HB20 2016: Trocar ou não?

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: HB20 2016: Trocar ou não?

#141 Mensagem por Roberto Bertoche »

Não vou responder sobre isso para não aumentar esse mimimi. Blz?
Creditem essa consideração aí na minha conta.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#142 Mensagem por hugodj182 »

Pessoal eu peço desculpas por as vezes eu contribuir para poluir o fórum com respostas enormes e alguns bate bocas, mas você tem que concordar que algumas coisas ditas aqui por algumas pessoas é só para provocar... Eu não consigo ficar parado sem fazer nada em casos que não me conformo com as coisas escritas...

A verdade é que o pessoal pensa que internet é terra de ninguém, que se pode dizer tudo que quer, que não vai dar nada e o pior é que na maioria dos casos não dá nada mesmo... Inclusive aqui...

É a primeira vez que participo de um fórum automotivo, já participei de outros fóruns de jogos ou de tecnologia, e nestes mesmo tratando com "crianças e adolescentes" não virava essa muvuca que acontece aqui por causa da xaropisse de alguns... Acho uma experiência válida poder compartilhar o que penso, ajudar alguém que esteja com dúvida ou problema para trocar uma coisa do carro, ver o que o pessoal faz, as fotos do carro(por isso bato tanto na tecla de postar fotos na Garagem), aprender mais em todos os aspectos...

Mesmo eu não concordando e não entrando na linha de pensamento de alguns, mas aceito e acho válido, é normal se ter opiniões diferentes, a gente em alguns tópicos que a pessoa pede ajuda ou quer tirar uma dúvida damos nossa contribuição de acordo com o que pensamos ser o melhor ou certo, mas cabe a pessoa decidir, não tem como obrigarmos a pessoa a fazer o que a gente quer, seja intimidando ou persuadindo..

Todos membros podem e devem participar(de acordo com a disponibilidade de cada um), se na vida não podemos ter nenhum tipo de preconceito, no fórum muito menos, seja ele "bem de situação" para ter um ou mais HB20 Top ou se por preferência/condição pegar uma versão inferior... Seja o carro original ou rebaixado, com som, com rodão, do jeito que for... Não cabe a gente ficar julgando e dar sermão sobre o que é melhor, pode-se dar a opinião para a pessoa refletir, mas ela vai decidir o melhor de acordo com o que ela pensa e pronto...

Vou continuar dando minha opinião, tento mesmo nos bate bocas não passar do ponto, mas para o bem do fórum e eu não ficar p... da vida com certas coisas vou passar simplesmente a ignorar alguns absurdos escritos aqui...

Abraços...
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#143 Mensagem por Clever »

Pessoal,

A gente sempre orienta e prega o respeito entre todos, estou conversando com o pessoal e de repente um ou dois moderadores com sangue novo podem dar um upgrade no fórum.

No resto faço o que posso e tento amenizar.

Avs
Moderador
Imagem
Meu HB20
Parmerista
Contato:

#144 Mensagem por Parmerista »

hugodj182 escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Bom dia, prezado Hugo.

Confesso que não estou nadica cansado de ouvir suas razões para "tunar" o carro e nem me canso de repetir que é mais seguro, tranquilo e garantido não fazer isso.
Na verdade, o melhor é não gostar disso, porque quem não gosta de ficar inventando deixa a responsabilidade de todo o carro com quem o fabricou e isso é muito bom.
Eu por exemplo gosto que vc continue argumentando a favor das modificações e dizendo que pensa assim e que não vai mudar, porque é uma chance de eu continuar tentando trazer juízo e reflexão a todos os que estejam pensando em fazer o mesmo.

Com relação a quem entra no tópico, ele pode ler as mensagens todas, desde o início, e vai ter uma boa ideia sobre o assunto iniciado pelo Guilherme.
Vai ler a opinião de todos, inclusive essa sua última, de que quem quer só o visual não deveria trocar o HB20 antigo pelo novo.
Ora, achei incoerência.
As mudanças que você defende de fazer por conta própria não são praticamente todas visuais?
Então como pode não valer a pena pagar para ter as mudanças visuais que o fabricante propõe.
Óbvio que as mudanças que ele propõe são muito melhores, o fabricante faz carros muito melhor do que a gente, não é mesmo?
Além disso, as mudanças do novo modelo valorizam o bem possuído, enquanto que as mudanças "tunadas" feitas no quintal depreciam o bem, porque tiram sua confiabilidade.

Acho que você não gosta de ouvir essas coisa porque já está se convencendo delas e isso está deixando vc meio preocupado e nervoso.

Considero esse assunto muito interessante e a minha argumentação não tem a menor relação com qualquer diferença pessoal que eu tenha com você. Tenho alguma?
O assunto em si me interessa. Tanto é que quando tive a oportunidade de fazer uma pergunta ao desenhista do carro, o Sr. Casey Hyun, foi justamente sobre esse tema, sobre personalizações pessoais versus carros fielmente mantidos originais pelos seus proprietários.

E finalmente agradeço a oportunidade que você me oferece de pregar essa fé religiosa de que, para o céu, só vão carros originais... KKK.

Abraço forte e ótimo final de semana.
E obrigado pela sua participação nesse debate.

Roberto desculpe te falar, mas vou ser franco, já que você não se cansa com esse seu blá blá... Nesses últimos dias recebi algumas mensagens particulares de outros membros me apoiando e criticando sua postura no fórum, em alguns casos a pessoa não é a favor de fazer mudanças também, mas o pessoal anda desanimando de participar e ficar exatamente lendo e perdendo tempo com esse tipo de discussão boba, parece coisa de criança... Eu mesmo já tô deixando de responder certos tópicos por ver que o foco foi totalmente perdido ou que virou um bate papo/bate boca entre 2 ou 3 membros...

Alguns falam para eu não ceder, para te ignorar, citaram uma lista de membros que deixaram de participar por causa de suas atitudes e comentários, que em alguns momentos é irônico, sarcástico, fora da realidade, egoísta, passional, mal educado, dentre outros... Não sou cadastrado no fórum para agradar ou convencer todo mundo, apenas gosto de participar e contribuir no que posso ajudar com minhas experiências e forma de pensar, compartilho meu carro e tudo que faço porque sei que tem gente que pensa como eu, goste você ou não...

Então acho que você deveria repensar sua forma de agir, eu não me conformo que você escreva alguns absurdos como escreve e os administradores do fórum não fazem nada, se bem que pelo que vemos a participação dos administradores aqui tem sido algo raro... Você como membro antigo, representante do fórum na sua região, deveria ser bem mais receptivo e menos passional, ou num encontro de HB20 na sua região não vão poder entrar carros personalizados e de versões mais básicas?

Você quer insistir e forçar os outros a pensar como você, só que você esquece que a forma de pensar e agir é livre para todos, se algum membro quiser fazer qualquer alteração no carro, não vai ser você que vai proibir com suas teorias, conselho se dá de outra forma, não como você faz... As mudanças que eu fiz são visuais sim, mas não tô tentando transformar meu HB20 num modelo novo, tô deixando ele com um visual que me agrada... Pra mim quando se fala saiu o novo HB20 e vi as primeiras fotos na internet, poxa olhando a frente que foi a parte mais modificada visualmente, EU esperava que o carro mudaria muito como um todo por fora e por dentro, só que vendo pessoalmente não vi isso... São coisas diferentes...

Nem sempre as mudanças feitas pelo fabricante é melhor, ou você quer me convencer que o forro dos bancos e portas da versão nova nas versões Comfort Plus e Comfort Style é melhor que a forração da versão anterior? Ficou pior que acabamento de GOL, qual a explicação que a Hyundai dá para isso? Inovação? Em que aspecto? Ah verdade esqueci, você tem grana e não se preocupa com as versões inferiores, você pega o top e recomenda todo mundo fazer o mesmo, como se todo mundo tivesse a mesma condição que você...

Por fim pode falar com todos os argumentos existentes que você não me convence e não vai me desestimular a participar do fórum, porque se você saber ser chato, eu sei me adaptar bem com as necessidades e também sei ser tão chato como você quando for preciso..rs

Sabe qual o problema, a maioria das pessoas aqui são polidas, e tem educação, no fundo, a maioria como eu está entalado na ponta dos dedos pra falar pra esse senhor como ele é um verdadeiro mala sem alça, um cara repetitivo, chato, sem graça, um personagem patético e sem o mínimo de bom senso.... eu mesmo pouco escrevo aqui única e exclusivamente por causa dele, pra evitar de chegar nesse ponto que estou agora.. mas não aguentei tanto cinismo, tanta dificuldade que esse senhor tem de aceitar que as pessoas pensem diferente que ele... já sei sem ler, as respostas que ele vai dar.. santa paciência, uma dose de auto crítica faz bem... boa noite, e possivelmente não volto mais aqui...
20S
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#145 Mensagem por 20S »

hugodj182 escreveu:Pessoal eu peço desculpas por as vezes eu contribuir para poluir o fórum com respostas enormes e alguns bate bocas, mas você tem que concordar que algumas coisas ditas aqui por algumas pessoas é só para provocar... Eu não consigo ficar parado sem fazer nada em casos que não me conformo com as coisas escritas...

A verdade é que o pessoal pensa que internet é terra de ninguém, que se pode dizer tudo que quer, que não vai dar nada e o pior é que na maioria dos casos não dá nada mesmo... Inclusive aqui...

É a primeira vez que participo de um fórum automotivo, já participei de outros fóruns de jogos ou de tecnologia, e nestes mesmo tratando com "crianças e adolescentes" não virava essa muvuca que acontece aqui por causa da xaropisse de alguns... Acho uma experiência válida poder compartilhar o que penso, ajudar alguém que esteja com dúvida ou problema para trocar uma coisa do carro, ver o que o pessoal faz, as fotos do carro(por isso bato tanto na tecla de postar fotos na Garagem), aprender mais em todos os aspectos...

Mesmo eu não concordando e não entrando na linha de pensamento de alguns, mas aceito e acho válido, é normal se ter opiniões diferentes, a gente em alguns tópicos que a pessoa pede ajuda ou quer tirar uma dúvida damos nossa contribuição de acordo com o que pensamos ser o melhor ou certo, mas cabe a pessoa decidir, não tem como obrigarmos a pessoa a fazer o que a gente quer, seja intimidando ou persuadindo..

Todos membros podem e devem participar(de acordo com a disponibilidade de cada um), se na vida não podemos ter nenhum tipo de preconceito, no fórum muito menos, seja ele "bem de situação" para ter um ou mais HB20 Top ou se por preferência/condição pegar uma versão inferior... Seja o carro original ou rebaixado, com som, com rodão, do jeito que for... Não cabe a gente ficar julgando e dar sermão sobre o que é melhor, pode-se dar a opinião para a pessoa refletir, mas ela vai decidir o melhor de acordo com o que ela pensa e pronto...

Vou continuar dando minha opinião, tento mesmo nos bate bocas não passar do ponto, mas para o bem do fórum e eu não ficar p... da vida com certas coisas vou passar simplesmente a ignorar alguns absurdos escritos aqui...

Abraços...

Hugo. Tô contigo. A solução é ignorar as mensagens ou sair todo mundo e deixar ele sozinho, simples assim mas esse fórum é meio estranho, tempos atrás um zé ruela, isso mesmo, zé ruela que nem um HB20 tinha, o carro dele é ou era um feioso etios, tirava onda aqui, cínico também, me insultou citando minha mãe aí eu solto os cachorro em cima do cara e ao invés dos confrades me apoiarem e banir o agressor estranho que nem o HB tinha, imagina o que aconteceu....no final eu que fui o mal educado, que usei um vocabulário inadequado e blá, blá,blá. A galera da moderação é tudo gente boa, mas na minha opinião acho que em muitos casos, tem sim necessidade de interferência e isso não ocorre. O programa do fórum também não ajuda muito, esse critério de ranquear o membro pela quantidade de mensagens classificando com medalhas de ouro, prata, bronze não reflete a importância das mensagens que o membro postou, pois ele pode em 30 dias passar de bronze a ouro com respostas que mal formam uma frase e não acrescentam nada. O HB 20 deveria pelo menos ter o agradecimento de mensagens, sistema esse, que quando usado, ou seja, uma mensagem recebe muitos agradecimentos e mostra o nick de quem agradeceu , por muitas vezes chega evitar discussões como essas . Gosto muito do sistema do HT Fórum, seria ótimo se o nosso tivesse algumas características dele. Retornando , ratifico meu apoio a você e realmente, muita gente boa se foi unica e exclusivamente por causa desse membro.

Abraço.
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal
ArnaldoMoro
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#146 Mensagem por ArnaldoMoro »

Este tópico será analisado e se concluirmos que a discussão foge ao tema proposto e passa a ter carater pessoal, será trancado para evitar a continuidade da conversa. Aproveito para informar a todos que a moderação e administração estão sim presentes, tentando interferir o mínimo possível para garantir a todos o direito de se expressar livremente desde que dentro de certos critério de conduta.

Sem mais

Arnaldo Moro

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem
ZECAM
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#147 Mensagem por ZECAM »

Ricardo M. escreveu:
mateusjost escreveu:Concordo e assino embaixo "Rviana."

Se não é essa a discussão é por engate de reboque.
Confesso que nem acesso mais o fórum como antes, perdi a graça mesmo!
É só Blá Blá Blá..

E como dizem, os incomodados que se retirem portanto, gostaria muito de excluir meu cadastro aqui e não há a opção presente.

Ah não, se o Mateus sair eu acompanho.

Opa, vamos parar de brincadeira pessoal.....

Estou algum tempo ralando e quando me sento para ler...pego esse pedreira. Não critico que gosta de escrever porque o fórum é feito de opiniões e se vc cercear o direito das pessoas fazerem, então não se justifica continuar.
Outro ponto é que mesmo que as pessoas sejam prolixas, elas contribuem com o fórum. O que vamos fazer????
Realmente Hugo e Bertoche são prolixos e quando não concordam um com o outro temos esse embate. Mas os dois contribuem para a vida do fórum.

Sou novo aqui e não queria que perder o conhecimento que aqui está e será armazenado.

Vou dar uma dica para vocês todos do fórum que aconteceu e acontece ainda hoje várias vezes comigo na empresa (sem quiserem).
Sempre que eu recebia um email com um assunto que me deixava indignado ou por ser leviano ou por tentar me responsabilizar, eu escrevia rebatendo e consequentemente a resposta saia gigante ponderando tudo e ainda levantando em conta aspectos.
Aprendi com a vida a ter um pouco mais de paciência. E me ensinaram uma técnica que é.... Escreva tudo o que quer e vá tomar água. Ao retornar releia e você irá mudar ou diminuir o texto. Quantas vezes você sair da frente da tela (que não precisa só beber água), você tenderá a alterar o que fez e diminuir o texto. Cheguei em diversas vezes, mandar somente um "OK" como resposta.

É isso.

Estarei ainda por aqui e espero reflexão a todos e não só aos envolvidos. Se querem sair pessoal, não exponham no fórum para desestimular geral.
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#148 Mensagem por hugodj182 »

Fico satisfeito que outras pessoas se manifestaram, isso mostra quem realmente gera essas discussões com comentários polêmicos, volto a dizer que o problema não é ter opiniões diferentes, o problema é começar a falar tudo que vem na cabeça sem colocar um filtro nos dedos para digitar... Sem preconceito ou intolerância a um grupo que pensa diferente...

Agradeço ao apoio dos amigos 20s e Parmeirista... Parmeirista e Mateus eu sei que é complicado parceiros, mesmo eu sendo bem paciente já tive momentos que tive vontade de parar de mexer aqui com tanta frequência por causa de alguns comentários "improdutivos", mas se a maioria fizer isso, vamos estar cedendo e contribuindo para que esse tipo de coisa permaneça, como na maioria dos casos que ajudo ou contribuo com comentários quase sempre recebo agradecimento ou algum tipo de apoio, prefiro levar isso em consideração para continuar por aqui participando e ajudando no que for possível...

As dicas do 20s para melhorias no fórum são muito interessantes, não sei se são viáveis pois não domino sobre este tema, mas o pessoal podia analisar com carinho... Só dos moderadores (Clever e Arnaldo) terem respondido esse tópico demonstrando que algo está sendo e será feito para melhorar essas situações já fico satisfeito, pelo menos neste caso o testamento serviu para alguma coisa...

Obrigado, abraços...
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
Buzon
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#149 Mensagem por Buzon »

Bom... A long, long time ago... so so far away :lol:

Já participei de algumas discussões dessas e particularmente não acho que sejam de todo descartáveis!

Dentre as minhas 2253 mensagens (2254 com essa) desde 2012 quando me cadastrei nesse forúm, procurei dentre as minhas mensagens, ser o mais direto possível e não alongar minhas respostas. Primeiro que não sou uma pessoas de muitas palavras, segundo que mensagens muito longas são massantes de ler e entender o ponto de vista que a pessoa quis passar. É claro que há exceções que o conteúdo realmente exige algo mais elaborado. Enfim...

Houve momentos em que expus minhas considerações pessoais, porem sempre com algum conhecimento de causa, mas isso não impediu que certas discussões rolassem. Como disse antes, essas discussões não são totalmente inúteis, servem tanto para crescermos pessoalmente quanto intelectualmente no assunto, afinal estamos em um fórum no qual o propósito é tanto ajuda como debates. E não há debates sem discussões correto?

Hoje em dia estou mais paciente e compartilho da mesma idéia do nosso amigo ZECAM. Leio, releio, tento entender de uma forma diferente... vou tomar uma agua... releio de novo... penso noque a pessoa possa estar passando na vida pra escrever tal coisa... enfim respondo.

Tive que reler algumas vezes suas criticas em relação ao fórum amigo HUGO. Estamos sim de olho em tudo que se passa, e SE algo estiver em desacordo com as normais e politicas DO CLUBE (e não em desacordo com normas e politicas pessoais) entraremos em ação de alguma forma. O fato é que nós não estamos 100% (full time) em dispor do clube... Temos nosso trabalho e vida particular que nos limitam a tomar alguma ação só quando vemos. E não podemos ver sempre...

Por isso existe no fórum o sistema de sugestões , mensagens particulares, denuncia etc... que auxiliam nós adms a ver o foco do incêndio e tomarmos alguma atitude. Como o papel de um cidadão é chamar a policia quando ocorre um delito e não esperar que a policia esteja por acaso passando no local, o papel de um membro do fórum é alertar os moderadores e não esperar que eles por acaso estejam lendo o tópico.

Terminando... tanto vc HUGO quanto vc Roberto são membro exemplares do fórum, que apesar de discussões pessoais colaboram ativamente para o mesmo. Gostaria sinceramente que continuassem da mesma forma (ajudando) e não (impondo).

Roberto, por favor não saia do fórum e tente receber as criticas passadas aqui (algumas de formas erradas lhe ofendendo) de forma construtiva.

Hugo
, por favor não saia do fórum e tente desconsiderar certas discussões desnecessária apesar de construtivas.

Parmerista e 20S
- Tem sempre uma outra forma de expor seus descontentamentos que não sejam com ofensas.

Obs. Sobre o sistema do fórum, ajudas são sempre bem vindas.
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#150 Mensagem por hugodj182 »

De acordo Buzon, você tem razão e não vou ficar estendendo este assunto para não tornar mais massante do que já foi...

Entretanto, só gostaria de ressaltar que não fiz crítica ao fórum, apesar de alguns casos de stress com alguns membros nunca baixei o nível na discussão, eu adoro isso(fórum), tanto que tento participar ativamente e estimular os outros membros a fazer isso, mesmo que não seja um expert em mecânica automotiva, ou por ser mais novo na idade não tenha tanta experiência para passar como outros membros, tento opinar/ajudar no que posso e em muitas vezes aprendo coisas muito interessantes também...

Apenas se chegou neste ponto porque algumas pessoas tem uma conduta no mínimo para ser repensada(São coisas distintas ser engraçado ou autêntico de ser ofensivo), sou super tranquilo, detesto qualquer tipo de conflito, até porque penso que as coisas são todas bem resolvidas com uma boa conversa, não precisa apelar...

Não acionei vocês diretamente porque não julguei necessário, fiz um desabafo porque vejo muita gente incomodada com a postura de alguns aqui, inclusive novos membros... Penso que adultos civilizados conseguem se entender sem interferência, por mais que tenham suas diferenças em pensar/agir, é tudo questão de aceitar as diferenças, não precisa concordar, até porque se todo mundo pensasse igual o fórum não teria graça...

De toda forma agradeço por você e os outros moderadores terem entrado neste caso, porque assim fica registrado que vocês estão de olho no fórum, deixando claro que o fórum não vai ficar controlando os conteúdos, entretanto, não é a favor de qualquer tipo de intolerância... Acredito que depois desta discussão servirá de reflexão para todos, inclusive para mim...

Obrigado, abraços...
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”