só mandei uma msg novamente pra ele pra perguntar com o que eu mantenho essa cera de carnaúba nesse intervalo de 2 ou 3 meses. Quando ele responder mando o msg completa aqui pra vcs.
Grande abraço a todos!
Lavagens semanais, pelo menos, com um bom xampu, secagem com uma boa microfibra ou aquelas toalhas mágicas e, se quiser, passe um abrilhantador (quick detailer) para dar um brilho e, em alguns casos, proteger um tiquinho a cera, ou uma cera líquida para manutenção. Acho que é basicamente isso.
Ah, o Coutinho entende muito e é gente fina. Sempre responde, gentilmente, às minhas milhões de perguntas.
Abraço.
Chegooooooou!!!!!
-
andretiton
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Hugo Arraes escreveu:andretiton escreveu:Pessoal, só para esclarecer: eu ainda não consigo postar lá no miromi fórum, mas mandei MP para um usuário lá que manja muito, o Felipe Coutinho e ele me deu uma resposta bacana. Na verdade eu estava confundindo: não existe "cera selante". Selante é uma coisa, cera é outra, e existem muitas. Na realidade o selante seria para aplicação em uma pintura totalmente descontaminada, pois se aplicar ele em uma pintura já com alguma contaminação, ele pode "fixar" as impurezas entendem? Só o fato do meu carro ter sido transportado de cegonheira e ter ficado no pátio da css por um tempo e tb ter passado provavelmente por uma lavagem "porca" que eles fazem lá, já não poderia aplicar o selante. Como a pintura é nova, ele recomendou uma boa cera de carnaúba como a 476s da colinite a cada 2,3 meses dependendo do exposição do carro ao tempo. Só mandei uma msg novamente pra ele pra perguntar com o que eu mantenho essa cera de carnaúba nesse intervalo de 2 ou 3 meses. Quando ele responder mando o msg completa aqui pra vcs.
Grande abraço a todos!
Lavagens semanais, pelo menos, com um bom xampu, secagem com uma boa microfibra ou aquelas toalhas mágicas e, se quiser, passe um abrilhantador (quick detailer) para dar um brilho e, em alguns casos, proteger um tiquinho a cera, ou uma cera líquida para manutenção. Acho que é basicamente isso.
Ah, o Coutinho entende muito e é gente fina. Sempre responde, gentilmente, às minhas milhões de perguntas.
Abraço.
E essa "cera" que vc diz proteger qual seria? Essa 476s que ele diz? Ou vc usa outra?
Abraço!
- Hugo Arraes
- Contato:
andretiton escreveu:Hugo Arraes escreveu:andretiton escreveu:Pessoal, só para esclarecer: eu ainda não consigo postar lá no miromi fórum, mas mandei MP para um usuário lá que manja muito, o Felipe Coutinho e ele me deu uma resposta bacana. Na verdade eu estava confundindo: não existe "cera selante". Selante é uma coisa, cera é outra, e existem muitas. Na realidade o selante seria para aplicação em uma pintura totalmente descontaminada, pois se aplicar ele em uma pintura já com alguma contaminação, ele pode "fixar" as impurezas entendem? Só o fato do meu carro ter sido transportado de cegonheira e ter ficado no pátio da css por um tempo e tb ter passado provavelmente por uma lavagem "porca" que eles fazem lá, já não poderia aplicar o selante. Como a pintura é nova, ele recomendou uma boa cera de carnaúba como a 476s da colinite a cada 2,3 meses dependendo do exposição do carro ao tempo. Só mandei uma msg novamente pra ele pra perguntar com o que eu mantenho essa cera de carnaúba nesse intervalo de 2 ou 3 meses. Quando ele responder mando o msg completa aqui pra vcs.
Grande abraço a todos!
Abraço.
E essa "cera" que vc diz proteger qual seria? Essa 476s que ele diz? Ou vc usa outra?
Abraço!
Comprei a 476 e estou esperando chegar. Falei de abrilhantadores, como o Ultimate Quik Detailer da Meguiar's ou o Showtime da Mothers (que foi o que comprei) ou uma cera líquida como a Ultimimate Wax da Meguiar's ou outra. A Collinite, 476, você usará, como disse o Coutinho, a cada dois ou três meses. Os produtos que comprei devem chegar amanhã ou depois. Estou doido para dar um banho no meu carrinho. Principalmente por causa da proteção.
Chegooooooou!!!!!
-
andretiton
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Hugo Arraes escreveu:Comprei a 476 e estou esperando chegar. Falei de abrilhantadores, como o Ultimate Quik Detailer da Meguiar's ou o Showtime da Mothers (que foi o que comprei) ou uma cera líquida como a Ultimimate Wax da Meguiar's ou outra. A Collinite, 476, você usará, como disse o Coutinho, a cada dois ou três meses. Os produtos que comprei devem chegar amanhã ou depois. Estou doido para dar um banho no meu carrinho. Principalmente por causa da proteção.
Legal. Resumindo então vais ficar somente com essa dupla? 476 e Showtime? Ou vais usar mais alguma coisa?
- Hugo Arraes
- Contato:
andretiton escreveu:Hugo Arraes escreveu:Comprei a 476 e estou esperando chegar. Falei de abrilhantadores, como o Ultimate Quik Detailer da Meguiar's ou o Showtime da Mothers (que foi o que comprei) ou uma cera líquida como a Ultimimate Wax da Meguiar's ou outra. A Collinite, 476, você usará, como disse o Coutinho, a cada dois ou três meses. Os produtos que comprei devem chegar amanhã ou depois. Estou doido para dar um banho no meu carrinho. Principalmente por causa da proteção.
Legal. Resumindo então vais ficar somente com essa dupla? 476 e Showtime? Ou vais usar mais alguma coisa?
Pro exterior, por enquanto, só. E um ultimate protectant para os plásticos e borrachas.
Chegooooooou!!!!!
-
andretiton
- BRONZE MEMBER

- Contato:
]Hugo Arraes escreveu:andretiton escreveu:Hugo Arraes escreveu:Comprei a 476 e estou esperando chegar. Falei de abrilhantadores, como o Ultimate Quik Detailer da Meguiar's ou o Showtime da Mothers (que foi o que comprei) ou uma cera líquida como a Ultimimate Wax da Meguiar's ou outra. A Collinite, 476, você usará, como disse o Coutinho, a cada dois ou três meses. Os produtos que comprei devem chegar amanhã ou depois. Estou doido para dar um banho no meu carrinho. Principalmente por causa da proteção.
Pro exterior, por enquanto, só. E um ultimate protectant para os plásticos e borrachas.
O ultimate protectant é pros plásticos e borrachas externas ou internas?
- Hugo Arraes
- Contato:
andretiton escreveu:O ultimate protectant é pros plásticos e borrachas externas ou internas?
Segundo a descrição do produto, é para os dois.
Chegooooooou!!!!!
- Betox
- SILVER MEMBER

- Contato:
Puta que pariu!
O pessoal lava, encera, poli, lustra, cristaliza, siliconeia e carnaúbeia o carro toda semana???
Trabalhar ou dar uma trepada... nada, né?
O pessoal lava, encera, poli, lustra, cristaliza, siliconeia e carnaúbeia o carro toda semana???
Trabalhar ou dar uma trepada... nada, né?