NOVO HB20 2020
Moderador: Equipe HB20 Clube
- Eduardo Thadeu
- SILVER MEMBER

- Contato:
Re: NOVO HB20 2020
Ianis, como está o Creta de sua esposa? Ela está gostando? E vc, está gostando quando anda com ele?
Estou perguntando, pois acabei de indicar o Creta para uma amiga que estava na dúvida entre ele e o EcoSport (sem estepe). O Eco é 1.5 e gasta o mesmo combustível que o Creta 2.0, além daquele pneu que ao furar, pode andar uns 200km com ele furado, pois além da Ford ter tirado o estepe de trás, não colocou no porta malas. Em função disso, comentei para essa amiga que cada pneu do EcoSport, custa 900 reais, os pneus são duros nas bordas e com isso, o carro ficou durinho, além da Ford ter fama péssima no pós venda. Diante de tudo que expliquei, ela se decidiu pelo Creta, mas ainda não fechou.
Estou gostando de ver a galera participando.
Estou perguntando, pois acabei de indicar o Creta para uma amiga que estava na dúvida entre ele e o EcoSport (sem estepe). O Eco é 1.5 e gasta o mesmo combustível que o Creta 2.0, além daquele pneu que ao furar, pode andar uns 200km com ele furado, pois além da Ford ter tirado o estepe de trás, não colocou no porta malas. Em função disso, comentei para essa amiga que cada pneu do EcoSport, custa 900 reais, os pneus são duros nas bordas e com isso, o carro ficou durinho, além da Ford ter fama péssima no pós venda. Diante de tudo que expliquei, ela se decidiu pelo Creta, mas ainda não fechou.
-
ianisgreek
- GOLD MEMBER

- Contato:
Eduardo Thadeu escreveu:Ianis, como está o Creta de sua esposa? Ela está gostando? E vc, está gostando quando anda com ele?
Fala Eduardo, sim, concordo contigo que entre esse modelo de Ecosport e o Creta, tb fico com o Creta pq é um bom SUV apesar de já existirem concorrentes mais modernos e de concepção mais atualizados, mas vc não vai decepcionar ninguém ao indicar os Cretas, principalmente se forem os modelos com o motor 2.0 !
E a minha esposa sempre gostou dos Cretas e assim, adora o seu Prestige 2.0 inclusive tem muito cuidado com ele.
Fico imaginando como seria o Creta utilizando o motor 1.6 turbo e o câmbio aut. de dupla embreagem do novo Tucson, ficaria com certeza um SUV de respeito e ainda bem mais interessante e desejado do que ele é atualmente.
Obs : Quando utilizo esse nosso Creta 2.0 Prestige em rodovias, prefiro operar o câmbio dele sempre no modo manual pq assim, se consegue aproveitar bem mais todo o desempenho e rendimento do seu motor 2.0 do que se deixa-lo apenas no modo aut. (Drive) e ainda consumindo menos combustível.
É isso aí, valeu !
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque
Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje
Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto
Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron
HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza
Opala coupé 1982 - 6 cil.
- Eduardo Thadeu
- SILVER MEMBER

- Contato:
Ianis, obrigado pela resposta.
Vou mostrar para a minha amiga. A versão que ela deseja é a mesma da sua esposa.
Vou mostrar para a minha amiga. A versão que ela deseja é a mesma da sua esposa.
-
ianisgreek
- GOLD MEMBER

- Contato:
Colegas, segue abaixo mais um link sobre notícias da nova geração de HB20 a ser lançada aqui no nosso mercado no 2º semestre desse ano :
Obs : Observem que algumas noticias se mostram controversas nesse link se comparado com as noticias de outros links anteriores sobre os novos HB20 2020.
https://revistacarro.com.br/rotativo/no ... a-hyundai/
Obs : Observem que algumas noticias se mostram controversas nesse link se comparado com as noticias de outros links anteriores sobre os novos HB20 2020.
-
kaction
- Contato:
ianisgreek escreveu:Colegas, segue abaixo mais um link sobre notícias da nova geração de HB20 a ser lançada aqui no nosso mercado no 2º semestre desse ano :
Essa projeção do HB20S ficou boa hein. Segundo a Giu que viu esse carro na Coreia, ele vai surpreender.
Está na minha lista para troca do meu HB20 2016
Abraços
Atual HB20S Turbo Evolution 2019/2020
Ex: HB20 Comfort 2016/2017
- Eduardo Thadeu
- SILVER MEMBER

- Contato:
-
kaction
- Contato:
Eduardo Thadeu escreveu:https://www.youtube.com/watch?v=KlZbvyYFlwU&t=212s
Ela só fez elogios
Vamos aguardar
Atual HB20S Turbo Evolution 2019/2020
-
ianisgreek
- GOLD MEMBER

- Contato:
De acôrdo com essa reporter, o carro vai ser de fato lançado aqui com boas novidades tecnológicas inclusive achei interessante dentre elas, que os novos HB20 1.0 turbo poderão ser equipados com o câmbio manual de 6 marchas além do câmbio aut. sendo essa 1ª opção para mim a configuração mais acertada, tanto para a obtenção de um melhor desempenho geral e tb para se obter um menor consumo médio.
Pq baseado em quando fiz aquele prolongado test-drive em 2016 c/ o então recém lançado HB20 1.0 turbo com aquele obsoleto motor 1.0 e o excelente câmbio manual de 6 marchas e mesmo assim, ele me surpreendeu positivamente, imaginem agora com esse novo motor 1.0 turbo e os demais aperfeiçoamentos técnicos a serem incorporados nessa nova linha , por isso parece que esse novo HB20 promete mesmo surpreender os seus clientes de maneira bem positiva!!!
Obs : Mas sinceramente, não gosto da eficiência do câmbio automático da linha HB20, pq ele faz o motor perder muito em rendimento se comparado com o câmbio manual e ainda, ele sempre encarece um pouco mais os HB20 assim equipados , apesar do maior conforto oferecido por ele !
Já quanto a esses numeros de potência e torque citados por essa reporter de 120 cvs e de 17,5 kgfm de torque para esse novo motor 1.0 turbo flex, eu ainda prefiro esperar pelos numeros oficiais da versão brasileira desse novo motor a ser lançada aqui em breve pq quem sabe, não vão dar mais uma afinada na calibração final desse novo motor a nivel de combustíveis brasileiros e isso não possa trazer na prática, até um pouquino mais de rendimento ...
Pq baseado em quando fiz aquele prolongado test-drive em 2016 c/ o então recém lançado HB20 1.0 turbo com aquele obsoleto motor 1.0 e o excelente câmbio manual de 6 marchas e mesmo assim, ele me surpreendeu positivamente, imaginem agora com esse novo motor 1.0 turbo e os demais aperfeiçoamentos técnicos a serem incorporados nessa nova linha , por isso parece que esse novo HB20 promete mesmo surpreender os seus clientes de maneira bem positiva!!!
Obs : Mas sinceramente, não gosto da eficiência do câmbio automático da linha HB20, pq ele faz o motor perder muito em rendimento se comparado com o câmbio manual e ainda, ele sempre encarece um pouco mais os HB20 assim equipados , apesar do maior conforto oferecido por ele !
Já quanto a esses numeros de potência e torque citados por essa reporter de 120 cvs e de 17,5 kgfm de torque para esse novo motor 1.0 turbo flex, eu ainda prefiro esperar pelos numeros oficiais da versão brasileira desse novo motor a ser lançada aqui em breve pq quem sabe, não vão dar mais uma afinada na calibração final desse novo motor a nivel de combustíveis brasileiros e isso não possa trazer na prática, até um pouquino mais de rendimento ...
- Eduardo Thadeu
- SILVER MEMBER

- Contato:
Ianis,
desapegue em relação ao câmbio manual, daqui alguns anos, vai ser peça de museu, rsrsrssr. Quem viver, verá.
desapegue em relação ao câmbio manual, daqui alguns anos, vai ser peça de museu, rsrsrssr. Quem viver, verá.
-
OSilva
- SILVER MEMBER

- Contato:
Eduardo Thadeu escreveu:Ianis,
até pq existe um modo manual no cambio AT e salvo engano o novo HB20 virá tb com paddle shift.
PS: eu sei que o modo manual num cambio AT não é exatamente igual uma transmissão mecanica com pedal de embreagem, mas....