HB20 2016: Trocar ou não?

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: HB20 2016: Trocar ou não?

#131 Mensagem por hugodj182 »

Roberto Bertoche escreveu:Os acessórios na CCSS têm mesmo que ser mais caros para desestimular a compra da versão mais barata e mandar equipar na própria CCSS, fazendo o carro ficar parecido com as versões completas.
Se for pagar o que a CCSS cobra pelos acessórios, é muito mais vantajoso pegar a versão completa de fábrica.
Isso não é roubo, é estratégia de mercado para estimular a compra de carros completos, com todos os sistemas compatíveis com todos os acessórios existentes nos carros.
É como aquela história de planejamento e projeto.

Antigamente podia-se comprar um carro sem ar-condicionado e colocar um na oficina "especializada" por menos da metade do preço.
Isso não existe mais porque as pessoas foram vendo que ficava mais que o dobro da porcaria.
Um carro com ar condicionado de fábrica vinha com outras molas, outro alternador, outra bateria, com sistema de acelerar a marcha lenta e tals.
O da oficina era só o compressor e o botão de ligar. Nem os comandos eram originais. Era irritante andar num carros assim.

Espero que essa prática, do consumidor exigir o carro de fábrica, com todos os equipamentos que ele vai querer colocar depois, chegue logo à mentalidade dos compradores.
É o melhor modo de todos os equipamentos funcionarem integrados e a contento.
Quando são feitos e instalados de conformidade com o projeto de cada carro e versão.

Sds.

Roberto desculpe mas vou ter que discordar de você, muitos desses acessórios não vem nas versões mais completas inclusos: protetor de cárter, calha de chuva, friso de portas, tapetes de borracha(eu ganhei os meus) e esses itens não existem "originais"...Na Comfort Style eu vi que não vem sensor de estacionamento e nem módulo de vidros também para um carro de mais de R$50k é bem desproporcional...

A estratégia dos acessórios na CSS é lucrar mais isso sim, enquanto aguardava na sala de espera vi alguns possíveis compradores chegando alguns falando que queriam versões mais completas do HB20, daí quando a pessoa perguntava sobre algum destes itens os vendedores mostravam a tabelinha, falando para incluir no preço total do carro... Mas assim cada um com sua forma de pensar, não vale a pena estes itens e penso que outros também não porque se consegue com qualidade por fora e mais barato, agora para quem não quer ter o trabalho de procurar, instalar e tiver dinheiro sobrando vai em frente coloca na CSS...

Infelizmente tive que desanimar um proprietário de HB20 Comfort Style 1.6 que levou o carro para fazer a revisão de 30.000km e pagou acho que foi R$620 para instalar o módulo com mão de obra da CSS, comentei com ele que comprei e instalei por fora por menos de R$200, ele falou que se eu tivesse falado com ele antes ele não faria o serviço e falou que vai se manter antenado no fórum... a diferença é muito absurda... E de toda forma seja na CSS ou fora, vai ter que mexer no carro, então os riscos que se corre são os mesmos, basta levar num lugar de confiança...

Aliás ele viu meu carro pelo monitor e comentou mas o seu é um Comfort Plus e tá mais bonito e completo que o meu Comfort Style...rs... Ele curtiu o teto e parachoque com o meio envelopados e vai fazer no Hb20 dele também que é branco...

O seu exemplo do ar condicionado é bem incomum e mais complicado do que os acessórios que eu citei, não tem como comparar... Nunca vi ninguém comprar um carro sem AC e instalar por fora, um caso assim aqui na região onde moro penso que nem deve existir um lugar para fazer esse tipo de serviço...

Como comentaram em outro tópico, seria bom se a pessoa pudesse incluir ou retirar alguns itens de versões para não ficar refém de ter que comprar um carro muito mais caro e se endividar sem poder só para ter um banco de couro por exemplo, se isso pudesse ser feito no ato da compra, tenho certeza que as personalizações por fora da CSS seriam drasticamente reduzidas...

Sou adepto e recomendo fazer instalação de acessórios fora da CSS, se tem economia, qualidade e satisfação...

Abraço...
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#132 Mensagem por hugodj182 »

Clever escreveu:Concordo em grande parte com você, mas a cobrança iniciou a partir da 2 revisão, sobre seguro é relativo (região, CEP, dentre outras), nem vou defender minha nova escolha porque os parâmetros são os que julgo bons para mim, pode ser que para outro não seja.... Eu queria muito ter pego outro hb, tanto que até o último momento tentei, mas o preço da versão style, aliado a falta de alguns itens de segurança, mais a falta de inovação interna que depois de 3 anos me cansou, além das formas de aquisição (taxa e bônus)...

Do resto, ainda acho o HB20 muito bom e espero que a Hyundai reposicione algumas coisas e inclua inovações tecnológicas e de segurança....

Abs!!!!

Pois é, no caso do Seguro para a galera que for comprar o HB20 em outras regiões ou estados para não correr riscos e já sair seguro, a Hyundai oferece seguro para a linha HB20 em parceria com a Tokyo Marine, não cheguei a cotar para comparar com o valor do seguro que fiz recentemente pela própria Tokyo, o que achei de diferencial é que por até 365 dias após contratado se houver sinistro total, você será indenizado no valor do carro 0KM, desta forma se foge da desvalorização que se tem normalmente só de tirar o carro da CSS...

Cara o importante é você estar satisfeito com sua escolha, pela análise criteriosa que você está fazendo e pelos comentários anteriores que vi, sem dúvida você vai fazer uma ótima escolha, a melhor para vc isso que importa... Sempre vai ser impossível agradar a todos e cada um pensa de um jeito... Poderia com certeza ter melhorado mais, essa impressão que fiquei também...

Mas sem dúvida para quem pretende comprar ou trocar pelo HB20 novo perante aos concorrentes ele continua sendo uma ótima escolha se não for a melhor, só acho que não vira a pessoa trocar de versão apenas pela mudança de visual que foi muito pouca...

Abraço...
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#133 Mensagem por Roberto Bertoche »

hugodj182 escreveu:Roberto desculpe mas vou ter que discordar de você, muitos desses acessórios não vem nas versões mais completas inclusos: protetor de cárter, calha de chuva, friso de portas, tapetes de borracha(eu ganhei os meus) e esses itens não existem "originais"...

...O seu exemplo do ar condicionado é bem incomum e mais complicado do que os acessórios que eu citei, não tem como comparar... Nunca vi ninguém comprar um carro sem AC e instalar por fora, um caso assim aqui na região onde moro penso que nem deve existir um lugar para fazer esse tipo de serviço...

Prezado Hugo, é por isso que o melhor é ser jovem e, ao mesmo tempo, prestar atenção e aproveitar os relatos daqueles que têm mais experiência.

Você não conhece oficina para colocar ar condicionado porque você é muito novo e também não deve saber o que é uma fita K-7.
Do CD você ainda lembra, não é? Mas seus filhos nem saberão o que seja, e isso não lhes fará a menor falta... hahaha.

Então, há uns 20 anos eram comuns essas oficinas "da economia".
Vc comprava um carro sem pagar o absurdo cobrado pelo ar condicionado, como a VW abusivamente cobra até hoje e levava nessas oficinas que colocavam o ar por bem menos que a metade do preço do original. Tinham até os botões originais para disfarçar. Ficava uma porcaria. Todos que eram ligados em carros e tenham mais de 40 anos vão se lembrar.

Quanto ao seu primeiro argumento, parece que não estou repetindo suficientemente o que penso...
O carro tem de ser planejado, projetado, fabricado e montado com todos os equipamentos que ele vai ter quando crescer.
Todos os sistemas interagem no desempenho final do produto. A carga elétrica, o peso, as interferências de espaço, eletromagnéticas e eletrônicas, tudo tem de ser considerado em conjunto e por isso devemos comprar carros já com todos os equipamentos disponíveis que se deseje.
E o que não vier no carro de fábrica, NÃO É PARA SER COLOCADO. Simples assim.

Carro não é uma penteadeira que vc enche de perfumes e cosméticos e nem um trio elétrico que vai recebendo destaques e alegorias ao bel prazer.

Ou o equipamento está planejado, considerado, preparado e instalado, ou não é mesmo para ter.

Espero que breve aconteça com a maior parte dos acessórios como houve com o ar condicionado genérico.
Hoje, felizmente, é mais difícil encontrar quem o coloque nos carros, embora atitudes como as da VW, de ainda vender sem AC, façam com que esse mercado ainda exista, porque todos querem pagar mais barato para ter um ar condicionado que se pareça com um equipamento original, tipo, não precisa funcionar direito, não. Só mais ou menos já está bom...
Era essa a ideia. Pra que pagar mais caro se na esquina o ar custa menos que a metade.
Sim, eu sei que isso não se aplica a tudo, só a 90% do que pode ser colocado num carro.

Em suma, acredito que: O que não vier no carro de fábrica, NÃO É PARA SER COLOCADO.

Quando comprei o X vermelho, também me ofereceram peito de aço e soleiras de brinde. Agradeci e recusei.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#134 Mensagem por Clever »

hugodj182 escreveu:
Clever escreveu:Concordo em grande parte com você, mas a cobrança iniciou a partir da 2 revisão, sobre seguro é relativo (região, CEP, dentre outras), nem vou defender minha nova escolha porque os parâmetros são os que julgo bons para mim, pode ser que para outro não seja.... Eu queria muito ter pego outro hb, tanto que até o último momento tentei, mas o preço da versão style, aliado a falta de alguns itens de segurança, mais a falta de inovação interna que depois de 3 anos me cansou, além das formas de aquisição (taxa e bônus)...

Do resto, ainda acho o HB20 muito bom e espero que a Hyundai reposicione algumas coisas e inclua inovações tecnológicas e de segurança....

Abs!!!!

Pois é, no caso do Seguro para a galera que for comprar o HB20 em outras regiões ou estados para não correr riscos e já sair seguro, a Hyundai oferece seguro para a linha HB20 em parceria com a Tokyo Marine, não cheguei a cotar para comparar com o valor do seguro que fiz recentemente pela própria Tokyo, o que achei de diferencial é que por até 365 dias após contratado se houver sinistro total, você será indenizado no valor do carro 0KM, desta forma se foge da desvalorização que se tem normalmente só de tirar o carro da CSS...

Cara o importante é você estar satisfeito com sua escolha, pela análise criteriosa que você está fazendo e pelos comentários anteriores que vi, sem dúvida você vai fazer uma ótima escolha, a melhor para vc isso que importa... Sempre vai ser impossível agradar a todos e cada um pensa de um jeito... Poderia com certeza ter melhorado mais, essa impressão que fiquei também...

Mas sem dúvida para quem pretende comprar ou trocar pelo HB20 novo perante aos concorrentes ele continua sendo uma ótima escolha se não for a melhor, só acho que não vira a pessoa trocar de versão apenas pela mudança de visual que foi muito pouca...

Abraço...

Também acho o hb20 uma boa escolha... para quem já tem fico em dúvidas... sobre o seguro mesmo com a parceria fica mais caro de quando comprei... mas se for Tokyo é muito bom mesmo...

Se fosse paixão iria em outro HB, mas na minha humilde opinião as inovações não acompanharam os preços... paguei 40.000 ,00no meu é se fosse comprar a mesma versão Plus gastaria 49.000,00, sendo que acrescentou apenas retrovisor elétrico e repetidor, roda aro 15 e câmbio de 6 marchas... onde com 1.000 reais consegui agregar modulo, controle de tração e estabilidade, assistente de rampa, sensor de estacionamento, farol de neblina, dentre outros... aliado as condições de pagamento apresentou-se como a opção mais racional... Não que seja o melhor carro, mas ofereceu mais por menos e sendo em itens de segurança...

Enfim, sempre vou curtir o HB, não descarto a volta para a linha e muito menos desabono o carro...

Abs!
Moderador
Imagem
Meu HB20
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#135 Mensagem por hugodj182 »

Roberto Bertoche escreveu:Prezado Hugo, é por isso que o melhor é ser jovem e, ao mesmo tempo, prestar atenção e aproveitar os relatos daqueles que têm mais experiência.

Você não conhece oficina para colocar ar condicionado porque você é muito novo e também não deve saber o que é uma fita K-7.
Do CD você ainda lembra, não é? Mas seus filhos nem saberão o que seja, e isso não lhes fará a menor falta... hahaha.

Então, há uns 20 anos eram comuns essas oficinas "da economia".
Vc comprava um carro sem pagar o absurdo cobrado pelo ar condicionado, como a VW abusivamente cobra até hoje e levava nessas oficinas que colocavam o ar por bem menos que a metade do preço do original. Tinham até os botões originais para disfarçar. Ficava uma porcaria. Todos que eram ligados em carros e tenham mais de 40 anos vão se lembrar.

Quanto ao seu primeiro argumento, parece que não estou repetindo suficientemente o que penso...
O carro tem de ser planejado, projetado, fabricado e montado com todos os equipamentos que ele vai ter quando crescer.
Todos os sistemas interagem no desempenho final do produto. A carga elétrica, o peso, as interferências de espaço, eletromagnéticas e eletrônicas, tudo tem de ser considerado em conjunto e por isso devemos comprar carros já com todos os equipamentos disponíveis que se deseje.
E o que não vier no carro de fábrica, NÃO É PARA SER COLOCADO. Simples assim.

Carro não é uma penteadeira que vc enche de perfumes e cosméticos e nem um trio elétrico que vai recebendo destaques e alegorias ao bel prazer.

Ou o equipamento está planejado, considerado, preparado e instalado, ou não é mesmo para ter.

Espero que breve aconteça com a maior parte dos acessórios como houve com o ar condicionado genérico.
Hoje, felizmente, é mais difícil encontrar quem o coloque nos carros, embora atitudes como as da VW, de ainda vender sem AC, façam com que esse mercado ainda exista, porque todos querem pagar mais barato para ter um ar condicionado que se pareça com um equipamento original, tipo, não precisa funcionar direito, não. Só mais ou menos já está bom...
Era essa a ideia. Pra que pagar mais caro se na esquina o ar custa menos que a metade.
Sim, eu sei que isso não se aplica a tudo, só a 90% do que pode ser colocado num carro.

Em suma, acredito que: O que não vier no carro de fábrica, NÃO É PARA SER COLOCADO.

Quando comprei o X vermelho, também me ofereceram peito de aço e soleiras de brinde. Agradeci e recusei.

Roberto eu agradeço pelos seus conselhos, mas dispenso... Tô feliz e não tive problemas personalizando o carro... e para quem segue essa linha recomendo que vá em frente e seja feliz fazendo por fora da CSS para economizar... Inclusive podem contar com minha ajuda 8-)

Lembro tanto do CD como da fita k7, sem dúvida fazem parte da história mas não deixarão saudades...

Amigo faz um favor para nós dois, porque já tá ficando cansativo esse bate boca em diversos tópicos pelo mesmo motivo, você pensa que carro tem que ser 100% original e por isso compra a versão mais completa, eu gosto de personalizar e não tenho condições como muitos de comprar um carro top, sem falar que não vou deixar de pensar que um HB20, HB20s ou HB20x nas versões Top é muito caro para o que o carro oferece, mas quem tem dinheiro e gostou carro vai em frente, eu não vou ficar tentando convencer a pessoa a desistir da compra como você tenta fazer com quem quer personalizar o carro, então não tenta me convencer a mudar de opinião porque sou convicto no que penso assim como você, daí ficamos só poluindo os tópicos com bate boca improdutivos...

Quem entra neste tópico por exemplo, está interessado em ler comentários sobre os carros do novo modelo, não vou dizer que o HB20 não seja uma boa compra, mas para quem tem o modelo anterior e quer trocar apenas pela mudança de visual, não vale a pena...

Vamos nos esforçar para manter o foco e contribuir que os participantes se estimulem a participar com conversas interessantes sobre o carro, deixando as diferenças pessoais de lado...

Abraço...
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#136 Mensagem por Roberto Bertoche »

hugodj182 escreveu: ...Amigo faz um favor para nós dois, porque já tá ficando cansativo esse bate boca em diversos tópicos pelo mesmo motivo...
...Quem entra neste tópico por exemplo, está interessado em ler comentários sobre os carros do novo modelo, não vou dizer que o HB20 não seja uma boa compra, mas para quem tem o modelo anterior e quer trocar apenas pela mudança de visual, não vale a pena...
...Vamos nos esforçar para manter o foco e contribuir que os participantes se estimulem a participar com conversas interessantes sobre o carro, deixando as diferenças pessoais de lado...

Bom dia, prezado Hugo.

Confesso que não estou nadica cansado de ouvir suas razões para "tunar" o carro e nem me canso de repetir que é mais seguro, tranquilo e garantido não fazer isso.
Na verdade, o melhor é não gostar disso, porque quem não gosta de ficar inventando deixa a responsabilidade de todo o carro com quem o fabricou e isso é muito bom.
Eu por exemplo gosto que vc continue argumentando a favor das modificações e dizendo que pensa assim e que não vai mudar, porque é uma chance de eu continuar tentando trazer juízo e reflexão a todos os que estejam pensando em fazer o mesmo.

Com relação a quem entra no tópico, ele pode ler as mensagens todas, desde o início, e vai ter uma boa ideia sobre o assunto iniciado pelo Guilherme.
Vai ler a opinião de todos, inclusive essa sua última, de que quem quer só o visual não deveria trocar o HB20 antigo pelo novo.
Ora, achei incoerência.
As mudanças que você defende de fazer por conta própria não são praticamente todas visuais?
Então como pode não valer a pena pagar para ter as mudanças visuais que o fabricante propõe.
Óbvio que as mudanças que ele propõe são muito melhores, o fabricante faz carros muito melhor do que a gente, não é mesmo?
Além disso, as mudanças do novo modelo valorizam o bem possuído, enquanto que as mudanças "tunadas" feitas no quintal depreciam o bem, porque tiram sua confiabilidade.

Acho que você não gosta de ouvir essas coisa porque já está se convencendo delas e isso está deixando vc meio preocupado e nervoso.

Considero esse assunto muito interessante e a minha argumentação não tem a menor relação com qualquer diferença pessoal que eu tenha com você. Tenho alguma?
O assunto em si me interessa. Tanto é que quando tive a oportunidade de fazer uma pergunta ao desenhista do carro, o Sr. Casey Hyun, foi justamente sobre esse tema, sobre personalizações pessoais versus carros fielmente mantidos originais pelos seus proprietários.

E finalmente agradeço a oportunidade que você me oferece de pregar essa fé religiosa de que, para o céu, só vão carros originais... KKK.

Abraço forte e ótimo final de semana.
E obrigado pela sua participação nesse debate.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#137 Mensagem por hugodj182 »

Roberto Bertoche escreveu:
Bom dia, prezado Hugo.

Confesso que não estou nadica cansado de ouvir suas razões para "tunar" o carro e nem me canso de repetir que é mais seguro, tranquilo e garantido não fazer isso.
Na verdade, o melhor é não gostar disso, porque quem não gosta de ficar inventando deixa a responsabilidade de todo o carro com quem o fabricou e isso é muito bom.
Eu por exemplo gosto que vc continue argumentando a favor das modificações e dizendo que pensa assim e que não vai mudar, porque é uma chance de eu continuar tentando trazer juízo e reflexão a todos os que estejam pensando em fazer o mesmo.

Com relação a quem entra no tópico, ele pode ler as mensagens todas, desde o início, e vai ter uma boa ideia sobre o assunto iniciado pelo Guilherme.
Vai ler a opinião de todos, inclusive essa sua última, de que quem quer só o visual não deveria trocar o HB20 antigo pelo novo.
Ora, achei incoerência.
As mudanças que você defende de fazer por conta própria não são praticamente todas visuais?
Então como pode não valer a pena pagar para ter as mudanças visuais que o fabricante propõe.
Óbvio que as mudanças que ele propõe são muito melhores, o fabricante faz carros muito melhor do que a gente, não é mesmo?
Além disso, as mudanças do novo modelo valorizam o bem possuído, enquanto que as mudanças "tunadas" feitas no quintal depreciam o bem, porque tiram sua confiabilidade.

Acho que você não gosta de ouvir essas coisa porque já está se convencendo delas e isso está deixando vc meio preocupado e nervoso.

Considero esse assunto muito interessante e a minha argumentação não tem a menor relação com qualquer diferença pessoal que eu tenha com você. Tenho alguma?
O assunto em si me interessa. Tanto é que quando tive a oportunidade de fazer uma pergunta ao desenhista do carro, o Sr. Casey Hyun, foi justamente sobre esse tema, sobre personalizações pessoais versus carros fielmente mantidos originais pelos seus proprietários.

E finalmente agradeço a oportunidade que você me oferece de pregar essa fé religiosa de que, para o céu, só vão carros originais... KKK.

Abraço forte e ótimo final de semana.
E obrigado pela sua participação nesse debate.

Roberto desculpe te falar, mas vou ser franco, já que você não se cansa com esse seu blá blá... Nesses últimos dias recebi algumas mensagens particulares de outros membros me apoiando e criticando sua postura no fórum, em alguns casos a pessoa não é a favor de fazer mudanças também, mas o pessoal anda desanimando de participar e ficar exatamente lendo e perdendo tempo com esse tipo de discussão boba, parece coisa de criança... Eu mesmo já tô deixando de responder certos tópicos por ver que o foco foi totalmente perdido ou que virou um bate papo/bate boca entre 2 ou 3 membros...

Alguns falam para eu não ceder, para te ignorar, citaram uma lista de membros que deixaram de participar por causa de suas atitudes e comentários, que em alguns momentos é irônico, sarcástico, fora da realidade, egoísta, passional, mal educado, dentre outros... Não sou cadastrado no fórum para agradar ou convencer todo mundo, apenas gosto de participar e contribuir no que posso ajudar com minhas experiências e forma de pensar, compartilho meu carro e tudo que faço porque sei que tem gente que pensa como eu, goste você ou não...

Então acho que você deveria repensar sua forma de agir, eu não me conformo que você escreva alguns absurdos como escreve e os administradores do fórum não fazem nada, se bem que pelo que vemos a participação dos administradores aqui tem sido algo raro... Você como membro antigo, representante do fórum na sua região, deveria ser bem mais receptivo e menos passional, ou num encontro de HB20 na sua região não vão poder entrar carros personalizados e de versões mais básicas?

Você quer insistir e forçar os outros a pensar como você, só que você esquece que a forma de pensar e agir é livre para todos, se algum membro quiser fazer qualquer alteração no carro, não vai ser você que vai proibir com suas teorias, conselho se dá de outra forma, não como você faz... As mudanças que eu fiz são visuais sim, mas não tô tentando transformar meu HB20 num modelo novo, tô deixando ele com um visual que me agrada... Pra mim quando se fala saiu o novo HB20 e vi as primeiras fotos na internet, poxa olhando a frente que foi a parte mais modificada visualmente, EU esperava que o carro mudaria muito como um todo por fora e por dentro, só que vendo pessoalmente não vi isso... São coisas diferentes...

Nem sempre as mudanças feitas pelo fabricante é melhor, ou você quer me convencer que o forro dos bancos e portas da versão nova nas versões Comfort Plus e Comfort Style é melhor que a forração da versão anterior? Ficou pior que acabamento de GOL, qual a explicação que a Hyundai dá para isso? Inovação? Em que aspecto? Ah verdade esqueci, você tem grana e não se preocupa com as versões inferiores, você pega o top e recomenda todo mundo fazer o mesmo, como se todo mundo tivesse a mesma condição que você...

Por fim pode falar com todos os argumentos existentes que você não me convence e não vai me desestimular a participar do fórum, porque se você saber ser chato, eu sei me adaptar bem com as necessidades e também sei ser tão chato como você quando for preciso..rs
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
Rviana
Contato:

#138 Mensagem por Rviana »

Gente, meus 2 tostões:

Comprei meu HB20 em Setembro de 2015 e sou muito feliz com ele. Me cadastrei no fórum exatos 2 meses antes da compra, e fui lendo tudo o que podia, desde consumo de combustível até os "DIY".

Esse fórum é sensacional em todos os aspectos e, se não contribuo mais, é por falta de experiência mesmo - prefiro aprender.

Agora, sobre esse "bate-boca": é um pouco chato mesmo passar uns 2 dias sem acessar o fórum, ver que um tópico interessante está com 4 páginas a mais, abrí-lo e ver que mais da metade das novas mensagens são pontos de vista pessoais que já foram expostos mas continuam sendo repetidos sem um objetivo prático... é decepcionante.

Um abraço aos dois.
mateusjost
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#139 Mensagem por mateusjost »

Concordo e assino embaixo "Rviana."

Se não é essa a discussão é por engate de reboque.
Confesso que nem acesso mais o fórum como antes, perdi a graça mesmo!
É só Blá Blá Blá..

E como dizem, os incomodados que se retirem portanto, gostaria muito de excluir meu cadastro aqui e não há a opção presente.
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#140 Mensagem por Ricardo M. »

mateusjost escreveu:Concordo e assino embaixo "Rviana."

Se não é essa a discussão é por engate de reboque.
Confesso que nem acesso mais o fórum como antes, perdi a graça mesmo!
É só Blá Blá Blá..

E como dizem, os incomodados que se retirem portanto, gostaria muito de excluir meu cadastro aqui e não há a opção presente.

Ah não, se o Mateus sair eu acompanho.
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”