(PROBLEMAS) O BRASILEIRO TA SE ENGANANDO COM O HB20

Fora de tópico

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
José Victor
Contato:

Re: (PROBLEMAS) O BRASILEIRO TA SE ENGANANDO COM O HB20

#111 Mensagem por José Victor »

casarin escreveu:
José Victor escreveu:
ptrfy escreveu:E impressionante como vocee falam que nem se compara... obvio que nao mesmo, o hb20 e um carro com manutencao cara, pos venda ruim, caro, motor 1.0 fraco, pecas demoram para chegar e obetios tem otimo pos venda, pecas baratas, nao da problema nunca... ahh, desculpa me esqueci o hb20 e mais bonito...
Hahahaha. COMPRA HB20 e depois vai para a internet dizer que o brasileiro só se preocupa com design...
Hahahha
A diferenca no numero de vendas e entre 2 e 3 vezes mais o hb20, mas nas reclamacoes tem concerteza umas 15vezes mais...
http://www.reclameaqui.com.br/indices/l ... 60a808be22
Toyota.
SO O HB20 tem mais reclamacoes do que todos os carros da toyota...
Agora dividir as da toyota em 4 que sao os mais vendidos....
Vish, nqo chega nem 100 reclamacoes do etios... agora vai me dizer que o hb20 vende 10x mais que o etios.
Hahshahshahshhahshajs
NAO TEM NEM COMPARACAO MESMO.

Pessoal, li as 11 paginas desse tópico, e confesso que RI MUITO! Vocês deveriam ser piadistas! kkkkkkkkk

Fiz um Post meio grande, mas, leiam. Vocês verão coisas interessantes.

Querem a opinião de alguém que conhece a fundo o HB20 e o Etios?

Pois bem, eu namoro uma moça que é dona de um Toyota Etios 1.3 XS Hatch. Dirijo o Etios tanto quanto dirijo o meu hb20. Então aqui vai a minha opinião sobre ele.

- O Etios, como vcs já bem citaram, tem um visual HORRÍVEL. Até a Fernanda (minha namorada) acha ele feio. (ela ganhou o carro do pai dela, de aniversario de 18 anos, foi de surpresa, não foi ela que escolheu. O pai é empolgado com Toyota, tem 2 Hilux, uma normal e uma SW4, e a esposa dele ja está em vias de comprar um Corolla.)

- Eu fiz test drive no Etios 1.5, e o desempenho dele é muito próximo da versão 1.3. Eu particularmente não acho que ele ande mais que o hb20 1.0. Pra vcs terem ideia, o giro do Etios corta em 5500 RPM.

-Em conforto, o hb20 ganha. O interior do hb20 é mais acolhedor, a própria Fernanda disse que acha mais confortável e, durante os nossos "rolês" de namorados, prefere andar no HB20.

-A versão XS não vem com alarme de série. Só na versão XLS. A chave do carro dela é o mesmo modelo do Toyota Corolla 1998 que minha mãe tinha.

-Ao rodar no Etios, você tem a sensação de que ele é um carro frágil, que pode quebrar no meio. Sério, é muito estranho!

-O acabamento do Etios é UMA BOSTA. sério. Por diversas vezes eu já lavei o Etios dela, então isso me proporciona que observe vários detalhes do carro de perto, e acreditem em mim: Nem se compara com o acabamento do HB20. Quando vc abre a porta do motorista, da pra notar uma grande parte do revestimento, na região onde ficam as dobradiças da porta, em isopor. ISSO MESMO, ISOPOR!!! A qualidade do tecido dos bancos do Etios é risível. O que falar da qualidade do plastico das portas e do painel? A sensação e de estar passando a mão naquelas bacias de plastico que a gente tomava banho quando era criança. Uma bacia daquelas bem vagabundas.

-O porta malas do Etios é outra coisa que dá vontade de rir. É muito pequeno, muito pequeno mesmo!

-Estou acostumado com os porta trecos no vão entre os bancos do hb20, e no etios eles me fazem muita falta.

-O Cambio do Etios é muito elevado e com engates esquisitos. A Fernanda inclusive prefere o do HB20. Toda vez que ela dirige o HB20, comenta da suavidade e precisão do cambio do meu carro.

-A direção do Etios é elétrica, em todas as versões, mas eu acho ela mais dura que a minha! E o volante dela faz um barulho esquisito quando esta sendo esterçado. Esse problema foi constatado desde que fomos na Newland de Brasília busca-lo.

-Os mostradores do painel são muito confusos. Dependendo do angulo que você olha, o ponteiro marca números diferentes. Se o motorista está vendo 120 km/h, o passageiro vê 140 km/h. Inacreditável! Muito mal projetado! E mesmo sentando no banco do motorista, você ainda fica em duvida sobre o real numero que esta sendo marcado.

-Recentemente a Fernanda teve um problema sério com o Etios dela. Num belo dia de sol, ele simplesmente resolveu nao ligar! O pai dela é meio metido a mecânico e foi dar uma averiguada, o carro simplesmente tinha afogado! Foi a maior fumaceira pela garagem! Parecia o VW Fusca 79' do meu avô!

Pra você que defende o Etios dizendo que ele é um Toyota, e por mais que tenha um visual defasado (o carro foi desenhado no ano de 2006) seja um carro bom, aceite uma coisa: O carro TODO é horrível. A Toyota cuspiu na cara do consumidor brasileiro trazendo esse lixo indiano pra cá. A Toyota, uma marca com prestígio tão grande no Brasil, e detentora de carros tão bons como Corolla e Hilux, decepcionou e MUITO lançando o Etios. Ela tinha total condições de trazer um carro muito melhor que o HB20. Mas subestimou e muito o nosso mercado, trazendo este LIXO para cá. Até a qualidade da lataria parece ser inferior ao hb20. Não falo isso por ser dono de um hb20 e quero acabar com o Etios, mas é a verdade! Posso dizer que sou quase dono de um Etios (a Fernanda não pode ler isso kkkkkkk) então conheço os dois carros muito bem, sei do que estou falando! Agora, esta versão da minha namorada só vem com motor 1.5, o que elevou o preço para mais de 40 mil reais. Somente um louco insano compraria um carro desses! Sinceramente... Com opções tão interessantes quanto HB20, 208, New Fiesta, e porque não dizer Onix... Ainda tem gente que prefira essa Bosta que a Toyota lançou.

Enfim, espero que possa ter passado um pouco das minhas impressões sobre o Porquinho-da-Índia pra vocês. Se eu lembrar de mais alguma coisa, volto a postar aqui.

Postei também uma foto do meu HB20 e do Etios da Fernanda lado a lado, para que vcs possam fazer uma comparação visual mais precisa sobre os dois.

Sensacional, o tópico poderia ser encerrado....vc só esqueceu de mencionar que sua namorada só não trocou o etios por consideração ao pai..hehehe

Tapatalk GTI9300

Nem por consideração ao pai! kkkkk Ela vive falando pra ele que quando se formar na faculdade e começar a ganhar algum dinheiro (Está no 3º semestre de Engenharia Ambiental) vai querer trocar de carro! Eu ainda pretendo ficar uns bons anos com o meu (também ganhei ele de aniversario de 18 anos, da minha mãe, mas ao contrario dela, eu que escolhi o carro [minha mae queria me dar um VW Gol kkkkk]). Vou fazer igual a um colega meu: Com 18 anos ele ganhou um Celta usado e pé duro do pai dele. Hoje ele é Engenheiro de Telecomunicações da Anatel, está terminando o mestrado na UnB, e comprou um Chevrolet Cruze LTZ. Quero fazer uma troca do mesmo nivel! kkkkkkkkkkk até porque o HB20 é um carrão, e dá pra ficar uns bons anos com ele de boa.

Esses dias eu e ela estavamos dando um rolê (essa palavra ficou num contexto estranho de usar ultimamente, né? kkk) ela dirigindo o hb20, ai ela falou do nada "nossa, eu gosto tanto do hb20..." kkkkkkkkkkkkk achei hilário.

Respondendo a pergunta do colega, os carros estavam em um estacionamento rotativo. Mas como nós moramos numa cidade pequena do interior de Goiás, as coisas aqui tem esse aspecto "roceiro" kkkkkkkk nossos pobres carrinhos sofrem com a buraqueira clássica das cidades interioranas do nosso amado e querido Brasilzão
Comfort Plus 1.0 Preto 13/13

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=9444&p=105394#p105394
kanouté
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Contato:

#112 Mensagem por kanouté »

Kkk.Vc não entendeu...quando falei de escionamento de taxi...estav fazendo a alusão o etios branco q nessa cor fica tão comum q parece mesmo um taxi...mas agora é diferente vc ver hb20 branco,um new fiesta,um cruisy branco...vc nunca confundi lo com um taxi ou com um carro de empresa...entendeu?
Imagem
José Victor
Contato:

#113 Mensagem por José Victor »

kanouté escreveu:Kkk.Vc não entendeu...quando falei de escionamento de taxi...estav fazendo a alusão o etios branco q nessa cor fica tão comum q parece mesmo um taxi...mas agora é diferente vc ver hb20 branco,um new fiesta,um cruisy branco...vc nunca confundi lo com um taxi ou com um carro de empresa...entendeu?

Ahh, agora saquei sua piada kkkkkkk realmente, o Etios tem panca de ser um carro de taxi ou viatura de Guarda Municipal, já o hb20 tem esse estilo arrojado que agradou a todo mundo, quase sem exceções.

Mas não posso negar que andar de Etios tem um ponto positivo pra mim: Não gasto minha gasolina! kkkkkkkkkkk
Comfort Plus 1.0 Preto 13/13

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=9444&p=105394#p105394
Cy :)
Contato:

#114 Mensagem por Cy :) »

José Victor escreveu:
ptrfy escreveu:E impressionante como vocee falam que nem se compara... obvio que nao mesmo, o hb20 e um carro com manutencao cara, pos venda ruim, caro, motor 1.0 fraco, pecas demoram para chegar e obetios tem otimo pos venda, pecas baratas, nao da problema nunca... ahh, desculpa me esqueci o hb20 e mais bonito...
Hahahaha. COMPRA HB20 e depois vai para a internet dizer que o brasileiro só se preocupa com design...
Hahahha
A diferenca no numero de vendas e entre 2 e 3 vezes mais o hb20, mas nas reclamacoes tem concerteza umas 15vezes mais...
Toyota.
Vish, nqo chega nem 100 reclamacoes do etios... agora vai me dizer que o hb20 vende 10x mais que o etios.
Hahshahshahshhahshajs

Pessoal, li as 11 paginas desse tópico, e confesso que RI MUITO! Vocês deveriam ser piadistas! kkkkkkkkk

Pois bem, eu namoro uma moça que é dona de um Toyota Etios 1.3 XS Hatch. Dirijo o Etios tanto quanto dirijo o meu hb20. Então aqui vai a minha opinião sobre ele.

- O Etios, como vcs já bem citaram, tem um visual HORRÍVEL. Até a Fernanda (minha namorada) acha ele feio. (ela ganhou o carro do pai dela, de aniversario de 18 anos, foi de surpresa, não foi ela que escolheu. O pai é empolgado com Toyota, tem 2 Hilux, uma normal e uma SW4, e a esposa dele ja está em vias de comprar um Corolla.)

- Eu fiz test drive no Etios 1.5, e o desempenho dele é muito próximo da versão 1.3. Eu particularmente não acho que ele ande mais que o hb20 1.0. Pra vcs terem ideia, o giro do Etios corta em 5500 RPM.

-Em conforto, o hb20 ganha. O interior do hb20 é mais acolhedor, a própria Fernanda disse que acha mais confortável e, durante os nossos "rolês" de namorados, prefere andar no HB20.

-A versão XS não vem com alarme de série. Só na versão XLS. A chave do carro dela é o mesmo modelo do Toyota Corolla 1998 que minha mãe tinha.

-Ao rodar no Etios, você tem a sensação de que ele é um carro frágil, que pode quebrar no meio. Sério, é muito estranho!

-O acabamento do Etios é UMA BOSTA. sério. Por diversas vezes eu já lavei o Etios dela, então isso me proporciona que observe vários detalhes do carro de perto, e acreditem em mim: Nem se compara com o acabamento do HB20. Quando vc abre a porta do motorista, da pra notar uma grande parte do revestimento, na região onde ficam as dobradiças da porta, em isopor. ISSO MESMO, ISOPOR!!! A qualidade do tecido dos bancos do Etios é risível. O que falar da qualidade do plastico das portas e do painel? A sensação e de estar passando a mão naquelas bacias de plastico que a gente tomava banho quando era criança. Uma bacia daquelas bem vagabundas.

-O porta malas do Etios é outra coisa que dá vontade de rir. É muito pequeno, muito pequeno mesmo!

-Estou acostumado com os porta trecos no vão entre os bancos do hb20, e no etios eles me fazem muita falta.

-O Cambio do Etios é muito elevado e com engates esquisitos. A Fernanda inclusive prefere o do HB20. Toda vez que ela dirige o HB20, comenta da suavidade e precisão do cambio do meu carro.

-A direção do Etios é elétrica, em todas as versões, mas eu acho ela mais dura que a minha! E o volante dela faz um barulho esquisito quando esta sendo esterçado. Esse problema foi constatado desde que fomos na Newland de Brasília busca-lo.

-Os mostradores do painel são muito confusos. Dependendo do angulo que você olha, o ponteiro marca números diferentes. Se o motorista está vendo 120 km/h, o passageiro vê 140 km/h. Inacreditável! Muito mal projetado! E mesmo sentando no banco do motorista, você ainda fica em duvida sobre o real numero que esta sendo marcado.

-Recentemente a Fernanda teve um problema sério com o Etios dela. Num belo dia de sol, ele simplesmente resolveu nao ligar! O pai dela é meio metido a mecânico e foi dar uma averiguada, o carro simplesmente tinha afogado! Foi a maior fumaceira pela garagem! Parecia o VW Fusca 79' do meu avô!

Pra você que defende o Etios dizendo que ele é um Toyota, e por mais que tenha um visual defasado (o carro foi desenhado no ano de 2006) seja um carro bom, aceite uma coisa: O carro TODO é horrível. A Toyota cuspiu na cara do consumidor brasileiro trazendo esse lixo indiano pra cá. A Toyota, uma marca com prestígio tão grande no Brasil, e detentora de carros tão bons como Corolla e Hilux, decepcionou e MUITO lançando o Etios. Ela tinha total condições de trazer um carro muito melhor que o HB20. Mas subestimou e muito o nosso mercado, trazendo este LIXO para cá. Até a qualidade da lataria parece ser inferior ao hb20. Não falo isso por ser dono de um hb20 e quero acabar com o Etios, mas é a verdade! Posso dizer que sou quase dono de um Etios (a Fernanda não pode ler isso kkkkkkk) então conheço os dois carros muito bem, sei do que estou falando! Agora, esta versão da minha namorada só vem com motor 1.5, o que elevou o preço para mais de 40 mil reais. Somente um louco insano compraria um carro desses! Sinceramente... Com opções tão interessantes quanto HB20, 208, New Fiesta, e porque não dizer Onix... Ainda tem gente que prefira essa Bosta que a Toyota lançou.

Enfim, espero que possa ter passado um pouco das minhas impressões sobre o Porquinho-da-Índia pra vocês. Se eu lembrar de mais alguma coisa, volto a postar aqui.

Postei também uma foto do meu HB20 e do Etios da Fernanda lado a lado, para que vcs possam fazer uma comparação visual mais precisa sobre os dois.

Imagem

Sent from my XT1033 using Tapatalk
HB20 Comfort Plus 1.6 (2013/2014) - Cinza Titanium

[✓] Insulfilm G20
[✓] Tapetes personalizados
[✓] Manopla Premium
[✗] Interface e alarme volumétrico
[✗] Faróis de neblina
[✗] Sensor de ré

ptrfy
Contato:

#115 Mensagem por ptrfy »

José Victor escreveu:
Hahahha
Toyota.
Hahshahshahshhahshajs

HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA...................................................
DIREÇÃO EETRICA MAIS DURA QUE A DO HB20( TU SONHOU COM ISSO NÉ?)HAHAHSAHSHASH NUNCA ISSO
90% DISSO QUE TU FALOU E MENTIRA, HB20 MAIS CONFORTAVEL QUE ETIOS HASHAHSHAHSHHAHSHASHHAHSAHSHASH
HAHSAHSHAHSHAH
ISSO É UM COMPARATIVO OU UMA MATERIA DA HYUNDAI?
DESEMPENHO DO ETIOS 1.3 IGUAL AO HB20 1.0 HASHAHSHSHAAHSHASHSHHASHAHSAHSHASHAHAHSHAHSAHSHAHSAHSHAHSAHHASHAHSAHAHSHASHAHSAHSHAHSAHHASHAHS
COITADO DE TI, ATÉ TINHA PARADO DE POSTAR, MAS DEPOIS DESSA NÃO ME SEGUREI...
BOM É O HBosta20, COM SUSPENSÃO DURA, DIREÇÃO DE SECULO PASSADO POS VENDA CRUEL DE RIUM----- CARA, SÓ DA UMA COMPARADA NO RECLAME AQUI DO HB20 E DA TOYOTA, AI JA NAO TE DIGO MAIS NADA...
JA VI CASO DE HB20 COM BATIDA FRONTAL NÃO ESTOURAR O AIRBAG
AHHH, O ETIOS NAO TEM ALARME, BOM E O HB20 QUE NAO TEM FREIO ABS SÓ NA TOP, O ALARME COM 100 REAIS SE COLOCA, E ABS VAIS CONSEUIR COLOCAR?
HAHHASHAHSHASHAHSHAHAHSHASHH
ALATARIA INFERIOR TIROU 4 ESTRELA E A SUPERIR TIROU 3 NO LATINNCAP? QUE ESRANHO NÉ? QUAL SERA SUPERIR E INFERIOR? HAHSHAHSHAHHHHHHHSAHHSHHS
O ETIOS DA SUA NAMORADA NAO SAI MAIS DE 40 MIL NEM AQUI NEM NA CHINA, SAI 37 MIL O ETIOS XS 1.5 A TA ATÉ MENTINDO PQ FALTOU OQUE FALAR- ESSADO BVELOCIMETRO TAMBEM NAO COLOU, OU SERÁ QUE VOCE É O LUAN SANTANA?

SÓ UMA PALAVRA PARA MOSTRAR MEU SENTIMENTO---PENA--
COITADO DE TI, DAQUI A UNS 2 ANOS O ETIOS QUE PARECE SER FRAGIL VAI ESTAR INTACTO E O HB20 DURAVEL PARECENDO UMA CARROÇA-----
SAHSAHSAHSAHSASAHAHSAHSAHSAHSAHSAH
ptrfy
Contato:

#116 Mensagem por ptrfy »

Schw escreveu:
ptrfy escreveu:Nao tenho hb20, tenho etios...
Minha opiniao sobre o hb20:
Espaco interno na media dos concorrentes, porem menor que o do etios.
Barulhos internos e mais silencioso que o etios no interior.
Motor 1.0e semelhante aos concorrentes, porem 3 cilindros, mas bem inferior ao 1.3 do etios.
1.6 bem superior a todos concorrentes, inclusive o etios.
Design superior ao etios e alguns concorrentes,... porem acho com muitas curvas, enjoa com o tempo.
Conclusao, acho o hb20 um carro legal, mas seus itens de serie nao tem nada acima dos concorrentes.
No inicio era 31k a versao de entrada, valia a pena mas a hyundai se empolgou demais e esta por 35k e o top 57k. Acho que por 35 esta dentro da categoria, mas o etios x com ar sai 36k e tem um motor bem melhor e e mais completo. Versao que eu pegaria seria a 1.6 plus...
Premium at por 57k nem pensar.
Acho que a maioria das vendas sao por causa que a hyundai esta investindo bastante em midiae pagando para sites elogiar o carro, entao o pessoal acha que e a melhor opcao.

O comentario mais bosta que ja li.. teu etios nem ta na categoria do hb20 pra mim... dscp, mas eh um carro horrivel, que pra mim, sujou o nome da toyota.

AHHH NÃO CONCERTEZA, O HB20 É UM CARRÃO DEVERIA SER CONCORRENTE DO NOVO GOLF ATÉ,HAHSHAHSHAHSHH!
COITADOS DE VOCES.
Betox
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#117 Mensagem por Betox »

Up! Para corrigir a cagada...
Betox
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato: