Motor 1.6 fraco e lento!

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: Motor 1.6 fraco e lento!

#151 Mensagem por Clever »

Enganam-se aqueles que acham que a Hyundai não monitora o clube!!!

Bem lembrado Ricardo, o famoso recall branco, pelo modus operandi do problema no ato que a concessionária relatasse o problema a montadora, as próprias FAQ's geradas pelas rotinas presentes nas oficinas poderia ter levado a concessionária ter adotado outra postura.

Se levarmos sempre pelo lado da subjetividade criamos a premissa que sempre estamos errados e que as concessionárias possuem sempre o benefício da dúvida, mesmo sendo elas conhecedoras das tecnologias empregadas em seu carro.

Essa é minha humilde opinião.
Moderador
Imagem
Meu HB20
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#152 Mensagem por Roberto Bertoche »

Clever escreveu:Enganam-se aqueles que acham que a Hyundai não monitora o clube!!!

Bem lembrado Ricardo, o famoso recall branco, pelo modus operandi do problema no ato que a concessionária relatasse o problema a montadora, as próprias FAQ's geradas pelas rotinas presentes nas oficinas poderia ter levado a concessionária ter adotado outra postura.

Se levarmos sempre pelo lado da subjetividade criamos a premissa que sempre estamos errados e que as concessionárias possuem sempre o benefício da dúvida, mesmo sendo elas conhecedoras das tecnologias empregadas em seu carro.

Essa é minha humilde opinião.

Compreendo, Clever, e desejo que minha opinião também seja humilde.
Quando um carro apresenta algum defeito, mesmo com as "FAQs geradas pelas rotinas" ou o que quer que isso signifique, as possíveis causas de falhas continuam sendo muitas.
Uma vez, com meu Ford KA, levei à oficina e eles escanearam via OBD, trocaram muitas peças, testaram, me devolveram e ele voltou a dar defeito.
Mandei de volta, escanearam via OBD novamente, trocaram outras diversas peças, testaram, me devolveram e ele voltou a dar defeito, tudo isso eu pagando pelas peças e mão de obra.
Então de volta à oficina eles disseram que finalmente tinham descoberto que era o módulo da injeção e que custaria aprox. mais R$ 1.500,00.
Eu argumentei que sim, bastava que eles recolocassem todas as peças anteriormente trocadas (e pagas) que o valor daria para pagar o módulo e ainda sobraria um troco.
Eles acabaram me trocando o módulo em "cortesia".

Encontrar e sanar defeitos não é pão-pão queijo-queijo como todos gostaríamos que fosse.
Mesmo que alguém num fórum da internet, monitorado ou não pela fábrica, diga que sabe do que se trata.

Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#153 Mensagem por Clever »

Então meu caro, esse é seu ponto de vista, baseado no que você experimentou, e com certeza seus argumentos baseiam-se no mesmo. Vide o último trecho:

Encontrar e sanar defeitos não é pão-pão queijo-queijo como todos gostaríamos que fosse.
Mesmo que alguém num fórum da internet, monitorado ou não pela fábrica, diga que sabe do que se trata.

Não vou estender-me na discussão, o monitoramento que a Hyundai faz serve de coleta de dados, que organizados transformam-se em informações, que de acordo com problemas encontrados podem virar rotina.

Enfim, com meu Gol depois de várias idas e vindas na concessionária eu tive que mostrar para o chefe da oficina que o barulho que ele depois de vários dias identificou como barulho de tucho hidráulico era apenas problema no conjunto de embreagem que foi todo trocado, as vezes quem diz que sabe do que se trata também tem razão.

Abs!
Moderador
Imagem
Meu HB20
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#154 Mensagem por Roberto Bertoche »

Clever escreveu:Então meu caro, esse é seu ponto de vista, baseado no que você experimentou, e com certeza seus argumentos baseiam-se no mesmo. Vide o último trecho:

Não vou estender-me na discussão, o monitoramento que a Hyundai faz serve de coleta de dados, que organizados transformam-se em informações, que de acordo com problemas encontrados podem virar rotina.

Enfim, com meu Gol depois de várias idas e vindas na concessionária eu tive que mostrar para o chefe da oficina que o barulho que ele depois de vários dias identificou como barulho de tucho hidráulico era apenas problema no conjunto de embreagem que foi todo trocado, as vezes quem diz que sabe do que se trata também tem razão.

Abs!

De novo, concordo com tudinho que você disse, Clever.
Só que quando a gente aqui diz que o problema relatado por algum colega é tal coisa, a gente não sabe, só acha.
Isso porque não viu o carro, não ouviu o barulho, não dirigiu e ainda porque interpretou as palavras (algumas vezes toscas) de quem relatou o defeito.
Na oficina, com o carro lá, com o barulho presente, podendo dirigir, utilizando ferramentas, scanner OBD e etc., eles têm dificuldade em saber, como que a gente só de "orelha" poderia acertar? Claro que às vezes quem diz aqui pode ter razão. É um pouco por experiência, boa vontade e o resto só por coincidência mesmo.
Quando a gente diz que "é tal coisa" serve como uma ideia a ser testada. Vai que é mesmo...
Dificilmente vamos saber ao certo. Vamos, sem demérito nisso, pois pode ajudar sim, mas vamos mesmo só é chutar.
Esse é o ponto a que me atenho. Se aqui alguém disse o que era e acertou, isso não é muito, pois acertou do mesmo modo que poderia ter errado.
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
zael lopes batalha
Contato:

#155 Mensagem por zael lopes batalha »

Senhores,
Como eu disse anteriormente trocaram o ECU do meu carro para teste. O Laudo técnico dizia que meu veículo após diversos testes não havia apresentado defeito. Depois de muito reclamar, consegui que trocassem a ECU do meu carro pelo carro do test drive. Até o presente já rodei uns 200 KM e o carro não apresentou falhas. Combinei com o mecânico que irei rodar 2 (dois) tanques de gasolina para devolver o carro. Vale dizer que o problema ainda não está resolvido. Ainda vai ter a novela da autorização para troca por uma ECU nova. A troca da ECU não é tão simples, até o chip da (chave canivete) é trocado. Pretendo retornar na na CSS paenas se me prometerem que vão trocar a ECU por uma novinha.

Abraços.
zael lopes batalha
Contato:

#156 Mensagem por zael lopes batalha »

Atualizando... como disse anteriormente. Eu já sabia com informações colhidas aqui no clube que o problema do meu carro (que falhava intermitentemente), era na ECU (central que comanda toda eletrônica do carro). Eu levava na concessionária e o mecânico não encontrava defeito e isso se prorrogou por 4 meses. Eu já estava desistindo e vendendo o carro, quando da ultima vez que levei o carro na CSS com o apoio do SAC (da Hyundai), solicitei que me fosse emprestada uma ECU de outro carro para teste. Graças a Deus meu carro renasceu, e até o presente, rodados 1000 com gasolina e com alcool o carro se encontra perfeito, como deve ser um carro novo. A situação atual é que estou aguardando o SAC marcar a data para que eu possa devolver a ECU do carro teste e receber uma ECU nova. Confesso que aceitaria ficar com essa ECU usadinha kkkk

Brincadeiras à parte, eu tenho que admitir que embora o carro tenha apresentado problema eu sempre fui bem tratado tanto na concessionária SMAFF como pelo SAC da Hyndai.

Estou feliz, curtindo o carro como ele é, sem falhas e problemas.
VTR
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#157 Mensagem por VTR »

zael lopes batalha escreveu:Atualizando... como disse anteriormente. Eu já sabia com informações colhidas aqui no clube que o problema do meu carro (que falhava intermitentemente), era na ECU (central que comanda toda eletrônica do carro). Eu levava na concessionária e o mecânico não encontrava defeito e isso se prorrogou por 4 meses. Eu já estava desistindo e vendendo o carro, quando da ultima vez que levei o carro na CSS com o apoio do SAC (da Hyundai), solicitei que me fosse emprestada uma ECU de outro carro para teste. Graças a Deus meu carro renasceu, e até o presente, rodados 1000 com gasolina e com alcool o carro se encontra perfeito, como deve ser um carro novo. A situação atual é que estou aguardando o SAC marcar a data para que eu possa devolver a ECU do carro teste e receber uma ECU nova. Confesso que aceitaria ficar com essa ECU usadinha kkkk

Brincadeiras à parte, eu tenho que admitir que embora o carro tenha apresentado problema eu sempre fui bem tratado tanto na concessionária SMAFF como pelo SAC da Hyndai.

Que bom, Zael! Continue nos mantendo informados!
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#158 Mensagem por Ricardo M. »

VTR escreveu:
zael lopes batalha escreveu:Atualizando... como disse anteriormente. Eu já sabia com informações colhidas aqui no clube que o problema do meu carro (que falhava intermitentemente), era na ECU (central que comanda toda eletrônica do carro). Eu levava na concessionária e o mecânico não encontrava defeito e isso se prorrogou por 4 meses. Eu já estava desistindo e vendendo o carro, quando da ultima vez que levei o carro na CSS com o apoio do SAC (da Hyundai), solicitei que me fosse emprestada uma ECU de outro carro para teste. Graças a Deus meu carro renasceu, e até o presente, rodados 1000 com gasolina e com alcool o carro se encontra perfeito, como deve ser um carro novo. A situação atual é que estou aguardando o SAC marcar a data para que eu possa devolver a ECU do carro teste e receber uma ECU nova. Confesso que aceitaria ficar com essa ECU usadinha kkkk

Que bom, Zael! Continue nos mantendo informados!

Que beleza!!!
É tão bom ter um problema resolvido!

Vamos criar outro tópico: "Motor 1.6 forte e rápido!" :lol:

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#159 Mensagem por Roberto Bertoche »

Falando nisso, ontem fui trabalhar com o carro de câmbio manual, porque a usina hidrelétrica em que trabalho fica na divisa do nosso estado, MS, com SP e lá o combustível custa 20% mais barato.
Então lá fui eu de HB20X manual para abastecer.
Mas, nossa! Que foquete!
Anda muito.
Gritantemente mais do que o automático.
Uma delícia de arrancada.
Ainda mais que eu ia abastecer, então, dane-se o consumo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abraço,
camilapflorenca
Contato:

#160 Mensagem por camilapflorenca »

Comprei o Confort Plus 1.0 Zero no final do ano passado (2014)
Com o carro praticamente zerado, em março deste ano fiz uma viagem de +/-700km quando ocorreu o primeiro sinal, numa subida não muito íngrime perdeu força até desligar. Felizmente durante o período de férias ocorreu apenas uma vez.
Logo após 1 mês, em meados de abril/15 (mês passado) ao abastecer com alcool, o
motor começou a falhar muito, engasgar e perder força... quase morria! Até que na mesma semana morreu, chamei a assistência 24h que encaminhou o veículo à Concessionária (Hyundai Dapevel/Santos-SP) e após 4 dias SEM o CARRO e GASTANDO com transporte (+/-R$40 reais por dia) devolveram o carro dizendo que não era nada e apenas reprogramaram a ECU.
Em menos de um mês cá estou novamente sem o meu veículo, creio que neste momento ainda encontra-se no pátio para até o final do dia, segundo a concessionária, o carro ser avaliado (Dúvido!). Sexta-feira passada (22/05) o carro após locomover-se 5 metros, engasgou e morreu, desta vez um barulho alto e simplesmente sentia o motor "pular"! Ligado pisca alerta, um anta entrou na minha traseira por não conseguir desviar mesmo confirmando ter visto o pisca alerta! Sei que o último fato não é de responsabilidade desta fabricante, porém, caso o carro não apresentasse esse problema recorrente, nada disto teria ocorrido. Para piorar a situação, eu PRECISO do carro para trabalhar, lá vou novamente gastar R$40,00 diários até o recebimento do carro...
Estou totalmente insatifeita... A paixão que tive no test drive se tornou um arrependimento.
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”