Barulho no motor 1.0 TGDI na partida a frio

Espaço para troca de informações sobre motor e preparação.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
andrelegnani
Contato:

Re: Barulho no motor 1.0 TGDI na partida a frio

#21 Mensagem por andrelegnani »

Boa tarde, achei este tópico na internet. Tenho um HB20 1.0 turbo 2024, com 5000km, fez a primeira revisão por 1 ano de comprado. Já apresenta este barulho na partida a frio desde os 2000km aproximadamente. A concessionaria na revisão falou que era normal deste motor 1.0 turbo (não relatou o porquê), foi realizado troca de óleo na revisão e o problema persiste. Acontece mais após o carro ficar parado um tempo, não acontece em partidas consecutivas, acredito que o diagnostico do "tensor hidráulico"? esteja correto. Um amigo comprou o 1.0 aspirado no mesmo período e não relatou problema semelhante. Vim para contar minha experiencia com o carro praticamente novo e já com este sintoma. Grato.
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: Barulho no motor 1.0 TGDI na partida a frio

#22 Mensagem por ianisgreek »

andrelegnani escreveu:Boa tarde, achei este tópico na internet. Tenho um HB20 1.0 turbo 2024, com 5000km, fez a primeira revisão por 1 ano de comprado. Já apresenta este barulho na partida a frio desde os 2000km aproximadamente. A concessionaria na revisão falou que era normal deste motor 1.0 turbo (não relatou o porquê), foi realizado troca de óleo na revisão e o problema persiste. Acontece mais após o carro ficar parado um tempo, não acontece em partidas consecutivas, acredito que o diagnostico do "tensor hidráulico"? esteja correto. Um amigo comprou o 1.0 aspirado no mesmo período e não relatou problema semelhante. Vim para contar minha experiencia com o carro praticamente novo e já com este sintoma. Grato.

Seja bem vindo ao clube !

Esse problema relatado aqui já é recorrente com todas as versões de HB20 equipadas com o 1.0 TGDI .

E de acôrdo com o posicionamento da rede de CCS da Hyundai, parece que esse é um problema de projeto desse motor, mas que segundo as próprias oficinas autorizadas da rede justificam, esse ruído seria normal e que não afeta o correto funcionamento desse motor, além do inconveniente desse pequeno ruído que é mais observado durante as partidas a frio.

Obs : E só para citar aqui como mais um exemplo prático, o meu irmão tbm tem um HB20 1.0 TGDI automático comprado zero KM em 2023 e nesse veículo dele tbm foi percebido esse mesmo leve ruído durante algumas partidas a frio desse motor.

E ele tbm o levou na CCS Hyundai onde adquiriu esse HB20 e disseram a ele na oficina autorizada que isso era normal e sendo assim, ele até já desencanou desse fato e deixou isso pra lá !
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio / Preparação”