ianisgreek escreveu:Opa, agora sim, vc esclareceu a minha dúvida quanto a partida a frio com a mistura E-80 !
Então, quanto as novas velas de ignição de iridium, quando comprei elas na CCS Hyundai da minha cidade que sempre me atende, elas estava em uns 315,00 o jogo com as 4 velas, mas isso já tem quase uns 2 anos atrás.
E naquela ocasião isso deu motivo para desentendimentos, pq o gerente geral que inclusive é um antigo amigo meu, me falou que não autorizava a instalação dessas novas velas no meu HB20 1.6 mais antigo por ser uma instrução expressa da fábrica e como eu insisti dizendo a ele que se não fossem instaladas lá, que eu mesmo instalaria na minha casa e nesse caso, ele finalmente decidiu solicitar ao mecânico para instalar , mas me obrigou a assinar um têrmo de responsabilidade sobre essa minha atitude que se qq coisa ocorresse de errado com o motor desse meu HB20, que a fabrica não se responsabilizaria por nada pq o meu HB20 ainda estava naquela época dentro da garantia dos 5 anos e assim topei perante todo o pessoal da oficina essa parada nessa CCS !
Pois se eu tinha certeza dessa possibilidade pq não houve nenhuma alteração no cabeçote nem alguma modificação nos pistons desse motor , então em outras palavras, não existe motivo técnico nenhum que justifique o pq de não utilizar essas novas velas de iridium nos motores mais antigos de 2015 para trás.
Outro detalhe importante é que antes de comprar e instalar essas velas novas, eu tb examinei cuidadosamente a antiga vela com a nova de iridium e vi que ambas eram IDENTICAS em todas as suas dimensões exceto pelos eletrodos de iridium mais finos da vela mais moderna comparados com a outra mais antiga que são de cobre.
E assim, vejo isso apenas como mais uma esperta porém furada estratégia da fábrica da Hyundai somente para justificar o porque dela não ter utilizado essas novas velas de ignição mais evoluídas desde o lançamento dessa linha HB20 aqui no Brasil.
E desculpem novamente pelo off topic , mas depois podemos remover essas msgs por estarem fora do contexto desse tópico !
Bom dia Ianis,
Acabei esquecendo de checar o forum nessa ultima semana...
o kit de 4 velas aqui na CSS está R$400, mas eu nao sei se valeria a pena coloca-las
Acabei optando pelas velas de um modelo da IX35, que é praticamente a mesma do HB20 1.6, porem com 1 grau termico mais frio (R$100 o jogo).
Voltando ao óleo, já estou usando 0W20 há 2 semanas e até agora nao baixou uma gota.