HB20 2016: Trocar ou não?

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

Re: HB20 2016: Trocar ou não?

#121 Mensagem por Clever »

mateusjost escreveu:Legal Clever, eu acho que sua escolha foi muito boa pois o valor do Fiesta pelo que oferece é muito bom.
Eu tbm penso no Kia Rio pra um futuro, mas quero muito mesmo é o Cerato, ainda mais depois da reestilização mostrada essa semana em Detroit que chega aqui esse ano vindo do México.

Outra ótima opção, parece que a kia é a irmã chique da Hyundai rs

Se vier o Hatch seria top ... será que vem?
Moderador
Imagem
Meu HB20
mateusjost
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#122 Mensagem por mateusjost »

Bah o Hatch é top, tem uns 2 aqui na minha cidade, vindos de importação independente eu creio.
O Koup aquele que é duas portas. É muito lindo!
Mateus - Canoas - RS
HB20 Comfort Style 1.0 14/15 - Azul Ocean
[Garagem]
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#123 Mensagem por Clever »

mateusjost escreveu:Bah o Hatch é top, tem uns 2 aqui na minha cidade, vindos de importação independente eu creio.
O Koup aquele que é duas portas. É muito lindo!

Tem um Koup em Ribeirão... irado!!!!
Moderador
Imagem
Meu HB20
jonathandt
Contato:

#124 Mensagem por jonathandt »

Sobre o que o Clever falou do seguro, preciso confessar...

Estou ficando bem preocupado com a questão do seguro do HB20, comprei o meu em 2013 (e o seguro teve um preço ótimo, apenas R$ 1.100,00)e teve um grande aumento em 2014, outro grande aumento em 2015 e minha corretora já afirmou que provavelmente vai custar mais em 2016 (vence em Abril)...

Quando comprei o HB20 lembro que nas cotações que fiz carros como 208 e C3 tinham preço de seguro apenas um pouco mais caro que o Hyundai, mas a garantia e o preço das revisões pesaram bastante a favor do HB20. Não cheguei a fazer uma "cotação teste", mas não me surpreenderia se o seguro dos dois franceses hoje for mais barato.
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#125 Mensagem por Clever »

jonathandt escreveu:Sobre o que o Clever falou do seguro, preciso confessar...

Estou ficando bem preocupado com a questão do seguro do HB20, comprei o meu em 2013 (e o seguro teve um preço ótimo, apenas R$ 1.100,00)e teve um grande aumento em 2014, outro grande aumento em 2015 e minha corretora já afirmou que provavelmente vai custar mais em 2016 (vence em Abril)...

Quando comprei o HB20 lembro que nas cotações que fiz carros como 208 e C3 tinham preço de seguro apenas um pouco mais caro que o Hyundai, mas a garantia e o preço das revisões pesaram bastante a favor do HB20. Não cheguei a fazer uma "cotação teste", mas não me surpreenderia se o seguro dos dois franceses hoje for mais barato.

Então, calculei bem, a revisão do hb começou a subir e perdemos a gratuidade da mão de obra da segunda. Depois o Seguro que começou em 1.090,00 o último passou dos 1.400,00 e vai aumentar mais, mesmo efeito do gol, mais vendas o torna visado e quanto mais carros maior o número de sinistros... nada disso tira a excelência do carro, mas nos dias atuais pesa um pouco na escolha...
Moderador
Imagem
Meu HB20
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#126 Mensagem por hugodj182 »

Hoje fui fazer a minha segunda revisão e como estou de férias aproveitei para dar uma olhada nos novos HB20, não consegui ver fisicamente todas as versões porque na CSS não tinha todas de mostruário, vi apenas o novo HB20 nas versões Comfort Plus e Comfort Style 1.6... Sinceramente pela televisão e pela internet o carro é mais bonito e parece ter mudado mais do que pessoalmente....rs

A frente mudou mais o parachoque e os milhas, achei que ficou mais bonito, o revestimento do banco nessas versões eu achei que piorou, poxa curto tanto os revestimento do meu HB20 15/15 Comfort Plus preto com aqueles raios azuis, agora ficou um revestimento padrão de Gol meio esquisito... Uma coisa que me chamou a atenção é que a versão Comfort Plus nova tem a mesma lanterna dos HB20 antigos e a Comfort Style tem as lanternas diferenciadas, mas o farol em ambas é o mesmo(que também parece ser igual do HB20 antigo), isso é meio incoerente...

As rodas de liga do Comfort Style ficaram mais feias nessa nova versão, com aquele aro central com emblema da Hyundai preto e com um desenho mais feio... as Calotas novas da versão Comfort Plus eu achei bonitas, só fiquei com uma dúvida todos os HB20 novos tão vindo com aro 15 nas versões Comfort Plus e Style? Porque os carros que vi eram 1.6 Automáticos e percebi que no Comfort Plus era roda de ferro com calotas aro15 e no Style era rodas de liga aro 15, tinha um HB20 versão anterior Comfort Style do lado deles e percebi q era roda de liga 14, isso é uma melhora interessante...

A traseira mudou muita pouca coisa, agora no parachoque fizeram um calombo ali perto de onde abre o porta malas de alguns centímetros, talvez quem não tem HB20 nem perceba isso, agora a gente que tem o modelo anterior, achei que ficou meio esquisito, já ouvi falar em outro tópico que isso foi feito por causa de colisões traseiras... Aquelas faixas refletivas foram deslocadas para acabar naquela volta da placa traseira e só... Internamente é tudo igual, mudou algum detalhezinho na manopla, no rádio e algum outro detalhezinho que possa ter me passado despercebido... A mudança maior talvez seja na mecânica com motor de 6 marchas que promete ser mais econômico...

No novo HB20x invés dessas faixas colocaram duas bolas vermelhas, também não curti isso, mas esse eu vi só no catálogo da CSS, como já não curto muito versões Cross prefiro nem opinar muito nessa para não ser injusto...

Assim eu tinha falado em algum lugar antes quando saiu esse modelo novo, que se pudesse eu trocaria o meu Hb20 15/15 num novo, mas hoje depois de conhecer de perto o carro, não me entusiasmei muito não... Então para quem tem um modelo antigo e está se coçando para trocar num modelo novo, se for apenas pela aparência e estética mudou muita pouca coisa, se não tivesse mudança na parte mecânica o novo HB20 seria um caso de nova geração que na realidade não é, seria apenas uma mudança leve assim como fizeram no Gol e em outros carros... Como considero muito a estética para definir um carro, ainda espero um novo HB20 de verdade...

Claro que para quem tem outro carro e pretende comprar o seu primeiro HB20 ainda acho que é uma compra que vale a pena em custo x benefício perante os seus concorrentes, mesmo com o aumento das revisões nos novos modelos, a cobrança de lavagem que era grátis, a cobrança de mão de obra a partir da 3ª Revisão, o aumento no valor do seguro, dentre outros pontos citados aqui...

Mas se vocês forem ver certinho todos os carros tem seus pontos negativos: Veja os planos de revisões e seguro dos carros da Ford, a falta de inovação da VW que melhorou mas ainda deixa a desejar, os carros com estética muito questionável da GM, a acomodação da Fiat nos projetos atuais, o preconceito perante as marcas francesas Renault, Citroen e Peugeot, e por ai vai... No conjunto para carros de entrada penso que o HB20 ainda é uma ótima se não for a melhor escolha, pelo preço também que custa as versões mais tops da família HB20, acho melhor pegar uma versão intermediária, a menos que tenha dinheiro sobrando ou se apaixone incondicionalmente pelo carro...

Abraço...
Editado pela última vez por hugodj182 em 13 Jan 2016 19:44, em um total de 1 vez.
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
lpereira
Contato:

#127 Mensagem por lpereira »

Eu tive a mesma sensação que vc ...na ccs que eu fiz revisão em janeiro também já tinham as novas versões, mas somente a1.0 Cplus e a 1.6 Style a mesma que foi enviada pra redações de revistas automotivas pra avaliação, AT central multimídia 63 mil na placa ....então também achei que mudou muito pouca coisa e também achei a forracao pior que a antiga...
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#128 Mensagem por hugodj182 »

lpereira escreveu:Eu tive a mesma sensação que vc ...na ccs que eu fiz revisão em janeiro também já tinham as novas versões, mas somente a1.0 Cplus e a 1.6 Style a mesma que foi enviada pra redações de revistas automotivas pra avaliação, AT central multimídia 63 mil na placa ....então também achei que mudou muito pouca coisa e também achei a forracao pior que a antiga...

Pois é cara, fiquei meio decepcionado... Para trocar apenas pela mudança visual não compensa, mudou muito pouco, algumas coisas parece que até para pior como a forração dos bancos e forro de portas, versões completas são muito salgadas, ainda acho melhor pegar uma versão intermediária e comprar por fora os acessórios que desejar...

Ah um detalhe importante que fiz questão de tirar foto, o preço absurdo dos itens na CSS, vejam e alguns itens para os que temem perder garantia ou ter problema:

Na CSS: - Comprando fora da CSS:
Módulo de Vidro - R$449,59 - R$150,00
Sensor de Estacionamento - R$414,30 - R$100,00
Friso de portas - R$539,43 - R$120,00
Calha de Chuva - R$150,00 - R$50,00
Tapete de Borracha - R$108,34 - R$50 de borracha e R$60 carpetado
Protetor de Carter - R$254,04 - R$60,00
Farol de Milha - R$900,00 - R$200,00
Total: R$2815,70 - Total: R$740,00
*Apenas as peças sem mão de obra, sabendo que mão de obra na CSS é mais confiável em tese, porém, mais cara...

Economia: R$2075,70

Então galera, pensem bem e poupem dinheiro, depois tem gente que fala que eu falo bobagem ou falo demais, só não tô afim de gastar muito mais do que posso e preciso...

Abraço...
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#129 Mensagem por Roberto Bertoche »

Os acessórios na CCSS têm mesmo que ser mais caros para desestimular a compra da versão mais barata e mandar equipar na própria CCSS, fazendo o carro ficar parecido com as versões completas.
Se for pagar o que a CCSS cobra pelos acessórios, é muito mais vantajoso pegar a versão completa de fábrica.
Isso não é roubo, é estratégia de mercado para estimular a compra de carros completos, com todos os sistemas compatíveis com todos os acessórios existentes nos carros.
É como aquela história de planejamento e projeto.

Antigamente podia-se comprar um carro sem ar-condicionado e colocar um na oficina "especializada" por menos da metade do preço.
Isso não existe mais porque as pessoas foram vendo que ficava mais que o dobro da porcaria.
Um carro com ar condicionado de fábrica vinha com outras molas, outro alternador, outra bateria, com sistema de acelerar a marcha lenta e tals.
O da oficina era só o compressor e o botão de ligar. Nem os comandos eram originais. Era irritante andar num carros assim.

Espero que essa prática, do consumidor exigir o carro de fábrica, com todos os equipamentos que ele vai querer colocar depois, chegue logo à mentalidade dos compradores.
É o melhor modo de todos os equipamentos funcionarem integrados e a contento.
Quando são feitos e instalados de conformidade com o projeto de cada carro e versão.

Sds.
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
Clever
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#130 Mensagem por Clever »

hugodj182 escreveu:Hoje fui fazer a minha segunda revisão e como estou de férias aproveitei para dar uma olhada nos novos HB20, não consegui ver fisicamente todas as versões porque na CSS não tinha todas de mostruário, vi apenas o novo HB20 nas versões Comfort Plus e Comfort Style 1.6... Sinceramente pela televisão e pela internet o carro é mais bonito e parece ter mudado mais do que pessoalmente....rs

A frente mudou mais o parachoque e os milhas, achei que ficou mais bonito, o revestimento do banco nessas versões eu achei que piorou, poxa curto tanto os revestimento do meu HB20 15/15 Comfort Plus preto com aqueles raios azuis, agora ficou um revestimento padrão de Gol meio esquisito... Uma coisa que me chamou a atenção é que a versão Comfort Plus nova tem a mesma lanterna dos HB20 antigos e a Comfort Style tem as lanternas diferenciadas, mas o farol em ambas é o mesmo(que também parece ser igual do HB20 antigo), isso é meio incoerente...

As rodas de liga do Comfort Style ficaram mais feias nessa nova versão, com aquele aro central com emblema da Hyundai preto e com um desenho mais feio... as Calotas novas da versão Comfort Plus eu achei bonitas, só fiquei com uma dúvida todos os HB20 novos tão vindo com aro 15 nas versões Comfort Plus e Style? Porque os carros que vi eram 1.6 Automáticos e percebi que no Comfort Plus era roda de ferro com calotas aro15 e no Style era rodas de liga aro 15, tinha um HB20 versão anterior Comfort Style do lado deles e percebi q era roda de liga 14, isso é uma melhora interessante...

A traseira mudou muita pouca coisa, agora no parachoque fizeram um calombo ali perto de onde abre o porta malas de alguns centímetros, talvez quem não tem HB20 nem perceba isso, agora a gente que tem o modelo anterior, achei que ficou meio esquisito, já ouvi falar em outro tópico que isso foi feito por causa de colisões traseiras... Aquelas faixas refletivas foram deslocadas para acabar naquela volta da placa traseira e só... Internamente é tudo igual, mudou algum detalhezinho na manopla, no rádio e algum outro detalhezinho que possa ter me passado despercebido... A mudança maior talvez seja na mecânica com motor de 6 marchas que promete ser mais econômico...

No novo HB20x invés dessas faixas colocaram duas bolas vermelhas, também não curti isso, mas esse eu vi só no catálogo da CSS, como já não curto muito versões Cross prefiro nem opinar muito nessa para não ser injusto...

Assim eu tinha falado em algum lugar antes quando saiu esse modelo novo, que se pudesse eu trocaria o meu Hb20 15/15 num novo, mas hoje depois de conhecer de perto o carro, não me entusiasmei muito não... Então para quem tem um modelo antigo e está se coçando para trocar num modelo novo, se for apenas pela aparência e estética mudou muita pouca coisa, se não tivesse mudança na parte mecânica o novo HB20 seria um caso de nova geração que na realidade não é, seria apenas uma mudança leve assim como fizeram no Gol e em outros carros... Como considero muito a estética para definir um carro, ainda espero um novo HB20 de verdade...

Claro que para quem tem outro carro e pretende comprar o seu primeiro HB20 ainda acho que é uma compra que vale a pena em custo x benefício perante os seus concorrentes, mesmo com o aumento das revisões nos novos modelos, a cobrança de lavagem que era grátis, a cobrança de mão de obra a partir da 3ª Revisão, o aumento no valor do seguro, dentre outros pontos citados aqui...

Mas se vocês forem ver certinho todos os carros tem seus pontos negativos: Veja os planos de revisões e seguro dos carros da Ford, a falta de inovação da VW que melhorou mas ainda deixa a desejar, os carros com estética muito questionável da GM, a acomodação da Fiat nos projetos atuais, o preconceito perante as marcas francesas Renault, Citroen e Peugeot, e por ai vai... No conjunto para carros de entrada penso que o HB20 ainda é uma ótima se não for a melhor escolha, pelo preço também que custa as versões mais tops da família HB20, acho melhor pegar uma versão intermediária, a menos que tenha dinheiro sobrando ou se apaixone incondicionalmente pelo carro...

Abraço...

Concordo em grande parte com você, mas a cobrança iniciou a partir da 2 revisão, sobre seguro é relativo (região, CEP, dentre outras), nem vou defender minha nova escolha porque os parâmetros são os que julgo bons para mim, pode ser que para outro não seja.... Eu queria muito ter pego outro hb, tanto que até o último momento tentei, mas o preço da versão style, aliado a falta de alguns itens de segurança, mais a falta de inovação interna que depois de 3 anos me cansou, além das formas de aquisição (taxa e bônus)...

Do resto, ainda acho o HB20 muito bom e espero que a Hyundai reposicione algumas coisas e inclua inovações tecnológicas e de segurança....

Abs!!!!
Moderador
Imagem
Meu HB20
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”