Novo HB20 1.6 - AT - 6 Marchas - "CONSUMO"

Dúvidas gerais sobre o HB20

Moderador: Equipe HB20 Clube

Mensagem
Autor
Ricardo M.
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: Novo HB20 1.6 - AT - 6 Marchas - "CONSUMO"

#111 Mensagem por Ricardo M. »

Roberto Bertoche escreveu:
Ricardo M. escreveu:Tsc, tsc.

Buscar o significado da palavra "Esportivo" no dicionário para tentar contra argumentar meu questionamento, é uma estratégia sem nexo, na minha opinião. Parei de brincar. ;)

Abraços,

Amigo Ricardo, foi você quem disse que o HB20X jamais poderia ser considerado esportivo.
E eu quis verificar se haveria alguma razão na palavra esportivo para você dizer isso.

As palavras, quando entendidas com significados semelhantes é que permitem a comunicação. E para isso o dicionário é bom.
Muito bom, quando a gente não compreende o uso ou a rejeição de algum termo, para entender o argumento do outro.
Isso que fiz não foi uma tentativa de argumentar, foi a própria argumentação.

É esportivo porque não é clássico, não é de luxo, é informal, é descontraído, é divertido, diz que encara caminhos mais rústicos e inclusive a primeira propaganda dele era levando sufistas para a praia, saltadores de voo livre às montanhas, e eu não compreendi porque o HB20X não seria esportivo, já que até o hatch, pelo visual agressivo e moderno me parece ser.

Mas me perdoe, não sabia que dicionários faziam você parar de brincar.
Falando nisso, em casa, desde que as crianças aprenderam a escrever, gostamos de jogar e brincar de dicionário, é muito divertido.

Abraço,

A questão não é o fato de gostar ou não do dicionário, mas o contexto da palavra esportivo no meio automotivo. O dicionário não ajuda nisso.

Também jogava muito "Dicionário" na minha infância e adolescência, não sei se com as mesmas regras do seu jogo.

Abraços,
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.
rafaelcs28
Contato:

#112 Mensagem por rafaelcs28 »

Estou com o carro há pouco mais de 2 meses e com 4.600km rodados.
Sempre viajo com ar 100% ligado e na velocidade em torno de 120 - 140 km/h, sem imprudência é claro.
Ontem fiz uma viagem de 260 km ida + 260 km volta e 100% etanol.

Na ida fiz média de 10 km/L andando normal. Na volta estava bem fresco e resolvi desligar o ar e andei entre 80-100km/h, deixando o carro descer em 1110 a 120 e subindo sem forçar.
Segue foto abaixo dos surpreendente 13,0 km/L.

O difícil é andar em uma velocidade dessa em uma pista vazia igual eu estava que qualquer carroça me ultrapassava! Kkkkk
Imagem

Mas já fiz esse mesmo teste em um gol 1.0 G6 da empresa e fez próximo de 16 km/L (gasolina) e 11 km/L no etanol.
Carro 1.6 é econômico tão quanto 1.0, depende do jeito que quer andar.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rafael Machado
HB20 1.6 Premium 15/16 Branco c/ opcionais Couro + BlueMedia
Catalão, Goiás
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

Re: Novo HB20 1.6 - AT - 6 Marchas -

#113 Mensagem por ianisgreek »

[quote="rafaelcs28"]Estou com o carro há pouco mais de 2 meses e com 4.600km rodados.
Sempre viajo com ar 100% ligado e na velocidade em torno de 120 - 140 km/h, sem imprudência é claro.
Ontem fiz uma viagem de 260 km ida + 260 km volta e 100% etanol.

Na ida fiz média de 10 km/L andando normal. Na volta estava bem fresco e resolvi desligar o ar e andei entre 80-100km/h, deixando o carro descer em 1110 a 120 e subindo sem forçar.
Segue foto abaixo dos surpreendente 13,0 km/L.

O difícil é andar em uma velocidade dessa em uma pista vazia igual eu estava que qualquer carroça me ultrapassava! Kkkkk
Imagem

Mas já fiz esse mesmo teste em um gol 1.0 G6 da empresa e fez próximo de 16 km/L (gasolina) e 11 km/L no etanol.
Carro 1.6 é econômico tão quanto 1.0, depende do jeito que quer andar.

Rafael, achei ótima essa sua média usando apenas etanol e considerando seu veículo ainda pouco rodado e com um motor 1.6.

E pelas posições dos ponteiros do velocímetro e do conta giros mostradas na foto, percebe-se que esse novo HB20 1.6 aut.6 tem a sexta marcha bem longa, dando aproximadamente 50 kms/h a cada 1000 rpms, o que certamente ajuda bastante na obtenção tanto de um baixo consumo de combustível como para manter um reduzido nível de ruídos durante as viagens.
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
GREGORY
Contato:

#114 Mensagem por GREGORY »

Roberto Bertoche escreveu:
OSilva escreveu:Será que não da pra montar uma tabela com os valores de consumo real ou estimado (seja por revistas, videos), com os veiculos da concorrencia?

Por exemplo, por equivalencia em potencia e capacidade, acho que o new fiesta é uma opção. Tem motor 1.6 de 125/130cv se nao me engano.

OSilva, se você está procurando um carro bem econômico, tente conhecer o Renault Clio, o VW Up! TSI e os híbridos (e caros), Toyota Prius, Lexus CT200h e Ford Fusion, que é o atual campeão da economia de combustível entre os carros vendidos no Brasil, com preço por volta de R$ 150 mil. O Ford Ka e o Ka+ também merecem fazer parte dessa lista.

Abraço,

PS.: Economia de combustível tem a ver com a quilometragem mensal rodada.

Meu carro tem andado em média, 3 km por real.

Como ando aprox. 2. mil km por mês, gasto mensalmente com combustível por volta de R$ 660,00
Faço revisões a cada 3 meses ao custo médio de R$ 500,00 = 167,00 mês.
Seguro R$ 2.800,00 por ano = R$ 233,00 mês.
Pedágios, R$ 150,00
Uns R$ 100,00 por mês para licenciar e IPVA,
R$ 420,00 da parcela do consórcio.
Além disso o carro desvaloriza uns R$ 6 mil por ano.

Somando tudo, o custo mensal é de 660,00 combustível + 167,00 revisões + 233,00 seguro + 150,00 pedágio + 100,00 licenciamento e IPVA + 420,00 prestação + 500,00 desvalorização = R$ 2.230,00/mês.
Sem contar pneus, aditivos, estacionamento, lavagens, e sem nenhum acidente, senão piora ainda mais.

Poderia somar ainda os juros que o capital empatado me renderia, mas não é preciso, acho que já deu para entender que uma economia de combustível de 10%, que no meu caso, representariam R$ 66,00 é uma parcela insignificante, que não chega a 3% do custo mensal de manter o carro.
Então eu acho legal ele ser econômico, mas só de onda, porque refresca pouco a conta.

E para quem roda pouco por mês, pior, a economia de combustível representa menos ainda em relação ao gasto geral com o carro.

Pode ser feito o documento de licenciamento com pouco mais de folga e ficar tranquilo o ano todo, em vez de se preocupar com valor todo mês.

faça seu licenciamento online www.despachantedok.com.br
Acesse nosso blog.despachantedok.com.br e cadastre e ganhe desconto.
Roberto Bertoche
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#115 Mensagem por Roberto Bertoche »

GREGORY escreveu:Pode ser feito o documento de licenciamento com pouco mais de folga e ficar tranquilo o ano todo, em vez de se preocupar com valor todo mês.

faça seu licenciamento online http://www.despachantedok.com.br
Acesse nosso blog.despachantedok.com.br e cadastre e ganhe desconto.

Sim, Gregory, eu pago IPVA, o seguro DPVAT e o licenciamento uma vez por ano.
Apenas dividi por 12 para se ter uma noção do custo mensal.
Abraço,
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul
guilhermehb20premium
Contato:

#116 Mensagem por guilhermehb20premium »

Minha contribuição com consumo do hb20x no primeiro tanque: 6.6km/l medido na bomba com álcool, 100% cidade e ar ligado. Cidade de Porto Alegre.
ianisgreek
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Contato:

#117 Mensagem por ianisgreek »

guilhermehb20premium escreveu:Minha contribuição com consumo do hb20x no primeiro tanque: 6.6km/l medido na bomba com álcool, 100% cidade e ar ligado. Cidade de Porto Alegre.

Colega Guilherme, considerando que o seu veículo ainda está bem novo com o motor ainda um pouco prêso nessa fase de amaciamento e um uso em transito urbano as vezes travado de cidade grande onde existem os percursos curtos e com o ar ligado, acredito assim que está dentro da média esse seu consumo citado aqui.
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
guilhermehb20premium
Contato:

#118 Mensagem por guilhermehb20premium »

Atualizando com uma nova média agora com gasolina: 80% ar condicionado, indo e voltando para serra (Porto alegre>gramado) com perímetro de 270km aproximados, fez 12,7km/l. Achei razoável e acredito que deva melhorar. Considerando estrada com perímetro plano, certamente deve aumentar entre 1 e 2km esta media.
Playbr
Contato:

#119 Mensagem por Playbr »

Comprei um HB20 1.6 aut 2016 e estou meio desapontado com o consumo médio.
Estou com ele há uns 45 dias e 600km rodados, tem feito uma média de 8km/L na cidade (gasolina).
Eu tinha um C3 antes e fazia (nos mesmos trajetos na cidade) cerca de 10.5km/L.
Pensei que conseguiria chegar a uns 10km/L no HB20, considerando que no manual fala em mais de 11km/L na cidade com gasolina.
Sei que com o tempo a tendência é dar uma melhorada, mas não acredito em melhorar tanto assim.
Bem desapontante comprar uma coisa e receber outra, no mais, nenhuma outra reclamação.
hugodj182
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Contato:

#120 Mensagem por hugodj182 »

Playbr escreveu:Comprei um HB20 1.6 aut 2016 e estou meio desapontado com o consumo médio.
Estou com ele há uns 45 dias e 600km rodados, tem feito uma média de 8km/L na cidade (gasolina).
Eu tinha um C3 antes e fazia (nos mesmos trajetos na cidade) cerca de 10.5km/L.
Pensei que conseguiria chegar a uns 10km/L no HB20, considerando que no manual fala em mais de 11km/L na cidade com gasolina.
Sei que com o tempo a tendência é dar uma melhorada, mas não acredito em melhorar tanto assim.
Bem desapontante comprar uma coisa e receber outra, no mais, nenhuma outra reclamação.

Então Playbr, não vou te enganar e dizer que o seu HB20 vai igualar a média que seu C3 fazia, porque pelos relatos de membros do fórum que tem carro semelhante ao seu não chega nisso na cidade mesmo... Porém, se vc pesquisar no fórum verá algumas situações interessantes: o consumo melhorou em alguns casos após alguns KMs rodados e também relatam melhora após estarem "adaptados" ou "acostumados" com o HB20, conduzindo de uma maneira mais "econômica".... Tbm a mistura mágica pode ajudar dependendo do valor do Etanol, tem que avaliar para encontrar um jeito de economizar...

Infelizmente não existe carro perfeito, HB20 pode não ser o mais econômico mas é superior aos concorrentes em muitos outros pontos, então tenho certeza que daqui há algum tempo você vai mudar essa sua decepção...

Boa sorte, abraço....
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626
Responder

Voltar para “Dúvidas HB20 e Novo HB20”