Roberto Bertoche escreveu:Ricardo M. escreveu:Tsc, tsc.
Buscar o significado da palavra "Esportivo" no dicionário para tentar contra argumentar meu questionamento, é uma estratégia sem nexo, na minha opinião. Parei de brincar.![]()
Abraços,
Amigo Ricardo, foi você quem disse que o HB20X jamais poderia ser considerado esportivo.
E eu quis verificar se haveria alguma razão na palavra esportivo para você dizer isso.
As palavras, quando entendidas com significados semelhantes é que permitem a comunicação. E para isso o dicionário é bom.
Muito bom, quando a gente não compreende o uso ou a rejeição de algum termo, para entender o argumento do outro.
Isso que fiz não foi uma tentativa de argumentar, foi a própria argumentação.
É esportivo porque não é clássico, não é de luxo, é informal, é descontraído, é divertido, diz que encara caminhos mais rústicos e inclusive a primeira propaganda dele era levando sufistas para a praia, saltadores de voo livre às montanhas, e eu não compreendi porque o HB20X não seria esportivo, já que até o hatch, pelo visual agressivo e moderno me parece ser.
Mas me perdoe, não sabia que dicionários faziam você parar de brincar.
Falando nisso, em casa, desde que as crianças aprenderam a escrever, gostamos de jogar e brincar de dicionário, é muito divertido.
Abraço,
A questão não é o fato de gostar ou não do dicionário, mas o contexto da palavra esportivo no meio automotivo. O dicionário não ajuda nisso.
Também jogava muito "Dicionário" na minha infância e adolescência, não sei se com as mesmas regras do seu jogo.
Abraços,