hugodj182 escreveu:Playbr escreveu:Comprei um HB20 1.6 aut 2016 e estou meio desapontado com o consumo médio.
Estou com ele há uns 45 dias e 600km rodados, tem feito uma média de 8km/L na cidade (gasolina).
Eu tinha um C3 antes e fazia (nos mesmos trajetos na cidade) cerca de 10.5km/L.
Pensei que conseguiria chegar a uns 10km/L no HB20, considerando que no manual fala em mais de 11km/L na cidade com gasolina.
Sei que com o tempo a tendência é dar uma melhorada, mas não acredito em melhorar tanto assim.
Bem desapontante comprar uma coisa e receber outra, no mais, nenhuma outra reclamação.
Então Playbr, não vou te enganar e dizer que o seu HB20 vai igualar a média que seu C3 fazia, porque pelos relatos de membros do fórum que tem carro semelhante ao seu não chega nisso na cidade mesmo... Porém, se vc pesquisar no fórum verá algumas situações interessantes: o consumo melhorou em alguns casos após alguns KMs rodados e também relatam melhora após estarem "adaptados" ou "acostumados" com o HB20, conduzindo de uma maneira mais "econômica".... Tbm a mistura mágica pode ajudar dependendo do valor do Etanol, tem que avaliar para encontrar um jeito de economizar...
Infelizmente não existe carro perfeito, HB20 pode não ser o mais econômico mas é superior aos concorrentes em muitos outros pontos, então tenho certeza que daqui há algum tempo você vai mudar essa sua decepção...
Boa sorte, abraço....
Tomara que melhore um pouco ao menos, pois deixei de comprar outros modelos por achar 8km/L muito pouco (eu ando basicamente de casa pro trabalho todos dias, e 2km/L a mais irão fazer 1.500 reais a mais por ano de gasolina).
No segundo tanque eu me controlei bastante, não pisei fundo nenhuma vez, não acelerava quando não necessários, etc, controlei muito sempre de olho no consumo atual de combustível pra ficar o mais baixo possível.
Inclusive o computador de bordo me enganou bonito. No primeiro tanque ele marcou 8.1km/L, e na hora de abastecer deu mais ou menos isso mesmo (8km/L), porém no segundo tanque, quando segurei muito para economizar o máximo, ele marcou 9.2km/L o que me deixou mais animado, porém na hora de abastecer, decepcionamentemente deu 8km/L tb.
Abs.