ILUMINAÇÃO DA RÉ - LED DE 1000 LUMENS

Espaço destinado para aqueles aventureiros criadores de seus próprios trabalhos, para expôr e ajudar os membros a realizá-los por conta própria.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
foxfilter
Contato:

Re: ILUMINAÇÃO DA RÉ - LED DE 1000 LUMENS

#21 Mensagem por foxfilter »

simmm, eu coloquei na meia luz uma Q5 7W, ilumina a casa inteira, as arvores e tudo rss, não da quase nem pra olha pro carro de tao forte
d.zoia
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#22 Mensagem por d.zoia »

foxfilter escreveu:esse led não tem 1000 lúmens, eu comprei led Q5 de 7W e tem aproximadamente 400 lumens, e o led mais forte que tem q é p cree R5, não é tão forte a ponto de geral 1000 lumens, pelo menos o t10 não. Tenho uma lampada led cree HB4 com 6 leds crees, 30w e não gera mais que 800 lumens. Portanto essa aí tem aproximadamente 300 lumens, menos até por ser XPE-R3 da china ainda, so pesquisa no aliexpress que aparece la...

Tenho led cree Q5 7w na meia luz e na ré, o farol de ré do hb20 não é muito boa, e ilumina poco essas aí ainda.

Esse na verdade é T15, o vendedor me garantiu que eram 1000 lm, eu tbm havia ficado na dúvida.

não tenho o equipamento para aferir se realmenrte é 1000lm, mas é bem mais forte que 450 lm, pois comparando com os leds de 450 lm que tenho na iluminação interna, este é bem mais forte.

Vou tentar tirar uma foto iluminando a parede e posto aqui.

Abs
Zoia
HB20 1.6 Premium MT Branco 2013/2013
jairoldc
Contato:

#23 Mensagem por jairoldc »

esses lampada não gera calor? com o tempo elas podem danificar a lanterna!!
edukunigami
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#24 Mensagem por edukunigami »

jairoldc escreveu:esses lampada não gera calor? com o tempo elas podem danificar a lanterna!!

Gera sim, mas ao meu ver gera menos do que as halogenas originais.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
Eduardo Kunigami
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium

Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista

Garagem
foxfilter
Contato:

#25 Mensagem por foxfilter »

Então, o vendedor esta enganado ou te enganou, mas nao tem nem 450 lumens, principalmente este que é apenas de um led. Nem o t15 cree R5 que é o que emite mais lumens por W, chega a mais de 450 lumens. Da impressão que gera mais que os outros led, mas na verdade não ilumina so pq parece que é mais forte visualmente, existem outros fatores que podem aumentar a iluminação e nesse caso eh a lente convexa que concentra toda luz em uma direção só, mas n quer dizer que é mais forte, portanto este gera em torno de 280 a 300 lumens. Da uma pesquisada entre os Q5 e R5 pra ver a diferença, este aí me parece ser led XPE-R3 que emite menos lumens por W, mais fraco que Q5 e R5.
d.zoia
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#26 Mensagem por d.zoia »

foxfilter escreveu:Então, o vendedor esta enganado ou te enganou, mas nao tem nem 450 lumens, principalmente este que é apenas de um led. Nem o t15 cree R5 que é o que emite mais lumens por W, chega a mais de 450 lumens. Da impressão que gera mais que os outros led, mas na verdade não ilumina so pq parece que é mais forte visualmente, existem outros fatores que podem aumentar a iluminação e nesse caso eh a lente convexa que concentra toda luz em uma direção só, mas n quer dizer que é mais forte, portanto este gera em torno de 280 a 300 lumens. Da uma pesquisada entre os Q5 e R5 pra ver a diferença, este aí me parece ser led XPE-R3 que emite menos lumens por W, mais fraco que Q5 e R5.

Bom amigão, enganado ou não, eu recomendo a quem quer deixar a luz de ré bem mais forte que a original, pois isto de fato acontece.

Como eu disse não possuo aferidor de lumens, mas estou muito satisfeito com o resultado. Posso afirmar pela experiencia que tive e pelas tentativas com varios outros LEDs.

Vc comprou o item que passei no link? chegou a testar os T15 LED?

Abs
Zoia
d.zoia
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#27 Mensagem por d.zoia »

edukunigami escreveu:
jairoldc escreveu:esses lampada não gera calor? com o tempo elas podem danificar a lanterna!!

Gera sim, mas ao meu ver gera menos do que as halogenas originais.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

E outra, não fica ligado direto também né.

Se gasta muito pouco tempo com a ré engatada ao fazer uma baliza.

Abs
Zoia
foxfilter
Contato:

#28 Mensagem por foxfilter »

Opa, com certeza são ótimos, so dando uns toques pq pessoal engana bastante quanto a venda desse tipo de led.

Então, não comprei o t15, mas tenho o t10 com Q5, que gera aproximadamente 400 lumens. Tenho outro modelo de lampada hb4 q usava no meu gol g5 no farol de milha, aquele sim tem 800 Lumens pq eh 30W, e dentro da lente, tem 2 leds crees em vez de 1 só como os dos t10 e t15. Ilumina de+...

Agora ja tem led cree de 60w, com 4 leds cree dentro da lente convexa e 8 fora, deve ser ótimo pra farol de milha...
d.zoia
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#29 Mensagem por d.zoia »

foxfilter escreveu:Opa, com certeza são ótimos, so dando uns toques pq pessoal engana bastante quanto a venda desse tipo de led.

Então, não comprei o t15, mas tenho o t10 com Q5, que gera aproximadamente 400 lumens. Tenho outro modelo de lampada hb4 q usava no meu gol g5 no farol de milha, aquele sim tem 800 Lumens pq eh 30W, e dentro da lente, tem 2 leds crees em vez de 1 só como os dos t10 e t15. Ilumina de+...

Agora ja tem led cree de 60w, com 4 leds cree dentro da lente convexa e 8 fora, deve ser ótimo pra farol de milha...

Concordo, e fiquei desconfiado também, mas pelo preço que o vendedor cobrou ($6,63 o par) eu achei um ótimo custo/benefício.

Eu vi um destes H4 de 30w, mas acredito que no HB20 não vai iluminar tanto, por conta que o led principal (o da frente) ficará bloqueado por aquele "copinho" (sei lá como se chama esta parte do farol) que fica em frente ao furo de passagem da H4. então desisti da idéia.

Abs
Zoia
edukunigami
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#30 Mensagem por edukunigami »

Fala ai galera, tirei foto agora das minhas na ré.

Imagem
Imagem
Imagem

E o link de onde comprei: http://dx.com/p/l20121227-10-t10-12-15w ... =affiliate
Eduardo Kunigami
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium

Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista

Garagem
Responder

Voltar para “Faça você mesmo D.I.Y”