Novo HB20 1.6 - AT - 6 Marchas - "CONSUMO"

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Playbr
Contato:

Re: Novo HB20 1.6 - AT - 6 Marchas - "CONSUMO"

#121 Mensagem por Playbr »

hugodj182 escreveu:
Playbr escreveu:Comprei um HB20 1.6 aut 2016 e estou meio desapontado com o consumo médio.
Estou com ele há uns 45 dias e 600km rodados, tem feito uma média de 8km/L na cidade (gasolina).
Eu tinha um C3 antes e fazia (nos mesmos trajetos na cidade) cerca de 10.5km/L.
Pensei que conseguiria chegar a uns 10km/L no HB20, considerando que no manual fala em mais de 11km/L na cidade com gasolina.
Sei que com o tempo a tendência é dar uma melhorada, mas não acredito em melhorar tanto assim.
Bem desapontante comprar uma coisa e receber outra, no mais, nenhuma outra reclamação.

Então Playbr, não vou te enganar e dizer que o seu HB20 vai igualar a média que seu C3 fazia, porque pelos relatos de membros do fórum que tem carro semelhante ao seu não chega nisso na cidade mesmo... Porém, se vc pesquisar no fórum verá algumas situações interessantes: o consumo melhorou em alguns casos após alguns KMs rodados e também relatam melhora após estarem "adaptados" ou "acostumados" com o HB20, conduzindo de uma maneira mais "econômica".... Tbm a mistura mágica pode ajudar dependendo do valor do Etanol, tem que avaliar para encontrar um jeito de economizar...

Infelizmente não existe carro perfeito, HB20 pode não ser o mais econômico mas é superior aos concorrentes em muitos outros pontos, então tenho certeza que daqui há algum tempo você vai mudar essa sua decepção...

Boa sorte, abraço....

Tomara que melhore um pouco ao menos, pois deixei de comprar outros modelos por achar 8km/L muito pouco (eu ando basicamente de casa pro trabalho todos dias, e 2km/L a mais irão fazer 1.500 reais a mais por ano de gasolina).

No segundo tanque eu me controlei bastante, não pisei fundo nenhuma vez, não acelerava quando não necessários, etc, controlei muito sempre de olho no consumo atual de combustível pra ficar o mais baixo possível.

Inclusive o computador de bordo me enganou bonito. No primeiro tanque ele marcou 8.1km/L, e na hora de abastecer deu mais ou menos isso mesmo (8km/L), porém no segundo tanque, quando segurei muito para economizar o máximo, ele marcou 9.2km/L o que me deixou mais animado, porém na hora de abastecer, decepcionamentemente deu 8km/L tb.

Abs.
aarraes
Contato:

#122 Mensagem por aarraes »

Plybr , você é feliz e não sabe.
Aqui em casa o HB20 2016 At só faz no máximo 6.0 Km/l na cidade com gasolina.
Na estrada ele é bastante econômico pois já chegamos a fazer 19.0 Km/l.
Todas as dicas aqui do fórum já fizemos:
-não passar de 2000 rpm
- gasolina V power
-mistura mágica
- 32 libras nos pneus
- 10.000 km rodados (já amaciado )
Já reclamamos diversas vezes na css e não tem jeito.
Não sei o 1.6 mecânico nem o 1000 mas Hb20 1.6 AT não é econômico.
Já tivemos um Cobalt 1.8 AT com o jurássico motor Gm e não bebia tanto.
Esse carro é da minha irmã. Aqui acolá ando nele mas o carro que nós realmente anadamos é
no meu Vw UP!.
Cogitei de comprar um HBb 20 mas desisti por 2 motivos.
Consumo elevado e os péssimos faróis do carro, ou seja 2 coisas básicas que para mim são inadmissíveis.
ZECAM
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Novo HB20 1.6 - AT - 6 Marchas - "CONSUMO"

#123 Mensagem por ZECAM »

Playbr escreveu:Comprei um HB20 1.6 aut 2016 e estou meio desapontado com o consumo médio.
Estou com ele há uns 45 dias e 600km rodados, tem feito uma média de 8km/L na cidade (gasolina).
Eu tinha um C3 antes e fazia (nos mesmos trajetos na cidade) cerca de 10.5km/L.
Pensei que conseguiria chegar a uns 10km/L no HB20, considerando que no manual fala em mais de 11km/L na cidade com gasolina.
Sei que com o tempo a tendência é dar uma melhorada, mas não acredito em melhorar tanto assim.
Bem desapontante comprar uma coisa e receber outra, no mais, nenhuma outra reclamação.

Playbr

Seu carro é muito novo. No início o meu fez 5,5 km/L no etanol. Hoje faz 7,5 km/L.
Gasolina, não utilize essas pé de boi, use a VPower que pra mim é ~5% mais cara e 10% mais econômica.

Outro fator importante é avaliar a velocidade média também de cada tanque.

Espere mais um pouco.
fs2005
Contato:

#124 Mensagem por fs2005 »

O meu 1.6 AT6 está com 2500 km e está fazendo 6,5 km/L com gasolina comum e ar ligado 100% do tempo! Mas além do meu percurso diário ser muito curto (cerca de 6 km indo e 6 km voltando) o trecho é bem engarrafado fazendo a média de velocidade ficar abaixo dos 20 km/h! Assim, não acredito que esteja ruim! Em percursos mais longos e com menos engarrafamento, tenho feito 9,5 km/L! Na estrada, também com gasolina e ar ligado, tenho feito entre 13 e 15 km/L, dependendo do engarrafamento! Meu Polo 1.6 manual fazia 12 km/L no mesmo percurso de estrada! Mas apesar do baixo consumo na estrada, acho o carro com pouco desempenho, principalmente em ultrapassagens, onde tenho sempre que pisar fundo para ganhar velocidade! O que acaba aumentando o consumo! O mesmo acontece em retomadas de velocidade, onde me parece que a marcha fica muito alta para a velocidade. Eu preciso constantemente pisar fundo para fazer o giro subir e a marcha voltar para a 5a, e aí ganhar velocidade novamente! Se não fosse isso, acredito que o consumo seria ainda melhor!
HB20 1.6 AT6 Comfort Style 15/16
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#125 Mensagem por Roberto Bertoche »

Para economizar com o carro automático o ideal é andar com a marcha mais longa possível (para o motor estar girando o mais devagar possível) e com o carro andando na menor velocidade que conseguir (para ter a menor resistência ao deslocamento).
Com o AT4 essa velocidade é de 45 km/h, onde, no plano o carro estará em última marcha, com o motor girando a pouco menos de 1.200 giros por minuto.
O CB estará marcando mais de 16 km/l etanol.
Talvez no AT6 não seja possível andar a tão devagar com rotações tão baixas, mas de qualquer modo, a receita é a mesma.
Aliás, com carros de transmissão mecânica a receita também é a mesma.
Meu 1.6 MT consegue andar no plano em 5ª marcha a 30km/h sem reclamar, a 800 rpm.
Nessa situação o CB marca mais de 20 km/l etanol.
Aprecio tanto meus HB20X (um MT e um AT4) que se eles fizessem com gasolina os números de consumo que fazem com etanol, eu ainda os acharia ótimos.
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
aarraes
Contato:

#126 Mensagem por aarraes »

Hoje , feriado, estive conversando com um vizinho aqui do condominio.
Ele comprou um HB20S 2016 AT e está com a mão na cabeça.
O dele só está fazendo 5,7 na gasolina com ar ligado direto rodando só na cidade.
Antes ele tinha um Prisma 1.4 AT. que segundo ele não era tão bebedor.
Eduardo Thadeu
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#127 Mensagem por Eduardo Thadeu »

aarraes escreveu:Hoje , feriado, estive conversando com um vizinho aqui do condominio.
Ele comprou um HB20S 2016 AT e está com a mão na cabeça.
O dele só está fazendo 5,7 na gasolina com ar ligado direto rodando só na cidade.
Antes ele tinha um Prisma 1.4 AT. que segundo ele não era tão bebedor.

Arraes,

o HB20 bebe muito mesmo. Me lembro que o meu cunhado tinha um Vectra Elite e não aguentava o consumo dele na cidade que era 6,5 na gasolina. Imagina que o HB20 em certas ocasiões, faz até menos. Quem tem o primeiro Hb20, e quer um consumo menor, dificilmente irá migrar para o segundo. A Hyundai vai perder muito cliente por causa disso, a menos que mude radicalmente.
RICARDO SANTOS
Contato:

#128 Mensagem por RICARDO SANTOS »

Meu consumo tá muito parecido com os relatos dos colegas aqui no tópico.

Peguei o Hb20s at 1.6 premium 2015/2016 em janeiro. Já estou com aproximadamente 3.000km rodados e o consumo ficoisa assim:

● cidade: média de 8.3 km/l na cidade se eu usar bastante o ar. Se usar pouco a média sobe para 9.0 km/l.

● estrada: média de 12 km/l a 13km/l. Andando a uma média de velocidade entre 100 km/h a 120 km/h na maior parte do tempo.

Sobre o meu percurso na cidade acho importante registrar que meus percursos são curtos (12 km pra ir até o trabalho e mais 12 km pra voltar) e pego um transito chato, além de precisar ficar parando em quase todas as esquinas (seja por conta de sinal seja por a preferencial n ser minha).

Considerando essas viáveis acho até q tá razoável o consumo. Se eu pegar avenidas de fluxo mais rápido e sem trânsito a média sobe.
aarraes
Contato:

#129 Mensagem por aarraes »

Qual é a velocidade média que vocês estão obtendo na cidade ?
Aqui normalmente dá 13 km/hora.
Editado pela última vez por aarraes em 27 Abr 2016 15:18, em um total de 1 vez.
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#130 Mensagem por ianisgreek »

Colegas, após verificar uma tabela técnica sobre os motores e transmissões fornecida pela própria Hyundai do Brasil para os modelos 2016 lá no tópico do HB20 1.0 turbo e conclui-se que o novo câmbio automático de 6 velocidades dos modelos 1.6 apresenta todas as suas relações finais em cada marcha mais longas do que as marchas do novo câmbio mecânico de 6 marchas a ponto de ao se trafegar a 125 kms/h reais em sexta marcha no HB20 1.6 aut. esse modelo estar com seu motor 200 rpms a menos do que o HB20 1.6 mecânico nessas mesmas condições de velocidade.

Logicamente que essa menor rotação mantida no motor para se trafegar em quaisquer velocidades se traduz tb em um menor consumo médio e um menor nível de ruido interno tb.

Obs : Ainda de acôrdo com essa tabela técnica, os câmbios tanto mecânico como o automático da versão 2016 dos HB20X apresentam uma redução um pouco maior do que as demais versões hatch e sedan, o que se traduz tb em um leve maior consumo médio, além de um maior nível de ruído interno ao se trafegar em rodovias devido às rotações um pouco maiores do motor para se manter as mesmas velocidades que as demais versões com motor 1.6 .

O novo câmbio mecânico dos HB20 1.0 turbo são um pouco mais reduzidos do que os câmbios mecânicos das versões 1.6 e mais longos do que os câmbios das versões 1.0 aspiradas.
Editado pela última vez por ianisgreek em 27 Abr 2016 02:21, em um total de 2 vezes.
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”