Alerta Cinto de Segurança
Moderador: Equipe HB20 Clube
- gilsonpoerschke
- Contato:
Re: Alerta Cinto de Segurança
Desliguei o conector que passa em baixo do banco do motorista, nem som nem luz...
Gilson
HB20X 2014 premium automático vermelho
HB20X 2014 premium automático vermelho
-
luiis021
- Contato:
Se ja tem idade pra dirigir, tem responsabilidade pra decidir se vai usar ou não o cinto. Na minha cidade ngm usa tb, eu cheguei a me acostumar com o apito de 120seg. Mas embaixo do banco do motorista tem um conector, só tirar que é como se estivesse de cinto o tempo todo
-
Diego Cruz
- Contato:
salvo engano esse sinal sonoro da FALTA DE USO DO CINTO DE SEGURANÇA e relacionado a um tipo de fusível localizado na própria caixa de fusíveis.
Tive um Corsa, um Celta e um Ideia com esse item....e so retira-lo.
Assim que retirar a tampa da caixa de fusíveis, no seu verso tem os desenhos que cada fusível serve para cada item, mas qualquer duvida e so levar na Autorizada ou em um mecânico de preferencia.
Tive um Corsa, um Celta e um Ideia com esse item....e so retira-lo.
Assim que retirar a tampa da caixa de fusíveis, no seu verso tem os desenhos que cada fusível serve para cada item, mas qualquer duvida e so levar na Autorizada ou em um mecânico de preferencia.
-
EvandroRP
- Contato:
Galera não vamos esquecer que sem o cinto o air bag não é acionado. Pelo menos e isto que os manuais dizem.
Não se esqueçam também que uma pequena colisão a 60 km/h sem cinto de segurança é suficiente para causar danos irreversíveis na coluna vertebral.
E por ultimo mais um dado interessante. Mais de 70% das colisões acontecem em um raio de dez quilômetros de nossa residência ou local de trabalho. Por isso a importância de usar o cinto até chegar em casa.
Sei que pode soar chato mas escrevo isto pensando no bem de meus próximos.
Abraços.
Não se esqueçam também que uma pequena colisão a 60 km/h sem cinto de segurança é suficiente para causar danos irreversíveis na coluna vertebral.
E por ultimo mais um dado interessante. Mais de 70% das colisões acontecem em um raio de dez quilômetros de nossa residência ou local de trabalho. Por isso a importância de usar o cinto até chegar em casa.
Abraços.
Dom Blanquito
HB20 1.0 confort plus branco
rodas aro 15
pneus 185/60
frisos laterais
colunas envelopadas
Para-choque envelopado
farol de neblina
Garagem: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=7427
HB20 1.0 confort plus branco
rodas aro 15
pneus 185/60
frisos laterais
colunas envelopadas
Para-choque envelopado
farol de neblina
Garagem: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=7427
- marcio.kgr
- Contato:
EvandroRP escreveu:Galera não vamos esquecer que sem o cinto o air bag não é acionado. Pelo menos e isto que os manuais dizem.
Abraços.
Exato, o Airbag vai armar utilizando vários sensores, pressão no cinto de segurança e sensor dianteiro.
Lembrando também que.. a não utilização do cinto e acionamento do Airbag, caso ele vier a ser acionado será mais prejudicial que se não tivesse.
Nunca tenho problema, pois desde que o cinto se tornou obrigatório a primeira coisa que faço ao entrar no carro antes mesmo de ligar é colocar o cinto.
HB20S 1.6 Premium Aut. BlueNav - 14/14 - Branco
[x] prot. carter
[x] couro preto
[x] insulfilm
[x] engate

Garagem: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=7628
[x] prot. carter
[x] couro preto
[x] insulfilm
[x] engate
Garagem: http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=7628
- rondinele.oliveira89
- Contato:
Pesquise no fórum que tem tópico falando sobre o barulho do cinto e como desativar.
Rondinele de Oliveira - 1.0 Prata Metal HB20 1.0 Plus - HotWheels
-
Dexter
- BRONZE MEMBER

- Contato:
Galera,
Precisei fretar bruscamente e percebi que o cinto não travou e o passageiro que estava no banco de trás teve que colocar as mãos no banco da para não bater. Testei depois o cinto e ele não travou. Achei muito estranho o cinto não travar ?
Precisei fretar bruscamente e percebi que o cinto não travou e o passageiro que estava no banco de trás teve que colocar as mãos no banco da para não bater. Testei depois o cinto e ele não travou. Achei muito estranho o cinto não travar ?
-
andermello
- Contato:
No meu HB 20S 2013/2014, o aviso pisca e soa. Li alguma coisa que o engate faz parte do conjunto de sensores de acionamento do airbag.
-
gfrios
- Contato:
Eu ja saio da garagem de cinto, antes de ligar o carro ja o coloco, quanto a isso não é problema. Porém tenho o costume de quando entrar em estacionamentos por exemplo ou manobrar pra estacionar eu tirar. Fui fazer isso hoje no aeroporto quase enlouqueci, nunca vi aviso de cintos assim.. O bicho NAO PARAAA!!! Kkkk
1º - Premium hatch AT prata 14/14 BTAUDIO
2º - Premium hatch AT preto 15/15 BTAUDIO + couro
2º - Premium hatch AT preto 15/15 BTAUDIO + couro
- Roberto Bertoche
- GOLD MEMBER

- Contato:
O meu hatch vermelho apita, mas parece que só acima da velocidade em que automaticamente se travam as portas.
Ou seja, manobrando não apita.
O branco nunca apita, só acende a luz. Está bom pra mim.
CINTO É OBRIGATÓRIO.
Discordar disso dá direito a multa + 5 pontos na carteira. Ótimo que o carro nos lembre!
Ou seja, manobrando não apita.
O branco nunca apita, só acende a luz. Está bom pra mim.
CINTO É OBRIGATÓRIO.
Discordar disso dá direito a multa + 5 pontos na carteira. Ótimo que o carro nos lembre!
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul