biel780 escreveu:ianisgreek escreveu:Sim, essas diferenças das curvas de torque e de potência seriam importantes vermos para analisarmos os possíveis ganhos.
Mas isso não é mais atualmente nenhum privilégio de fabricante algum pq basta ter 3 HB20 1.6 em ótimas condições mecânicas dessas diferentes versões ensaiadas em um bom dinamômetro de roda e já dava para visualizar bem todas essas diferenças entre essas versões de motores.
Ou a grosso modo se quiser saber na prática, basta acelerar lado a lado esses 3 HB20 1.6 na mesma marcha e abastecidos com o mesmo combustível e ver a reação de cada uma dessas versões ... rsrsrsrsrsrsrs!!!
Eu ainda aposto nas primeiras versões desse motor Gamma 1.6 fabricados em 2012/2013/2014 como sendo a mais afiada de fábrica em desempenho.
Sim, se eles até excedem os 128 e 16,5 de fabrica, fica dificil as outras acompanharem.
O negocio é pegar o mapa das primeiras e mesmo com a taxa inferior, tentar copiar nas próximas.
Mas tenho de admitir, saber que o carro tem menos de 12:1 me decepcionou, para mim 12:1 é o mínimo para um carro que roda no etanol.
É por aí mesmo Biel , nenhum outro concorrente 1.6 aspirado acompanha até agora esses motores Gamma e olhe que esse motor foi lançado aqui lá em 2012 e mesmo após 9 anos, nenhum outro concorrente aproximou dos HB20 1.6 em desempenho.
Não iria dar certo apenas copiar o mapa mais antigo dos primeiros motores Gamma 1.6 para ser usados nas versões mais atualizadas desse motor pq tudo em qq motor funciona em conjunto além do que outras peças tbm foram modificadas nessas versões mais atualizadas desse motor 1.6 por isso que somente o mapa antigo da ECU não resolveria em nada.
Sim, as taxas a partir de 12:1 e acima disso são as mais indicadas para motores a etanol e abaixo disso começa-se a perder em um melhor rendimento com esse combustível vegetal, mesmo que ele seja compensado com outras modificações técnicas possíveis como foi o caso dessas versões mais atuais desse motor Gamma 1.6 !!!