Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20

Espaço para troca de informações sobre motor e preparação.

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: Motor Kappa T-GDI 1.0 Turbo Flex no HB20

#21 Mensagem por Ricardo M. »

sachs escreveu:Esse Up turbo faz 14 a 15km/l NA CIDADE....torque maior do que o HB20 1.6 e a 1.500RPM..UMA DELÍCIA.....Hyundai...vc morreu com esse atual 1.0 fétido ridículo a preço de UP TURBO. O que v vai fazer Hyundai?? continuar confiando na linda carinha do HB20?? vou trocar urgente essa coisa...

Acredito que até ano que vem chegue o turbo 1.0 da Hyundai. Aí a briga vai ficar boa.
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
sachs
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#22 Mensagem por sachs »

Ricardo de Melo escreveu:
sachs escreveu:Esse Up turbo faz 14 a 15km/l NA CIDADE....torque maior do que o HB20 1.6 e a 1.500RPM..UMA DELÍCIA.....Hyundai...vc morreu com esse atual 1.0 fétido ridículo a preço de UP TURBO. O que v vai fazer Hyundai?? continuar confiando na linda carinha do HB20?? vou trocar urgente essa coisa...

Acredito que até ano que vem chegue o turbo 1.0 da Hyundai. Aí a briga vai ficar boa.

Então, com o preço atual do HB20 1.0 aspirado x UP turbo só louco para comprar um HB agora. Acabei de ver o teste do Up turbo feito pelo Bob Sharp e o cara ( muito experiente, ex-piloto, etc) ficou de bunda caida pelo carro....sobe lomba em 4 marcha e acelerando...torque espetacular a 1.500 rpm....onde esse lixo da HB não sobe quase nem em primeira...vou vender o meu para algum desavisado ligeirinho...

https://www.youtube.com/watch?v=krYBRJqueR0

E um boa noite ao Roberto:
Dois números resumem bem o “currículo” do Up! turbo: 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e 14,5 km/l na cidade .........é Roberto....o ótimo 1.6 já era...é uma nova era no automobilismo com certeza e desta vez não foi a HB quem deu as cartas nessa faixa de preço...se atrasaram e dormiram nos louros com o patético 1.0 aspirado e mal resolvido.
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#23 Mensagem por Ricardo M. »

sachs escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:

Então, com o preço atual do HB20 1.0 aspirado x UP turbo só louco para comprar um HB agora. Acabei de ver o teste do Up turbo feito pelo Bob Sharp e o cara ( muito experiente, ex-piloto, etc) ficou de bunda caida pelo carro....sobe lomba em 4 marcha e acelerando...torque espetacular a 1.500 rpm....onde esse lixo da HB não sobe quase nem em primeira...vou vender o meu para algum desavisado ligeirinho...

Dois números resumem bem o “currículo” do Up! turbo: 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e 14,5 km/l na cidade .........é Roberto....o ótimo 1.6 já era...é uma nova era no automobilismo com certeza e desta vez não foi a HB quem deu as cartas nessa faixa de preço...se atrasaram e dormiram nos louros com o patético 1.0 aspirado e mal resolvido.

Para mim o que mais pega no Up é o tamanho dele. Quantos litros tem o porta malas dele? O do HB20 que são 300 L algumas vezes já não me atende. E olhe que não tenho filhos ainda. Casais com filho(s) passaria um aperto legal no UP.

Sinceramente, prefiro o meu 1.6, mesmo bebendo mais.

Caso saia o turbo do HB20, aí acredito que poderei pensar.

Abraços,

Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#24 Mensagem por Roberto Bertoche »

sachs escreveu:Então, com o preço atual do HB20 1.0 aspirado x UP turbo só louco para comprar um HB agora. Acabei de ver o teste do Up turbo feito pelo Bob Sharp e o cara ( muito experiente, ex-piloto, etc) ficou de bunda caida pelo carro....sobe lomba em 4 marcha e acelerando...torque espetacular a 1.500 rpm....onde esse lixo da HB não sobe quase nem em primeira...vou vender o meu para algum desavisado ligeirinho...

Bom dia, Sachs.
Você tem razão, foi uma boa jogada da VW e eles estão com um bom produto para o mercado.

Meu primeiro VW, aos 15 anos, foi um fusca de auto-escola. Meus irmão e primos iam andar a cavalo e eu ia andar de auto-escola. Tive diversos VW. Primeiro um Passat TS, depois um LS, depois uma Parati, um Santana, Fusca e duas Kombis e admirava a VW pelo belo design e pela confiabilidade dos seus carros. Tudo isso até 2009, quando comprei um VW BLACKFOX 1.0 muito bonito, mas, na verdade, muito ruim. Fraco, beberrão e o rei das revisões de mais de R$ 1 mil. Depois da primeira grátis, TODAS as nove revisões que fiz até os 100 mil km, quando vendi o carro, custaram R$ 1.000,00 ou mais. Quando deu defeito na buzina, para trocar me pediram R$ 580,00. Sem falar que era um carro burro. Em 1995 meu Fiat Uno ELX já apagava todas as luzes ao trancar. Em 2009 o Fox ainda insistia em manter a lanterna acesa. De modo que vai demorar para eu voltar para a VW. Não voltarei tão cedo (nos próximos 30 anos :lol: ) para um fabricante que abusou da minha confiança e do meu bolso. É bem mais fácil eu esperar a Hyundai desenvolver esse tipo de motor. Mas acho que não vai rolar, porque creio que mesmo depois de desenvolver e colocar no mercado, ela não vai fazer uma versão 1.0 do HB20X e depois de me acostumar ao que é bom, vai ser muito difícil eu trocar um X por um Hatch.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
sachs
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#25 Mensagem por sachs »

Roberto, o futuro é esse tipo de motor...potentes e economicos...pq não um motor desse tipo em um HbX? Imagina fazer 14 ou 15km/l na cidade?
Viu a velocidade maxima desse 1.0 turbo? 183km....nem o ótimo 1.6 faz isso...
E o torque? nada parecido com esse motorzinho espetacular...17.5@1500-2000rpm...conforto fantástico em transito urbano, justamente minha maior reclamação sobre a escolha da HB nesse 1.0 arcaico com seu torque pífio de 10.2 a 5.000rpm.
Abs

Enviado de meu SM-G900F usando Tapatalk
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#26 Mensagem por Clever »

sachs escreveu:Roberto, o futuro é esse tipo de motor...potentes e economicos...pq não um motor desse tipo em um HbX? Imagina fazer 14 ou 15km/l na cidade?
E o torque? nada parecido com esse motorzinho espetacular...17.5@1500-2000rpm...conforto fantástico em transito urbano, justamente minha maior reclamação sobre a escolha da HB nesse 1.0 arcaico com seu torque pífio de 10.2 a 5.000rpm.
Abs

Única correção, meu hb20 já marcou mais que o 183 km/h... se é real não sei... mas já consegui... mas concordo que o futuro baseia-se nas tecnologias envolvidas nos motores turbos, com desempenho e economia aliados...
Moderador
Imagem
Meu HB20
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#27 Mensagem por Roberto Bertoche »

sachs escreveu:Roberto, o futuro é esse tipo de motor...potentes e economicos...pq não um motor desse tipo em um HbX? Imagina fazer 14 ou 15km/l na cidade?
Abs

:lol: :lol: :lol:
Concordo com tudo o que vc disse.
Só não acredito que o HB20X vá ganhar um motor 1.0.
O HB20X é o mais sofisticado dos HB20 e nunca teve motor mil. Receber um agora seria o mesmo que andar pra trás.
E também não disse que o HB20X nunca vai ter um motor turbo. Só não vai ser esse 1.0 de 120 cv.
Quando o HB20X tiver um motor turbo será um turbo com pra lá de 150 cv.
Aí sim!
:lol: :lol: :lol: :mrgreen:
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#28 Mensagem por Ricardo M. »

Roberto Bertoche escreveu:O HB20X é o mais sofisticado dos HB20 e nunca teve motor mil. Receber um agora seria o mesmo que andar pra trás.

Diminuir a cilindrada, manter ou até aumentar o torque, a potência ficar equivalente e ainda por cima melhorar o consumo. No meu mundo não é "andar para trás".

A única sofisticação do X, que o diferencia das demais versões é a suspensão elevada. Que para alguns é dispensável. O resto é plástico colado na carroceria e a roda de gosto duvidoso.

Abraços,

sachs
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#29 Mensagem por sachs »

Roberto Bertoche escreveu:
Abs

:lol: :lol: :lol:
Concordo com tudo o que vc disse.
Só não acredito que o HB20X vá ganhar um motor 1.0.
O HB20X é o mais sofisticado dos HB20 e nunca teve motor mil. Receber um agora seria o mesmo que andar pra trás.
E também não disse que o HB20X nunca vai ter um motor turbo. Só não vai ser esse 1.0 de 120 cv.
Quando o HB20X tiver um motor turbo será um turbo com pra lá de 150 cv.
Aí sim!
:lol: :lol: :lol: :mrgreen:

Esse motor 1l é melhor do que esse 1.6....não te entendi...em torque, velocidade final e em arrancada e retomada. ..só pq o nome é 1.000?
Virtualmente é um 2.0 dos muito bons.
Mas sei que até as pessoas cairem nessa real demora um pouco....antigamente motor bom era um 4.1...um 2.0 era um retrocesso....
A engenharia muda Roberto....as pessoas tem que mudar os conceitos tb...
Espero que a HB não esteja pensando como vc....
Abs

Ahhh...o X não tem nem controle de tração que esse Upzinho turbo tem e nem freio a disco na traseira pelo menos......não entendi onde está a sofisticação que vc quer impor no nome X....não tem nenhuma na verdade....nem no ar condicionado por zona...nada...tem uns plasticos nos para-lamas e molas mais altas...só..
Sorry....

Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#30 Mensagem por Clever »

Ainda bem que cada um tem sua opinião, com todo respeito as versões do HB, mas o HB20X não embarca nenhuma sofisticação a mais, mas sim estética e ajuste que depende do perfil do proprietário, pois a única diferença são o apliques e a suspensão, tanto que já citaram aqui que não há controle de tração, freio a disco traseiro, ou seja, é o HB20 hatch com suspensão elevada, pneu de perfil alto e um conceito off-road no design... o que não desmerece nenhuma das versões, pois trata-se do mesmo carro... diferente por exemplo do Sandeiro RS, que embarca muito mais tecnologia que seu irmão tradicional...

Sobre cilindrada muitos brasileiros são assim "nossa, mas 1.6 é fraco" e não analisam torque e potência. Temos ai os 1.4 TSI da VW que são empregados também no Audi... que garanto que dá muito pau em 2.0 da vida por ai...
Moderador
Imagem
Meu HB20
Responder

Voltar para “Motor e Cambio / Preparação”